【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
El_DoradoUK
Veterano
# dez/11
· votar

BJAofficial
Pra mim, tu só ia pegar a pedaleira e a guita em janeiro.
Melhor ainda, eu perguntei sobre Hard Rock, porque vou estar com uns pedais na época da viagem e usaria os pedais pra empurrar a distorção.
Quando estiver com os equipos na mão, posta alguma coisa do Avenged. Tipo o solo de Afterlife. \O/

vitorrock
Veterano
# dez/11
· votar

BJAofficial
Más essas duas guitarras são boas??

El_DoradoUK
Veterano
# dez/11
· votar

vitorrock
Não é um modelo da empresa Floyd Rose, mas o nome do tipo de ponte é Floyd Rose.
Por isso quando a ponte Floyd Rose é da empresa homônima dizemos que é Original. Pode conferir no Reviews gringos qualquer guitarra com ponte floyd. O cara fala " Floyd Rose tremolo bridge" ou algo similar.

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar

Katsuri

esse tipo de corpo é chamado Revenger ou Avenger(assim mesmo) pela schecter.. tem a versão com ponte fixa e outra com ponte flutuante...
aqui no brasil não sei... mas nos eua ta 500 dólares a com ponte fixa, e 580 a com ponte flutuante...
e a Avenger tem as versões hellraiser que é mais voltada pra metal, que ta 600 dólares e a ATX que ta 750... (as 2 com ponte fixa)
aqui é dificil de achar.. mas achando, essas que eu citei vão ficar entre 2mil e 3mil eu acredito... talvez a ATX avenger um pouco mais de 3mil..

Abç

Katsuri
Veterano
# dez/11
· votar

Vish, eu tava vendo a Damien Elite Avenger FR e ta 580$, não tem ninguém que mande? Se eu importasse, quanto ficaria +ou- com imposto?

El_DoradoUK
Veterano
# dez/11
· votar

Katsuri
Coloca o frete de pelo menos $120,00. Ia pra $700,00 x a cotação do dólar (supondo que seja R$1,85.)
R$1.295,00 + 60% de taxas = R$2072,00.

Katsuri
Veterano
# dez/11
· votar

(Ironia Mode ON)Eu nem queria essa guitarra mesmo u.u(Ironia Mode OFF)

Acho que vou ficar com a minha Vintage VS6 então, ela custa 1000 reais .-.

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar

El_DoradoUK
Katsuri

mais o outro importo que eu esqueci o nome... que varia de 2 a mais de 20%... depende do estado..
e fora que frete é bem mais de 100 dólares geralmente..

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar

Katsuri

haha
é o que há ! :p

Katsuri
Veterano
# dez/11
· votar

Será que a Vintage dá para trocar esses sons sem modificá-la?

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar

Katsuri

cara, na boa, te preocupa mais com o amp e pedais...
guitarra na minha opnião e no meu caso, é menos de 20% do timbre... talvez menos de 10%..
tenho uma guitarra como a minha só por capricho, e pq tava com uma grana sobrando mesmo...
comprei mais por estética eu acho..

Katsuri
Veterano
# dez/11
· votar

Então quer dizer que tendo amp e pedais bons, dá pra tirar heavy metal com uma telecaster?

BJAofficial
Veterano
# dez/11 · Editado por: BJAofficial
· votar

Katsuri

COM CERTEZA !!
telecaster, strato SSS, qualquer coisa..
cara, eu tinha uma epi zakk wylde, guita de 3mil com captadores de saida alta..
e tenho uma strato com 3 singles de 300 conto...
quanto usava simulações mais pesadas, com bastante ganho, no meu line 6 spider IV 120...
simplesmente, não tinha diferença nenhuma entre as 2, fora o sustain... que ainda assim era pouco diferença..
só um exemplo pratico..
se quiser tenho uma gravação do guitar rig comparando as 2 também..
onde a diferença também é minima..

Abç

EDIT: só pra terminar bem o exemplo... fazendo o contrario doq eu disse.. pegando uma puta guitarra, com a saida altissima, que custa 4mil, como a minha schecter nova.. e colcando num ampli ruim, seilá, como um meteoro SS de 15w.. tu realmente acha que vai sair um timbre bom?
é só uma dica pro pessoal que quer gastar uma puta grana com guitarra, envez de gastar com amp...

Katsuri
Veterano
# dez/11
· votar

U.u, véi, pra tocar A7X precisa de FR neh? Putz, pq é uma das minhas bandas preferidas( To nem aí se chamam A7X de Poser, que se fodam). Se não tiver nenhuma cm FR, vo pra SG. So falta ficar um ano economizando tudo que ganhar para comprar ela,kkk. Ganho 60 de mesada, isso da uns 15 meses. FUUUU, mas valeu aí cara ^^.

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar

Katsuri

cara, não precisa não..
o synyster quase nao usa floyd... usa só nos finais de solos e coisa assim.. mas nada que nao dê pra fazer sem...
vai numa guita sem mesmo, que a qualidade sonora é melhro..

Katsuri
Veterano
# dez/11 · Editado por: Katsuri
· votar

Pantera se usa muito? Faz tempo que não escuto xD. É que rolou de eu ir pra POA e ir na Made In Brazil,e eu olhei as guitarras de lá e vi uma Dean MLX por R$1050,00 e sei lá neh, não sei se é bom u.u

Edit: a Dean MLX é em Basswood e achei a DEAN DIMEBAG BLACK BOLT ML que é em Mogno por R$1500,00.

Qual será que vale mais a pena?

Buja
Veterano
# dez/11
· votar

Chinaycustom
Já que os correios não entregam mais guitarras, pois pararam de entregar encomendas com mais de 90cm de comprimento ou diâmetro (sei lá), agora só através de transportadoras...
Isso é mesmo, no inicio do ano comprei minha cort x1 e veio por transportadora basspress (melhor que os correiso por sinal)

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar

Katsuri

você tem dinheiro pra essas guitarras?

enfim, pantera eu só escuto Walk... escuto bastante, mas é só essa ! haha
e em Walk pelo menos, não vejo nada que precise de floyd...
em guitarras na faixa de preço das que vc quer comprar, o floyd acaba custando mais de 1/3 do preço da guitarra, então o custo do resto vai diminuir, pra poder compensar... e assim a guitarra não vai ter tanta qualidade..
por isso que entre 2 guitarras do mesmo preço, uma com ponte fixa geralmente tem mais qualidade que a com floyd..
minha opnião, é que por enquanto tu deveria comprar uma sem floyd mesmo..

vitorrock
Veterano
# dez/11 · Editado por: vitorrock
· votar

http://www.guitarcenter.com/item/?itemno=1697617&esid=GRGA42TQA
http://www.guitarcenter.com/Ibanez-S420-Electric-Guitar-105805725-i14 9 9766.gc?esid=S420
Vale a pena uma dessas depois de investir em um amp,ou não sao boas?

Rafael_Almeida
Veterano
# dez/11
· votar

estou importando uma guitarra com case será que entra? pelo tamanho? e os fiscais estão abrindo a encomenda ou estão taxando com o que esta declarado no form do envio?

Rafael_Almeida
Veterano
# dez/11
· votar

então estou importando uma tele da esp com case será que entra com o tamanho? e a RF está taxando de acordo com o que esta no form do envio? ou estão abrindo a encomenda para verificar?

Rafael_Almeida
Veterano
# dez/11
· votar

então estou importando uma tele da esp com case será que entra com o tamanho? e a RF está taxando de acordo com o que esta no form do envio? ou estão abrindo a encomenda para verificar?

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar

Rafael_Almeida

eles cobram pela nota...
mas se percebem algo suspeito, abrem, e verificam...
ou então se tu tentar fraudar a nota, com um preço falso, eles vão perceber, e procurar na internet pra ver o preço verdadeiro.. e dai eles te cobram o imposto sobre o preço que eles acharam...

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar

vitorrock

olha, são guitarras, que aqui no brasil, são um pouco caras...
que amp e set vc tem mesmo, ou vai ter pra usar com essa guitarra?

Katsuri
Veterano
# dez/11 · Editado por: Katsuri
· votar

BJAofficial

Mas essas que eu citei não tinham floyd xD.

vitorrock
Veterano
# dez/11
· votar

BJAofficial
Eu vou ter um fender frontman 65r e uma pedaleira digitech RP 355.
Eu sei que com o dinheiro da guitarra e pedaleira dá para comprar um amp valvulado,muito bom.
Más eu só queria saber se elas são boas apenas.
vlw!

Guitar_Rock
Veterano
# dez/11
· votar

Seguinte, tenho uma tagima zero das antigas e estou querendo trocar. Embora eu não ache o timbre dela ruim, ela não está condizente com o que toco atualmente, além de me dar alguns problemas com regulagens e tudo mais devido a ponte com floyd que pra mim, não serve mais.
Então gostaria de uma guitarra, pode ser tanto LP quanto strato, numa faixa de preço até 1200 reais aproximadamente. Andei olhando uma condor clp 2 S e uma tagima t 635. Essas guitarras com trocas de captadores, caso necessário, são boas opções? Quem puder ajudar, obrigado.

Katsuri
Veterano
# dez/11
· votar

Guitar_Rock

Qual seu amp?

erikinhoafram
Veterano
# dez/11
· votar

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-214842387-double-neck-art-pro-g uitarra-e-violo-mod-jem-2-em-1-saldo-_JM
Acham uma boa?precisar eu preciso aki na igreja estamos sem violonista e eu toco guitar,acham uma boa?

Guitar_Rock
Veterano
# dez/11
· votar

Katsuri
Staner GS 150. Embora dê preferência pra a guitarra primeiro, o amp já estou providenciando a troca.
No meu caso, o amp é mais pra quando fizer alguma apresentação, já que em casa e ensaios não uso o meu amplificador. Mesmo assim, nas minhas ultimas apresentações, não utilizei meu amp.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda