Autor |
Mensagem |
Buja Veterano |
# dez/11
· votar
v.blanc eu nao digo humbuckers pq é pra metal. Isso nao tem nada a ver Indico humbuckers porque possuem poucos chiados em comparação com os singles (se nao forem singles noiseless ne)
O preto fosco na minha opiniao é o que há, melhor que o brilhante, e a 1hh é fosco. So o escudo que é mais brilhante mas nada que uma fosqueada nao ajude!
Serio, eu iria de humbuckers pra tocar blues tb. Singles é so pra cleans mesmo, pra distorcao é complicado, eu nao curto.
|
v.blanc Veterano |
# dez/11
· votar
Buja então vc acha que mesmo sendo 2 Humbuckers não terei dificuldade no aprendizado?? como disse pretendo começar com algo mais fácil para conseguir pegar o básico e só depois passar para o metal que é o meu objetivo.
|
victorleon Veterano |
# dez/11
· votar
v.blanc
Cara, pelo contrário, se a sua guita tiver Humbuckers, vai ser até melhor pra você aprender... Mas nem vai mudar tanto assim
Eu não sei se a SX tem o buraco pra botar Humbucker, mas ela em questão de acabamento, ponte, caps e tal é melhor que a Giannini, mas nesse caso acho que se for a Giannini 1hh é melhor pra você sim
|
v.blanc Veterano |
# dez/11
· votar
victorleon vlw a todo o pessoal por sanar minhas dúvidas! graças a vcs já tenho uma opinião mais concreta sobre a guitarra que vou comprar.
|
Buja Veterano |
# dez/11
· votar
v.blanc então vc acha que mesmo sendo 2 Humbuckers não terei dificuldade no aprendizado?? Vai é facilitar isso sim! Humbuckers sao mais silenciosos por sinal, e nao ficam devendo nos cleans tb. Eu sou mais de humbuckers.
Na verdade, pra mim a melhor configuração que tem é H-S-H, mas como nao se tem essa opcao, vc poe 2 humbuckers e se futuramente precisar mesmo de singles, vc splita o hubucker da ponte
|
BJAofficial Veterano |
# dez/11
· votar
vitorrock
não é por ai.. haha compra logo o melhor pra ti.. esse negócio de ficar comprando pra lucrar não da certo.. digo por experiencia própria..
|
BJAofficial Veterano |
# dez/11
· votar
v.blanc
a com 2 humbuckers sem dúvida... além de ter menos chiado como já disse o nosso amigo Buja, você não vai ficar precisando de outra guitarra quando quiser melhorar um puco teu equipo... vai ser mais tranquilo pra poder gastar mais o teu dinheiro com o amp, que é MUITO mais importante... principalmente pra metal... alia,s que amp vc vai comprar?
Buja
Na verdade, pra mim a melhor configuração que tem é H-S-H
Concordo totalmente..
|
v.blanc Veterano |
# dez/11 · Editado por: v.blanc
· votar
BJAofficial
ainda não sei que amplificador vou comprar, aceito sugestões porém já pensei em usar o Guitar Rig a curto prazo enquanto não me decido que amp comprar... o que vcs acham da idéia??
|
BJAofficial Veterano |
# dez/11
· votar
v.blanc
é uma boa idéia... mas vai precisar de um bom fone e uma interface..
|
victorleon Veterano |
# dez/11
· votar
v.blanc
Quanto dinheiro tem pro amp?
|
danielfz Veterano |
# dez/11
· votar
BJAofficial
1 Eu já comentei sobre o seu link que não tem prova nenhuma disso que você falou não venha novamente dar uma de sabonete.
tem outro imposto que eu esqueci o nome.. que varia por estado..se não me engano são paulo é 18%... então fica 78% já... mas sim, se aplica a pessoa fisica.. é os 60% + esse imposto, tenho certeza...
2 Na boa cara, deu para perceber, você vem falar coisas dizendo que tem certeza absoluta e ainda fica insistindo que é certeza coisas que você ouviu alguém falar, e nem sabe se é verdade mesmo. 3 Melhor ajuda quem não atrapalha! Se você não sabe ou não tem certeza, melhor não confundir as pessoas. 4 Trabalho com sistemas fiscais à 5 anos, eu já tinha percebido que você estava equivocado, e não tive a arrogância de vir dizer sobre nada, 'é certeza' como você faz, ainda cheguei na boa te falei várias vezes cara, ta muito estranho este negócio que você ta falando, melhor você revisar!! E você ainda vem responder que é certeza várias vezes? 5 Se você realmente quisesse ajudar, e se você 'ACHA' alguma coisa não diria que tem 'certeza' diria' EU ACHO, mas posso estar equivocado' e não 'É certeza". Não tem mal nenhum em errar, mas ter esta arrogância de afirmar de coisas que você viu alguém postando que é certeza, só porque você quer dar uma de Fodão é muita arrogância. 6 Agora percebi o porque várias pessoas se desentendem com você e suas certezas, assim como chinaycustom! Visto como você tira suas conclusões, com base em comentários incertos, duvidosos, agora imagino como você tira suas conclusões sobre equipo que vem dar conselhos aqui e tenho pena de quem está seguindo seus concelhos de 'certezas absolutas'.
|
Levien Veterano |
# dez/11
· votar
Aí pessoal... Quero indicação de uma guitarra boa... de corpo em alder... um strato... que vá até uns 800 reais.
alguém pode ajudar?
|
victorleon Veterano |
# dez/11 · Editado por: victorleon
· votar
Levien
Amigo, por uns 450 tem a SX sst 57/62, tem a Tagima T635, Condor GX40A etc....
Mas enfim, o que você vai tocar?
Qual seu set atual?
danielfz
Calma ae man, não precisa crucificar o cara só porque ele falou algo que não tinha certeza! É um erro, eu sei, mas nada tanto assim né?
Até porque eu já fiz isso (mas geralmente eu colocava "eu acho que" ou coisa parecida)
|
Levien Veterano |
# dez/11
· votar
victorleon
na verdade eu quero aprender... prefiro aprender um estilo blues... um hard rock... pop rock... sei lá
eu tava pesquisando a linha pacifica da Yamaha
|
danielfz Veterano |
# dez/11 · Editado por: danielfz
· votar
victorleon
Brother ...na boa... Não é o mesmo caso! E eu não sou o primeiro que percebe isso dele. Seria uma boa se o cara tivesse tido a atitude de dizer eu acho, coisa e tal mas o cara fica insistindo, e nenhum momento o cara disse, pô meu foi mal, qualquer coisa deste tipo! Vocês devem perceber que eu comento pouco, pois só comento o que realmente eu tenho certeza, e por experiência própria, não fico postando coisas aqui que ouvi alguém dizer, sem chekar. Já percebi vários comentários do cara suspeitos e desta vez não dá porque ele veio por em check justamente as informações que eu estou passando! O engraçado que ele quer convencer de qualquer forma, a todo custo, que não compensa comprar lá de fora, enquanto se você entrar no tópico de compras pelo EBAY, que eu postei o link, onde tem muitas pessoas satisfeitas, eu mesmo compro direto de lá e tenho uma grande economia. E outra.. só quero dar o meu recado, gosto é pessoal, fiquem esperto, que só porque alguém falou que é bom algo aqui, não quer dizer que vai ser bom pro seu caso.... tenho certeza que pessoas vão ser prejudicadas com isso.
|
victorleon Veterano |
# dez/11
· votar
danielfz
Pois é, isso eu não atrevo fazer, se eu não tenho certeza, eu pesquiso antes de falar qualquer coisa =/
Sobre o gosto eu concordo, eu as vezes recomendo algo que eu não gosto porque dependendo do que o cara procura pode ser melhor pra ele...
Levien
Cara, essa Yamaha pacífica, nunca testei, mas dizem que é muito boa, e que a HSS é muito versátil também
O próprio Mestre Bertola disse que a Pacífica é a melhor Strat até 800 reais, é uma boa escolha...
Mas repito a pergunta, qual é o seu set atual? (se é que você tem algo já) Vai pegar um amp?
|
BJAofficial Veterano |
# dez/11
· votar
danielfz
poisé, eu realmente tenho certeza disso, já comprei e foi cobrado uma vez, e já li em algum lugar também... mas desisti de te convencer então preferi dizer que qualquer coisa pra mudar de assunto depois...
quanto a valer a pena comprar no ebay.. eu acho que não vale a pena mesmo, demora, da trabalho, não tem garantia e o preço não é tão mais barato na maioria das vezes...
quanto ao chinaycustom, foi outra coisa totalmente diferente... ele disse que guitarra tem que ser boa, e o amp não importa tanto... achei ridiculo, e SIM, TENHO CERTEZA, de que ele estava errado quando disse isso... já fiz esse teste várias e várias vezes... e garanto que todo o pessoal mais entendido daqui concorda que o amp faz mto mais diferença...
pena sou eu que tenho de você que com 34 anos na cara tem que ficar discutindo com um guri de 16.. até por que essas pessoas que eu aconselhei que vc tem pena, comprando oq queriam comprar, ou estariam arrependidas, ou até agora não sabem como é melhor o timbre do equipo que eu aconselhei... e agora parei pq isso é idiota, se quiser responder responda, se não não..
|
Levien Veterano |
# dez/11
· votar
victorleon
Cara, não tinha entendido a pergunta... não tenho set não... tô começando e tava querendo adquirir equipamento.. não tenho amp tb.. pessoal me indicou derrepente economizar e usar o amplitube pra depois comprar um amp decente.. que tu acha?
|
danielfz Veterano |
# dez/11
· votar
BJAofficial A única coisa que estou mostrando é que você está errado e agora vejo que mal intencionado além de ser o tipo que se acha Fodão e malandrão, quer falar que sabe tudo. E o que tem a ver eu ter 34 e vc ter 16? Vc quer dizer que você não tem responsabilidade sobe o que fala porque se acha criança?? Conheço caras de 14 anos que já tem maior responsa! Mas não há problemas se você ainda ta curtindo sua infância. Cara eu já te saquei, e o cara também sacou, desmascararam você! Você tem muito o que o papagaio tem! PAPO! Até agora vc não mostrou prova nenhuma. Só conversinha fiada. Eu sei muito qual era o assunto da discussão do Chinay. E já peguei sua malandragem, novamente distorce toda a conversa pra tentar se mostrar o Fodão daqui, mas pra mim não cola, continuo com pena pois tem gente sim que vai comprar guitarra porque você recomenda e prejudicar o som e a evolução dos caras iniciantes, que muitas vezes nem sabem que estão sendo prejudicados por uma má escolha...
|
victorleon Veterano |
# dez/11
· votar
Levien
É o melhor a se fazer no momento, compra uma guitarra boa (essa Yamaha é boa e ainda sobra uma graninha) junta mais um pouco e depois compra um amp bom
Enquanto isso, vai nos amplitubes e guitar rig's da vida
|
danielfz Veterano |
# dez/11
· votar
victorleon
Cara lembra que agente estava conversando outro dia e eu fiquei surpreso com sua responsa? Não é idade que é desculpa pra pessoa não ter responsabilidade sobre o que fala, pelo contrário tem caras novos com uma put* cabeça!
|
victorleon Veterano |
# dez/11
· votar
danielfz
Valeu cara =)
Tem coisa aqui que eu já recomendei sem ter realmente testado, mas todas eu olho no Youtube, vejo comments aqui no FCC, e falo "parece ser bom", ou "disseram que não é legal", coisa e tal =)
Mas tem coisas, que eu nunca testei que eu tenho praticamente certeza que são bons/ruins, por exemplo o Orange Tiny Terror, nunca testei, mas por tudo que já vi e ouvi dele, parece ser um ótimo amp (nem se eu testasse poderia falar demais, até pq eu não sou aquele timbrador fantástico), ou a linha Marshall MG, eu pago um pau pros Marshalls maiores, mas já testei o MG15 e o MG30 e somando isso, com todos os comments horríveis que ouvi deles, sei que a linha MG não é muito confiável...
Mas eu só procuro falar bem ou mal do que eu já testei, ou pelo menos do que eu já ouvi, dei uma boa pesquisada e tal...
De pedais, por exemplo não entendo absoutamente nada, a unica coisa que já testei foi uma Boss ME-20 do meu professor o/* As únicas coisas que eu me atrevo a falar de pedais e pedaleiras é que o Wah Dunlop Cry Baby é bom, e que eu quero uma ME-25 LOL
|
danielfz Veterano |
# dez/11
· votar
victorleon
Sim, sem dúvida, tem reviews na internet com qualidade de gravação ( e que não recebem dinheiro de comissão) que dá pra confiar. Gosto de ver também reviews de usuários comuns, lá de fora. Já vi também coisas que são malhadas pacas que tem qualidade (é claro equivalente ao seu preço).
|
victorleon Veterano |
# dez/11
· votar
danielfz
Eu gosto dos reviews do Tone King e do GregsGuitars, graças a séries de TV e ao meu videogame hehehe, eu entendo muito bem inglês e os estrangeiros tem, no gral, os reviews melhores...
Até porque a maioria dos reviews deles são de guitas que não são fáceis de achar aqui, ou mesmo que são pouco populares...
|
BJAofficial Veterano |
# dez/11
· votar
danielfz
ai, nossa, realmente me desmascararam... putz.. nem vou falar nada, não tenho criatividade suficiente pra um texto tão ridiculo quanto o seu... Abç
|
BJAofficial Veterano |
# dez/11
· votar
danielfz
porque você recomenda e prejudicar o som
perai, me responde só sim ou não agora.. tu realmente acha que se o cara ficasse com o nitrous drive dele e comprasse uma guitarra de 1200 reais, ele teria um som melhor do que se comprasse um Roland 20xl, ou um meteoro MGV7 e plugasse a memphis de 300 conto dele?
|
Levien Veterano |
# dez/11
· votar
http://www.foxtrot.com.br/Produto/01010012934001/Guitarra+SX+SST+Vinta ge+American+Alder+Sunburst
http://www.playmusicinstrumentos.com.br/produtohome.php?id=5379
tem muita diferença entre essas duas guitarras?
uma outra dúvida... o humbucker na ponte faz mta diferença? pra que ele é mais indicado?
|
diegomarinho_o Veterano |
# dez/11
· votar
Lá vou eu voltando aqui com a minha noobisse rsrs Então, procurei muito no google mas não axei nada.. Eu queria saber qual o nome da cor desse escudo e se as guitarras brancas com esse escudo recebem um nome diferente http://www.woodbrass.com/en/images/woodbrass/013-9312-380.JPG Valeu galera fiquem com Deus
|
victorleon Veterano |
# dez/11
· votar
Levien
Cara, a unica diferença das duas é a escala (na 57 é clara e na 62, escura) e o acabamento
Sobre o Humbucker na ponte, o Humbucker tem menos chiados, e da um som mais grave que o Single, gosto de HSS, pois da uma variedade incrível de timbres, os cleans ficam bons nos Singles e as distorções no Humbucker, fica bom
Também tem a configuração HSH, que, apesar de ter um Single no meio, é mais fechada, mais pra metal
Porém, dependendo do que você vai tocar, do resto do seu set e do quanto seu ouvido é apurado, o HB pode fazer diferença nenhuma =)
|
victorleon Veterano |
# dez/11
· votar
diegomarinho_o
Cara, isso é nada mais que um perolado, porém preto (ou seria vinho?) Até onde meu conhecimento vai, as guitas não recebem nome diferente nem nada, mas não é certeza
Aliás, essa Fender Masterbuilt '62 hein... Eu acho que xonei hehehehehe
Abç
|