【FIXO】 Tópico Oficial Sobre Ebay - Poste suas dúvidas/relatos de compras, rastreamento

Autor Mensagem
Nilo Dantas
Veterano
# out/11
· votar


Del-Rei, ele não foi fazer um tour, ele entra pelo Paraná mesmo (registrados ou não):

EMS - Sempre em SP
Priority - Sempre no RJ.
Registrados ou não - Sempre em Curitiba.

Ah, e toda encomenda não registrada, quando é tributada, ganha registro de PAC (RYXXXXXXXXBR).


MauricioBahia, pelo que o pessoal está comentando, está chegando de todo mundo, então guarde já o dinheiro pros impostos...

rafael_cpu
Veterano
# out/11 · Editado por: rafael_cpu
· votar


JJJ
rafael_cpu
Você usou first class, priority ou express?


O Carbon Copy por USPS First Class Mail (lance e pagamento em 19/07, foi postado dia 20/07 e recebi o aviso de chegada em 20/10).

A peça para o meu carro eu comprei diretamente da Coreia, portanto, as modalidades de postagem são outras (a nomenclatura é diversa da utilizada pelo USPS). De qualquer modo, só havia disponível para o Brasil a modalidade sem tracking number. Arrisquei e deu certo. A peça foi postada dia 25/09 e recebi em 20/10 o aviso).

Ambos os avisos vieram sem qualquer dado ou informação, então, pensei que fossem do mesmo objeto postal.

Valeu!
__________________

Duds McCready
rafael_cpu
Irado!!! Agora é passar o fds curtindo o CC ;)
Abraços!


Uahauhauah
Agora é aproveitar mesmo.
Este final de semana estarei na correria... mas no próximo é certo que passarei horas com o pedal.

Abração!
_________________

Del-Rei
rafael_cpu
FINALMENTE RECEBI!!

Ae, garotão!!
Muito bom quando chegam sem imposto, né? hahaha.
90 dias é tenso, heim!!!
Mas ainda bem que chegou!!
Depois diz ae o que achou do pedal!!!
:D


Uahuahuahuahu
Bom mesmo, Del-Rei. E na época o dólar estava R$1,57. Então, compensou bastante.

Cara, 90 dias é MUITO tenso!
Nas próximas compras, vou analisar bem antes de arriscar no First Class.

Semana que vem terei mais tempo para tocar e vou testá-lo com paciência. Assim que tiver mexido bem nele, faço um review do pedal.

Abração!

Del-Rei
Veterano
# out/11
· votar


Nilo Dantas
Registrados ou não - Sempre em Curitiba.

O que são "Registrados ou não" ?? First Class...?

Eu sei que Priority entra pelo RJ e Express por SP.. Mas nem sei do que se trata esse "Registrado". =/


Ah, e toda encomenda não registrada, quando é tributada, ganha registro de PAC (RYXXXXXXXXBR).

RJ, vc quer dizer, né?


Valeu pelos esclarecimentos, cara!!
:)

Um aceno de longe!!!

MauricioBahia
Moderador
# out/11
· votar


Nilo Dantas: pelo que o pessoal está comentando, está chegando de todo mundo, então guarde já o dinheiro pros impostos...

Xiiii! Faz tanto tempo que já gastei! hehe

Abs

Jandira
Veterano
# out/11
· votar


Fui notificado pelos correios que tenho uma encomenda a retirar na agencia fui taxado em R$185,00 :(

Eram itens que comprei pro amplificador (capa, footswitch e uns apoios originais que vem neles)

Nilo Dantas
Veterano
# out/11
· votar


Del-Rei, RYXXXXXXXBR, pois é R de registrado brasileiro (PAC) e a letra posterior pode ser qualquer outra (RJ e RE estão nos pacotes fev/mar até agora). Eu sei bem o porque de terem retido os pacotes dessa época, mas não posso falar aqui, se quiserem saber, procurem em outro fórum.

Registrados ou não são First Class (USA), AirMail (Europe and Asia), Signed for (England) e assim por diante, pacotes que não tem rastreio completo, mas às vezes aparece alguma coisa. O First Class não tem rastreio, mas se pagar a mais tem seguro, o que o torna reconhecível no rastreio, mas só aparece o Conferido na UTI e Saiu pra Entrega, nada intermediário.

Nilo Dantas
Veterano
# out/11
· votar


Jandira, se o valor não bater com o conteúdo, você pode enviar documentos comprobatórios afim de revisão de imposto, só vai demorar mais para receber o pacote.

Del-Rei
Veterano
# out/11
· votar


Chegaram minhas palhetas e uns potenciômetros... Demoraram 30 dias pra chegar!!!
:D

Um aceno de longe!!!

brdiniz
Veterano
# out/11
· votar


alguem recomenda comprar algum pedal ou pedaleira (de preferencia produto novo) no ebay?

to querendo comprar a BOSS ME25 pq lá tá realmente mto barato, o que vcs acham?

abraços!!!

Duds McCready
Veterano
# out/11 · Editado por: Duds McCready
· votar


Del Rei
That's great!!! ;)

brdiniz
Eu sugiro que você faça os devidos cálculos de impostos, usando uma cotação de dólar 5 centavos acima do que está hoje e comparar com o valor daqui, para ver se vale a pena.

Só veja se o valor não está muito abaixo do normal (usando preços de outras lojas (do exterior), para comparação). O barato pode sair bem caro, dar uma tremenda dor de cabeça e etc...

Verifique as qualificações do vendedor, se é Top Seller, se o item é novo e etc.

Aí se vc achar que compensa, manda ver, mas ressalto a informação que o Nilo Dantas postou há alguns posts atrás, que essa época se você importar, é sentar e esquecer do tempo, pq vai demorar, já que é a época de maior importação, pelo fato de o Natal estar "aí".

Abraços!!

brdiniz
Veterano
# out/11
· votar


Duds McCready

Já pesquisei em vários sites e está na faixa de $200,00 o que convertendo para reais + taxas em geral vai subir para no máximo R$425,00 (inclusive calculando por alto como você recomendou) o que já é vantagem comprar no ebay pelo preço.
Meu único receio é comprar um produto 'eletronico' pois nunca se sabe quando teremos problemas para acionar a garantia e essas coisas...

Valeu as dicas, acho que é só criar coragem e boas!!!

abraços!!!

Del-Rei
Veterano
# out/11
· votar


brdiniz
Fala, cara!!

Já pesquisei em vários sites e está na faixa de $200,00 o que convertendo para reais + taxas em geral vai subir para no máximo R$425,00 (inclusive calculando por alto como você recomendou) o que já é vantagem comprar no ebay pelo preço.

Cara, acho que essa conta aí tá meio errada, heim... Some os 200 dólares com o frete... O resultado, multiplique pela cotação atual do dólar e some mais 60% disso tudo.

Creio que fique acima dos 600 Reais, se tudo correr dentro da normalidade.

Um aceno de longe!!!

brdiniz
Veterano
# out/11
· votar


Del-Rei
fala, cara. blz?

e some mais 60% disso tudo.
cara, só não entendi bem isso ae. Por que somar 60%? Poderia me explicar, por favor?

vlw!!!!

Del-Rei
Veterano
# out/11
· votar


brdiniz
Opa!
Ih, cara... então, antes de importar, dá uma lida com muita calma nesse tópico:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/232188/#6747478

Um aceno de longe!!!

MauricioBahia
Moderador
# out/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


brdiniz: Por que somar 60%? Poderia me explicar, por favor?

Importação de Bens Via Remessa Postal ou Encomenda Aérea Internacional, Inclusive para Remessa de Compras Realizadas Via Internet – RTS (Regime de Tributação Simplificada)

Tributação

60% (sessenta por cento) sobre o valor dos bens constante da fatura comercial, acrescido dos custos de transporte e do seguro relativo ao transporte, se não tiverem sido incluídos no preço da mercadoria.


http://www.receita.fazenda.gov.br/aduana/rts.htm

O 1º post desse tópico tem links importantes.

Del-Rei: Ih, cara... então, antes de importar, dá uma lida com muita calma nesse tópico:

É melhor ele estudar o assunto mesmo... Inclusive o 1º post desse tópico tem os links.

Abs

JohnUSPS
Veterano
# out/11
· votar


Me cadastrei pra postar o começo da minha novela, que ja estou com o "curação" na mão.

então comprei e me enviaram pelo USPS - Priority Mail International Parcels
LJXXXXXXXXX

dia 21 deu entrada no USPS -
Processed through USPS Sort Facility
October 21, 2011, 9:09 pm
CINCINNATI, OH 45235
International Letter
Accepted at USPS Origin Sort Facility
October 21, 2011, 9:09 pm
CINCINNATI, OH 45235
Shipment Accepted
October 21, 2011, 4:13 pm
TRENTON, OH 45067
Electronic Shipping Info Received
October 21, 2011

compra foi no valor de 139 USD, com frete. foium produto de hardware uma plaquinha de pc, o vendedor declarou com 10 USD e o frete mais ou menos 30 USD.

vou postando aqui os capítulos da minha novela, pois encontrei um pouco de sussego vendo outros no mesmo barco.

abraços

Nilo Dantas
Veterano
# out/11
· votar


Pode sentar e esperar então, seu código de rastreio não irá aparecer nada no Correios brasileiro, no máximo um "saiu para entrega".

Ah, não declare valor abaixo, isso é fraude, passível de multa de 50% do valor do produto se descoberto.

Duds McCready
Veterano
# out/11
· votar


Nilo Dantas
Não foi ele quem declarou hehehe, então, nós, compradores, não temos como controlar isso por parte do vendedor. E se for tributado, o pessoal da receita tem no sistema tudo quanto é tipo de produto, provavelmente tributarão sobre o valor real. As 2 vezes que fui tributado, aconteceram dessa forma, mesmo em uma delas o valor declarado ter sido 30% abaixo do valor que paguei, eles "encontraram" o valor real e dá-lhe Dilma! heheh

Quem tem que ter a consciência "pesada" é o vendedor, e não o comprador, certo?

Abraços!

Nilo Dantas
Veterano
# out/11
· votar


Auditor da receita não quer saber se é você ou não quem vai ter consciência. O destinatário responde pela fraude e é responsabilizado por isso. Um caso onde com certeza toma multa é usando Courrier. Se a declaração estiver incorreta, é multa certa, você que pague e vá atrás depois com a loja. Afinal, o interessado no produto não é o remetente né? :)

Ah, e está na lei:

Crime de Descaminho:

"Art. 334 - Importar ou exportar mercadoria proibida ou iludir, no todo ou em parte, o pagamento de direito ou imposto devido pela entrada, pela saída ou pelo consumo de mercadoria"

Del-Rei
Veterano
# out/11
· votar


Duds McCready
Nilo Dantas
Nessas importações pequenas que fazemos, o máximo que acontece é tributarem num valor diferente (geralmente, maior) do que o declarado na nota. Às vezes, tributam no valor real da mercadoria, outras, num valor bem maior (acho que até intencionalmente)... Mas podemos recorrer.
Mas isso não é uma penalidade, apenas vai levar mais tempo pra termos o produto, e no final vamos pagar o valor correto.

No caso de Couriers, sempre tem multa mesmo, e isso vem bem discriminado na nota que a RF emite. E nesses casos, temos que pagar sim, se não, nem recebemos o produto. E depois pra tentar o ressarcimento com a loja é uma dor de cabeça.

Acho que nesses tipos de importação, ninguém chega a ser preso ou ter que pagar cesta básica. Até porque, pra comprovar a fraude, a RF teria que PROVAR que vc solicitou ao vendedor que colocasse valor a menor na nota... E não acredito que cheguem a esse ponto, daria trabalho e demandaria muito tempo. E os fiscais estão muito mais preocupados com grandes carregamentos.

Enfim, pra evitar dores de cabeças e maiores demoras, o lance é fazer de acordo com a lei mesmo. Bom, cabe a cada um, né? hehe.
:)

Um aceno de longe!!!

Calime
Veterano
# out/11
· votar


Galera, é o seguinte: Há pouco mais de um mês comprei um speaker cable da Sirein no ebay. O vendedor me enviou por Priority Mail International. Essa demora é normal? Como fico sabendo quando chega e se serei taxado ou não?

Duds McCready
Veterano
# out/11
· votar


Calime
1 - É bem aconselhável dar uma lida nos posts do pessoal aí em cima e nas outras páginas para saber que a demora faz parte das importações;
2.0 - Você fica sabendo que chega, quando ela... chega. hehe Acompanhe o rastreamento, que deverá aparecer um "Saiu para entrega" ou "Aguardando retirada";
2.1 - Você fica sabendo que foi tributado quando chegar uma carta em sua casa avisando sobre o valor a ser pago na agência de correios onde encontra-se sua encomenda, para poder retirá-la;

Calime
Veterano
# out/11
· votar


Duds McCready

Obrigado pela ajuda.

EddieVanHalen
Veterano
# nov/11
· votar


Eaiii galeraa..minha mae ta indo pros EUA e eu tava pensando em pedir pra ele comprar uma guitarra la e mandar ela pelos correios desmontada. Alguem ja fez algo parecido? Existe alguma maneira de enviar que venha com os codigos de rastreamento e tudo mais? Agradeço

Fernando de Lucca
Veterano
# nov/11
· votar


Andei comprado umas coisas no Ebay. Gostaria de postar minhas experiencias para as pessoas que ainda não compraram.

Comprei:
Footwich Fender para minha Ultimate Chorus
Paguei em torno de 150,00 e aqui é uns 250,00
Passou direto na Alfandega

Wah Wah Vox
paguei em torno de 260,00 e aqui é uns 400,00
Passou direto tb

BBE Sonic Maximizer
paguei em torno de 250,00 e aqui no brasil é uns 450,00
mas este foi pego na alfandega e eles me cobraram 340,00 de imposto
foi abusivo ... mas como lucrei nas outras coisas fiquei na minha e deixei pra lá, mas foi bom pra me dar um susto e pensar bem antes de sair comprando lá

Drive30
Veterano
# nov/11
· votar


entao pessoal, acabei de descobrir que codigos que comecam com LN não sao rastreáveis. Encomendei um pickguard para minha les paul que quebrou e soube dessa infeliz novidade, pior que escolhi USPS priority achando que seria rastreável, mas a modalidade envelope não é.

alguem ja teve experiencia com esse tipo de encomenda? é sentar e rezar?

Duds McCready
Veterano
# nov/11
· votar


Drive30
Pois é, tenho várias encomendas que vieram com código LN, mas eram First Class, só que envelope também e o máximo que apareceu foi Saiu para entrega e Entregue, mas não foi em todos os casos. Se der sorte, sua encomenda poderá ter esse status no rastreamento nacional. ;)

Para a galera que acabou de importar ou pretende importar no final do ano, pedi um MXR Phaser 100 começo de novembro, dia 05, e foi para a emissão de NTS essa semana. Tá andando... muito melhor que ano passado, onde as encomendas estavam levando 1 mês pra uma simples atualização...

Abraços!

Drive30
Veterano
# nov/11
· votar


Duds McCready

eu liguei para os correios e disseram que nenhuma encomenda com LN é rastreável. legal... adoro emoção!

Duds McCready
Veterano
# nov/11
· votar


Drive30
Joga no muambator e espera. Vai que vc dá sorte de a encomenda mudar o status para Saiu para entrega?! ;)

Abraços!!

renatocaster
Moderador
# nov/11
· votar


Drive30
Duds McCready

escolhi USPS priority achando que seria rastreável

O problema é que nem sempre o Priority é rastreável. Eles possuem uma porrada de sub-modalidades em que algumas são rastreáveis, e outras não. Pelo ebay então, todas as compras que fiz até hj vieram sem rastreio.

Códigos que começam com LN, LJ e LC não vem com rastreio. Das compras que fiz por Priority, apenas os códigos que começam com CJ foram rastreáveis. Alguns são First Class, que não tem rastreio mesmo.

alguem ja teve experiencia com esse tipo de encomenda? é sentar e rezar?

Comprei uma ponte para Telecaster e um escudo no mesmo dia pelo ebay. A ponte já chegou e o escudo ate agora nada. Chupa essa manga, hehehe! Mas ainda está "dentro do prazo".

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial Sobre Ebay - Poste suas dúvidas/relatos de compras, rastreamento