【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


vini112233

poisé.. mas agr ta uma ótima guitarra, o modelo LP novo, vem com captadores e hardware da wilkinson..
e no meu ponto de vista, ficou uma boa guitarra..
mas vai de cada um...
se ver em alguma loja, tu para e pede pra testar.. (:
se tu não souber reconhecer, o modelo novo tem meio que um "H" nos captadores.. (;

danielfz
Veterano
# dez/11
· votar


BJAofficial

Cara, me fala uma coisa vê se você sabe ou pode me ajudar:
Os Trastes Dunlop são realmente os melhores! correto? Você saberia se é complicado fazer só a troca dos trastes? É necessário desmontar o braço todo? Existe maior dificuldade em set-neck?

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


danielfz

cara, não sei te dizer mesmo..
ouvi falar realmente que os dunlop são os melhores, mas só isso..
não gosto de mudar guitarra, deixo as minhas originais sempre, então não entendo mto dessas coisas..

mas pergunta pro bertola nesse tópico que ele te da uma ajuda:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/254925/p122

pra mim, é o cara que mais entende disso aqui no fórum..

Abç

Buja
Veterano
# dez/11
· votar


BJAofficial
é isso ae....acho que vc tem que comprar o top velhao o/

Chinaycustom
acho que vc tem que ir trocando de equipos


Resumindo, cada um faz o que quer, o que pode e o que gosta. Guitarra pelo menos pra nós é prazer, nao é responsabilidade. Nao estamos falando de comprar apto, qual faculdade fazer ou de trocar de emprego. Estamos falando de tocar guitarra. Cada um decide o que quer. O bom da coisa está em fazer disso um hobby, comprando equipos tops agora ou nao.
EU decidi por comprar mais guitarras medianas que uma top (tenho 4 guita e 1 baixo, um cabeçote, um monitor de 50w, um amp de 15, e 2 pedalzinho, que somando tudo dava pra comprar uma ESP boa). Outro decidiu por ter uma top ja. E dái? Eu quis assim, cada um é cada um, da na mesma, tocando bem e se divertindo é o que importa

relax brothers o/

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


Buja

É bem por aí..
você quis diversificar, digamos, o seu som.. eu procurei ser mais específico só ! :D

enfim, to aqui entre uma hd400, hd500 e uma m9... oq tu acha?

Buja
Veterano
# dez/11
· votar


BJAofficial
eu nao ia na m9 nao, nao tem pedal de expressao

a hd500 é uma boa nao acha, eu curit ela pra caramba

mas é a XT Live ou a GT10 ou até mesmo aquela loka da X3 Live, nao curtiu nao? Parece que muita gente que tem 1500 pra comprar pedaleira vai na GT10 cara, ou entao aquela X3 Live, mas aquilo é quase 2000 barao. É muita pedaleira aquilo la, tinha que testar muito antes de comprar

Tambem de todo caso acho que qualquer pedaleira de 1000 pra cima ja é valvulada ne? Nao é qualquer coisa nao, com certeza

karbono14
Veterano
# dez/11 · Editado por: karbono14
· votar


joaolc95
alguem sabe algum luthier perto de campinas? moro em americana

http://www.igorpetinatti.com.br/

Em Americana

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


Buja

na verdade não.. a maioria não é valvulado, pelo menos das que eu conheço... como a linha pod hd, gt10, etc...
mas isso não muda nada pra mim, pois, como já disse, não vou usar simulações de amps, vou usar a distorção do meu head só...
e já disse tbm, que não faz falta pedal de expressão, que foi oq vc citou da m9, porque eu já tenho um pedal de wah wah da dunlop...
enfim, a m9 só da pra usar 3 coisas ao mesmo tempo, e a hd400 só 4... acho que vou na hd500 que da pra usar 8, aí sim..
x3 não compraria, tem coisa melhor...

tipo, eu só quero o melhor mesmo, não to me importando com o preço...

to comparando agr a gt10 com a hd500..

Buja
Veterano
# dez/11
· votar


BJAofficial
to comparando agr a gt10 com a hd500..
complicado até pra mim hehehe

como vc nao precisa de pedal de expressao nem de distorcoes, eu pegaria a que tem as melhores modulacoes e maior qualidade. que no caso acredito que seja a gt10

felipexdtop
Veterano
# dez/11
· votar


alexlopes

iai alex, chegou tudo certo?!

Chinaycustom
Veterano
# dez/11
· votar


Buja

Pegou o bonde andando sem dar sinal hein champz...

Cada um faz o que quer. Eu disse que EU não faço isso, porque EU prefiro aprender e utilizar instrumentos de níveis GRADUAIS.
Cada um faz o que quer com o dinheiro. Se quer comprar uma guitarra top, ou uma f*dida, dar entrada num apartamento, ou dar a entrada num carro, vc que sabe, é tudo seu, vc faz o que quiser...

Falei POR MIM, Se EU tiver tocando bem, me considerar em um nível avançado, compraria um instrumento TOP sem pestanejar... Agora EU não estou em nível avançado, não acho justo EU comprar um instrumento caro, quando EU poderia investir em outras coisas. Eu trabalho e tenho responsabilidades, quem não tem, pensa o que quiser...
Expressei MINHA opinião sobre isso, do mesmo que jeito que o camarada opinou sobre uma guitarra que eu queria comprar... Simples. Opinião é igual b*nda.

Como já disse, f*da-se, Ficar discutindo em fórum é coisa de lombrado.

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


Chinaycustom

ficou 2 'eu' sem negrito ... ali em "eu trabalho" e em "eu disse" .. (:

Abç

Chinaycustom
Veterano
# dez/11
· votar


BJAofficial

HAUSHUAHSUAHSUAHSA

Nem todos os EU são em negrito, causaria uma impressão de Egocentrismo... Entendeu?

Abç

alexlopes
Veterano
# dez/11
· votar


felipexdtop

O cubo Fender chegou!! Que bichinho que fala alto!!

A guita chega amanhã!!

Segura maluco!!

Lucassouzap
Veterano
# dez/11
· votar


Comprarei minha primeira guitarra, pretendo gastar até uns R$ 600,00.
Toco violão a quase um ano e meio.

Gosto de System of a Down, Chili Peppers, Charlie Brown Jr. e Guns n' Roses. E bandas desses gêneros.

Pensei em gastar esse dinheiro todo na guitarra e usá-la no pc até comprar um aplificador e pedais (ainda n entendo muito bem dessas partes), assim ficaria com uma guitarra razoável pra começar.
Estou certo ou errado, posso fazer isso ou compro uma guitarra mais barata e o amplificador junto?

Alguém indica um modelo legal nessa faixa de preço?
Um professor me indicou as marcas Condor, Shelter, Memphis e Cort. Mas continuo perdido.

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


Chinaycustom

sim, sim.. eu tava brincando só.. haha

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


Lucassouzap

olha, EU não gosto do guitar rig...
embora sejam bons os timbres e tudo mais, é muito chiado pro meu gosto..
bom, isso num ponto de vista geral...

agr no teu caso, com 600 tu compra uma guitarra, que nunca baixa de 300, e só sobra 300 pro amp.. ou seja.. tu não vai conseguir comprar nada "que preste" digamos.. aí talvez valeria a pena usar o guitar rig mesmo..

lembrando que o guitar rig, tbm é mto mais difícil de mexer e tudo mais...

ve aí se tu consegue uma graninha a mais.. uns 800 a 850 reais, já resolve o teu problema ! :D

enfim, é isso ai, le e pensa no que VOCÊ prefere fazer...

Abç

danielfz
Veterano
# dez/11
· votar


BJAofficial
Valeu pela resposta cara!

É eu já tinha perguntado pro bertola, mas como sempre, ele está muito ocupado e me deu uma resposta simples do tipo "Leve a um luthier"...

Achei um tópico onde o pessoal discutiu bastante sobre trastes e me e abriu muito a mente, li também alguns artigos por aí de alguns luthier.s!

Pelo que vi não é necessário desmontar o braço. É trabalhoso sim, tem que tirar os trastes, tomar cuidado para não estragar a madeira, colocar os trastes novos, depois fazer o nivelamento (similar a uma retifica)... etc etc.
Recentemente eu mesmo retifiquei de uma guitarra barata que tenho para testar e ficaram bem melhores. Dependendo de quanto tempo agente passa com a guitarra, treinando, é bom chekar se precisará de uma retifica de trastes, se toca muito, acho que compensa até uma vez por ano...

danielfz
Veterano
# dez/11 · Editado por: danielfz
· votar


BJAofficial

Estranho!! Vc utilizou o Guitar Rig com interface apropriada?

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


danielfz

não ! :D haha

mas acredito que esse não seria o caso do nosso amigo Lucassouzap que é iniciante e ta comprando o primeiro equipo...
acredito que ele usaria onboard tbm.. (:

danielfz
Veterano
# dez/11
· votar


BJAofficial

Eu tentei utilizar espetado direto no meu sony vaio, e ficou péssimo! Podre!!
Bom, depois de muito ler resolvi comprar a interface no meu caso comprei uma das mais caras.. e o resultado incrível, som limpo e perfeito!

Tem umas interfaces bem baratinhas que dão muita diferença, vi uns videos na internet.

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


danielfz

qual vc comprou?

danielfz
Veterano
# dez/11 · Editado por: danielfz
· votar


BJAofficial

Eu comprei line 6 tone port UX2. Não que ela seja top de mercado, é um produto intermediário, mas já é 32bits e tem entrada pra microfone pre amplificada, nela eu não consigo ver latência alguma! Ela veio com um software tipo guitar rigs que tem efeitos muito bons , mas não estou conseguindo utilizar junto com o Reaper, não sei se foi na atualização que bloqueou. Mas o guitar rigs eu consegui utilizar normalmente, e gravar pelo reaper.

Mas olha só, acho que esta abaixo da conta do recado! Já vi videos no you tube recomendando e também tem um review aqui no forum o cara falou que a chiadeira do guitar rig toda foi embora!
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-206439747-interface-usb-guitar- link-ucg-102-behringer-ucg102-_JM

El_DoradoUK
Veterano
# dez/11
· votar


danielfz
Isso me faz levantar a seguinte questão: Vale a pena, montar um "home studio" (interface, mesa de som etc.) e usar com um equipamento simples (guitarra, amp e 1 ou 2 pedais) , ou investir no set de pedais primeiro e depois, montar o "home studio"?

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


danielfz

é, pro Lucassouzap seria uma boa.. 500 reais uma guitarra e 100 reais essa interface...

eu até pensei em comprar interface, mas se eu comprar uma pod HD500 não vai ser necessário.. haha
to pensando em comprar uma..

danielfz
Veterano
# dez/11
· votar


El_DoradoUK

Acredito que dependa do seu foco! Se queres tocar ao vivo ou ensaiar, talvez compense mais ir comprando os pedais e amp... mas será difícil conseguir a gama de efeitos que terá comprando uma simples interface como esta e a possibilidade de gravar, e compor. Se for dedicado, podes utilizar baterias do EZ Drums, outros softwares de loops de bateria, montar sua música, tocar junto, fazer base e solo, mas tudo só no fone de ouvido (ou se tiver um som ou amp pode espetar no lugar da saída para fones, mas a qualidade final depende da qualidade do equipo)
Eu faço isso direto eu acho legal, mas tem gente que está na adrenalina de 'montar uma banda', tocar junto com outras pessoas, (e esta fase eu já passei). Como tenho pouco tempo disponível, prefiro investir mais efetivamente em coisas que me trazem mais proveito, crescimento / aperfeiçoamento técnico.

danielfz
Veterano
# dez/11
· votar


BJAofficial

Com certeza se tem grana vai de pod HD500 nem precisa da interface! Eu sou suspeito pra falar, estou curtindo muito os produtos da Line 6.
O bom que ela tem já tem a interface. Se eu tivesse mais grana na época teria comprado uma destas.

Você tem um equipo bem legal né!? Seu valvulado tem distorção boa? Nunca toquei num desta marca.

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


danielfz

na verdade não estou com o equipo ainda..
até agr só ta o head, um wah, e uns cabos na casa do meu pai... nada cmg..
vou pra praia com ele agr no fim do ano, e de lá eu vou passar as férias com ele.. e lá eu compro o resto que eu já sei exatamente oq vai ser ! :D
mas ali por dia 10 ou 15 de janeiro eu posto um review de tudo !

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


danielfz

doq eu comentei antes, o único que eu mudei, é o set de pedais... vou acabar pegando uma pedaleira mesmo, e até agr to optando peloa pod hd500..

Lucassouzap
Veterano
# dez/11
· votar


Oq é essa interface? pra q serve? como funciona? Vale a pena mesmo?

Alguém tem uma guitarra nessa faixa de preço pra me indicar?
Pq eu perguntei pro professor uma indicação e ele só me indicou aquelas marcas e o lugar pra comprar, e disse pra ir na loja e tocar pra ver qual eu gosto mais.

Mas to morrendo de medo de comprar algo ruim. Nunca toquei guitarra, acho q vou achar a mesma coisa entre as q vou pegar pra testar, e nem sei oq pegar pra testar :S

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda