Autor |
Mensagem |
Yuri.F. Veterano |
# nov/11
· votar
quanto a dk2s, tem uma no ML, mas o cara ta pedindo 4300...é bem mais caro mesmo.. ;Smas parece ser uma puta guitarra..
Po tem umcara pedindo 1500 numa DK2 no ML, sendoq na loja ta 3600... Mas sei la ta mto bom pra ser verdade xD
|
vinivicios Veterano |
# nov/11
· votar
Pessoal eu vi guitarras Jackson King V JS30 por menos de R$1.000 reais. Será que vale a pena?
Corpo King V em Cedro Indiano; braço em maple; escala em rosewood com 24 trastes jumbo; tarraxa blindada; ponte JT390 ajustável c/||Strings-Through-Body ; ferragem cromada; 2 captadores Jackson CVR2; chave de 3 posições; controles de MV/MT. Gig Bag Deluxe Jackson||(incluso).
Estou com receio pelo preço É muito por pouco ou está justo?
|
Yuri.F. Veterano |
# nov/11
· votar
Outra pergunta, talvez nao seja o topico certo pra fazer...
Eu tenho uma Squier standard. Um cara me ofereceu uma k2 em troca.
To achando um bom negocio. Alguem discorda?
|
El_DoradoUK Veterano |
# nov/11
· votar
vinivicios Ta bem barato, mas toma cuidado se for pelo ML, tem muito pilantra por aí.
Yuri.F. Se fossem ambas novas, seria uma troca pau a pau, com volta pro dono da K2. Mas nesse seu caso, usadas, tem que olhar o valor de revenda, sendo que se eu não me engano tem que rolar volta pra ti, dono da Squier. A K2 é bem esquisita e pra tu se adaptar a palhetar entre os captadores não em cima da escala, vai demorar bastante.
Abç.
|
Nilton Rafael Veterano |
# nov/11 · Editado por: Nilton Rafael
· votar
Ai galera vou comprar um kit de guitarra da washburn(segue o link): http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-203818905-kit-guitarra-washburn -amplificador-acessorios-loja-santec-_JM O que vocês acham da guitarra? alguém ai tem essa guitarra ou alguma dessa marca? Vou comprar em uma loja daqui da cidade, já testei a guitarra e gostei!
|
El_DoradoUK Veterano |
# nov/11
· votar
Nilton Rafael Com esse preço, esse kit é o melhor a se fazer, mas se tu dispusesse de mais grana, eu montei mentalmente um kit "top" pra se começar. Boa sorte.
|
Nilton Rafael Veterano |
# nov/11 · Editado por: Nilton Rafael
· votar
El_DoradoUK A guitarra é para o meu primo(considero ele praticamente um irmão), ele sempre fica brincando com minha guitarra, e como daqui uns dias é aniversário dele tive a brilhante idéia de dar uma guitarra pra ele(ele ainda não faz nem um mi maior).
|
vinivicios Veterano |
# nov/11
· votar
El_DoradoUK
Não é no ml, é na Musitech. Mas valeu pelo aviso, vou adicionar essa guitarra à minha test list.
|
juninhoxp7 Veterano |
# nov/11
· votar
galera me indiquem uma guitarra les paul ate R$2000 feita em mogno. vlw.
|
daniel_frs Veterano |
# nov/11
· votar
juninhoxp7
condor clp1, algumas são se mogno outras nato... e são mais ou menos 1200 reais, vale a pena. ou você pode comprar uma epiphone que é de mogno também... mas também tem as sx mas eu não confio muito que elas sejam de mogno não...
espero ter ajudado =)
|
David53 Veterano |
# nov/11
· votar
Então quer dizer q na faixa de 300 real a giannini 1hh é melhor?
obrigado
|
BJAofficial Veterano |
# nov/11
· votar
vih_rock
depende, é questão de olhar as qualificações...
no caso, os que eu mandei do mercado livre, tem mais de 95% de qualificações positivas... sendo que os 2 tem mais de mil negociações... então, nesses casos, é confiavel sim.. !
|
JesseDesterro Veterano |
# nov/11 · Editado por: JesseDesterro
· votar
Aê galera, qual vcs recomendam, lembrando que apesar de eu ter dinheiro pra comprar qualquer um desses, quanto mais barato melhor né rs então vou linkar aí http://www.playtech.com.br/ch/prod/22808/558/0/combo-roland-guit-cube- 15-xl.aspx
http://www.musicalgrellmann.com.br/loja/produto-54103-12841-amplificad or_cubo_roland_cube_20xl_guitar_amplifier_para_guitarra__20w_rms (seria melhor esse dinheiro a mais que vou gastar no amp ou compro outro e um pedal?)
ou esse http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-208452421-cubo-amplificador-ora nge-crush-20ldx-frete-gratis-_JM (sendo que só mandei este link pra indicar a faixa de preço do produto, posso comprar em outro lugar) Vlw aê negads!!
|
giuliano_ju Veterano |
# nov/11
· votar
Bom dia galera,
estou na procura de uma guitarra para comprar, e gostaria que vocês me dessem suas opiniões. Cort CR250? Epiphone G-400?
se alguém puder fazer um review das duas, um comparação também, agradeço. Um grande abraço, valeu mesmo.
|
BJAofficial Veterano |
# nov/11
· votar
JesseDesterro
o orange eu não conheço, mas entre os rolands, vale mto mais a pena o 20xl... com esse dinheiro que tu vai economizar comprando o 15xl (300 reais), tu não compra nada.. então, guardar esse dinheiro pra comprar um pedal pra melhorar não vale a pena... compraria no maximo um overdrive ou seilá... já colocando esses 300 a mais no 20xl, tu tem reverb, delay, chorus, uns canais a mais, afinador e mais umas coisas... então, na minha opnião, vale mais a pena sim, o 20xl..
|
Douglas Eduardo Veterano |
# nov/11
· votar
Olá! Queria comprar uma guitarra pra usar tanto pra blues quanto pra metal. Dei uma olhada na Fender Stratocaster e na Gibson SG e me interessei pelos recursos sonoros que ela oferece, mas praticamente todos os modelos estão fora do meu orçamento. Eu pretendo gastar 400 ou 450 reais na guitarra. E eu queria que ela fosse voltada mais pro agudo. Valeu.
|
BJAofficial Veterano |
# nov/11
· votar
Douglas Eduardo
usando os exemplos que tu deu, de strato e sg... são guitarras mto diferentes.. pra blues é bom ter som limpo, ou seja, cap single, ou seja, strato... pra metal precisa de peso, ou seja humbucker, ou seja sg... se vc quer som agudo, é bom não ir de lp então.. EU particularmente, nao gosto de clean de humbucker... ms drive, embora humbucker seja melhor, o drive single ainda é mais aceitavel que clean de humbucker... e como vc quer som mais agudo, tbm seria melhor strato eu acho.. então.. pega uma strato, e se der, pega daquelas com 1 humbucker na ponte, acho que pode precisar..
|
BJAofficial Veterano |
# nov/11
· votar
Douglas Eduardo
tem essa aqui ó, que pagando a vista no boleto, fica 460:
http://www.playtech.com.br/ch/prod/5561/588/0/guitarra-strinberg-strat o-clg-22---vinho.aspx
ela ta azul na foto, mas é a vermelha... se quiser comprar a azul mesmo é essa:
http://www.playtech.com.br/ch/prod/9888/588/0/guitarra-strinberg-strat o-clg-22---azul.aspx
...
tem essa peavey que eu nunca ouvi falar, mas não parece ser mto boa não, a vista no boleto fica 420:
http://www.playtech.com.br/ch/prod/22875/588/0/guitarra-peavey-raptor- ssh---preta.aspx
eu iria de strinberg, parece bem legal a guitarra.. alias, que amp e que guita tu tem?
|
# nov/11 · Editado por: Douglas Eduardo
· votar
BJAofficial
Bom .. Essa será minha primeira guitarra, por isso pesquisei. Comprar guitarra é algo bem difícil, né? 99% das pessoas compram a guitarra pela aparência, e pelo visto, é algo muito complicado. Quero que essa guitarra dure bastante tempo, não quero ficar trocando de ano em ano. Já anotei muito em um caderninho separado pra fazer uma excelente compra.
Mas aí, a caixa eu não sei qual comprar, mas eu já pensava em comprar das marcas AXTS, Sound Maker ou Warm Music. E comprar também uma pedaleira BD-2 Blues Driver. Obrigado pela ajuda.
|
BJAofficial Veterano |
# nov/11
· votar
Douglas Eduardo
BD-2 é um pedal, não uma pedaleira, ou seja, só tem 1 efeito.. que no caso, é um overdrive/distorção... e pra ser bem sincero, tu não vai gostar, pedais são coisas geralmente mto específicas... não são versáteis como vc precisa... essas 'caixas' que você citou, são todas bem ruins eu acho...
quanto dinheiro vc tem no total? pra comprar seu cubo, a guitarra e tudo mais que precisar?
|
JesseDesterro Veterano |
# nov/11 · Editado por: JesseDesterro
· votar
BJAofficial Tava pensando nisso mesmo, tem varios efeitos e quero comprar algo bom logo agora que até que eu compre outro... hmmm E brigadão aê cara! :D Maaaaaaaas... e cara, foi mal rs xD, se nesses 300 (da pra juntar 400) reais, eu coloco uns caps bons (trocar os caps de uma condor clp1), você acha uma boa? Pq tipo eu ficaria sem pedal, ou seja, ficaria entre os caps e o pedal, entende? :< Vaaleu cara!
|
JesseDesterro Veterano |
# nov/11
· votar
To vendo aqui o video os XL, o 20 é bem superior ao 15 xD essa escolha vai mudar minha vida... Mas acho que eu nem vou precisar trocar os caps agora, nem devo sentir falta deles, depois eu junto uma grana e troco, qndo eu realmente necessitar... ... ... ... né?
|
# nov/11
· votar
BJAofficial
BD-2 Eu me interessei porque o som de Blues parecia ser aceitável. E disse errado ali, eu sabia que isso era um pedal. E sobre pedaleira, eu não sei se posso configurar todos os sons que tem nela, sei pouco sobre pedaleiras; sei mais sobre pedais. E as caixas que eu citei são todas que eu já toquei até hoje. Nunca tive nenhuma dessas, mas foi as que eu senti interesse no som quando acabei de tocar. Eu toco tem uns 4 anos; há 3 anos tenho um violão e só agora que me interessei por uma guitarra.
Sobre o quanto pretendo gastar:
Até 400, ou dependendo, 450 em uma guitarra; uma Stratos 'comum' é bem cara, mas a barata também é boa? Sobre o som eu queria me aproximar o máximo possível sem pedaleira desse som aqui: http://www.youtube.com/watch?v=L_zRDchkDXg
Até 150 em uma pedaleira: tipo zoom 505 guitar ou Alesis pedal FX(mas se conhece melhores também agradeço) ou 280 em um pedal: eu me interessei 'um pouco' pelo BD-2 Blues
E até 250, e dependendo, 300 em um cubo ou caixa. Só que eu não sei dizer qual é a caixa que eu quero. As citadas são as marcas que eu achei que eram boas, sinto incomodar mas se puder me ajudar em escolher uma caixa ou cubo bom agradeço.
Obrigado pela atenção.
|
BJAofficial Veterano |
# nov/11
· votar
JesseDesterro
cara, guitarra é o de menos, é mais estica doq qualquer outra coisa... não muda porra nenhuma no timbre, pode colocar um cap de 6723543 reais, e o teu timbre vai ficar a mesma merda, na boa ! OIASHDIOAHDOIA ' o mais importante é um amp bom, com uma dist boa, tendo isso o resto é o de menos.. usando a dist do amp ele vai ser responsável por PELO MENOS 80% do teu timbre.. então, não faz a besteira de gastar com cap, que tu vai te arrepedder, tenho certeza ABSOLUTA... pega esses 300, compra o 20xl e seja feliz ! :D
|
JesseDesterro Veterano |
# nov/11
· votar
BJAofficial Beleza então cara! vou acreditar em você!
mas... fica só uma pergunta e a resposta não vai mudar quase nada na minha vida... Se guitarra pouco importa, pq muitos guitarristas profissionais e principalmente os mais famosos, usam uma gibson cara, ou uma fender cara?
|
BJAofficial Veterano |
# nov/11
· votar
Douglas Eduardo
olha cara, geralmente eu diria que mais importante é o amp e tudo mais.. mas pensando bem, como teu negócio é blues e coisa assim, o som depende bastante da guitarra.. mas te digo uma coisa, quando precisar de distorção, pra tocar algo mais pesado, teu equipo não vai ser tão bom.. mas enfim... pelos meus calculos vc tem 1000 reais... então, suponhamos que com esses 450 tu compre a Strinberg Clg 22, que eu particularmente, achei que parece ser uma ótima guitarra... ainda sobram 550, você pode comprar um fender com esse dinheiro, quanto a clean que é oq vc precisa, acho que não há nada melhor... tem esse no ML:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-207813666-cubo-amplificador-fen der-frontman-15w-r-para-guitarra-loja-_JM
o vendedor parece bem seguro, mais de 1mil negociações, 99% de qualificações positivas, e as únicas 2 negativas, são de gente que recebeu, mas recebeu com a cor trocada.. e como com o amp não tem esse problema, eu acho que tu pode comprar tranquilo.
ainda sobra uns 50 reais, então, se você tiver mtooo afim mesmo, ainda que eu ache bobagem gastar com isso... pode comprar o bd-2 por 230... junta uns 180 a mais ai e compra, hahaha
tem aqui ó:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-205869567-boss-bd2-blues-driver -bd-2-_JM
outro vendedor ótimo, 150 negociações, e 99% com qualificações positivas
|
BJAofficial Veterano |
# nov/11
· votar
JesseDesterro
bom, importar importa, mas como eu disse, em alguns casos, como quanto usa distorção, principalmente qnd é mto pesada, a guitarra interfere em menos de 20% do timbre... mas claro, que pra esses famosos, ricos, que ganham tudo de graça, qualquer 1% melhor que puder ter, eles pedem equipos de miles de dólares, pra melhorar esse 1%... claro, estou exagerando um pouco, mas é bem por ai mesmo..
já no caso da fender, aí é outra história, geralmente quem usa fender, é quem precisa de som clean, e aí sim.. a guitarra pode chegar a ter uns 40 ou 50% do timbre... mas pra mim pelo menos, que uso pouco o clean, e me importo mais com distorção, não faz tanta diferença a guitarra... não sei vc...
quer saber de uma experiencia minha? tenho uma Epiphone Custom Zakk Wylde e uma strato equivalente a memphis aqui em casa... coloquei as duas no mesmo amp, com a mesma equalização, mesmos cabos, mesmo tudo... e da uma olhada de novo na diferença das guitarras... uma custa simplesmente umas 11 ou 12 vezes o preço da outra... enfim, a diferença de timbre foi simplesmente NENHUMA, ficou a mesma merda... sério, te juro, assim que chegar meu amp novo, gravo alguma coisa comparando as 2 que são guitarras pra timbres diferentes, com qualidade diferentes e tudo mais.. e te mando..
PS: fiz o mesmo teste no clean, e aí sim, senti uma diferença, mas quer saber? single é melhor pra clean, então, adivinha qual se saiu melhor? gosto mto mais de tocar na Epi, é mais confortável, e as vezes sinto uma difernça no timbre com dist, parece melhor que a outra... mas nada que justifique a diferença de mais de 3mil reais.. vou ver no guitar rig a diferença... gravo e te mando..
|
JesseDesterro Veterano |
# nov/11
· votar
BJAofficial Éeeeeeeh, já toquei nessa Epi do Zakk, mas foi na loja, e senti uma diferença sim, no clean (o amp era 2000 reais). Mas isso você afirma aí. Já com distorção eu não testei, e concordo já vi muitos videos testando guitarras de 1000 reais e de gibson (no minimo 3500) e a diferença era MÍNIMA até mesmo no clean. Mas cara, temos que levar em consideração uma coisa, essas guitarras que aqui no Brasil custam 3000, nos EUA custam 500 dolares, como uma da Epiphone(me fugiu o nome xD), tipo, a gente também perde muito por imposto e lucro dos vendedores. Vlw pela atenção cara!!
|
BJAofficial Veterano |
# nov/11
· votar
JesseDesterro
poisé, a diferença maior é no clean, que geralmente strato, que tem singles, se sai melhor... já com dist, depende mto do amp também, mas tem uns que da pra notar uma boa diferença, outros nem tanto, outros tu nem diferencia uma da outra... fiz o teste no guitar rig, gravei 5 musicas diferentes, com as 2 guitas... na do clean a strato deu um pau na epi... em 2 com dist ficou mto parecido, nem dava pra diferenciar qs.. e em 2 com dist tbm, a epi matou a pau a strato... poisé.. varia bastante... mas ainda assim, acho mais importante o amp.. ainda mais que vc tem uma guita legalzinha até, então, acho que é tranquilo investir no amp.. (:
|
erikinhoafram Veterano |
# nov/11
· votar
Queria o link de uma melhor guitarra de no max 1.200 no Mercado livre,stratocaster ok?vlw
|