【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
danielfz
Veterano
# dez/11
· votar

Chinaycustom

Quanto custa as tarraxas que você quer comprar? Gotoh Com trava?

TheLegendOfWatsf
Veterano
# dez/11
· votar

Voltei...
Quer dizer, que o AMP, que é importante no timbre??
Tipo, se eu pego um AMP de ultima, e uma memphis by tagima... Quer dizer, que o timbre ridiculo da guitarra, melhorará?

victorleon
Veterano
# dez/11 · Editado por: victorleon
· votar

TheLegendOfWatsf

E muito!

Pegue uma Memphis dessa e ponha num Marshall JCM 800 ou num Mesa Boogie....

Agora experimente botar uma Gibson Custom 59 reissue Gold Top num Marshallzinho MG15fx....

Qual você acha que terá melhor timbre?

victorleon
Veterano
# dez/11
· votar

danielfz

Se for a Magnum Lock com trava, sai na faixa dos 200 reais...

Vou comprar pra minha Shelter no natal heheh

danielfz
Veterano
# dez/11
· votar

TheLegendOfWatsf

Vai em qualquer loja da Teodoro e peça para testar esta guitarra... verás que eles vão espetala-lá em um puta amp valvulado!!!

Pitassi
Veterano
# dez/11
· votar

Inoob

Carai.. essa banda skillet, eu não conhecia não.. muito boa ela velho, que isso diferente o som.. um violino.. o vocalista é o baixista e a baterista o.O doida demais

São a Minha Inspiração cara, pq eles são evangélicos assim como eu, e levam a palavra de Deus através do rock, que eu gosto muito kk'

danielfz
Veterano
# dez/11
· votar

victorleon
Não é tão cara... se é com trava. vale a pena hein!

Inoob
Veterano
# dez/11
· votar

Mauricio Luiz Bertola
Cara, estou precisando de um favor.. sabe o seu projeto do mini fuzz? não consigo encontrar o esquema aqui no forum... ou as imagens estão expiradas ou não acho mesmo.. então teria como você me passar? e queria saber se ele cabe num compartimento de 10 x 3 x 3...
Estou tendo uma ideia muito boa aqui e se der certo postarei o que seria..

victorleon
Veterano
# dez/11
· votar

Inoob

Tópico errado heheheh

danielfz

Vale mesmo, só não comprei ainda porque a guita acabou de chegar

Inoob
Veterano
# dez/11
· votar

victorleon
eu sei, mas é porque o topico de perguntas pro bertola está fechado e achei que ele poderia me ajudar..
por falar nisso você pode me ajudar?

leo_2012
Veterano
# dez/11
· votar

Pessoal eu desejo comprar a minha primeira guitarra.
E andei dando uma olhada em umas lojas de música e então achei uma guitarra q me pareceu ser mt boa. Foi amor a primeira vista, era uma menphis grg 170. Mas o preço está um pouco salgado. então eu gostaria de saber se existe alguma outra guitarra nesse estilo com um preço um pouco menor.
Valew, e agradeço se responderem. ;-)

vitorrock
Veterano
# dez/11
· votar

Inoob
Tá fechado?
Tem certeza,acabei de fazer uma pergunta agora.
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/254925/p116

Inoob
Veterano
# dez/11
· votar

vitorrock
nuss, dei mole.. foi mal.. tava olhando um topico da "saga anterior" vlww

victorleon
Veterano
# dez/11
· votar

Inoob

Ta não cara, o tópico ainda ta abertinho =)

leo_2012

Acho que você quis dizer Ibanez GRG 170 né?
Pois é, não presta...

Então, quanto você tem pra gastar?
Você quer só Superstrato (igual a GRG 170) ou outros modelos também? (LP, Strato, SG)
Vai pegar amp?

leo_2012
Veterano
# dez/11
· votar

Pessoal eu desejo comprar a minha primeira guitarra.
E andei dando uma olhada em umas lojas de música e então achei uma guitarra q me pareceu ser mt boa. Foi amor a primeira vista, era uma menphis grg 170. Mas o preço está um pouco salgado. então eu gostaria de saber se existe alguma outra guitarra nesse estilo com um preço um pouco menor.
Valew, e agradeço se responderem. ;-)

Tisho
Veterano
# dez/11
· votar

Galera, Se eu botar 1 Hot Blade na Ponte, 1 59 Rails no Braço e 1 59 Rails no Meio. Eu teria um som bom, com distorções, sem muito chiado, e um clean legal?

Ou seria melhor eu botar 1 Hot Blade na Ponte, 1 59 Rails no Braço e 1 Traditional Texas no Meio?

Obs: Todos da Malagoli

leo_2012
Veterano
# dez/11
· votar

tem certeza véio tipow eu toquei na loja e ela é bem boa , ela tem 5 captadores e como eu vou pegar a minha primeira será q ela não é boa.
Pois estou num nível intermediario mais avançado. Mas se vc pudesse me indicar outros modelos seria legal, a minha preferência é por uma guitarra eclética q se aprocime de todos os sons, e eu pretendo gastar no máximo R$800

leo_2012
Veterano
# dez/11
· votar

victorleon me responde aí

victorleon
Veterano
# dez/11 · Editado por: victorleon
· votar

leo_2012

1- Tente escrever o mais corretamente possível, aqui não é o orkut =)

2- Como você pode ser "intermediário avançado" se você vai comprar a primeira guita?

3- Não existe guitarra com 5 captadores, ela tem 2 Humbuckers e 1 single

4- Ibanez que preste só acima de 1500 reais

5- Calma, não espere que você vai fazer a pergunta e 2 minutos depois vão ter 300 respostas

Agora responda as outras perguntas, por favor:

Vai pegar amp? Você quer só Superstrat ou pode ser Les Paul, Strato, SG etc.?

victorleon
Veterano
# dez/11
· votar

leo_2012

O tópico mais útil de todo esse fórum, e LEIA ATÉ O FINAL, por favor =)

Tópico

leo_2012
Veterano
# dez/11
· votar

cara eu botei aquela segunda mensagem por que eu tava querendo continuar a conversa com você mas tinha me esquecido de botar o seu nome, e o que é amp, e outra eram 2 sigles se eu não me engano. e quando eu disse intermediario mas avançado é por que eu já estou tocando violão a um bom tempo e faço muitas notas de guitarra e solos, fora que o meu violão é bem próximo de uma guitarra. E eu não quero uma le paul, pois é um modelo usado para o rock e como seria uma strato, eu vou repetir eu desejo uma guitarra bem eclética pois eu toco de td um pouco. valeu .

danielfz
Veterano
# dez/11
· votar

victorleon

Se no ML ta este preço na Teodoro deve estar na faixa de 300,00!

victorleon
Veterano
# dez/11
· votar

leo_2012

Cara, pera ae, você não sabe o que é amplificador de guitarra? Vish...

Melhor você dar uma Googleada da vida por aí, com certeza vai te ajudar muito, e leia o primeiro post deste tópico, vai ajudar também...

Não amigo, pode pesquisar, a GRG 170dx é HSH, 2 Humbuckers e um single

Você pode usar qualquer guita pra tocar qualquer coisa, o Jim Root do Slipknot usa uma Telecaster e o Hubert Sumlin, bluzeiro dos bons, um LP....

LP é uma guita boa pra todos os estilos, eu perguntei qual você prefere por questões de aparencia e conforto...

E antes da guita vem o amp, cerca de 40% do seu timbre vem do amp, 35% de você, 15% da guita e 10% do resto (pedais, pedaleiras, etc.)

Antes de uma boa guita, vem um bom amp, então é melhor você juntar mais dinheiro

victorleon
Veterano
# dez/11
· votar

danielfz

Vish, é mesmo, deve ta bem mais caro heheh
Eu achei por 165 no ML, é o mais barato

Tisho
Veterano
# dez/11
· votar

Galera, Se eu botar 1 Hot Blade na Ponte, 1 59 Rails no Braço e 1 59 Rails no Meio. Eu teria um som bom, com distorções, sem muito chiado, e um clean legal?

Ou seria melhor eu botar 1 Hot Blade na Ponte, 1 59 Rails no Braço e 1 Traditional Texas no Meio?

Obs: Todos da Malagoli

vitorrock
Veterano
# dez/11
· votar

Inoob
isso acontece..

Chinaycustom
Veterano
# dez/11
· votar

danielfz

Depende cara, na faixa de 150 reais, semi blindadas, daí vai do modelo, tem muita sem trava com o preço parecida com as de trava. É muito relativo.

HAHAHAHA o victorleon já está no nível Pasquale! hahaha Sem perdoar os novatos...

Chinaycustom
Veterano
# dez/11
· votar

Tisho

Depende. Qual sua Guitarra e qual o seu AMP?

victorleon
Veterano
# dez/11
· votar

Chinaycustom

Mandei uma MP! Olha la

danielfz
Veterano
# dez/11
· votar

Chinaycustom

hehee verdade .... já saiu soltando hadouken no cara kakkakakaka! Mas o cara mereceu né?!

Tocar com guitarra desafinada, ou que fica desafinando é terrível! Da uma p-raiva!
Cara todos, que tem strato, SG e LP... deveriam colocar tarraxas com trava, a melhora é drástica e não é tão caro assim pelo que vocês estão mostrando!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda