【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
victorleon
Veterano
# dez/11
· votar

vitorrock

Eu vou comprar minha primeira =)
Mas eu já peguei um monte de guitas emprestadas e já testei outras tantas LOL

BJAofficial

Faltou a Condor CLP 1, a Memphis MLP 100 e a Cort X6 do meu primo =)

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar

victorleon

aoishdioshdaio'
que foda..
um dia eu visito a guitar center, e só de manhã testo pelo menos umas 30 guitarras, e uns 40 amps.. e volto de tarde pra testar mais.. OIHASDOIHAIOSDA '
meu sonho ! :p

vitorrock

conheço sim, não me lembro direito, mas acho que eu testei ele uma vez..
mas já ouvi falar bem dele..
faça isso, não vai se arrepender..
o dinheiro que ia pra guita, pega a me-25, ou algo parecido.. e deu.. :D

victorleon
Veterano
# dez/11
· votar

BJAofficial

É pq meu prof. tem um monte de guitas, até hj ainda não testei todas, e tenho 2 primos que tocam guita e um bateria heheh
Da até pra fazer uma banda =X

vitorrock
Veterano
# dez/11
· votar

BJAofficial
Qual o seu equipamento?
Uma me-25 é boa?
Eu pensei em mais tarde,quando juntar mais dinheiro,montar um set com 5 pedais,é uma boa?

Chinaycustom
Veterano
# dez/11
· votar

vitorrock

Faça como o BJAofficial falou...
Compra o Frontman 65r, ao invés de comprar outra guitarra, compre uma Line 6 Floor Plus... 199 doletas... É uma puta Pedaleira que no Brasil vc não compra por menos de 1500 reais...
R$ = Real;
$ = Dólar;
Se sobrar, vc compra alguns caps para sua strato.
Não se preocupe com timbres de guitarras por enquanto. Tenho um primo que toca de mpb á Death metal com uma Stratocaster...
Vai muito do guitarrista... Se vc procurar aqui no fórum, vai ver um vídeo do Cara tocando bem demais numa tonante, mandando altos solos... Timbre legal...
Vai depender da sua pegada também!

vitorrock
Veterano
# dez/11
· votar

Chinaycustom
vlw,cara vcs aki que estão direto nesse tópico sabem muito.
Minha strato tem um hh na ponte e 2 singles,que captadores futuramente posso colocar nela?

Chinaycustom
Veterano
# dez/11
· votar

vitorrock

Futuramente você pode colocar 2 singles fender, e um Humbucker Seymour Duncan...
Existem várias combinações cara...
Vai depender do que vc tem pra gastar...

vitorrock
Veterano
# dez/11
· votar

Chinaycustom
ok,eu não entendo muito de caps,
eu nunca toquei uma guita com 2 humbuckers,
como é normalmente um humbucker do braço?
pq o meu humbucker da ponte é muito estridente para fazer dedilhados e partes clean,ai eu uso single.
Dá para fazer som clean com o humbucker do braço sem ficar estridente?

Chinaycustom
Veterano
# dez/11
· votar

vitorrock
Como eu te disse, é muito relativo. Depende do amplificador, depende do captador, ect...
Eu particularmente, gosto muito do captador da ponte da minha guitarra, tenho uma Les Paul (2 humbuckers).
No meu caso, o cap do braço tem saída maior, uso para fazer solos...
O captador do braço, geralmente tem saída maior, isso é bom para os solos...
Como a saída do cap do braço é maior, você pode usar para fazer clean sim, mas seu amp precisa ser bom.
Se vc tiver um bom amp, e se rolar uma pedaleira, vc só precisará se preocupar com a guitarra, em termos de conforto, timbre (diferença entre stratos, Les Pauls e ect.), Versatilidade (como combinações de tipos de caps).

vitorrock
Veterano
# dez/11
· votar

Chinaycustom
ok,vlw
agora,vale a pena montar um set de 7 pedais?
Distortion-MT-2
Overdrive-OD-3
Delay:DD-7
Chorus:CH-1
Noise Suspressor:NS-2
Harmonis:PS-6
Wah-Wah:Crybaby wah
O que vale mais a pena na sua opinião,ficar comprar uma pedaleira ou ir montando um set de pedais?
Um set desse que eu citei está bom?
vc acrescentaria algo nele?
vlw,abç

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar

vitorrock

tenho uma epiphone lp custom zakk wylde, um head blackstar ht-20 que encomendei, e chegou na casa domeu pai, que nao mora cmg, e vou buscar dia 15 agr.. e uma caixa orange ppc 1x12 com celestion v30..
e os pedais pretendo comprar uns 3 ou 4 qnd for buascr meu amp..

me-25 é bem legal sim, tive uma a um tempo atras.. essa line 6 pod floor plus que o Chinaycustom tbm parece ser legalzinha...
não compra pedal, tu não tem condições pra isso..
com o dinehiro que tu tem, o melhor que tu faz é comprar pedaleira mesmo..

qnt a trocar os caps da tua guita, é outra coisa que eu acho que não vale a pena por enquanto..
mas a ponte, é pra ser estridente mesmo, mais ganho e mais agudo o som.. não é pra usar no clean.. por isso que o humbucker da tua guita ta na ponte, não no braço.. o do braço é single, não é? esse que tu tem que usar na hora do clean..

vitorrock
Veterano
# dez/11
· votar

BJAofficial
ok,valeu pelas dicas,más com o tempo,depois de gastar com amp,e juntar mais dinheiro,é uma boa montar um set de pedais?
vlw,abç!

Chinaycustom
Veterano
# dez/11
· votar

vitorrock

O que o BJAofficial disse é verdade. Não vale a pena montar um set de pedais... vai sair mais caro. E como seus equips podem vir dos EUA, dá uma olhada nisso:
Line 6 Floor POD Plus

É muito mais vantagem. MUITO MAIS!
Se vc comprar um set de pedais BOSS, com 7 unidades, saí mais caro e as vezes vc consegue menos efetividade do que numa pedaleira dessas...
Lógico que pedais analógicos, são em 90% das vezes, melhores que os Digitais, mas pensa direito nisso...

vitorrock
Veterano
# dez/11
· votar

Chinaycustom
Eu acho que vou pegar só mais um pedal,o od-3 da boss,pq eu não curto distorção de pedaleira,más quanto a efeitos eu acho que vou pegar essa pedaleira line 6 ou uma boss me-25

xtavares
Veterano
# dez/11
· votar

http://www.megadisconildo.com.br/Produtos.asp?ProdutoID=559

http://www.megadisconildo.com.br/Produtos.asp?ProdutoID=975

http://www.megadisconildo.com.br/Produtos.asp?ProdutoID=3153

http://www.megadisconildo.com.br/Produtos.asp?ProdutoID=708

e dessas 4, qual a melhor?

victorleon
Veterano
# dez/11
· votar

xtavares

A Epi Special de 0 a 10 dou pra ela -5

A Ibanez vc já sabe, e as Cort são boas, principalmente a KX5 hehe

xtavares
Veterano
# dez/11
· votar

eu achava q a X-11 era melhor q a KX5, eu ainda continuo em dúvida de qual guitar comprar, ta tenso '-'

victorleon
Veterano
# dez/11
· votar

xtavares

Elas são até parecidas, recomendo você ir testar

xtavares
Veterano
# dez/11
· votar

em relação a ter um som mais limpo e sem ruido, qual das 4 é melhor?

victorleon
Veterano
# dez/11
· votar

xtavares

Cara, se você ta procurando som clean, vá de Strato, Superstrat é justamente o oposto disso, é mais pra som distorcido

Aí eu não sei, acho que a KX5, pois é série X da Cort é justamente a série mais "pesada", mais metaleira

xtavares
Veterano
# dez/11
· votar

entendi, eu ainda não dei uma olhada nas guitarras strato, elas são boas pra tocar rock? eu queria a guitar mais para solos, por isso eu queria um som limpo...

victorleon
Veterano
# dez/11 · Editado por: victorleon
· votar

xtavares

As stratos são as mais versáteis, são boas com distortion, mas o forte elas é o clean

Você vai pegar amp?

Chinaycustom
Veterano
# dez/11
· votar

vitorrock
Qualquer uma das duas pedaleiras Boss ME25 ou a Line 6, vc estará bem servido. Mas eu ainda acredito que não seja necessário mais nenhum pedalzinho se vc tiver uma pedaleira dessas...

xtavares
Cara, Sobre a Epiphone Special e Ibanez RG 170 DX, FUJA PARA AS COLINAS! A Epiphone special é de compensado, Horrível.
A Ibanez é razoável para iniciantes, mas não vale a pena pelo preço.

Eu ficaria com a KX5 ou a X11...
Depende muito do seu estilo. A kx5 é mais "Light" que a X11... A x11 vai bem para o metal...

Qual som vc quer tirar?

xtavares
Veterano
# dez/11
· votar

amp eu já tenho, só to querendo uma guitarra e um pedal, na verdade eu tenho uma tagima memphis, mas ta empenada, com muitos ruidos e mto ruim , qro troca-la.

felipexdtop
Veterano
# dez/11 · Editado por: felipexdtop
· votar

Eae pessoal, eu novamente. Então... comprei o ampli e a minha pedaleira já. Estou pra comprar a guitarra agora, minha ultima recomendação foi a http://www.musicalgrellmann.com.br/loja/produto-54103-13345-guitarra_s x_gg1_cus_lhw_canhoto__preta

mas surgiu outras opções em mente, que são

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-213014886-guitarra-ibanez-grg-1 70dxl-bkn-canhota-canhoto-captador-std-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-206405505-guitarra-cort-x2-canh ota-preta-c-alavanca-canhoto-indonesia-_JM

Qual dessas duas é melhor pra rock? Quais as vantagens e desvantagens das duas? Achei elas bem mais bonitas que o estilo da SX GG1...

victorleon
Veterano
# dez/11
· votar

xtavares

Qual é seu amp? E o que específicamente você vai tocar?

xtavares
Veterano
# dez/11
· votar

Chinaycustom
quero tirar rock de pesado a leve (queen, angra e tocar na igreja fernandinho e oficina g3 tbm xD), mais para solos, mas um som limpinho, a minha guitarra tem muitos ruídos e dai eu tomei trauma disso.

victorleon
Veterano
# dez/11 · Editado por: victorleon
· votar

xtavares

Então pra você Superstrat acho que não, pois o Clean é péssimo

Gosta de Les Paul?

Chinaycustom
Veterano
# dez/11 · Editado por: Chinaycustom
· votar

felipexdtop

Cara, seguinte:
Qualquer uma das duas vc estará bem servido.
A primeira, a Les Paul SX, é melhor para Rock, hard rock.
A segunda, Cort X2, é boa para metal, mas dá para tocar rock também...

Eu ficaria com a SX.xtavares
Então cara, a Cort KX5 eu acredito ser melhor... Tem como vc testar as duas?

victorleon
Veterano
# dez/11
· votar

felipexdtop

Como eu e o Chinaycustom falamos, a SX é a melhor mesmo...

O estilo é gosto seu mesmo, a Cort e a Ibanez são superstrato, você pode até achar mais bonita, mas não vai te atender tão bem quanto a SX

Que amp e pedaleira você comprou mesmo?

Chinaycustom

E o review, já ta pronto?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda