【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
victorleon
Veterano
# nov/11
· votar

danielfz

O dólar deu um bum! recente!
O turismo chega a ser vendido a 1.87

É, ta caro msm...

Aqui no Brasil elas tbm compensam, pois não são tão caras (para os padrões "bem brasileirinhos") e são de boa qualidade

victorleon
Veterano
# nov/11
· votar

Chinaycustom

Olha cara, por uma questão pessoal eu prefiro os da linha CR, porque assim, esses Mighty Mite tem Clean/agudo mto bom, porém seu Grave/Distortion não tão bons assim

Já os CR são mais versáteis, pois seu Grave é bem típico de Les Paul, mto legal, e seu Agudo não é tão bom como os MM, porém são legais tbm...

Tipo assim, a diferença entre os graves a favor dos CR é bem maior q a diferença em favor dos MM nos agudos, entendeu?

Chinaycustom
Veterano
# nov/11
· votar

victorleon

Entendi! Valeu!

Acho que vou ficar com a CR200 mesmo... Ia pegar CR250, mas não tem muita diferença o Timbre, pra mim... A diferença é mais estética mesmo, logo, o preço também...

Estou olhando no Ebay um Case e alguns caps... Case tá saindo por $25 e os caps que estão meio carinhos, to com medo de parar na Alfândega...
Valeu ae!

danielfz
Veterano
# nov/11
· votar

Chinaycustom

Mas em termos de som, se o que você quer é tocado em strato ou LP, não vai te acrescentar nada um Floyd, pelo contrário, vai acrescentar trabalho
Por experiencia própria, as pontes Floyd Rose requer uma atenção maior para deixar reguladinho, altura das cordas, oitavas, etc.
Floyd tem menos Sustain que ponte fixa, e eu creio que sim, não acho que vale a pena pra quem não exige muito de alavancadas.

danielfz
Veterano
# nov/11
· votar

Chinaycustom

Mas em termos de som, se o que você quer é tocado em strato ou LP, não vai te acrescentar nada um Floyd, pelo contrário, vai acrescentar trabalho
Por experiencia própria, as pontes Floyd Rose requer uma atenção maior para deixar reguladinho, altura das cordas, oitavas, etc.
Floyd tem menos Sustain que ponte fixa, e eu creio que sim, não acho que vale a pena pra quem não exige muito de alavancadas.

Chinaycustom
Veterano
# nov/11
· votar

danielfz

É... Esse negócio de Floyd é foda... Quero praticidade...
Estou acostumado com Stratocaster...

Valeu!

Vou de Les Paul mesmo hehehehe

marcelo_unfer
Veterano
# nov/11
· votar

Bom galera, tenho interesse em dois tipos de guitarra, de preferencia uma Les Paul ou senão uma Strato. Sou iniciante, e queria umas sugestões para esses dois modelos, na faixa de 500 a 700 reais, que é o que posso gastar agora. Valeu.

victorleon
Veterano
# nov/11
· votar

marcelo_unfer

Amigo, que estilo de musica vc vai tocar?
Vc vai levar só a guita ou tem mais dinheiro pra amp, pedais etc.?

marcelo_unfer
Veterano
# nov/11
· votar

victorleon

Eu toco músicas do Oasis, quanto a aparelhagem, eu toco na casa de uma amigo, mas perto do natal já compro amplificador, pedais..

victorleon
Veterano
# nov/11
· votar

marcelo_unfer

Olha amigo, pra Les Paul, vc pode pegar uma Golden, marca br nova q parece ser legal, uma Shelter Nashville 300 ou Memphis MLP-100
Fuja das Epiphone Special

Pra Strato, tem a Tagima T735, e as Shelter SX sst 57 ou sst 62

Se quiser SG, vale a pena dar uma olhada na Memphis MSG-100 e na Shelter Detroit 300

marcelo_unfer
Veterano
# nov/11
· votar

victorleon

Obrigado cara, eu ia pegar uma dessa LP da Epiphone Special, mas ai fui ver o que o pessoal achava e geral detono a guitarra. Vou dar uma olhada nessas que você falou ai então, valeu.

victorleon
Veterano
# nov/11
· votar

marcelo_unfer

Tamos aí pra ajudar!

Abç

danielfz
Veterano
# nov/11
· votar

Pessoal... Escalopar realmente favorece a velocidade?

David53
Veterano
# nov/11
· votar

Galera uma guitarra na faixa de 300 reais,

A melhor seria a Giannini GGx-1HH?

pra um rock... the offs, nirvana

e me dizeram q ela clean fica ruim é verdade?

marcelo_unfer
Veterano
# nov/11
· votar

Bom galera, estive olhando alguns modelos de Les Paul, que a galera indicou aqui, na faixa de 500 a 700 reais, e percebi um detalhe em alguns modelos e não sei se é ruim isso... o braço ser colado e não parafusado. Isso influi no som da guitarra? Tipo, tem algum problema nisso, ou pode descolar, sei lá? Obrigado.

BJAofficial
Veterano
# nov/11
· votar

danielfz

paypal é americano, pagseguro é brasileiro.. da uol no caso...
é a mesma coisa..
e as epi originais são koreanas, não japonesas como vc disse !

quanto à ESP e LTD.. seiá, tem muito profissional aí que usa ltd...
o carinha do metallica que eu não faço idéia o nome é 1 deles..
eu pretendo comprar uma ltd ec-1000fr assim que vender a minha epi..

vinivicios
Veterano
# nov/11 · Editado por: vinivicios
· votar

Galera muito obrigado por toda a ajuda.
Comprei a minha RGA 32 MOL ontem, ótima guitarra.
Se alguém estiver pensando em comprar LP simples, eu achei um Kit da SX com guitarra, bag, cubo e cabo por R$1.000,00 na Tango.
Não é querendo fazer propaganda, mas sempre que eu vou na Tango eles estão com um preço bom, acredito que não seja de 2ª mão.
Eles também tem uma Cort cr200 + bag por menos de R$900,00 (se chorar consegue uns R$850,00 rsrs)
Outra loja que tinha LP barata era a Monte Cristo, tinha uma SX LP Custom + bag e o cara disse que dava pra fazer por R$ 900,00.
A Musical Teodoro foi a loja onde eu achei a SX LP mais barata, não lembro ao certo, mas foi o menor preço que eu achei na rua.

Quero deixar claro que isso não é propaganda, só estou orientando nossos companheiros sobre as lojas com preços mais em conta, os preços mudam e as outras lojas também devem ser conferidas.

Quanto ao prestígio das lojas eu não me arrisco a falar, pois comprei a minha guitarra na Playtech.

victorleon
Veterano
# nov/11
· votar

marcelo_unfer

Cara, braço colado é bem melhor que parafusado, pq da um sustain do kct e os parafusos atrapalham o campo magnético dos captadores, deixando um som mais estridente...

A vantagem do parafusado é que é mais fácil se precisar arrumar algo ou até trocar o braço...

Para Stratos que procuram um clean/agudo Brilhante, o parafusdo é até melhor, mas para LP's e SG's, que precisam de Distortion e Sustain o colado é melhor...

Tipo, tem algum problema nisso, ou pode descolar, sei lá?
Não, não tem perigo de descolar

Abç

victorleon
Veterano
# nov/11
· votar

Pessoal, achei algo q nem acreditei ser possível...

Fui fuçar no ML e achei numa importadora de Guitas, Epiphone LP Slash Appetite por R$2000!!!

As guitas já tão no Brasil e podem ser retiradas na loja aki em SP, o que facilita mto pra mim...

E aí, o que acham? Vale a pena?

Nando_cabelão
Veterano
# nov/11
· votar

Galera é o seguinte estou querendo uma guita strato entre R$1550 e R$2000 ...

Porém não queria com floyd rose, algo mais no estilo fender .... e também se possível somente com captadores single ou no máximo HSS ....

vinivicios
Veterano
# nov/11
· votar

Nando_cabelão

Tenta pegar uma Fender mesmo.
Tem lojas na Teodoro que à vista dão 20% de desconto.
Caso não consiga, pegue uma Squier boa.

iuryoliveira
Veterano
# nov/11
· votar

Boa Noite.
Estou em dúvida em qual guitarra comprar. Sou um guitarrista intermédiário e atualmente tenho uma Memphis MSG100. Inicialmente não estou disposto a gastar mt, pois ainda preciso comprar uma pedaleira ou montar um set. Pretendo gastar em média 1000 reias.

Necessidade: Floyd Rose ( Apesar da minha atual guitarra nao ter!)

As minhas dúvidas estão entre:

http://www.playtech.com.br/ch/prod/8141/2435/0/guitarra-strinberg-stra to-clg-70---preta.aspx

http://www.playtech.com.br/ch/prod/14274/581/0/guitarra-strinberg-expl orer-clg-48---preta.aspx

Aceito novas sugestões.

E também comparações sobre essas guitarras e a minha atual.

(Estilo que eu toco: Hard-rock, hard-core, pop-rock, rock alternativo)

E sobre pedais e pedaleiras o que você me aconselhariam?

Obrigado a todos.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# nov/11
· votar

- Madeiras: Não vou entrar na especificação de cada madeira utilizada na construção de guitarras pois o tópico ficaria mais extenso do que já é e existem inúmeros tópicos descrevendo as características tonais de várias delas.
Vou aqui listar de forma generalizada a contribuição da madeira para o timbre considerando o objetivo deste tópico, ou seja, dar uma idéia de que caminho seguir a fim de optar por determinada característica numa guitarra.
Antes de mais nada, não existe exatamente o conceito de madeira melhor ou pior para uma guitarra. É possível se dizer que o Mogno é melhor que o Alder se vc quiser um timbre mais grave, mas ele seria pior do que o Alder se seu objetivo fosse uma guitarra mais "ardida", então vamos trocar o conceito de "melhor ou pior" para "mais indicada ou menos indicada" quando o assunto for madeira. Exceção feita ao se falar em Compensado (Plywood), MDF, e coisas do gênero. Além disso, é interessante observar que a mesma madeira assume características tonais diferentes dependendo de que parte do instrumento ela será empregada. Finalmente, madeira nacional é tão boa quanto madeira importada, pois o que define sua qualidade é o tratamento que recebe e não sua origem.
Basicamente o que influencia na característica tonal da madeira é: sua densidade, a velocidade de propagação e a velocidade de decaimento. Madeiras mais densas e pesadas facilitam a propagação de agudos, dando mais ênfase nestas freqüências, exceção feita ao Mogno que é uma madeira pesada mas que não propaga bem os agudos pois o alinhamento de suas fibras e abertura dos poros lhe dão esta característica mais grave apesar de seu peso, ao passo que madeiras mais leves tendem a abafar os agudos.

O corpo da guitarra tem influência no timbre, seja pela madeira utilizada, seja pelo seu desenho e dimensões. Alguns consideram que guitarras feitas com Top de madeira diferente da do corpo assumem mais o timbre deste Top do que do corpo em si, fato que deve ser levado em consideração ao optar por uma guitarra com o sem Top.
Todo corpo possui uma freqüência natural de vibração. Quando este corpo recebe um som na mesma freqüência que a sua entra em ressonância e vibra. Esta ressonância é propagada pelo corpo a uma certa velocidade dependendo de sua construção, contribuindo para o seu timbre, e se dissipa numa determinada velocidade de decaimento definindo o sustain do instrumento. Então, de maneira geral, quanto mais material tiver um corpo, mais sustain terá.

Em virtude das descobertas trazidas recentemente ao fórum, acho que estas informações deveriam ser omitidas, temporariamente, pois podem estar propagando inverdades.

Chinaycustom
Veterano
# nov/11
· votar

iuryoliveira

Se vc estiver disposto a gastar R$ 1000, só com a guitarra, que tenha Floyd,
Tem a Cort Viva Gold II e a Cort KX5 FR (que tem Double Locking III - que é uma Floyd praticamente)...
Tem Guitarras da Jackson Dinky, tipo as JS32, JS30...

Abç

Chinaycustom
Veterano
# nov/11 · Editado por: Chinaycustom
· votar

Die Kunst der Fuge
"propagando inverdades" é a forma mais sutil, para não dizer que ele está mentindo... Hahaha

BJAofficial
Veterano
# nov/11
· votar

iuryoliveira

a strato aparece como indisponivel...
mas a explorer parece bem legal tbm..
parecem guitarras bem parecidas..
a vantagem da strato seria ter o single no meio, pra não perder o clean..
da explorer aliem da estética acho que só a tocabilidade, o braço parece mais curto, e imagino que seja mais grosso um pouco, oq EU prefiro, não sei vc...

quanto ao amp e pedais...
oq vc já tem?
e quanto pretende gastar?

victorleon
Veterano
# nov/11
· votar

Pessoal, vcs acham q 2000 reais numa Epiphone Slash Appetite Nova vele a pena?
Abç

danielfz
Veterano
# nov/11
· votar

BJAofficial

Estranho o que você disse!
Eu já vi ESP Horizon fabricada no Japão!

danielfz
Veterano
# nov/11
· votar

BJAofficial

Olha estes modelos:
http://www.gak.co.uk/en/esp-horizon-fr-ii/21647
http://www.studiogears.com/scart/public/database/product/images_sets/p r97126img4.jpg

Cara então as japonesas são segunda linha?

Chinaycustom
Veterano
# nov/11
· votar

victorleon

Lógico!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda