【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
victorleon
Veterano
# nov/11
· votar

guizimm

Ta sim amigo, ainda mais se vier com o Hard Case

Abç

Chinaycustom
Veterano
# nov/11
· votar

Pois é... Hoje tirarei o dia para revirar BH de Cabeça pra baixo para procurar guitarra... Irei em pelo menos umas 10 lojas da grande BH testar algumas guitarras... No final da tarde voltarei aqui para postar as melhores que encontrei...

Inoob
Veterano
# nov/11
· votar

Chinaycustom
victorleon
Brigadão pelas dicas aí...
Chinaycustom eu vi a CR 250, e o preço tá bom mesmo... to entre ela e a sx mas tá mais pra ela mesmo, valeu aí a ajuda =]

eldrazi
Veterano
# nov/11
· votar

Entao seria uma boa pra mim compra uma CR 200,
pra mim toca com um Nitrius Drive e uma V.amp 2? Ou tem coisa melhor até 1000,00?

Chinaycustom
Veterano
# nov/11
· votar

eldrazi

E aí cara, de onde vc é? tem lugares que vendem mais baratos, tipo RJ e SP...
Qual tipo de som vc quer tirar?

eldrazi
Veterano
# nov/11
· votar

Sp man,
E Rock, Metal, J-Rock, esse tipo de coisa - So novato e nao tenho mt experiencia.Mas tomei gosto pela guitarra.

ferbarper
Veterano
# nov/11
· votar

Ae pessoal tava pensando em compra uma ibanez grg 270 por 1000 reais o que vocês acham? Tem alguma do mesmo estilo com melhor custo beneficio na mesma faixa de preço?

Chinaycustom
Veterano
# nov/11 · Editado por: Chinaycustom
· votar

eldrazi

Então o ideal seria uma SuperStrato...
Mas com uma Lespa tipo a CR200, dá pra tocar sim...
Na faixa de 1000, em SP tem muita coisa...
A CR200 é uma boa pedida... Tem a KX5, KX5-FR (Com double Locking tipo Floyd Rose), tem a Aero11, Todas da Cort.
Mas vc consegue pela net, em sites como Barra Music, Disconildo...
O foda é que não dá pra testar... Mas se vc já conhecer, vale a pena comprar por causa do preço baixo.
Lembre-se... Quando vc ver uma Tagima ou uma Ibanez (menos de 1000 reais), FUJA PARA AS COLINAS... Não presta.
Espero ter ajudado.

(ferbarper, Esse poste serve para vc também hehehehe)

Abç

ferbarper
Veterano
# nov/11 · Editado por: ferbarper
· votar

Chinaycustom
não entendi qual delas foi pra mim
mas les Paul não serve não, quero uma de corpo fino tipo strato
abç.

eldrazi
Veterano
# nov/11
· votar

Chinaycustom

Vlws aew pelas dicas........vo na st efigenia por que me disseram q la tem coisa legal. Mas ja vou sabendo oq procurar. vlw msm Man!!

ferbarper
Veterano
# nov/11 · Editado por: ferbarper
· votar

Tendo dois caps duplos , microafinação, (madeira em alder acho que to pedindo demais),corpo fino.e bom custo beneficio na faixa de 1000 pra mim ta bom
e ai?

Chinaycustom
Veterano
# nov/11 · Editado por: Chinaycustom
· votar

ferbarper

...Tem a KX5, KX5-FR (Com double Locking tipo Floyd Rose), tem a Aero11, Todas da Cort.

As séries KX da Cort, são ótima para Rock, não ficam pra trás comparando-as com as ibanez.
As séries Aero e "X" da Cort, são boas para vc... Pois na faixa dos 1000 reais, vc não consegue nada melhor...
As Ibanez boas, são as de 1500 pra cima... Hoje eu testei uma Ibanez RG420 e cheguei a conclusão de que não nasci para tocar em guitarras com Floyd...
Essa Ibanez grg270, tá boa pelo preço (se for nova)...

Ah, e guitarras com essas especificações aí que vc deu, só usada (e olhe lá)... Menos de mil, vc não acha isso não...

igor.schecter
Veterano
# nov/11
· votar

strato até 1000 reais...qual é melhor? vintage v6 , sx sst, yamaha 112j, southerncross? da opiniao estou aberto a sugestoes

ferbarper
Veterano
# nov/11
· votar

Chinaycustom
gostei da KX5-FR em que loja online vende?

ferbarper
Veterano
# nov/11
· votar

saindo aqui Chinaycustom
volta agente se fala
muito obrigado.
abraços.

Paul Gilmour Petrucci
Veterano
# nov/11
· votar

Galera, hard case, só acha acima de 200 reais mesmo ou é possível achar algo de qualidade mais barato?

Chinaycustom
Veterano
# nov/11
· votar

ferbarper
E aí cara, Seguinte... No site da Playtech, na Disconildo...
Se vc for de MG, conheço uma loja que vende por 940 reais...

Paul Gilmour Petrucci
Cara, eu pelo menos nunca vi hard case por menos de 200 reais não... Já vi um da Strinberg por 230 reais... Foi o mais barato que já vi...

igor.schecter
Veterano
# nov/11
· votar

ngm me respondeu

Chinaycustom
Veterano
# nov/11
· votar

igor.schecter

Os 4 primeiros posts acima do seu primeiro, respondem sua pergunta... dá uma olha aí pra vc ver...

Abç

igor.schecter
Veterano
# nov/11
· votar

Chinaycustom
an? achei n

Chinaycustom
Veterano
# nov/11
· votar

igor.schecter
Olha o Quote ae...

...Tem a KX5, KX5-FR (Com double Locking tipo Floyd Rose), tem a Aero11, Todas da Cort.

As séries KX da Cort, são ótima para Rock, não ficam pra trás comparando-as com as ibanez.
As séries Aero e "X" da Cort, são boas para vc... Pois na faixa dos 1000 reais, vc não consegue nada melhor...
As Ibanez boas, são as de 1500 pra cima... Hoje eu testei uma Ibanez RG420 e cheguei a conclusão de que não nasci para tocar em guitarras com Floyd...
Essa Ibanez grg270, tá boa pelo preço (se for nova)...

Ah, e guitarras com essas especificações aí que vc deu, só usada (e olhe lá)... Menos de mil, vc não acha isso não...

Todas aquelas que vc citou, eu não conheço nenhuma... Mas como vc disse que aceitava sugestões...

Abç

Chinaycustom
Veterano
# nov/11
· votar

Galera, é o Seguinte:

Como disse aqui antes, hoje eu tinha tirado o dia para pesquisar guitarras em praticamente todas as lojas que trabalham com variadas marcas de qualidade. Pois Segunda ou Terça vou comprar a minha nova guitarra... Só que é assim, quando vamos pegar uma guita melhor, fica a dúvida mortal.
Vamos aos que interessa. Vi de perto, não testei todas, mas se alguém tem ou conhece bem, qual vcs indicam?

Cort KX5 = R$ 900;
* Cort CR250 = R$ 1200;
* Cort M600 with Ducan Design = R$ 1400;
* Ibanez RG 350 dx = R$ 1650;
* Ibanez SA260FM = R$ 1400;
Ibanez RG250p = R$ 1000;
Ibanez AJD-91 = R$ 1800;

Selecionei as que servem para se tocar Rock (independente do estilo) e Metal.
OBS: As que tem " * " foram as que me interessaram mais.
Estou aberto a sugestões (Exceto Tagimas)

Abçs

eldrazi
Veterano
# nov/11
· votar

Bom galera tb queria saber uma boa dica de encordamento pra toca um Rock/Metal

Chinaycustom
Veterano
# nov/11
· votar

eldrazi
Qual a sua guitarra?
Geralmente, para Rock é 0.10, pra metal 0.09...
Se vc usa Les Paul e tem uma Pegada Mais forte, vai de 0.11...

Espero ter ajudado.

Abç

El_DoradoUK
Veterano
# nov/11
· votar

eldrazi
Mete um encordoamente híbrido de 0.09/0.10 ou de 0.10/0.11
Uma galera que toca metal é fã desse tipo de cordas, por exemplo o Zakk Wylde. As cordas mais agudas são do encordoamento mais leve e as mais graves do mais pesado.

Chinaycustom
Eu pegaria a Cort CR250, pois eu curto Les Paul e ela pra tocar rock é excelente. No metal acho que por conta da captação não ia rolar uma coisa muito pesada. A Ibanez RG 350 dx foi feita pra tocar fritações e suporta distorções from hell, aliás, ela só é boa com distorções, ouvi falar que no som limpo, ela é meio apagada. Dessas outras não sei muita coisa, só que a Cort se torna extremamente versátil se tu colocar o famoso par 59 e JB, no braço você tem bases arpejadas de som limpo e dedilhados com som límpido e na ponte, você tem as bases mais pesadas e solos mais rápidos e distorcidos.

Chinaycustom
Veterano
# nov/11
· votar

El_DoradoUK

Eu já estava há um tempo, de olho nessa CR250... Na verdade, na CR200...
Mas o preço R$ 1500...
A M600 não é boa não? Ela tem uns caps Duncan Design...?
E a RG350dx é Japa ou Korea?

Vlw

El_DoradoUK
Veterano
# nov/11
· votar

Chinaycustom
Até onde eu sei. Captadores Duncan Design são projetados pela SD e produzidos na Ásia pra baixar o custo, além disso, os materiais são inferiores dos SDs originais. Tem diferença de timbre, mas há quem diga que é imperceptível, eu sou um desses. Corpo é em mogno se eu não me engano e a ponte é fixa? Acho que é isso, o timbre é bem similar a Les Paul, acho que se o timbre for realmente parecido, vale a pena você optar por essa M600.
Essa Ibanez já teve má fama, de ser de MDF, a galera desceu a lenha nesse modelo, mas depois que deu uma espalhada nisso, a Ibanez resolveu o problema e colocou realmente Basswood, o que deu um UP nos preços. Sobre os locais de fabricação dessas orientais, eu sei muito pouco. Só que as Epipocas e Squiers são chinocas.

Abç

ferbarper
Veterano
# nov/11
· votar

Chinaycustom
se eu fosse você ia de ibanez 350 sem medo meu prof tem uma e é otima
depois você troca a ponte e os caps não que não sejam otimos pelo custo (so pra subi o nivel mesmo)

victorleon
Veterano
# nov/11
· votar

Chinaycustom

Olha cara, as melhores aí são as Cort CR250 e M600 e a Ibanez RG...
A CR250 é mais pra um rock classico, acho que os caps não aguentariam um metal mais pesado com muitas fritadas...
A M600 é bem versátil, gosto pra caramba dela, e a Ibanez, como já disseram, é a única dessas aí que aguenta uma Distortion from Hell.

Resumindo, se vc vai tocar mais Classic e Hard - Vá de CR250
Vai tocar mais metal - Va de RG 350 dx
Se vc vai tocar "meio a meio", nem muita fritação nem muita aquela musica melosa chata - Vá de M600

PS: Claro que se vc tiver preferencia de modelo, ou se sentir mais confortável em uma delas, escolha a que mais te agradar.

Espero ter ajudado

Abç

Chinaycustom
Veterano
# nov/11
· votar

El_DoradoUK
ferbarper
victorleon

Valeu pelas dicas galera!
Como disse, comparei MUITAS guitarras nas lojas que fui...
Filtrei, filtrei e filtrei... Acabou que fiquei entre a M600 e a CR200, até porque eu não quero fritar a escala com Distorção from gates of hell...
Estou mais para uma base from Heaven... Tocar uns hard rocks, Beatles, Elvis, B. Sabbath, entre outros... Vario muito! Mas nada que não dê para brincar, afinal, eu tenho uma Stratocaster e nela toco até uns metalzão, mas os Harmônicos deixam a desejar...

Enfim, Segunda de Manhã Devo ir lá comprar, já vou levar direto para o Luthier e na Terça ou Quarta pego de volta (Sim, o Luthier é bem rápido, trabalha com hora marcada), assim que pegar, posto um Review Caprichado, com samples e fotos... Valeu galera!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda