Autor |
Mensagem |
felipexdtop Veterano |
# dez/11
· votar
victorleon
Pedaleira Boss ME-25 Amplificador Cubo Roland Cube 40XL
Estava com intenção de comprar o maverick 3012, mas optei pelo roland mesmo, pelo que li aqui no fórum, é bom investir em um bom amplificador...e por alguns reviews que li e vi sobre ele, foi uma boa escolha. Este tbm é um dos motivos pra eu querer pegar uma Cort ou ibanez no lugar da SX, investi um pouco a mais no ampli e ficou apertado pra guitarra...e achei essa ibanez muio bonita (:
|
victorleon Veterano |
# dez/11
· votar
felipexdtop
É uma cilada Bino! heheh
Sim, a Ibanez é bonita... Mas é um lixo
Se quer algo mais barato, pega a Cort X6 ou até mesmo uma Shelter Nashville e se quiser faz uns upgrades básicos nela...
Só que é difícil de achar pra canhoto =P
Essa X2 é até boa, mas ela é mais pra Metal...
|
victorleon Veterano |
# dez/11
· votar
felipexdtop
Olha cara, é complicado achar pra canhoto...
Eu ainda faria uma forcinha pra pegar a SX, mas se não puder pega a Cort mesmo
|
felipexdtop Veterano |
# dez/11
· votar
Entendo. vou vê se consigo uns trocados a mais de natal, ai entao poderei ultrapassar o limite que eu tinha e pegar a SX sem falir até final de ano.
Valeu!
|
Inoob Veterano |
# dez/11
· votar
Alguem conhece essa guitarra: http://www.musicalbrasil.com.br/loja/produto-215481-3189-guitarra_bens on_bgsae60_semiacustica__vinho
pelo preço tá muito estranho..
|
Tisho Veterano |
# dez/11
· votar
A Tagima T735 com case por R$1400,00 ou Tagima T635 por R$900,00. Talvez eu bote hot rails na ponte e braço. Ficaria bom para tocar Heavy metal, estilo Iron Maiden, Metallica e talz?
|
victorleon Veterano |
# dez/11
· votar
Tisho
Cara, pra tocar Hard Rock e Metal compensa mais você pegar uma Les Paul ou Superstrato...
Nessa faixa, tem a Cort KX5, Cort X11, CR250 e SX GG1, todas muito boas
|
Chinaycustom Veterano |
# dez/11
· votar
victorleon
Tá pronto, mas quero tirar fotos e por samples primeiro... Tá bem grande...
Tisho
A Tagima morreu há uns 10 anos... Fuja de Tagima...
|
Tisho Veterano |
# dez/11
· votar
Prefiro o modelo strato, estilo fender. Então, a Vintage V6 Seria boa?
|
Chinaycustom Veterano |
# dez/11
· votar
Tisho
Cara, não conheço as stratos da Vintage. Quando eu queria comprar minha segunda guitarra, um luthier, me deu a ideia de comprar uma Strato da SX ou Yamaha Pacifica e tunar ela. Pois as stratos da SX e Yamaha são baratas e tem um ótimo acabamento. Um dos melhores custos-benefícios do mercado. Dependendo da quantia que vc tiver para gastar, vale a pena comprar uma SX ou Pacifica e colocar tarraxas, ponte e caps de qualidade. Com 1000 reais, vc consegue fazer isso...
|
BJAofficial Veterano |
# dez/11
· votar
felipexdtop
1 dúvida só.. pra que a boss me25 se tu tem um roland 40xl?
vitorrock
eu não faria isso.. provavelmente a distorção da pedaleira vai ser 84356x melhor que desse od-3... mas fora isso, ta no caminho certo ! :D
|
IGOWS Veterano |
# dez/11
· votar
fala galera
sei que tameio tarde ja rssrs
mais o seguinte
queria saber sa alguem sabe alguma coisa sobre a cort aero 11
sera q é melhor q a x 11??
q indecisão na miha vida
:\
|
Inoob Veterano |
# dez/11
· votar
Galera já ouviram falar da marca benson?
|
Chinaycustom Veterano |
# dez/11
· votar
IGOWS
Cort Aero 11
Cort X11
|
HENRCAST Veterano |
# dez/11
· votar
Meu primo parou de tocar e vai me dar uma guitarra da marca Lauren. Alguém já ouviu falar? N encontro informações sobre ela...
|
joaolc95 Veterano |
# dez/11
· votar
fiz aula de violao um tempo e agr resolvi comprar uma guitarra, mas nao entendo nada sobre o assunto gostaria de pedir uma ajuda pra vcs pretendo gastar R$6000-750 numa guitarra e R$300-400 num amplificador pesquisei um pouco, um professor de guitarra de um amigo meu falou q um aluno dele comprou uma epiphone por eesse preço e q tem um som legal, entao pesquisei um pouco e essa guitarra possivelmente é um SG ou LP special, mas vi q muitos criticaram negativamente essa guitarra ja q é feito de compensado seilaeu kk ai fui ver ibanez, q nessa faixa de preço é Gio e tb falaram q e uma merda e possivelmente é xing ling e n pega afinaçao nem a pau agr n sei oq fazer, pretendo tocar um pouco de blues, mas mais rock e heavy metal alguem poderia me indicar uma boa guitarra, lembrando q sou iniciante e ainda nao tenho um bom ouvido obrigado
|
BJAofficial Veterano |
# dez/11
· votar
HENRCAST
se é de graça, oq muda ser boa ou não? hahaha também não conheço, não parece ser grandes coisa.. mas se vc é iniciante, já serve.
|
BJAofficial Veterano |
# dez/11
· votar
joaolc95
primeira coisa que tu tem qu fazer pra ter um equipo bom, é inverter esses valores... serão 750 PRO AMP ... e 400 pra guitarra.. apartir dai, as coisas começam a melhorar..
com esse dinheiro, tem vários amps bons.. entre eles :
Roland 20xl http://www.playtech.com.br/ch/prod/22809/combo-roland-guit-cube-20-xl. aspx
Orange Crush 20ldx http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-208452421-cubo-amplificador-ora nge-crush-20ldx-frete-gratis-_JM (é seguro sim, vendedor com mais de 1000 negociações, e com 99% de qualificações positivas)
ou se tiver um pouquinho mais de grana, tem a versão dele com 35w por 870... http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-205078609-amplificador-cubo-p-g uitarra-orange-combo-crush-pix-cr35ldx-_JM (mesma coisa esse vendedor, é tranquilo)
Line 6 Spider 15 http://www.playtech.com.br/ch/prod/22773/combo-line-6-spider-iv-15.asp x
Já a guitarra depende muito.. tenho que saber oq tu gosta mais, oq tu acha mais bonito...
- Les Paul (som mais grave e cheio, usa humbuckers, oq deixa o som mais pesado... gosto bem mais do timbre dela pra tocar metal se comparando com as outras, embora ela seja bem versatil, e aguente tranquilo distorções mais leves.. mas como metal é basicamente só oq eu toco, eu tenho uma..)
- Strato (som um pouco mais agudo e estridente, prefeita para som limpo, pois geralmente usa captadores singles... mas tem algumas versões com captadores humbuckers, que tem o som mais pesado um pouco... mas na faixa de preço que tu quer, a maioria vem com single... então diria que são boas principalmente para clean, mas quanto a drive, são boas para algo tipo punk rock)
- SG (eu diria um meio termo entre a LP e a Strato, olhando de um certo ponto de vista.. usa humbuckers, então é mais pra drive também.. se aplica bem em hard rock eu diria)
esses são os principais tipos, peguei todas pretas, pra ti poder escolher qual formato tu acha mais bonito independente da cor.. da uma lida tbm nas caracteristicas, que ajuda na hr de escolher..
|
HENRCAST Veterano |
# dez/11
· votar
BJAofficial Oq me anima é justamente ser de graça! Meu plano era comprar uma Cort Cr 100, mas como não vou precisar pagar, vou com essa msm. Pra começar a aprender deve ser o suficiente...
|
tulioguitar Veterano |
# dez/11
· votar
Fala galera Toco guita a 3 anos e finalmente vou trocar minha velhinha to com uma super duvida to entre a
CORT X11 que o pessoal ja conhece e a
BC RICH ASM STANDARD ASSASSIN http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-208489760-bc-rich-asm-standard- assassin-guitarra-loja-nf-gtia-_JM
Meu professor diz que a BC RICH é melhor devido aos captadores Rockfield mafia e a ponde floyd rose special,mas a cort tem EMG
Realmente ficaria muito grato se alguem que conhece ambas as guitarras pudesse me ajudar eu toco mais metal Obrigadoo
|
victorleon Veterano |
# dez/11
· votar
CHEGOU!
Fala galera, finalmente a saga acabou (não, não é a do slashfoda)
Acabei de voltar da Teodoro com uma Shelter Nashville 300 (Cherry Sunburst) e um Roland Cube 20xl + acessórios!
Ta bom pra uma 1ª não?
Estou super feliz! Porém a guita ta desafinada e eu não sei mexer direito no amp, então to tocando com o som ruim mesmo, agora vou usar o afinador online pra melhorar um pouquinho.
Terça feira vou ter aula e vou pedir pro meu prof. me ajudar a entender um pouco melhor o amp e me ajudar a melhorar esse timbre, além de me recomendar um bom Luthier pra fazer a regulagem.
Bom, é isso galera, logo mais review pra vocês!!
Abç
PS: Ia criar um tópico, mas tive que me conter... um post escandaloso nesse tópico já bastou hehehe
|
Inoob Veterano |
# dez/11
· votar
victorleon
Cara, para iniciante tá bom demasi, agora é focar nos estudos e dedicar aí, sobre o cubo, da uma olhada na busca aqui do forum ou no site da roland, ou até mesmo no youtube, tem muito video explicando a teoria..
|
victorleon Veterano |
# dez/11 · Editado por: victorleon
· votar
Inoob
Valeu cara, eu já aprendi um pouco os controles, mas pra ficar expert nisso só com o tempo, aperfeiçoando o ouvido.
Eu também descobri que o amp tem um Afinador embutido, muito útil, eu consegui afinar a guita e ficou show.
Agora, como você disse e focar nos estudos e treinar muito!
Abç
|
vitorrock Veterano |
# dez/11
· votar
Chinaycustom Acho que vou comprar a boss me-25,más o que eu faço com meu mt-2? Eu gosto dele e não faz nem um mês que tenho ele,não queria já vender. O que eu faço?
|
felipexdtop Veterano |
# dez/11
· votar
Fala pessoal, então. como nao tive muitas opções $$ comprei a Cort X2 Canhota, agora só esperar chegar. Quais testes devo fazer nela assim que eu tiver em mãos para nao ter dor de cabeça no futuro?
|
Inoob Veterano |
# dez/11
· votar
@felipexdtop verifique se o braço não está empenado, use um afinador digital para verificar as oitavas, veja se a altura das cordas está agradavel para você, e troque as cordas por umas do mesmo calibre, só que de marca boa (ernie ball ou elixir) e faça os testes de novo, se não souber como proceder, leve a um luthier.
|
Chinaycustom Veterano |
# dez/11
· votar
vitorrock
Fica com ele, se vc quiser um som especifico, use ele. Tu não curtiu o Line 6 não? Acho que está mais barato alem de ser melhor...
|
vitorrock Veterano |
# dez/11
· votar
Chinaycustom Curti,más parece que a boss tem mais efeitos,a line 6 tem acoustic simulator e harmonist?
|
joris_141 Veterano |
# dez/11
· votar
Precisso de uma Les Paul com um som limpo claro e definido, que não seje Gibson, de 1800~5000 reais, qual modelo das marcas Epiphone ou ESP voces me recomendam?
|
victorleon Veterano |
# dez/11
· votar
joris_141
Amigo, LP com clean definido e claro? E não pode ser Gibson? Porque ser tão específico?
Pra cleans eu recomendaria uma Fender Strato ou Tele...
|