【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
danielfz
Veterano
# dez/11
· votar

BJAofficial

Cara, estou falando de uma economia pode chegar 3 mil por exemplo, na compra de uma guitarra topo de linha, comparado com lojas.
No caso de empresas importante elas pagam todos os impostos individuais separado em separado ICMS, II, PIS e COFINS e IPI.E este imposto que você está falando de 18% deve ser o ICMS, mas no caso de pessoa física importando direto, não existe ICMS é apenas um imposto único, mas não é a mesma alíquota de empresa.
A economia é influenciada diretamente pelo preço do item que você vai importar pode inclusive ser negativa (pagar mais caro), mas quando maior o preço do item que você deseja. Por exemplo se você pegar um frete de 120 dólares em um produto de 100 é claro que não dá jogo! mais de 100% só de frete!
Já se você pegar 120 dólares em um frete de um produto de 1500 dólares já é jogo porque é +- 8%. No geral este tipo de produto além de difícil de se encontrar em lojas, é caríssimo por aqui. (mais de 200% sob o valor encontrado lá fora!)
Tenho um conhecido importou recente um violão celo pelo ebay e não pagou mais de 60% de impostos.

danielfz
Veterano
# dez/11
· votar

Rafael_Almeida
Você declarou valor a menor? Cuidado! Nestes casos pode até rolar multa!

Katsuri
Veterano
# dez/11
· votar

Guitar_Rock

Não compre guitarra pensando em modificar. As guitarras eu só vou poder te ajudar se me dizer oque você toca e tal.

danielfz
Veterano
# dez/11 · Editado por: danielfz
· votar

Guitar_Rock
Tagima Zero a única que toquei achei péssima! Realmente já ouvi falar mal desta que nem trocando os caps o timbre melhora. Não será difícil você encontrar coisa melhor :)! Eu concordo com a sua ideia, pois eu particularmente penso sempre comprar guitarra pensando na estrutura, madeira boa e braço que se adapte a minha pegada e o hardware principalmente, caps, podem sim ser customizados conforme a necessidade de timbre de cada gosto, mais ganho menos ganho, mais brilho, menos brilho, etc. Mas tente seguir uma linha condizente, ou seja, um modelo condizente, com o tipo de timbre que deseja conseguir. (LP, SG, STRATO,s-STRATO...)
Mesmo que o pessoal indique uma guitarra perfeita, sugiro que você vá conhecer e testar a guitarra, toque nela verifique se sente ela confortável à sua pegada! Você pode por exemplo pegar uma guitarra as cegas, com braço diferente e estranhar muito, embora todos digam que ela é maravilhosa, pra você pode não ser tão boa. ;)

danielfz
Veterano
# dez/11
· votar

Guitar_Rock
Brother! Me tira uma dúvida, como você toca em casa? Com fone de ouvido?

tonaffix
Veterano
# dez/11 · Editado por: tonaffix
· votar

to redirecionando uma guitar mais case tomara que de tudo certo

Hammett_
Veterano
# dez/11
· votar

O que achao da Jackson JS32R Dinky with Floyd Rose Electric Guitar?
Corpo Dinky em Cedro Indiano; braço em maple c/ headstock invertido; escala em rosewood com 24 trastes jumbo; tarraxas blindadas; ponte Floyd Rose® Licensed Jackson® JT580 LP Double Locking; ferragem cromada; 2 captadores Jackson CVR2; chave de 3 posições; controles de||MV/MT vlw!

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar

Hammett_

parece boa..

danielfz

não sei se é icms, mas sim, se aplica a pessoa fisica.. é os 60% + esse imposto, tenho certeza...

erikinhoafram

coisa feia....
mas deixando estetica de lado.. não, não compra isso.. óbviamente não vai ser bom...
compra uma guitarra e um violão.. e toca um de cada vez...
ou melhor, acha alguém pra tocar violão, coisa mais comum do mundo...
não tenta fazer tudo sózinho que não vai dar certo..

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar

Guitar_Rock

compra um amp melhor, isso é o que importa..

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar

vitorrock

que motivo te faz querer um frontman 65r? ;z

Guitar_Rock
Veterano
# dez/11
· votar

Katsuri
Eu toco mais rock and roll e blues, uma linha bem diferente do que proporciona uma tagima zero. O problema é que pra mim pegar uma guitarra que não precise trocar nada, eu gastaria uma boa grana.

danielfz
Eu até não acho o timbre dela ruim, mas acho uma guitarra fraca em termos de estrutura, a ponte floyd rose, pelo menos pra mim, da alguns problemas.
Já experimentei a condor clp2 e tagima 635 strato. Gostei das duas em termos de timbre, porém a condor é mais cara. Mas quero uma guitarra que, como tu falou, tenha uma estrutura boa e que com uma troca de captadores, já a deixe uma boa guitarra.

Guitar_Rock
Veterano
# dez/11
· votar

danielfz

Não tinha visto tua outra pergunta. Eu toco em casa com fones sim, uso o guitar rig 4. Acho bem mais prático e tenho ali tudo que é timbre disponível, pra treino mesmo e tirar músicas da banda, acho ótimo.

Hammett_
Veterano
# dez/11
· votar

BJAofficial
Vlw!

danielfz
Veterano
· votar

BJAofficial

Como te disse, você é a primeira pessoa que eu ouço falar deste tal imposto misterioso! Inclusive, como eu disse, um conhecido importou recente e não foi taxado mais de 60%. Só imagino a possibilidade se for para algum estado em específico.
Quando você confirmar qual este imposto por favor me avise, pois tenho muito interesse sobre estes assuntos.

danielfz
Veterano
· votar

Guitar_Rock
Você teve uma boa ideia do guitar rig, eu também utilizo muito ele.
Uma Floyd original ou Gotoh outras marcas conceituadas, custa em torno de 200 dólares lá fora e geralmente são fabricadas em países de primeiro mundo como Alemanha e Japão. Aqui, só a ponte, custa por vota de 680 reais, fora instalação.
Estas guitarras baratas, utilizam de pontes muito baratas, o que impossibilita a confecção de uma ponte com um aço de qualidade e acredite você pode conseguir sim timbres bem melhores do que de uma Tagima 0.
Eu frequentemente vejo alguns guitarristas (sem conhecimento sobre Floyd) comentando que quando viram um vídeo de técnica de floyd e tentam fazer na guitarra deles não funciona igual!
Geralmente guitarras muito baratas com Floyd, (imagina o material/liga de aço utilizado na Floyd para baratear? Você acha estas pontes muito barato lá na china!) Ponte estilo Floyd é muito exigida, em alavancadas e técnicas, o aço irá afetar diretamente a durabilidade, uma liga, ruim, irá começar a dar folgas, nas peças, rapidamente, pode espanar parafusos, etc.
Vale comprar uma guitarra com uma Floyd assim? Só se a madeira for muito boa, você curtir aquela guitarra em si, o braço, etc e planejar a troca do Floyd posterior (quando der problema) por um mais confiável de preferencia do mesmo modelo só que original ou de marcas confiáveis.
Você realmente precisa da Floyd?

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar

danielfz

vou procurar agr então, e te digo..

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar

Gleutão

aí vai de cada um.. eu achei muito ruim...
mas tanto faz, esse não é o tópico apropriado pra postar musicas..

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar

danielfz

da uma olhada:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/174819/#4763676

danielfz
Veterano
· votar

BJAofficial
Como te disse, você é a primeira pessoa que eu ouço falar deste tal imposto misterioso! Todos no tópico compra pela internet, nunca ouvi falar disso!
Veja este tópico é bem mais recente, está bem movimentado:
Compras EBAY

A única coisa que tem a pagar a mais, é nas compras com cartão que é IOF mas é bem baixo o valor, não é isso que vai inviabilizar a compra.

AAhhh!! E nem no site da receita federal fala isso que você ta falando!
www.receita.fazenda.gov.brhttp://www.receita.fazenda.gov.br/aduana/rts .htm

Ou você ta fumando algo muito forte ou você está atualizadíssimo, até mais que a receita federal!
Quando você confirmar qual este imposto por favor me avise, pois tenho muito interesse sobre estes assuntos.

rod_zamp
Veterano
# dez/11
· votar

vcs podem tira uma duvida minha

estou com duvida em qual guitarra comprar para tocar havy metal,hard rock e alguns punks as guitarras sao

ibanez 370dx preta
ou
ESP M-330R
e se souberem o preco das 2 postem ai e tabem se conhecerem outras guitarras boas podem coloca vlw
abras

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar

danielfz

já postei um link onde um cara fala sobre o imposto...
e envez de ficar ironizando, procura busca, e se você tem tante certeza que não exixte tla imposto, compra logo..

danielfz
Veterano
# dez/11
· votar

BJAofficial

Este seu negócio de postar este link foi pra dar uma de esperto achando que eu não ia ler né!?
Eu vi o seu link! Inclusive li ele todo!! Além de ser comentários de pessoas. E não tinha nada de 18% !
Tanto notei que eles são comentários de 2007 e então postei o link de um mais atualizado de 2011 te informei que está bem movimentado, e todos que compraram ninguém falou de 18%...
E você? Abriu os links que eu passei? E já postei dois links pra você! Um é da receita federal onde não costa seu imposto misterioso!

danielfz
Veterano
# dez/11
· votar

BJAofficial

Eu posto de onde tiro as minhas informações.
Extraído do site da receita: http://www.receita.fazenda.gov.br/aduana/rts.htm
Importação de Bens Via Remessa Postal ou Encomenda Aérea Internacional, Inclusive para Remessa de Compras Realizadas Via Internet – RTS (Regime de Tributação Simplificada)
Aplicação

Importação de bens pelos Correios, companhias aéreas ou empresas de courier, inclusive compras realizadas pela Internet.

O Regime de Tributação Simplificada (RTS) aplica-se, ainda, no despacho aduaneiro de presentes recebidos do exterior.

O RTS não se aplica à importação de bebidas alcoólicas, fumo e produtos de tabacaria.

Valor Máximo dos Bens a serem Importados

O valor máximo dos bens a serem importados neste regime é de US$ 3,000.00 (três mil dólares americanos)

Tributação

60% (sessenta por cento) sobre o valor dos bens constante da fatura comercial, acrescido dos custos de transporte e do seguro relativo ao transporte, se não tiverem sido incluídos no preço da mercadoria.

Obs. : Quando a remessa contiver presentes, o preço será o declarado, desde que compatível com os preços praticados no mercado em relação a bens similares;

Pagamento do Imposto

Na hipótese de utilização dos Correios, para bens até US$ 500.00 o imposto será pago no momento da retirada do bem, na própria unidade de serviço postal, sem qualquer formalidade aduaneira.

Quando o valor da remessa postal for superior a US$ 500.00, o destinatário deverá apresentar Declaração Simplificada de Importação (DSI)

No caso de utilização de empresas de transporte internacional expresso, porta a porta (courier), o pagamento do imposto é realizado pela empresa de courier à SRF. Assim, ao receber a remessa, o valor do imposto será uma das parcelas a ser paga à empresa;

Obs.: Nas remessas postais o interessado poderá optar pela tributação normal. Para isso deve informar-se no momento da retirada do bem nos correios. Na hipótese de utilização de companhia aérea de transporte regular o destinatário deverá apresentar a DSI podendo optar pela tributação normal.

vitorrock
Veterano
# dez/11
· votar

BJAofficial
É pq ele tem um clean legal,e tem grande potência.
Já um valvulado de 5w é bem mais caro e tem menos potência para tocar em ensaio.
O que vc me recomenda??

Guitar_Rock
Veterano
# dez/11
· votar

danielfz
Não, pelo contrário, como te disse ali, esse tipo de ponte me da problemas e eu nem uso alavanca, então to fungindo de guitarra com ponte flutuante. Quero uma strato ou LP, já testei a condor clp2 e a tagima 635, gostei dos timbres, porém se souber de mais opções fico grato. Obrigado

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar

danielfz

não, não foi dar uma de esperto, simplesmente você me pediu que eu achasse o imposto que eu tava falando, e eu postei o link onde falavam dele..
e eu vi sim o link que vc mandou da receita..
mas enfim, se não tem, melhor.. só estava tentando ajudar comentando algo que havia lido...

Abç

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar

vitorrock

cara, um MGV30 ta 1300... é o mesmo preço do fender, se não mais barato...
esses 30w valvulados falam MUITO mais alto que os 65 transistor do fender...
e quanto ao timbre, te garanto que tanto o clean quanto o drive são melhores...

vitorrock
Veterano
# dez/11
· votar

BJAofficial
Más não tem meteoro nos e.u.a
esqueci de te detalhar isso,desculpe.
Então qual amp vc recomenda que tenha na loja guitar center?

BJAofficial
Veterano
# dez/11 · Editado por: BJAofficial
· votar

vitorrock

ata, você não tinha comentado isso ! hahaha
aí é outra história, totalmente diferente...
cara, com 200 dólares lá tu não consegue nada muito bom não..
quanto vc tem pra gastar, guitarra pedaleira e amp?
e]e oq já tem..?

vitorrock
Veterano
# dez/11 · Editado por: vitorrock
· votar

BJAofficial
Acho que vou gastar uns 650,600 por ai no total.
Guitarra acho que não vou comprar agora,estou pensando numa pedaleira e um amp.
As coisas que tenho são:
Giannini GGX 1H
Meteoro Nitrous Drive 15w
Boss Metal Zone

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda