【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
leonardod
Veterano
# nov/11
· votar

Chinaycustom
Cara , eu tava afim de uma explorer ... mas nao entendo o que significa '76 - Ebony... mmm, nao curto stratocaster dizem que nao foi feita pra rock pesado , so para rock leve e tal rs.. apesar do Adrian Smith do Iron Maiden usar uma strato

Chinaycustom
Veterano
# nov/11
· votar

leonardod

Nesse caso, se vc tem preferências por Explorer's, vc pode optar pela 'Gibson Run Explorer', ou 'LTD James Hetfield Snakebyte', (Vem com Case e EMG 81 - 60 ), tem as Jacksons, mas dentro da sua faixa de preço, vc vai encontrar muitas Flying-V... As Jackson são boas para rock pesado cara, na verdade são boas pra tudo hehehe...

Por 1600 dinheiros gringos, vc consegue muita Flying-V bacana... Tem superstratos legais, como da LTD, Jackson...

Tem a Schecter Gary Holt V-1, vc vai gostar muito dela... Ela tem Floyd Rose e Caps EMG 81-89... Além de ter um visual bacana...
Aí no Canadá vc consegue Ibanez TOP por preços legais...

Espero ter ajudado...

Abç...

Pindolinha
Veterano
# nov/11
· votar

Opa galera, tudo bom? Eu tinha perguntando aqui antes mas vou perguntar de novo porque a duvida mudou um pouco, eu to afim de pegar uma Strato da Fender, pois eu vou fazer intercambio no Canada, vou ficar um mês, e já vo aproveitar e trazer.
Então, qual modelo é melhor pra comprar até uns 600 dólares canadenses? American, Standard, Deluxe?
E alguém conhece alguma loja de lá ou já foi pra lá?
Valeu ae

Chinaycustom
Veterano
# nov/11
· votar

Pindolinha

Cara, acredito que a Guitar Center entrega lá... Mas por 600 dólares, vc não conseguirá uma American... A não ser que seja uma usada...

Mas as Standards, geralmente são menos que 600 dólares, mas são modelos FSR (modelos feitos sob as recomendações da revendedora diretamente com a Fábrica)... Tem algumas Deluxe tbm...
Mas lembrando que nenhuma delas são americanas... As americanas são mais de 800 dólares...

Dá uma olhadinha no site da Guitar Center, lá vc consegue ver os preços praticados lá... Talvez até encontre outras guitarras a seu gosto, dentro de seu orçamento.

Espero ter ajudado!

Abç

Ismah
Veterano
# nov/11
· votar

comprei ela e liguei na caixa, dei volume e nd aconteceu .-.

acho que é a bateria q tá cm problems (SEM CARGA OU SEM BATERIA MSM), mas como eu troco ela ou recarrego? e que bateria é Q VAI?

BJAofficial
Veterano
# nov/11
· votar

Ismah

desculpa, não cheguei a ver o assunto anterior..
comprou oq mesmo?

zecchingui
Veterano
# nov/11
· votar

gostei muito!

Pindolinha
Veterano
# nov/11
· votar

Chinaycustom

Ajudou sim cara, obrigado.
Mas só mais uma duvida, o meu estilo preferido de tocar é rock progressivo como Genesis, Pink Floyd ou grunge, como Alice in Chains. Qual guitarra nessa faixa de preço você acha melhor pra comprar pra tocar esses estilos?
Valeu

Ismah
Veterano
# nov/11 · Editado por: Ismah
· votar

comprei ela e liguei na caixa, dei volume e nd aconteceu .-.

acho que é a bateria q tá cm problems (SEM CARGA OU SEM BATERIA MSM), mas como eu troco ela ou recarrego? e que bateria é Q VAI?

FALAMOS DE TECLADO NÃO? ¬¬ (desculpe o sarcasmo) COMPREI UMA GUITARRA!!!!

Strinberg Strato EGS 216... só quero saber como ver se a bateria está sem carga ou em falta

BJAofficial
Veterano
# nov/11
· votar

Ismah

bom, um cara que acha que ter que carregar a bateria de uma guitarra, não ta no direito de ser tão sarcástico assim não acha?

ve se o pot de volume da guitarra tbm ta aberto, ou se o cabo ta bem conectado...

guitarra não tem bateria, só se for captador ativo, oq óbviamente não é o caso de uma strinberg de menos de 300 reais óbviamente.

Ismah
Veterano
# nov/11
· votar

desculpa irmão to no serviço e meio estressado...

realmente n sei nada de guitarra, só sei de teclado. aprendi a tocar em guitas de amigos e nunca numa minha própria... assim sei o que fazer, n como fazer... tenho meu violão acústico p/ luau. então apenas ficam minhas dúvidas:

posso ligar ela num aparelho (mini/micro system, home teatre...) ou só numa caixa mesmo?
realmente acredito q tenham sido os cabos, pq foi na pressa e foi uma enxambração danada de P6 pra RCA para P2 (pesso q n comente kkk)

como sei o limite da alavanca?

BJAofficial
Veterano
# nov/11
· votar

Ismah

haha, beleza, ta tranquilo..
seguinte, poder até pode ligar em outras coisas, mas o som não vai ficar bom eu acredito...
se vc tiver um cubo pra guitarra é melhor...
se não, a segunda melhor opção é ligar ela no computador com um adaptador de cabo p10>p2 ...
coloque todos os "botões da guitarra no maximo" e veja se funciona...

a alavanca não tem limite eu acho... a da minha antiga strato eu ia até encostar a ponta da alavanca no corpo da guitarra, e nunca deu nada...
só não coloca mta força, meio bruscamente, acho que só isso..

abs

Chinaycustom
Veterano
# nov/11
· votar

Pindolinha

Então cara, pra tocar Pink Floyd ou Grunge, as StratoCaster são melhores...
Tem alguns grunges tocados em Jagmasters...

Nessa Faixa de preço, vc pode olhar essas Fenders FSR mesmo, ou se vc preferir, tem as guitarras da Squier, as Tops da Squier são menos de 600 Dólares, ainda dá pra vc pegar alguns caps Seymour Duncan ou Dimarzio dentro do seu orçamento... Tem umas Stratos da Squier, que já vem com Duncan Design... Dá uma olhada nelas... Acho que a Squier mais cara é uns 400 Dólares...

Pindolinha
Veterano
# nov/11
· votar

Chinaycustom

Hm, entendo, legal cara, vou ver aqui e qualquer coisa eu posto de novo
Obrigado por tirar minhas dúvidas (:

danielfz
Veterano
# nov/11
· votar

leonardod

Com esta grana eu acho que pegaria uma ESP HORIZON FR II ....
mas será que vale o gasto!? É tão superior assim a guitarras de $ 1.000,00 doletas.???

igor.schecter
Veterano
# nov/11
· votar

El_DoradoUK
tem as ltd's q tem seymour duncan

igor.schecter
Veterano
# nov/11
· votar

Quero uma guitarra boa para tocar desde pink floyd até metal até uns 700 800 reais pode ser usada se houver indicações :]

AceFrehley
Veterano
# nov/11
· votar

Povo, essa "marca" Art Pro é boa?
Me respondam porque isso aqui me atiçou DEMAIS!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-209864657-guitarra-art-pro-js-r ed-modelo-joe-satriani-promoco-saldo--_JM

igor.schecter
Veterano
# nov/11
· votar

AceFrehley
marromenos...têm melhores né. eu não compraria. até por ser uma guitarra de floyd por 400 pila... e essas art pro são de qualidade duvidosa

AceFrehley
Veterano
# nov/11
· votar

igor.schecter

Por isso a dúvida, mas é tentador comprar só pra ver...

igor.schecter
Veterano
# nov/11
· votar

AceFrehley
sinceramente eu não arriscaria...400 conto é mt dindin HDUSHD

Aniinha
Veterano
# nov/11
· votar

Uma guitarra bem parecida com a que eu perguntei o preço uns dias atrás, é a "Kramer Imperial S-404S With Coil Taps" (http://www.youtube.com/watch?v=ATbiZa3hkIshttp://www.youtube.com/watch ?v=ATbiZa3hkIs)... Teriam ideia do quanto custa uma dessas aqui no Brasil? Obrigada.

Chinaycustom
Veterano
# nov/11
· votar

Pessoal, Será que vale a pena pagar R$ 1000 numa Schecter Omen 006? Ou R$ 1100 Numa Cort CR200?

igor.schecter
Acho que as Stratocaster são melhores cara... Dá uma olhada nas SX (80% do fórum recomendam elas).

AceFrehley
Cara, por esse preço, não deve ser uma boa guitarra... Aliás, a marca é desconhecida, barata... Quando a guitarra é Barata demais, ou é furada, ou é muito ruim...

Aniinha
Aninha, Guitarras da Kramer são difíceis de se achar aqui no Brasil... Mas geralmente as guitarras da Kramer vendidas por aqui, custam cerca de R$ 1000 reais...

Aniinha
Veterano
# nov/11
· votar

Chinaycustom

Sim, eu sei, é que eu achei uma pessoa que está vendendo uma dessas, e me apaixonei, mas estou vendo se a guitarra está mesmo na faixa de preço que ele colocou... Aliás, está novinha... Obrigada pela informação! ^^

Aniinha
Veterano
# nov/11
· votar

Chinaycustom

olha, eu confiaria mais na Cort CR200.... :)

Chinaycustom
Veterano
# nov/11
· votar

Aniinha

Dá uma olhadinha no Mercado Livre (Puts, provavelmente deve ser lá que vc viu), No Ebay (daí vc cota o preço e vê se tá MUITO caro ou MUITO barato)...
Mas tem que ser logo a Kramer? Porque Acho que as Kramer (algumas) estão na mesma faixa que algumas LTD... Até mesmo Jackson Flying-V...

Aniinha
Veterano
# nov/11
· votar

Chinaycustom

então, nem é por internet não, é através do meu próprio prof de guitarra KKKK por isso que eu queria aproveitar, né... está bem cuidada e tals.. é que eu gosto mesmo da explorer, se não eu pegava essa Jackson Flying-V

no mercado livre eu acabei de achar por 1000, mas sem a capa junto... a que ele está vendendo é com uma capa que ele mesmo mandou fabricar...

Chinaycustom
Veterano
# nov/11
· votar

Aniinha

Mas se vc tocou, se gostou, se acha que vale o preço, se não encontrou de forma viável um lugar que venda mais barato nas mesmas condições... Porque não pega a guitarra?

Aniinha
Veterano
# nov/11
· votar

Chinaycustom

é que não sou eu quem vai pagar KKKK por mim, eu já teria pego ela pra mim...

MauricioBahia
Moderador
# nov/11
· votar

Aniinha

Cuidado com o ML, ainda mais quando o preço tá muuuuuito abaixo do mercado.

;)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda