Autor |
Mensagem |
Chinaycustom Veterano |
# nov/11
· votar
Aniinha
Entendi hehehehe Mas boa sorte então..
|
Aniinha Veterano |
# nov/11
· votar
MauricioBahia
sim, claro, mas nesse caso, eu só pesquisei no ML pra confirmar o valor, mais ou menos, dessa guitarra, porque uma pessoa aqui tá vendendo e tals :)
|
Aniinha Veterano |
# nov/11
· votar
Chinaycustom
ah, valeu então *-* e muito obrigada pela ajuda!
|
AndreBatistaJoao Veterano |
# nov/11
· votar
Alguem pode me ajudar por favor hahaha, vou para o Paraguai em torno de 3 semanas e tenho mais ou menos 650 US, eu gosto do som mais puxado pra Rock / Metal, Avenged Sevenfold, Metallica, Bullet for my Valentine, Stryper , então gostaria de saber qual modelo de guitarra vocês me indicam a comprar com essa grana que eu tenho. Obrigado.
|
eldrazi Veterano |
# nov/11
· votar
Galera blz, Sou novo nesse negocio de guitarra e to afim de comprar uma. Ganhei um ampli Nitrous Drive e uma V.amp 2. Mas não tenho guitarra ( dá pra acreditar??). Bom tenho 700,00 pilas e to afim de compraruma boa guitarra q dure um tempo aew, pra mim toca com meus amigos de banda. Quem puder me ajuda vlw aew =]
|
BJAofficial Veterano |
# nov/11
· votar
AndreBatistaJoao
com um pouquinho mais doq tu tem, tu compra uma espiphone les paul custom, sem declarar é claro.. mas com menos doq isso tem a epi lp standard ou coisa do tipo... q amp tu tem alias?
|
Nando_cabelão Veterano |
# nov/11
· votar
Galera estava buscando na internet e achei esta guita na promoção ...
http://www.playtech.com.br/ch/prod/25525/kit-guitarra-squier-by-fender -+-combo-vox---natural.aspx
O pessoal comenta muito bem da sst 57 porém esta está na mesma faixa de preço e eu gostei mais do desenho da guita, alguém tem e pode dar alguma opinião?
Estou começando na guitarra ...
|
thefuga Veterano |
# nov/11
· votar
Eae pessoal!
Andei vendo as guitarras SX SST 57 e SX SST Alder NA (não sei até onde vai a diferença, se é só estética ou vai além - no site não fala muito). Pois bem, elas parecem ser guitarras bem interessantes pelo valor e eu não estou "muito" satisfeito (isso porque ainda tô sem amplificador, a tendência é piorar) com a minha Strato (Dolphin). Tava querendo fazer uma com luthier, mas para agora vai ser impossível, até porque já vou ter que comprar um amplificador mês que vem, e ainda assim me sairia uns "2 mangos" e eu teria que juntar a grana e continuar com minha insatisfação stratocastersistica.
Sendo assim, minha idéia seria comprar uma dessas duas (achei por até R$500) e ir fazendo upgrade nela - tarraxas, captadores e ponte principalmente. Após isso poderia encomendar a guitarra com o luthier, mas já ter as partes mais caras de se comprar. Serviria como uma mistura de parcelamento com consórcio rsrs
Mas aí a dúvida: Seria uma boa idéia ? Essas Strato da SX realmente são mais do que o valor bem baixo delas ? Digo principalmente sobre a construção do corpo e principalmente do braço (já que o upgrade se basearia em trocar quase todo o resto). Seria ela uma guitarra bem construída e "confortável" ? As informações parecem que sim, mas como não conheço é difícil saber. A captação, ponte e tarraxas eu daria menos importância pois seriam parcialmente substituidas, portanto acho que seria mais útil uma guitarra de boa construção e o resto mais fraco, do que uma mais "balanceada" (caso tenha alguma concorrente melhor nesses três quesitos). Enfim, eu usaria ela como "ponte" para a futura feita por luthier, mas ela precisa ter uma construção no mínimo razoável para tal (caso contrário poderia fazer isso na minha própria Strato). Ressaltando que os upgrades não seriam para ficar definitivamente nela! Isso eu nem pensaria em fazer. Quero mesmo usar ela para facilitar financeiramente a troca e para ter uma Strato bem construída até lá. O prejuízo da compra dela eu tentaria cobrir depois vendendo ela, e a perda seria equivalente a juros do cartão de crédito (ainda não teria risco de me apertar no meio das parcelas e ficar com o nome sujo) rsrs
Bom, as guitarras que eu achei (no MercadoLivre por enquanto) foram essas: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-209893544-guitarra-shelter-sx-s trato-vintage-american-alder-nova--_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-204527638-guitarra-stratocaster -sx-sst57-capa-e-dvd-gratis-ibanez-_JM
Minha preferência (visualmente) seria pela primeira. Gosto muito de guitarra "natural" e o braço aparenta não ter aquele "verniz reluzente" da outra (se for também, azar, é só um detalhe - aparentemente pelo menos). Porém se a SST 57 for melhor (e minha idéia valha a pena), ficaria com ela é claro. Elas estando no mesmo nível, a diferença de valor para ter aquela corzinha natural eu cobriria rsrs
Também não sei se esse valor delas não está meio alto (nesses links), pois já vi no forum relatos de ela (SST 57) custar R$350. Mas por enquanto não me estressei procurando em lojas, no ML já dá pra ter uma noção - mesmo no valor máximo de R$500 eu achei interessante, então se achar por menos é lucro.
Enfim, falei pra caramba... rsrs Mas já quero planejar bem as coisas aqui, porque após a compra do ampli já posso pensar em comprar ela (se a idéia for funcional). Também não sei se esse tópico seria o ideal para esse assunto (se não seria melhor o fixo luthieria e equipamentos) mas como agora a dúvida é mais sobre a guitarra e se valeria a pena os upgrades mesmo - e não oque trocar no futuro - preferi postar aqui. Qualquer coisa eu recorro ao outro tópico rsrs
Só mais uma pergunta (curiosidade mesmo): Sx é (ou "é da") Shelter (ou vice-versa) ou alguns comerciantes trocam as bolas ? Já vi alguns anúncios dizendo "Shelter SX" ou "SX Shelter" e outros apenas "SX" - e também comentários no fórum dizendo que uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa.
Desde já deixo meu Muito Obrigado!
Abraços!
|
Inoob Veterano |
# nov/11
· votar
Galera, estou afim de pegar minha 2° guitarra, e estou precisando da opinião de vocês... vou pegar uma les Paul, dou preferencia uma feita em mogno com o braço em jacarandá e uma captação boa, entre essas qual eu pego?:
Guitarra Ibanez GARTS 70 - Cereja
Guitarra LP Cort CR 200 - Preta
Guitarra Vintage LP V 100 - Preta
Guitarra L P Custom Shelter Gg1 C/ Case - Vinho
A que mais me agradou foi a Shelter.. o que vocês acham?
|
Chinaycustom Veterano |
# nov/11
· votar
Inoob
O melhor custo Benefício aí é a Cort CR200, sem Dúvidas...
|
Inoob Veterano |
# nov/11
· votar
Galera estava buscando na internet e achei esta guita na promoção ...
http://www.playtech.com.br/ch/prod/25525/kit-guitarra-squier-by-fender -+-combo-vox---natural.aspx
O pessoal comenta muito bem da sst 57 porém esta está na mesma faixa de preço e eu gostei mais do desenho da guita, alguém tem e pode dar alguma opinião?
Estou começando na guitarra ...
Nando_cabelão Cara, eu comecei com uma squier, e tipo assim... pra começar tá bom... muito bom; agora o fato de ser "by fender" não faz diferença nenhuma, alias.. você paga MAIS pelo nome... porém squier + Vox confiança de qualidade, apesar de ser um som iniciante.. ..ah e a playtech é confiavel também..
|
Chinaycustom Veterano |
# nov/11
· votar
Galera, to querendo pegar uma guitarra Coreana ou Japonesa na Faixa de 1200 - 1300 reais...
Les Paul ou SuperStrato sem Floyd...
|
Inoob Veterano |
# nov/11
· votar
Chinaycustom Obrigado, foi o que eu pensei.. porém a Shelter tá uns 200 R$ Mais barata e vem com uma case parecida com a da gibson, e isso me deixou numa dúvida.. =/
|
Chinaycustom Veterano |
# nov/11
· votar
Inoob
Não estou puxando saco da Cort não, mas a pior Les Paul da Cort, é melhor que "melhor" Les Paul da Shelter...
|
Inoob Veterano |
# nov/11
· votar
Chinaycustom ahh, valeu =] e sobre as guitarras japonesas a fender strato pode ser uma opção veja os seriais aí : http://homepage.ntlworld.com/john.blackman4/serial.htm
|
Inoob Veterano |
# nov/11
· votar
Chinaycustom Cara, última dúvida: entre uma Guitarra LP Cort CR 200 - Preta e uma Guitarra Vintage LP V 100 - Preta
qual ganha?
|
victorleon Veterano |
# nov/11
· votar
Inoob
Amigo, de todas essas aí, a melhor é a Cort, sem dúvida, mas a SX tbm é boa, ainda mais com Hard Case...
Vc é que tem que decidir, de repente, com esses 200 reais de diferença, vc da uma pequena "tunada" na Shelter pra ela ficar melhor que a Cort, ou talvez compre um pedal, vc é quem decide...
Mas eu testei as 2 e a diferença não é tão grande assim não (só q a SX é pesada pra car***o)
PS: é uma confusão desgraçada, mas se eu não me engano essa GG1 é da SX não da Shelter
|
victorleon Veterano |
# nov/11
· votar
Inoob
Amigo, é verdade, é SX GG1, não Shelter SX ;)
E só pra constar, é uma ótima guita, principalmente a Custom
|
Chinaycustom Veterano |
# nov/11
· votar
Inoob victorleon
Já ia falar que a Shelter é tipo uma 2ª linha da SX hehehehe... Mas é isso aí cara, de todas, a melhor é a Cort, como disse, tem o melhor custo benefício. Eu mesmo talvez comprarei uma Cort CR200 amanhã ou Terça-Feira. Vamos ver, pois ainda estou em dúvida entre a CR200 e a KX5 de ponte fixa. Mas Inoob, vc vai comprar na Loja, ou pela internet? Se for comprar pela Net, dá uma olhada na Barra Music, que tem uma CR250 baratinha lá...
Abç
|
victorleon Veterano |
# nov/11
· votar
Chinaycustom
Cara, concordo com você, a Cort é melhor, mas acho q por esses 200 reais de diferença + o Hard Case, eu ficaria com a SX...
|
Chinaycustom Veterano |
# nov/11
· votar
victorleon Não sei viu cara, pelo menos aqui em BH, essa Shelter + Case, é R$200 mais barata que a Cort, e olha que em Belo Horizonte, é tudo mais caro... Será que por causa do Case, vale a pena levar a guita? Sei lá, não confio em Shelter, e olha que tenho uma... Mas sabe-se lá... Talvez essa seja uma boa, porque a SX LP aí sim já vale a pena...
|
victorleon Veterano |
# nov/11 · Editado por: victorleon
· votar
Chinaycustom
Se for a SX GG1 mesmo, acho que vale sim, pois como já falei, com esses 200tão de diferença da pra fazer um pequeno upgrade nela, ou comprar um pedal.
Ainda mais se a Cort não vier nem com bag, pois com mais uns 30~40 reais do bag...
|
Chinaycustom Veterano |
# nov/11
· votar
victorleon
Pensando por esse lado até vale a pena... Mas o que ele consegue de upgrade por R$ 200? Não sei... Se eu comprar a Cort, eu to pensando em FUTURAMENTE trocar a parte elétrica, porque sei lá... Não confio em parte elétrica de guitarras asiáticas... Será que com uns 150 reais eu consigo comprar em set de eletrônicos BONS para uma LP? Pq hoje parei pra somar: Guitarra + Bag + Cabo Blind. Novo + Jogo de Cordas (GHS) + Regulagem inicial. Só a regulagem + jogo de cordas vai sair 100 pila... Bag profissional uns 100 pila... Vou gastar demais... Puts!
|
victorleon Veterano |
# nov/11
· votar
Chinaycustom
Puts cara, aí vc me pegou, não entendo nada de peças pra guita =( Pergunta lá pro Bertola no outro tópico =)
Então cara, eu digo que com a SX, vc já vai ter o Hard Case, praticamente de graça, e vai ter 200 pila a mias na conta, o que vai ajudar (e muito!) vc nesses pequenos up's que vc vai fazer na guita, e vai ter uma guitarra com praticamente a mesma qualidade da Cort, entendeu?
|
Chinaycustom Veterano |
# nov/11
· votar
victorleon
Perguntei lá para o Bertola... Cara... Acabei de achar uma Ibanez RG250dx... Preta (vernizada) com marcação, frisos e logo vermelhos... LINDA! Acho que a CR200 vai ter que esperar... 1500 pila... Pesquisei sobre ela aqui e ouvi dizer que é coreana... Vale a pena?
|
victorleon Veterano |
# nov/11 · Editado por: victorleon
· votar
Chinaycustom
No ML? É a RG 250 DX, 350 DX ou 370 DX?
|
Chinaycustom Veterano |
# nov/11
· votar
victorleon
Na playtech tem ela... Só que tem numa loja aqui em BH. é rg250 dx mesmo.
|
victorleon Veterano |
# nov/11
· votar
Chinaycustom
Olha cara, é uma boa guita, mas se vc for no ML vc consegue pegar um RG 370 dxz, que é acima dessa pelo mesmo preço...
Mas se vc não puder comprar online ou não puder pagar a mais pela 370, acho que é uma boa sim...
|
Kil_mister Veterano |
# nov/11
· votar
Alguem sabe me dizer se as guitarras Seizi são realmente um bom custo benefício
|
guizimm Veterano |
# nov/11
· votar
Pergunta rapida,ainda nas stratos fender 3.500 tá no preço pra uma american std usada? n sei o estado dela ainda
|