【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
victorleon
Veterano
# nov/11
· votar

Chinaycustom

"É nóis intaum" heheheheh

danielfz
Veterano
# nov/11
· votar

BJAofficial

Cara, depois do que você disse eu fui procurar melhor porque sempre tive como certo que as ESP são japonesas, estava quase comprando uma Horizon FR II, mas agora depois que o dolar subiu eu voltei atrás!

Pesquisei no site da ESP em http://www.espguitars.com/support_faq.html#1
Veja o que encontrei:
What is the difference between ESP and LTD models? For example, the ESP Truckster seems so similar to the LTD Truckster, but the price is significantly different!
ESP guitars are built in our main factory and custom-shop located in Japan. These are completely built and assembled by highly skilled craftsmen using the best parts & wood selection. LTD guitars are produced in our factories outside of Japan (currently Korea, Indonesia, and China), and are manufactured in larger quantities using an assembly-line production method.

Sinto, mas parece que você viajou, se no próprio site da ESP, fala que as ESP são fabricadas no JAPÃO por artesãos processo artesanal enquanto as LTD's são montadas nas outras fabricas em linha de montagem!

Não digo que as LTD não tenham qualidade. Na minha opinião, parecem ótimas, inclusive eu estou pensando em comprar uma Deluxe em plano B.
Mas com certeza não deve se comparar com as Japonesas.

iuryoliveira
Veterano
# nov/11
· votar

Chinaycustom
Gostei das Cort's, porem preferi as Jackson, o problema é só achar ela em alguma loja com o preço compatível, por que as que encontrei foram mt alem do preço que estimei.

BJAofficial

Não não, pode ser strato sim, desde que veja com ponte flutuante.
E sobre os pedais, ainda nao tenho nenhum mt menos amp.
Mas estou com 1000reias pra investir em pedais tbm.

Totalizando são 2000reais.

1000 pra guitarra e 1000 pros pedais.

victorleon
Veterano
# nov/11
· votar

iuryoliveira

Amigo, mas o que vc vai fazer com pedais sem amp?

Tbm vc vai usar esse equipo só pra treinar ou pra tipo showzinhos pequenos etc?

Recomendo vc gastar esses 1000 com a guita, uns 700 com o amp e se quiser, pode usar o que sobrar pra pegar uma pedaleira =)

Isso é o q eu acho melhor, não sei vc...

iuryoliveira
Veterano
# nov/11 · Editado por: iuryoliveira
· votar

victorleon o equipo é pra show pequeno, por isso que não estou preocupado em pegar o amp nesse momento. A não ser que faça o que você falou, porem pedaleira de "aturável" 300reais?!

Pessoal, fiquei de olho na Cort EVL-X4

http://www.cortguitars.com/_webapp_3832389/EVL-X4#

Opiniões??
Alguem sabe o preço médio? Achei no ML a Cort EVL-K4 por 1.116 reais.

victorleon
Veterano
# nov/11
· votar

iuryoliveira

Mas qual amp vc vai usar até comprar outro?

Então acho melhor vc pegar só a guita e o amp, e depois junta um pouco mais de grana e pega uma pedaleira decente...

Se vc pegar por exemplo o Roland cube 20XL (Pouco mais de 700 pila) da pra segurar a barra tranquilamente em sowzinho pequeno, tanto em potência como em efeitos, e aí vc faz o que eu disse, junta dinheiro e compra uma pedaleira (ou se quiser um set de pedais) pra melhorar ainda mais...

danielfz
Veterano
# nov/11
· votar

victorleon

Você vai utilizar técnicas de alavancada?

erikinhoafram
Veterano
# nov/11
· votar

Galera qual das duas vcs achão melhor e mais confiavel?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-207672447-baixei-total-srv-luth ier-captaco-puro-blues-_JM

ou essa:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-207849229-guitarra-de-luthier-m odelo-john-mayer-com-texas-special-_JM

danielfz
Veterano
# nov/11
· votar

iuryoliveira

Você utiliza técnicas de alavancada?

pacificguitar
Veterano
# nov/11
· votar

Amigos, qual a melhor guitarra com ponte tipo Floyd Rose na opinião de vocês. Sem considerar valor..só qualidade, durabilidade..

Obrigado.

danielfz
Veterano
# nov/11
· votar

pacificguitar
Ponte Floyd Original?

Mas na minha opinião. O mais importante é a durabilidade. Você pode comprar uma guitarra com Floyd 'genérico' e achar que vai durar. Imagina uma ponte .. que pode ser encontrada por 100 reais aqui no brasil, isto já está incluso toda o material empregado, mão de obra, frete's, e atravessadores.... Confia que vai ser feita com um aço de qualidade? Puro? sem liga? E aí o que um aço ruim irá causar? Espanamentos, folgas, etc. Além de muitos não já vem com molas que não prestam impossibilitam algumas técnicas.
Com o tempo o Floyd não segurará afinação, não terá uma ação de das técnicas que é a intensão de se ter o Floyd..
Ou seja, o segredo é buscar marcas conceituadas! De preferencia que não são xing-ling!
Veja só eu gosto muito da Floyd Original. É muito confiável, tanto que foi a inventora do sistema. A original é fabricada na Alemanha!
No Brasil muito se usa a ponte Foyd Lincenciada da marca GOTOH. Fabricada no JAPÃO.
E também a marca Schaller, que vários Luthier.s indicam. (Fabricada na alemanha)
As IBANEZ tem sua própria, chama-se edge zero point. Eu já toquei e gostei e tem a vantagem de ser facilmente regulada por um parafuso na parte de trás. Agora precisa verificar se é fabricada onde é se o aço é confiável. Tem muita Ibanez fabricada na ásia que não sei se a ponte também é e se será de boa qualidade.

Uma coisa é certa. Floyd é muito bom desde que esteja bem regulado! Desregulado é só dor de cabeça. Se tem dinheiro pra levar em Luthier pra regular ou paciência pra aprender a regular ótimo! Se não.....

RedStrato
Veterano
# nov/11 · Editado por: RedStrato
· votar

Bom Dia.

Vou pros EUA em abril e tava numa dúvida séria de qual guitarra trazer, mas acabei pendendo pra Gibson Les Paul Studio 50's Tribute ( A versão com Humbuckers, não os P-90s) . Só vem o medo de que já tenha acabado quando eu chegar lá, porque o preço tá realmente incrível.
Achei legal ela vir com top de maple (ouvi dizer que as normais têm um som muito abafado pela falta deste) e os caps 490R e 498T, gosto muito do som deles (já testei).
Antes que me avisem, eu não procuro nada muito Hi-Gain. Quero, no máximo, um hard rock dos 70's, nada que um bom pedal não possa cobrir.

Segue o Link Dela no Musician's Friend.

Minha dúvida: Caso essa não esteja em estoque, vale a pena pegar a studio Faded? Tem muita diferença de som? Quais são as caracerísticas dos Burstbuckers da faded? Uma Epi Custom seria melhor nesse caso?

Desde já, obrigado!

Curly
Veterano
# nov/11
· votar

erikinhoafram

filho, nenhuma das duas são "de luthier", são strats baratas chinesas que os espertos raspam o headstock, colocam umas peças diferentes e tal e vendem como se fossem de luthier para cobrar mais caro dos otários.

anuncio sério de guitarra de luthier tem duas coisas importantes: o nome do luthier que fabricou e o instrumento em 90% dos casos é feito de madeiras brasileiras (marupá, marfim, cedro, etc) e não alder, maple e ash...

mas de qq maneira, fakes ou não fuja de guitarras de luthier igual o diabo foge da cruz, a maioria é ruim e as que são boas são para músicos experientes que sabem o que querem, não é coisa para iniciante

Jean_Strato
Veterano
# nov/11
· votar

Ai alguém consegue me indicar uma explorer de estourando 1.000 cascalhos?

Pindolinha
Veterano
# nov/11
· votar

Ai galera, sou novo aqui e gostaria de saber se alguém pode me recomendar uma guitarra. É o seguinte, vou pro Canada no começou do ano que vem e pretendo trazer uma guitarra, to afim de uma Fender Stratocaster mas são tantas versões que eu não sei qual é melhor, eu posso gastar entre 700~800 dólares canadenses. E se alguém souber alguma loja canadense pra eu ir pesquisando, agradeceria
Valeu ae

Das Pedras
Veterano
# nov/11
· votar

Boa tarde galera, blz?

Um amigo meu ta querendo comprar um guitarra de até R$1000.
Vocês podem me dar uma ajuda, me indicando algumas guitarras nesse preço? Só uma coisa ele me disse que não queria: micro-afinação.

Não me disse modelo nem nada disso!

Quem puder ajudar!

Valeu!

Ismah
Veterano
# nov/11
· votar

galera, sou tecladista, violeiro de segunda e gostaria de uma guita pq é estranho tocar metal no violão (imagina a cena guturais e violão shaushasuashaus)

não me venham com coisas de outro planeta, meu $ é mto pouco (n posso gastar mais q 150 por mês - isto é, 150 em prestação) mas queria uma guitarra cm um minimo de QUALIDADE, ou seja nd de braço em MDF ou materiais de baixa qualidade... que é que eu consigo assim?!

achei legal essa:

http://www.multisom.com.br/guitarra-strinberg-strato-egs-216-azul-225. html

já toquei nela e me senti bem confortável... mas sei tanto de guitarra qto de um boing 747

Das Pedras
Veterano
# nov/11
· votar

Ismah

Eu sei que o dinheiro não é muito, mas quanto vc poderia gastar no máximo!
E tem algum modelo de preferência?
Não sei o quanto vc poderia pagar no máximo, e já que vc colocou uma strato antes, vou por outra que o pessoal elogia bastante.... Nunca toquei nela, mas já ouvi e o som me agradou, agora é tudo preferência....
http://www.barramusic.com.br/ecommerce_site/produto_106778_1526_Guitar ra-SX-SST-62--Estilo-Strato--Escala-Rosewood--Vintage-White

dá uma olhada nela e diz o teu modelo de preferência e o dinheiro que pode gastar pra galera poder te ajudar melhor.....

victorleon
Veterano
# nov/11
· votar

Ismah

Cara, quanto vc pode gastar no máximo? Vc quer oq, Strato, Lespa, SG?
Vai compra um amp tbm?

Das Pedras

Amigo, por favor, seja mais específico, existe uma infinidade de guitas até 1000 contos
Se puder liga pro seu amigo, e pergunta que modelo ele quer etc.

victorleon
Veterano
# nov/11
· votar

Pindolinha

Cara, o q vc quer?
Strato, Super Strato, LP, SG?

Da uma olhada em sites gringos, com 800 doletas da pra pegar umas guitas bem legais...

victorleon
Veterano
# nov/11
· votar

RedStrato

Cara, nessa faixa d preço, além dessa q vc falou, tem a Gibson Studio normal e a Faded, tbm tem a Gibson SG, e a LTD Deluxe EC-1000 normal e FR (Floyd Rose)

Se vc quiser uma Strato, tem a Fender Road Warn 60's, a Classic 70's e Classic 50's...

Tbm tem a Epi Zakk Wylde camo no mesmo preço e a Epi custom normal, que é umas 150~200 doletas mais barata

victorleon
Veterano
# nov/11
· votar

RedStrato

Tem várias outras boas alem dessas q eu citei, da uma olhada no site e põe preço entre 750~1000 dólares

Aniinha
Veterano
# nov/11
· votar

Eu queria saber por quanto, mais ou menos, eu acho uma Gibson Robot Explorer Electric Guitar, Red Metallic... é essa daqui: http://images.gibson.com/Files/f255999e-6969-4069-8226-79b6975290bf.jp g

Obrigada, desde já.

El_DoradoUK
Veterano
# nov/11
· votar

Aniinha
Uns R$8.000,00 ou R$10.000,00, as LPs com essa tecnologia chegaram no Brasil a R$10.000,00 e as Explorers são mais baratas, então deve ser nessa faixa de preço.

Ismah
Veterano
# nov/11
· votar

Victor e Das Pedras

Vcs falam meu idioma?!?!?!?! kkk

bom preço é complicado, por hora estou como estagiário (meio turno por hora, mas é para pegar turno cheio qdo acabar) portanto parcelas n mto longas primeir pelos juros, segundo pq corro o risco de ficar sem fonte de dinheiro. N tenho um valor fixo, sei que qualidade tem preço, queria algo que girasse nos 450 reais no máximo, com caixa (multiuso talvez? ou uma para baixo? afinal eu desejo comprar um tbm xD) e sem pedaleira - que eu posso emular pelo pc e deixar este objeto para 2012 (se o mundo n acabar, é claro).

sobre o amp, como disse penso numa multiuso pelo preço, mas estou conciente da má qualidade que terei. me disseram que 50W basta, mas tbm é uma dúvida cruel... se for de baixo então n tem preocupações mas sei q custa de mil pra cima uma boa

carnisa1
Veterano
# nov/11
· votar

Faz tempo que disse aqui que mandei um luthier fazer uma guitarra Replica da ESP SNAPPER Ohmura Custom "Brass Red", agora quero comprar uma outra guitarra só pra caso arrebente alguma corda no meio do show e eu tiver uma guitarra sobrando, também ela vai ser minha cobaia pra testar captadores, relicar, e fazer todas aquelas merdas que eu não teria coragem de fazer na minha ESP...
Tem que ser canhota até uns R$500,00, não precisa ter os melhores captadores, só quero que não desafine tanto, alguém sabe de alguma?

JesseDesterro
Veterano
# nov/11
· votar

Hmmm galera, oq vocês dizem
cort EVL X4 - http://www.cortguitars.com/_webapp_3832389/EVL-X4# (cerca de uns 1200 reais)
ou
Cort M600 - http://www.cortguitars.com/_webapp_2726512/M600?A=SearchResult&SearchI D=3083766&ObjectID=2726512&ObjectType=35 (no maximo 1250 reais)
ou
Condor CLP1 + novos caps - http://loja.tray.com.br/loja/produto-190303-1210-guitarra_les_paul_cus tom_condor_clp1__lancamento com novos caps EMG(800 reaisainda não sei qual modelo dos caps, mas até a diferença entre as guitarras acima)
Cort Viva gold II http://www.cortguitars.com/_webapp_3922936/VIVA_GOLD-II?A=SearchResult &SearchID=3083770&ObjectID=3922936&ObjectType=35 (que tá saindo por no maximo uns 1100 reais)
Sendo que vou tocar um grunge, um rock tipo Led Zeppelin, Black Sabbath e um AC/DC. Com um Cubo Roland Cube 20XL. E aí Negads? Boa Noite e bjunda procês!!

JesseDesterro
Veterano
# nov/11
· votar

Essa semana vou procurar essa guitarras e tentar fazer um resuminho da minha opinião sobre elas
Ismah
Cara eu acho q vc deveria gastar mais com a caixa do q com a guitarra, pq depois vc qr pegar baixo, e vai com calma cara com mta pressa auhauhauha
mas entao, se eu fosse voce, fazia como eu fiz, juntar dinheiro. abraço brod!!

Pindolinha
Veterano
# nov/11
· votar

victorleon

Então cara, quero uma Stratocaster, da Fender. Tenho preferencia pra tocar rock progressivo como Pink Floyd, então acho que é uma boa opção. Já tive uma SG mas tive que vende-la por motivos financeiros, agora quero voltar a tocar e to afim de uma strato.
Qual modelo você me recomenda?
Valeu ai

pacificguitar
Veterano
# nov/11
· votar

danielfz

Valeu o resposta. Eu estou pesquisando e pelo jeito a Floyd original e a Edge Zero são muito boas. Acho que vou por ai. Vou adquirir nos EUA.

valeu!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda