【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
victorleon
Veterano
# dez/11
· votar

Tisho

Ainda recomendo você fazer o que eu te falei, vende tudo e refaz o seu set (menos a pedaleira, claro)

BTW, porque não Superstrat, não gosta? Uma muito boa é a Cort X1, por uns 600 pila

Mas quanto você tem pra gastar no total, dinheiro da guita, mas amp, mais caps, tudo?

Tisho
Veterano
# dez/11 · Editado por: Tisho
· votar

Uma Condor GX40A por R$940,00 Seria boa?

Tisho
Veterano
# dez/11
· votar

Na verdade, não sei. Pois eu iria comprar por partes xD.

danielfz
Veterano
# dez/11
· votar

Tisho

Nossa cara! Tu é enrolado hein! Eu entendi direito!? Tu falou que tinha uma guitarra que não tem!?

victorleon
Veterano
# dez/11
· votar

Tisho

Essa Condor até é boazinha, mas com esse dinheiro você pega guitas melhores...

Tem Cort CR 200 por 970 na barramusic

Nando_cabelão
Veterano
# dez/11
· votar

fala galera estava pesquisando aqui nas lojas da minha cidade e gostei de duas guitarras ... estou iniciando os meus estudos na guitarra (faço aula a 3 meses) porém to com uma guita emprestada de um amigo meu ... uma eagle sst 01 (acho que é isso) ...

Fui na loja e gostei da seizi stone (HSS) e também da peavey raptor (HSS) ??? Valem o preço que combram nelas, estão na faixa de R$500,00

Tisho
Veterano
# dez/11
· votar

Não gosto muito de Les Paul =X. Eu gosto muito do modelo strato, e eu queria uma guitarra HSS ou SSS, mas daí eu precisaria trocar os caps.

victorleon
Veterano
# dez/11
· votar

Tisho

Porque amigo? Se for uma com bons caps e fábrica não precisa, pelo menos não com essa urgência...

A única Strato que presta nessa faixa é a Squier Standard, que é um pouco supervalorizada pelo nome Fender, mas é uma boa guitarra...

Mas pra você ainda é melhor a Cort X6 (ou X1)
Tem a SX SSG também

victorleon
Veterano
# dez/11
· votar

Tisho

Também tem a Cort KX5 e a Tagima T635

Tisho
Veterano
# dez/11
· votar

a Tagima 635 é boa mesmo?

victorleon
Veterano
# dez/11
· votar

Tisho

Sei não, alguns dizem que é, outros dizem que não...

Mas parece que as novas são boazinhas

Tisho
Veterano
# dez/11
· votar

Vale a pena pagar R$850 nelas?

victorleon
Veterano
# dez/11
· votar

Tisho

Vish, você acha mais barato por aí...

Você pode não gostar do modelo, mas to avisando, essas Corts (X6 e KX5) são muito mais guitarra que essa Tagima ae, valem bem mais a pena

Tisho
Veterano
# dez/11
· votar

Mas não gosto muito delas, gosto de clean tbm ^^. Seria melhor a Condor ou a Tagima?

victorleon
Veterano
# dez/11
· votar

Amigo, mas isso vem muito mais do Amp do que da guita...

Se você tiver um amp bom, você vai conseguir tirar um bom clean tanto da Tagima e Condor quanto das Corts e qualquer outra guitarra...

Da mesma forma, se você não tiver amp bom, seu Clean vai ser uma merda pra qualquer uma das guitas

Tisho
Veterano
# dez/11
· votar

As únicas guitarras com humbuckers que gosto além da strato é Fly V e SG.

BJAofficial
Veterano
# dez/11 · Editado por: BJAofficial
· votar

Tisho

clean -> single
se tu gosta de clean, pega uma guita com pelo menos 1 single..

Tisho
Veterano
# dez/11
· votar

Por isso eu queria uma strato HSS, pois poderia tocar clean e coisas mais pesadas ^^

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar

Tisho

sim..
se você gosta mais de drive, vale mais apena até uma HSH.. mas sempre mantendo o single, claro..

victorleon
Veterano
# dez/11
· votar

Tisho

Então cara, mas tanto a Tagim como a Condor são SSS

A cort X6 é HSH

danielfz
Veterano
# dez/11
· votar

Nando_cabelão
Tisho
victorleon

Eu também não gosto muito de LP, acho que são bonitas guitarras, mas não são pensadas em facilitar a tocabilidade.

BJAofficial
Veterano
# dez/11 · Editado por: BJAofficial
· votar

Tisho

uma boa escolha eu acho que seria essa aqui..

http://www.playtech.com.br/ch/prod/16556/584/0/guitarra-ibanez-grg-170 -dx---vermelho.aspx

não sei pq, mas a vermelha, é mais barata que as outras..
mais de 100 reais mais barata, não me pergunta pq.. haha

EDIT: tbm tem essa, que parece bem legal:
http://www.playtech.com.br/ch/prod/24428/588/0/guitarra-strinberg-stra to-clg-51---branca.aspx

victorleon
Veterano
# dez/11 · Editado por: victorleon
· votar

Tisho

BTW, a Cort X6 vem com Coil tap, ou seja, você pode "Splitar" os Humbuckers e fazê-los soar como single, além de que ela já vem com um Single no meio

BJAofficial

Vish, é mesmo, que bagunça =/

Tisho
Veterano
# dez/11
· votar

O problema , é que não acho uma strato HSS, por isso queria saber, se na Tagima, eu poderia mandar o luthier botar um humbucker na ponte e já mandar regular.

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar

Tisho

postei 2 links que imagino que serão mto úteis pra ti.. olha ali encima..

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar

victorleon
Tisho

não sei o preço da cort x6, mas parece uma boa tbm..

victorleon
Veterano
# dez/11 · Editado por: victorleon
· votar

Tisho

Cara, pra você mandar fazer isso, você teria que pagar a mão de obra do Luthier pra "fazer um buraco" na sua guita ou encomendar outro escudo, e não valeria a pena... Pior que não tem nenhuma Strato HSS boa nessa faixa de preço =/

BJAofficial

Deve ta uns 900 a X6

Tisho
Veterano
# dez/11
· votar

Odeio Strinberg, pois minha guita é dela, e é um lixoo. Tipo, o problema é que não gosto dessas superstrat =X

Tisho
Veterano
# dez/11
· votar

Victor, Eu olhei o vídeo de fabricação da Tagima 635 e na ponte tem espaço pra humbucker. E mesmo assim, se fosse SSS, eu iria comprar branca e vou comprar um escudo Shell. Vale a pena?

victorleon
Veterano
# dez/11
· votar

Tisho

Então, você so gosta de Strato e Flying V?

Flying V a única que tem nessa faixa é a da Strinberg, que é boa, mas como todo V é rum pra tocar sentado e você não gosta da marca... ou seja se não for Strato você não pega? Assim fica difícil!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda