Autor |
Mensagem |
tavao97 Veterano |
# nov/11
· votar
Ai galera estou querendu comprar minha primeira guitar. Meu estilo e mais o rock hard rock, mas tbm quero um som tipow clear bom. So q nao tava querendo guitarras igual les paul, strato e tals gosto mais dos modelos basicos da ibanez sabe... so q estou com mt duvida ne q guitarra compra eu ate estava oolhando a cort x1. Entao queria q vcs me indicassem guitarras nesse estilo com preço ate uns R$900 vlw ai!!!!!!!
|
victorleon Veterano |
# nov/11 · Editado por: victorleon
· votar
tavao97
Então basicamente vc vai tocar Classic e Hard Rock (como a maioria aqui, inclusive eu) e quer uma superstrato?
Amigo, a Cort X1 é uma boa, mas eu também recomendo você testar a Cort Kx5 e a Ibanez GRG 170. Tem também a Ibanez GRG 250 que deve estar na faixa dos 1000 reais.
Mas eu recomendo você ir em uma loja e testar várias guitarras de modelos diferentes, as vezes testando você muda seu gosto...
Alem disso, essas Cort X e Ibanez são mais para tocar um Metal from Hell, classic não cai muito bem nela...
Chinaycustom
Valeu ae cara, compra a que você gostar mais e posta um reviewzinho pra gente ae! heheh
|
BJAofficial Veterano |
# nov/11
· votar
tavao97
como assim, não quer strato mas ta pensando numa x1 ou numa ibanez 'basica'.. ? hahah
e antes de recomendar alguma guitarra, quero perguntar algo que eu pergunto a todos os iniciantes que pedem dicas de guitarra pra comprar.... se tu tem 900 pra guitarra, quanto tu guardou pro amp? ou tu já tem?
|
tavao97 Veterano |
# nov/11
· votar
BJAofficial: tipow os 900 e pra guitarra e uns 300 pro amp... victorleon: tipow to com mt duvida mesmo pra comprar a guitar o jeito vai ser e testar elas mesmo mas queria q vcs me indicassem mais guitarras nesse modelo e nessa faxa de preço e tbm me aconselhem uns amps ai. vlw aguardo resposta!!!
|
BJAofficial Veterano |
# nov/11 · Editado por: BJAofficial
· votar
tavao97
faz o seguinte agr... pega esses 1200, e compra UM AMP de 700 a 800, e uma guitarra de uns 400 a 500... sabe porque? pode pegar uma schecter top, uma gibson top, ou qualquer outra guitarra de 10 ou 12mil reais, e liga num amp ruizinho de 300 reais, pra ti ver a merda que vai ser o teu timbre... agr experimenta ligar uma giutarra memphis mg32, de 250 conto, num amp mesa boogie valvulado de 5mil reias, pra ti ver se o teu timbre não vai ficar tão foda qnt o de um profissional?
fica a dica pra ti pensar a respeito.
|
tavao97 Veterano |
# nov/11
· votar
BJA entao q amp vc me aconselha?? Vou juntar uma grana e coprar esse amp e uma guitarra boa. Eu queria sa ber tbm se a Guitarra Strinberg CLG70 e boa se nao... fale uma mais ou menos do mesmo estilo e preço por favor :). VLW ai!!!
|
El_DoradoUK Veterano |
# nov/11
· votar
tavao97 Eu te falo um amp. O Fender Frontman 15 ou Maverick 3012. São bons e deixam uma graninha mais pra tu pegar uma guita mais legal.
|
tavao97 Veterano |
# nov/11
· votar
quanto custa mais ou menos??? E sobre a guitarra vc sabe falar algo?? ajuda aew ;]
|
El_DoradoUK Veterano |
# nov/11
· votar
El_DoradoUK Bom, eles custam em torno de uns R$500,00 ou R$600,00 os dois. Sobre guitarra, nessa faixa de preço eu não sei muita coisa, mais tenta dar uma olhada nas Stratos, tem umas bem legais nessa faixa de preço.
|
tavao97 Veterano |
# nov/11
· votar
E q nao sou muito fã das estratos sei q sao otimas guitarras mas num e bem meu estilo... queria mas como o estilo das ibanez sabe... se souber me fale de umas boas pf
|
tavao97 Veterano |
# nov/11
· votar
ai gente me ajudem com a guitar pf :)
|
BJAofficial Veterano |
# nov/11
· votar
tavao97
como assim, não são teu estilo? tu não falou que quer clean bom? melhor clean é o de strato... fora strato só telecaster mesmo.
|
El_DoradoUK Veterano |
# nov/11
· votar
Galera, eu agora, fiquei mais perdido do que cego em tiroteio. Eu comecei a avaliar a situação e cheguei a conclusão de que se eu trocar a captação da minha SG, talvez eu consiga o que eu quero. Cheguei até a falar com meu pai sobre isso, mas não estou muito convicto ainda, pois vai demorar quase 2 semanas pra eu comprar meu presente de Natal, que é quando meu pai vai ter o orçamento mais folgado. O que vale mais a pena: Uma Les Paul ainda a decidir ou um par de '59 e JB com um ou dois pedais, provavelmente, um Delay e um Phaser ou Distortion? Não tenho muita certeza do que escolher, mas mesmo assim, vou comunicar minha decisão 1 ou 2 dias antes de sair pra escolher e preciso estar convicto. Já falei, eu toco bases limpas e arpejadas, porém mudo constantemente pra refrões ou bases distorcidas, além de solos mais rápidos que estou estudando.
Ajudem pelo amor de Deus, já vaguei por tantas ideias diferentes que estou de fato perdido.
|
Annoying_Guitar Veterano |
# nov/11
· votar
Galera!! Tenho uma Memphis Mg32 ( uma Guitarra p/ iniciante ), e surgiu a oportunidade de pegar CLP 79 da Strinberg, gostaria de saber. A troca valeria a pena?. O preço da guitarra está 449,90 R$ na loja multisom aqui de Porto Alegre, eh quero saber é um instrumento de qualidade? ( sei que não é um instrumento Top ).
Obs: Meu amp é um Roland cube 40xl.
vlw!!
|
vitorrock Veterano |
# nov/11
· votar
Pessoal,estou pensando em comprar uma ESP LTD MH-50. O que acham dela? Vale a pena colocar uns emgs nela? Vi que algumas marcas como cort não tem lá na guitar center dos e.u.a,então só vou comprar se estiver na guitar center. recomendam outra da ltd? vlw!
|
BJAofficial Veterano |
· votar
Annoying_Guitar
vale sim.. mas com um pouquinho mais, algo como 50 ou 100 reais, tu pega uma shelter nashville, que parece ser uma ótima guitarra tbm... mas se não der, a clp é uma boa.. alias, vai tocar oq?
|
Annoying_Guitar Veterano |
# nov/11
· votar
BJAofficial Cara vou dar uma olhada nesta shelter Nashville. nesta faixa de preço seria a melhor opçao?? obs: não precisa ser LP.
alias, vai tocar oq?
Cara minhas influencias são bem variadas vão de: Led.. a..Nirvana passando por Alice in chains, Van halen..Etc
Vlw pela ajuda
|
victorleon Veterano |
# nov/11
· votar
vitorrock
Cara vc vai comprar lá na Guitar Center, em doletas? Pelo mesmo preço tem um monte de opções boas, que tipo de música você vai tocar?
|
Nando_cabelão Veterano |
# nov/11
· votar
Galera compensa mais equipar a squier strato california com componentes import usa (cap, tarraxas e ponte tremolo) ou comprar uma guita inteira nova nos states ...
Lembrando que tem a questão da importação ....
Será que eu teria resultados semelhantes a uma guita nova com a instalação dessas peças novas?
|
BJAofficial Veterano |
# nov/11
· votar
Nando_cabelão
no meu ponto de vista, não vale a pena "tunar" guitarra... primeiro por perder o valor de revenda pra mais futuramente... e segundo que as vezes sai mais barato comprar uma nova.. lembrando que tem todo o custo da mão de obra do luthier tbm..
EU preferiria comprar uma nova, pra não me incomodar..
|
iam.Thaís Veterano |
# nov/11
· votar
Nando_cabelão Eu acho melhor você comprar pelos EUA mesmo, porque é bem mais barato. Pode persquisar aqui no fórum sobre pessoas que compraram guitarras pelo Ebay ou sites parecidos, alguns nem ganharam taxas tão altas, e mesmo com a taixação o preço fica bem abaixo na maioria das vezes.
|
BJAofficial Veterano |
# nov/11
· votar
Annoying_Guitar
olhando bem agr.. a nashville é bem mais cara... 200 reais mais, ta 700..
mas se quiser ir de CLP, mesmo que eu não conheça bem, sei que por esse preço, tu não acha nada melhor eu acredito.. só se quiser pagar um pouquinho mais..
|
BJAofficial Veterano |
# nov/11
· votar
vitorrock
cara, comprar uma guita de 250 dólares pra colocar captadores de 200 dólares? tu realmente acha que vai ficar bom? faz o seguinte... pega esses 450, ou melhor, 500 logo.. e olha o monte de guitarra BOA qe tu consegue comprar com esses 500 dólares... tu vai ver que tem guitarras que alias já vem com captadores ótimos, talvez tão bons qnt os emgs que tu quer..
|
BJAofficial Veterano |
# nov/11
· votar
vitorrock
schecter é uma marca de guitarra voltada pra metal, então tds as guitas qs tem EMGs ativos... da uma olhada, todas as schecters de 499 dólares praticamente tem EMG ativo.. é essencial floyd pra ti? ou pode ser sem?
|
Pindolinha Veterano |
# nov/11
· votar
Fala galera, na paz? To na duvida entre três modelos aqui, vocês poderiam me ajudar? São esses: Fender Deluxe Player: http://www.guitarcenter.com/Fender-Deluxe-Player-s-Stratocaster-Electr ic-Guitar-103035697-i1147164.gc
Fender Deluxe Lonestar: http://www.guitarcenter.com/Fender-Deluxe-Lonestar-Stratocaster-Electr ic-Guitar-104650874-i1370112.gc
Fender Deluxe Roadhouse: http://www.guitarcenter.com/Fender-Deluxe-Roadhouse-Stratocaster-Elect ric-Guitar-104650809-i1371268.gc
E também queria saber se é muita diferença entre a Deluxe e a American Deluxe, porque o preço é bem alto da American Valeu
|
eldrazi Veterano |
# nov/11
· votar
Mg 130 é uma boa guitarra pra Rock? um cara me ofereceu uma por 300,00 mas ainda to em duvida......nela ou numa CR 250
|
Chinaycustom Veterano |
# nov/11
· votar
Pindolinha
Cara, a Diferença entre a Deluxe e a American deluxe, é que a AMERICAN, é Made in AMERICA, ou seja a qualidade dela, é a mesma qualidade das fenders que todo mundo sonha em ter. Qualidade superior. As deluxes, FSR, entre outras, são made in Mexico, ou seja, é mediana, qualidade menor...
As americanas são mais de $800 (no lugar mais barato), porque geralmente beiram os $1000...
Das três que vc postou, a RoadHouse e a Lonestar são melhores, por virem com caps Texas (isso, se vc quiser um timbre mais parecido com do Vaughan)... Essas duas não tem muitas diferenças entre si, só a RoadHouse que tem Bag...
eldrazi
E aí cara, blz? Há MUITA diferença entre a MG130 e a CR250... Em TODOS os aspectos... A mg130 é mais voltada para Metal, e a CR250 mais para Hard Rock e alguns heavy metal... Em termos de qualidade, não preciso nem dizer que a CR250 é melhor... A mg130 não é ruim não cara, se for pra começar, é boa... Já toquei em uma, e achei muito confortável... Mas em aspectos sonoros, deixa um pouco a desejar, mas pelo preço tá boa...
Espero ter ajudado!
Abçs
|
BJAofficial Veterano |
· votar
eldrazi
a mg 120 tem a vantagem da versatilidade.. tem humbucker pra distorção.. mas mantém um single pra vc não perder o seu clean.. EU prefiro les paul, seilá, sinto um peso a mais, que não só o peso da guitarra em si que é bem mais pesada.. ahsiodhasio mas vai de cada um .. quanto a cr250, eu te digo que por 100 reais a menos, vc tem a cr200, que é a mesma guitarra.. a única diferença da cr250 é a tampa em flamed maple que da aquele efeito na pintura.. só uma dica se quiser economizar..
|
eldrazi Veterano |
# nov/11
· votar
Pow vlw aew galera......ajudaram bastante BJAofficial e Chinaycustom
|
Chinaycustom Veterano |
# nov/11
· votar
BJAofficial
Entre a CR200 e a CR250 existe R$ 100 reais de diferença e uma pequena mudança de timbre (quase imperceptível, somente audível para os Perfeccionistas)... hehehehe Mas acho que os 100 reais valem a pena, pq a CR250 sunburst é bonita demais! Já a CR200 goldtop, que isso... Parece aquela appetite for destruction do Slash...
Estou entre uma CR250 e uma M600... Dúvida do mal !!!
|