【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
joris_141
Veterano
# dez/11
· votar

victorleon

Então, eu tenho segundas intençoes com éssa guitarra, eu já tenho uma Fender Standart American, porem eu gostaria de uma LP pelo conforto, pois gosto de solos de reggae, e neles se precissam de muita definição combinado com um timbre grave e encorpado. Vou usala com uma distorção leve, algo que resute numa distorção final bem definida, me entende?

Tisho
Veterano
# dez/11
· votar

Chinaycustom

O problema, é que na minha cidade não tem luthier, e não sei quanto custaria fazer isso. Mas vale apena mesmo? Ficaria uma guita boa?

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar

vitorrock

seilá, usa como boost, com o ganho zerado.. ou então, usa como distorção as vezes.. ou qqr coisa.. se não tiver mesmo oq fazer te pago 100 reais nele, pq eu to sem drive no momento, e vou ficar mais 1 mes quase sem, então pra quebrar um galho, ele me serviria.. ! hahaha

faça isso, pega a me25, e pronto.. esquece o mt2, ou tenta vender pra um amigo..

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/11
· votar

Tisho
Em 1º lugar, se em sua cidade não tem luthier, vá a uma que tenha e compre sua guitarra e leve IMEDIATAMENTE a um profissional habilitado, posto que é imprescindível fazer isso, ou vc correrá o risco de ter sua guitarra danificada irremediavelmente.
Em 2º lugar, uma SX com uns bons "up-grades" fica bem legal, mas guitarra sozinha não é nada. Mais de 60% do som é amplificador.
Abç

Inoob
Veterano
# dez/11
· votar

Mauricio Luiz Bertola
cara, aproveitando que você passou aqui, uma duvida besta:
ao escolher uma les paul para Rock, grunge, trash, heavy, é regra ter o corpo/braço em Mogno e set-in-neck?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/11
· votar

Inoob
Isso não existe meu filho....
Abç

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar

Inoob

set in neck significa braço colado..
em regra geral, a consequencia principal disso, é mais sustain..

Inoob
Veterano
# dez/11 · Editado por: Inoob
· votar

entendi, não existem regras... mas é tipo o que o amigo falou aí:
Para se conseguir melhor resultado, o ideal seria isso?

vitorrock
Veterano
# dez/11
· votar

BJAofficial
ok,vlw pela dica!

victorleon
Veterano
# dez/11
· votar

joris_141

Sim cara, mas não sei, pois LTD é justamente ao contrário, elas são mais pra Metal e etc...

Acho que pra essa faixa a melhor seria uma Gibson mesmo, não tem muita coisa melhor não =(

Inoob
Veterano
# dez/11
· votar

Sim, eu sabia o significado do set-in-neck, muito obrigado ai pelas dicas BJAofficial
Mauricio Luiz Bertola
Existe algum topico onde os guitarristas aqui do fórum expõe seu equipamento para troca de idéias?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/11
· votar

Inoob
Para "conseguir melhor resultado" só tem um jeito: Estudo, talento e equipo razoável, principalmente amp bom. O resto é balela.
Você pode tocar o que quiser com a guitarra que quiser..... Quem vai fazer a diferença é você.
Abç

joris_141
Veterano
# dez/11
· votar

a LTD vem com EMG esqueci... Então, eu não gostaria da Gibson, pois acho que éla nao vale o preço, então, teria algum modelo da Epiphone mais top de linha do que a Standart?

victorleon
Veterano
# dez/11 · Editado por: victorleon
· votar

joris_141

Cara, se Gibson não vale o preço, Epi então....
É uma guita boa, mas não vale 2/3 do que custa.

Nessa faixa, pega uma Gibson Studio no ML, é o melhor a se fazer...
Se você puder, compra dos States, com essa grana você traz uma Standard nova e ainda sobra

joris_141
Veterano
# dez/11
· votar

victorleon

Voce ja testou éssas guitarras? Em hipotese alguma, eu nunca iria comprar a studio, é uma das guitarras mais ralas da Gibson, e se por R$ 5000 eu conseguisse pelo menos uma LP Standart 2008 da Gibson via importaçao tudo bem...

Tisho
Veterano
# dez/11
· votar

Mauricio Luiz Bertola

Como eu poderia dar um upgrade na sst57? Para não ficar desregulando toda hora e tals, pretendo tocar um Iron e umas coisas mais leves.

victorleon
Veterano
# dez/11
· votar

joris_141

Eu, testar Gibson? Quem me dera heheh

Mas já testei a Epi Standard e a SG G400, e não são la essas coisas não viu...

A Gibson Studio é a mais fulera da Gibson, mas provavelmente é melhor que a Epi Standard

Mas acho que com 5000 você consegue uma Standard Importada, mas é melhor comprar pela Musicians friend ou Guitar Center, mesmo se for taxada vai sair bem mais barato do que comprar aqui...

Acho que com uma Epi Custom você também estará bem servido...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/11
· votar

Tisho
Em 1º lugar sua guitarra TEM QUE ser levada a um bom luthier assim que comprada.
Em 2º lugar, troque a pestana, por uma de osso.
Em 3º lugar os captadores. Sugiro Sound/Malagoli ouy Stellfner.
Em 4º lugar, bloqueie a ponte (não use alavanca).
Abç

Tisho
Veterano
# dez/11
· votar

Mauricio Luiz Bertola

Ok, vou fazer isso. Eu iria precisar trocar alguma parte além dos captadores? E qual captadores da Malagoli ficaria bom para min ?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/11
· votar

Tisho
Eu iria precisar trocar alguma parte além dos captadores?
Em princípio, não.
Recomendo Um Sound/Malagoli Traditional "Texas" para o braço e um Little Intruder para a ponte (o do meio deixa o original mesmo...). Som p......!
Abç

Tisho
Veterano
# dez/11
· votar

Será que um jogo de 3 Custom Alnico Blues ficaria bom? Se não, eu fico com esses que vc indicou. Antes eu estava falando de tarraxas, pois queria uma, que eu não precisasse ficar regulando toda hora. Obg

joaolc95
Veterano
# dez/11
· votar

ae galera achi um ampli.. alguem pode me indicar agr uma guitarra boa entre 600 e 750 reais?
pra tocar rock , heavy metal e um poko de blues
obs: sou iniciante

iThiago
Veterano
# dez/11
· votar

Olá, boa noite... Pessoal, apenas perguntando... encontrei um ex colega do colégio, e ele está vendendo uma dolphin stratocaster, com 1 ano de uso...
Vocês acham a marca boa/Recomendam comprá-la por cerca de 300 reais ou juntar para uma nova? (obs:. não sei o modelo dela) =p

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar

iThiago

nova.

joaolc95

a que amp tu se refere?
uma guita boa por esse preço, acredito que seria uma shelter nashville..

vitorrock
Veterano
# dez/11 · Editado por: vitorrock
· votar

Galera,estou em dúvida quanto a 2 pedaleiras.
Boss Me-70
Digitech RP 355
Vou usar mais os efeitos do que as distorções.
E a boss tem o efeito harmonist já a digitech eu não sei se tem.
Qual a opinião de vcs?
A boss me-70 tem acoustic simulator que nem a me-25?
abç

Bruno Motta
Veterano
# dez/11
· votar

Uma pergunta pra galera, o que vocês acham da Ibanez Arc-300 ? é uma boa guitarra ? Com um amp bom e um set de pedais bom, da pra tirar um bom proveito dela ?
Ou é melhor pegar uma Epiphone LP com seymour duncan APH-1 e um gibson 490R.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/11
· votar

Tisho
Será que um jogo de 3 Custom Alnico Blues ficaria bom?
Sim.
falando de tarraxas, pois queria uma, que eu não precisasse ficar regulando toda hora.
Isso não existe meu rapaz.
Se queres estabilidade na afinação ( e 100% é impossível), vc tem que colocar as cordas corretamente na tarracha e fazer os procedimentos de estabilização da afinação.
Abç

Regis Trombini
Veterano
# dez/11
· votar

Ola,

Sou novo aqui, mas ja vou começar com as perguntas... lol
Estou querendo aprender a tocar Guitarra, sou muito fã do GN'R, principalmente do Slash... Por esse motivo me empolguei e quero aprender a tocar.
Mas por diversão mesmo com amigos e tals.
Andei pesquisando amas Guitarras aqui em SP, já me decidi sobre o modelo que vou compra, seria a "Tagima Memphis MLP 100" que é bem parecida com á que o Slash usa.
A minha duvida é ? Esse modelo seria o apropriado para aprendizado ou estou indo rápido demais ?
E depois da Guitarra oque devo comprar em seguida, um Amplificador ou uma pedaleira.
Se puderem me ajudar fico grato, me desculpem se falei alguma coisa errada pois sou leigo no assunto.

Obrigado !!!

Tisho
Veterano
# dez/11
· votar

Ok, então vou comprar esse set. Ficaria bom para um Iron Maiden e coisas mais limpas. Obrigado.

Biel_Rock
Veterano
# dez/11
· votar

estou pensando em comprar essa guitarra aqui , http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-207078960-guitarra-eagle-strato caster-personalizada-egp10-brinde-12x-_JM
Recomendam ?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda