【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Chinaycustom
Veterano
# dez/11
· votar

danielfz

Como te disse né, o que diferenciará as SuperStratos das StratoCasters, não são os Caps, mas sim a construção.
Eu pelo menos não conheço nenhuma StratoCaster com braço fino...
Acredito que seja típico delas, assim como nunca vi Les Pauls com braço fino...
Você pode até customizar, mas deve sair caro... Existe um modelo da fender com braço fino, mas sua construção não é típica das Stratos da Fender... Inclusive esse modelo é Made in Indonesia...
Esqueci o nome dela, vou procurar e posto aqui...

Chinaycustom
Veterano
# dez/11
· votar

BJAofficial

Segue o quote:
O amp faz muita diferença, mas se você só tocar em casa, não ensaiar ou fazer apresentações, não esquente MUIIIIITO com amp não.

Pra tocar em casa, não é necessário o cara ter um amp sinistro não...
Basta ter uma guitarra confortável, de boa qualidade e um amp mediano, com qualidade justa para as necessidades dele... Não sei de onde vc tirou besteira aí...

quebrado
Veterano
# dez/11
· votar

BJAofficial
como eu disse depois do natal vou ver as guitarras e compra a ME25 e em fevereiro ganho o ample, provavelmente o q vc me falou!
só q gostaria de + uma guitarra pra testar!
CR200
SX pirate
e alguma q ainda ñ sei! alguma q vc gosta pra me indicar?

danielfz
Veterano
# dez/11 · Editado por: danielfz
· votar

Chinaycustom

Não me vejo obrigado a curtir apenas um tipo, um timbre (apenas um tipo de guitarra).... como a maioria (sei lá por que) faz. ...Mas em relação ao estilo do braço isso sim me da uma diferença boa!

Valeu pela dica da Fender, se puder encontrar qual é, te agradeço muito mesmo!! Vou até pesquisar isto na net.

Mas tipicamente, as stratos geralmente são SSS ou HSS. eu mesmo não me lembro de ter visto alguma HSH ou HH.

Como eu te disse, é tipico este braço grosso tanto nas LP's como strato normais...... (o que comprova a sua teoria) quanto ao tipo de construção e que talvez englobe também as dimensões fixas do braço, (mais grosso).
Se o som vai mudar, (virar som de super strato só por causa do braço) aí já não, sei, também, a madeira utilizada nestas geralmente tipicas também. Tudo isto pode afetar o som. mas estou disposto a arriscar pela minha pegada... quero instrumentos bons pra ficar, pelo resto da vida, e não pra ficar vendendo depois. Gosto de todo o tipo de som, strato, LP, SS, etc.

Estive cogitando em importar um braço, olhei em vários sites, pra comprar assim braço pronto, é bem arriscado, ainda mais lá de fora...
Achei este site warmoth, parece ser um site muito valorizado: eles fazem o braço exatamente customizado para sua pegada, são tantos detalhes de configurações até o formato da curvatura do braço você especifica (E não estou falando apenas de C e U. eles tem outros tipos de formatos bem diferentes). Mas, não é barato, só o braço ficará por volta de 500 dólares. O problema maior é pra importar isso, o frete e os 60%...
Este preço até equivale (suponho) de um luthier por aqui. O que seria outra opção.

Chinaycustom
Veterano
# dez/11 · Editado por: Chinaycustom
· votar

danielfz

Então, As Corts Aero Series, tem HSS e tem corpo SuperStrato, por exemplo...
Não estou achando aqui, quando chegar em casa, vou ver se encontro no histórico...

Já olhou o site da Guitar Fetish?
Lá vende partes de guitarras e o preço nem é tão salgado...

A WalcZak fabrica instrumentos com suas especificações, Entre em contato com eles através do site, que os caras te respondem com eficiência, acredito que eles façam peças separadas... É provável que saia MUITO mais barato do que importar, sem falar que é Hand Made né cara, feito no Brasil, sob suas especificações...

BJAofficial
Veterano
# dez/11 · Editado por: BJAofficial
· votar

Chinaycustom

não digo que amp é mais importante por amplificar o som em si.. ele te da timbre.. o timbre depende 80% do amp.. talvez 90% se tu usar dist e efeitos dele.. seja pra tocar em casa ou em ums estádio, tu tem que ter um amp bom, pro teu timbre ser bom.. não tem oq discutir..
a única diferença, é que pra quem toca em casa, é melhor um amp fraquinho, com baixa potencia.. mas ainda assim, qualidade sonora..
só isso..
e agr pq o cara vai tocar em casa não pode ter um timbre bom?
tanto em casa quanto fora, PRECISA DE UM AMP BOM SIM, O AMP SEGUE SENDO MAIS IMPORTANTE QUE A GUITARRA... !!!

enfim, é isso..

Abç

BJAofficial
Veterano
· votar

quebrado

como já disse no último post... tenta achar uma golden LP das novas... vai ver que é uma ótima guitarra..
se não souber se é das novas ou não olha nos captadores...
as novas tem um "H" desenhado..

e uma coisa MUITO importante...
teste todas as guitarras no mesmo amp, pedais, e regulagem dos mesmos..
caso contrário a diferença de timbre que você vai ver será do amp e do resto, e não da guitarra...
aposto que com tudo igual, você quase não verá diferença entre as guitarras..

Chinaycustom
Veterano
# dez/11
· votar

BJAofficial

Quando eu digo um "AMP MEDIANO", significa um amp de boa qualidade sonora, mas pouco potente, entre 15 e 25 RMS...
O amp com boa qualidade sonora é imprescindível, não discordo disso...

Abç

danielfz
Veterano
# dez/11 · Editado por: danielfz
· votar

Chinaycustom
Então eu tenho uma Super Strato Xavier, melhor custo beneficio com braço 17mm e floyd special! Muito legal mesmo, mas também quero uma guitarra strato, e sem floyd.
Pois é, se tivesse um braço igual da minha pra vender lá eu até já teria comprado, apesar que eu gostaria de que eu testei uma guitarra com braço em perfil U e curti muito.
Os braços pra vender lá são de 21 casas perfil clássico vintage... não sei o que significa (em termos de medidas), mas eu mandei um Email perguntando se eles não tinham braços com pelo menos 22 trastes, com +-17.5mm e ele falou que é o que tem no site mesmo.
Referente às Stratos clássicas, lá, suponho que seja 19mm. uma boa dimensão, em formato sempre eles fazem C. e já 22 trastes.
Acho que o formato tradicional é C pra Strato, mas se não houver outra solução, estou pensando em comprar um destes braços pois tem um valor muito barato.
Além disso o corpo é em ASH eu gostaria de montar uma em ALDER

Katsuri
Veterano
# dez/11
· votar

BJAofficial

Uma pergunta, qual seu gear?
Como conseguiu dinheiro pra comprar ele?

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar

Chinaycustom

ah sim.. é que eu qualifico o amp independente da potencia...
um amp ruim pra mim ´ra um amp com timbre ruim, um médio com timbre médio e um bom com timbre bom...
independente da potencia..
entendi errado o que você disse então.. desculpa!

Abç

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar

Katsuri

desculpa minha ignorancia... mas o que seria gear?

El_DoradoUK
Veterano
# dez/11
· votar

BJAofficial
Equipamento.

Katsuri
Veterano
# dez/11
· votar

BJAofficial

Seu set xD

danielfz
Veterano
# dez/11
· votar

Katsuri
Vdd ! É um set caro!

BJAofficial
Veterano
· votar

Katsuri

ata, meu equipamento, equipo, set.. ta entendi. haha

bom, vamos lá:

- Guitarra Schecter Synyster Gates Custom
- Cabeçote Blackstar HT-20 (valvulado)
- Pedaleira Pod HD500
- E a caixa eu não não encomendei ainda, só em fevereiro.. mas até agora a que eu escolhi foi uma Orange PPC 1x12"

... e é só isso ! :p

bom, o dinheiro pra comprar eu consegui sózinho..
meu pai me deu uma pedaleria ME-25 que eu vendi... óbviamente mais caro doq eu importei..
depois com o dinheiro dela, importei mais coisas, e fui vendendo...
algumas coisas vieram já vendidas, para alguns amigos.. mas sempre lucrando...
e dai por último eu comprei um Spider IV 120 da Line 6 e uma Epiphone Custom Zakk Wylde, agora nas férias de inverno isso...
dai vendi os 2... e com esse dinheiro, mais um pouco que eu tinha guardado eu comprei as coisas novas.. que alias, estão com o meu pai, não peguei ainda, vou pra lá em janeiro.. haha

é isso ai..

Abç

MiguelSalomão
Veterano
# dez/11
· votar

BJAofficial você tem uma Schecter do Synyster *---*

você nunca me disse isso... que foda! quanto você pagou nela? uns U$700,00 + frete e impostos, né? (se não for a custom, claro...)

BJAofficial
Veterano
· votar

MiguelSalomão

le de novo o meu post:

- Guitarra Schecter Synyster Gates Custom

é a custom sim.. 1000 dólares + frete + impostos...

EDIT: óbviamente importar para o brasil nunca da certo.. a importadora do meu pai é no paraguay.. antes que alguém tente comprar de fora pra entregar aqui.. oq eu acho que não vale a pena na maioria das vezes..

danielfz
Veterano
# dez/11
· votar

BJAofficial
Equipo profissional!
Este é bagaça! heheheh!

Pindolinha
Veterano
# dez/11
· votar

Fala galera, beleza?
Tenho uma dúvida aqui, vo comprar uma Fender American Standard Stratocaster e queria saber se o amp Fender Frontman 65R ou o Mustang II da pro gasto pra ela, e qual dos dois é melhor.
Valeu ae

MiguelSalomão
Veterano
# dez/11
· votar

BJAofficial ah, não tinha lido...

poxa, mas seu pai é dono de uma importadora? aí é mais facil né?

danielfz
Veterano
# dez/11
· votar

BJAofficial
Depende! Se for pra lucrar em cima concordo que não vai valer.
Mas se for pra uso pessoal, e a pessoa calcular o imposto de importação e ainda for um preço atrativo, pode ser jogo! Exemplo 60% de imposto sairá: 1.6*(ValorProduto+Frete)
Acho que em muitos casos da pra economizar uma umas belas Garoupas!
huahauhau
Mas é bom comprar de empresas confiáveis que te dão suporte, c/ seguro.

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar

MiguelSalomão

papel principal é gerente na verdade.. mas ele é sócio junto com meu tio e mais 2 caras... poisé, fica mais fácil dai.. nada muito absurdo, mas é.. até pq sempre faço a coisa certa, então acabo pagando o imposto do paraguay pro brasil e isso é o mais caro as vezes.. ! haha

danielfz

tem outro imposto que eu esqueci o nome.. que varia por estado..se não me engano são paulo é 18%... então fica 78% já...
fora o frete que geralmente é carissimo..
mas aí depende da situação.. tem umas coisas que valema pena, outras não..
por que assim, a trabalheira que da, pra economizar 200, 300 reais, em algo de 3mil ou mais, não compensa.. melhor comprar aqui mesmo..

BJAofficial
Veterano
· votar

Pindolinha

se a proposta é somente som clean, tudo bem..

El_DoradoUK
Veterano
# dez/11
· votar

BJAofficial
Nossa, eu gostei do teu equipamento. A Scheter é que eu não simpatizo muito, por conta do visual. Mas tem um puta timbre.
O Blackstar HT 20 já me foi sugerido pra comprar na minha viagem ao exterior ano que vem. Não sei, não...ele é bom? Tipo, dá pra tocar Hard Rock só com a saturação das válvulas?
Só a POD HD que eu optaria por uma HD400, por ser o meio termo dessa linha e por não usar tanto efeitos simultâneos pra comprar a HD500.

vitorrock
Veterano
# dez/11 · Editado por: vitorrock
· votar

Fala ai pessoal,então,tava "passeando na net" e encontrei essa guitarra:
http://www.guitarcenter.com/item/?itemno=1697617&esid=GRGA42TQA
Tudo bem,que eu tenho que investir no amp primeiro más eu só queria saber se essa guita que me chamou atenção é boa.
E qual é a diferença dessa ponte egde III com a floyd rose?
Edit:Achei essa aki também:
http://www.guitarcenter.com/Ibanez-S420-Electric-Guitar-105805725-i149 9766.gc?esid=S420
é boa??

El_DoradoUK
Veterano
# dez/11 · Editado por: El_DoradoUK
· votar

vitorrock
Edge 3 é o modelo da Floyd dessa Ibanez. Ela é uma boa ponte e segura bem. Sendo inferior somente as top: Gotoh, Schaller, Original.

Eu gosto só do segundo modelo que já tive na mão. Corpo fino bagaray, braço fino e confortável e Floyd guerreira, aguento cada alavanca cruel.

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar

El_DoradoUK

poisé, eu já preciso da hd500...
2 compressores, overdrive, delay, reverb e noise gate..
só 4 simultâneos não adiantam ! :/

sobre o ht-20, não sei ainda, vou pegar ele e o resto das coisas em janeiro como já disse... mas ele é mais hi gain, mais pra metal do que hard rock..

Katsuri
Veterano
# dez/11
· votar

BJAofficial

Cara, me amarrei nesses estilos das Schecter, só que sem esse visual da do Syn, as normais. Pena que fica muito caro, e não tenho por quem importar, você sabe quanto custa a mais simplisinha desse estilo de corpo ta schecter?
Valew

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar

vitorrock

acho que a informação do El_DoradoUK ta errada...
Edge III não é um modelo da floyd rose...
alias, floyd é uma marca de ponte, não o nome desse tipo de ponte com alavanca..
a top é a floyd rose original... original é um modelo da marca floyd rose..
mas é absurdamente caro..
em guitarras desse preço dificilmente tu acha ponte da floyd mesmo.. só as licenced, que é a linha mais baixa eu acredito da floyd rose..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda