【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
victorleon
Veterano
# nov/11
· votar

erikinhoafram

Olha amigo, depende muito de gosto e de que estilo de música vc quer tocar...

Da uma olhada lá no ML vc, é mais fácil pra vc decidir o que quer...

Já que quer Strato, dá uma olhada na Tagima T6, Cort Viva Gold, LTD mh-50, Ibanez GRG 250 etc. mas aí é vc que tem que decidir...

BJAofficial
Veterano
# nov/11
· votar

erikinhoafram

vai tocar oq?
que amp tu tem?
strato de 3 singles.. 1 single e 2 humbuckers .. 1 humbucker e 2 singles ... 2 humbuckers ?

BJAofficial
Veterano
# nov/11 · Editado por: BJAofficial
· votar

erikinhoafram

pro meu gosto tem essa, não sei se pra ti vai servir..
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-208059779-schecter-sunset-custo m-fr-c-captaco-ativa-duncan-designed-_JM

erikinhoafram
Veterano
# nov/11
· votar

Amigo,pode ser H-s-s ou s-s-s mas menos floyd,:D jah olhei no ml,mas preciso de outras opiniões,e outra coisa,eu toco em uma washburn mercury,se eu pegar uma lespaul tipo cort cr 250 vou ter dificuldade de tocar nas ultimas casas por causa do braço??

victorleon
Veterano
# nov/11
· votar

erikinhoafram

Amigo, a diferença dos braços só incomoda no começo, depois de tocar um poquinho vc acostuma =)

Eu tbm vou pegar uma Cort CR 250, pois acho que é mto boa...

victorleon
Veterano
# nov/11
· votar

Agora uma dúvida me surgiu, eu tava com quase certeza de que iria pegar a Cort CR 250, mas tava dando uma oolhada na Epiphone SG G400 Vintage Faded...

Será que é melhor?

JesseDesterro
Veterano
# nov/11
· votar

BJAofficial
Não que eu goste da orange, é pq sei que se eu comprar agora, nao compro outro tão cedo:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-210052855-amplificador-orange-c rushpix-35ldx-afinador-16-efeitos-_JM
vê aí, oq me chamou atenção é que são 35 watts
E eu não comprei a guitarra não veio, essa pergunta eu fiz na página 142 e ninguém respondeu UAHAUHAUHHU
então eu fui lá no centro (RJ) e vi umas guitarras, mas não tinha muita variedade... Então eu testei a Epi g400 Gothic(1195,00), CLP1 (785,00) e uma Washburn LP standart(820 que dizia que os caps eram Seymour Duncan)
Também qria testar a Viva gold 2 que é uns 1000 reais e a CLP2, que não achei. Vlw amigo!

JesseDesterro
Veterano
# nov/11
· votar

To gastando minhas economias nisso aqui u.u USAHSUHAHUS

El_DoradoUK
Veterano
# nov/11
· votar

JesseDesterro
Ta dando uma olhada nesse Orange? Pode ir sem medo, tenho um desses e curto bastante, principalmente os efeitos que quebram um galhão. Falante de 10" dá uma comida no graves e isso é bom se tu tem guita com timbre grave e não quer que fique abafado. Drive bem legal. E segura um show pequeno sem ser coberto pela bateria.
Os caps dessa Washburn provavelmente são Duncan designed, que são uma série produzida na ásia com um custo menor e qualidade inferior aos SDs originais, apenas levam o nome Washburn. Acho que esse LP é citada no video do CifraClub na expomusic desse ano, dá uma procurada pela Washburn.
A Epi Gothic fica marcada de mão fácil e não tem marcação nas casas, o que é bem chato. A CLP é bem honesta, recomendo, tanto a 1 como a 2. A Viva Gold segura bem com a Floyd, mas trocar é o melhor a fazer e o timbre é mais agudo e brilhante em relação as LPs e SGs.

Abç.

JesseDesterro
Veterano
# nov/11
· votar

Hmmm não ligo muito pra estética, o prob. aí mesmo são as marcações dos trastes. A CLP perde muito para a SG ou é bobeira? Pelo que me disseram a guitar pouco importa. Gostei bastante da CLP, porém achei a SG mais confortável, sendo que perderia 300 reais comprando a SG, acho que também não me arrependeria de comprar a CLP, já que as duas creio que são bem parecida e com um bom amplificador, acho que seria uma boa.
Com esses 300 reais que sobram eu junto e em uns 2, 3 meses eu consigo 700 e compro uma pedaleira BOSS EM25 (o melhor do CifraClub são os reviews UAHAUHA). O ruim é que sou menor, e pra ganhar as coisas tenho que ralar na escola, isso não é muito difícil quando sua mãe fala "se você passar de ano ganha uma guitarra", eu já passei de ano no início de trimestre depois que ela disse isso xD
entaaaão... Vlw
El_DoradoUK ^^

El_DoradoUK
Veterano
# nov/11
· votar

JesseDesterro
O visual da SG cansa um pouco, por ser "incomum" e a LP é mais vista e "apreciada". Sendo bem informal, a galera "paga pau" pro cara que tem uma LP estilosa. Acho que a CLP é uma grande guitarra e com os 300 reais de diferença tu troca as tarraxas e compra uns Malagoli e ela da pau fácil na Epi SG Gothic.
Dica: Compre a CLP I que tenha a pintura do Zakk Wylde, se não tiver, veja se tem como encomender, pq esteticamente eu gosto do modelo.
Mano, eu ralo na escola, sou um dos primeiros da turma e ganho...nada xD

Sorte ae.

JesseDesterro
Veterano
# nov/11 · Editado por: JesseDesterro
· votar

Cara, eu faço 20 reais durar 2 meses, tinha q ganhar algo no final do ano UDSHSAUHSAUHSAUHASHU
Vlw man!!!

giuliano_ju
Veterano
# nov/11
· votar

Bom dia galera,

estou na procura de uma guitarra para comprar, e gostaria que vocês me dessem suas opiniões.
Cort CR250?
Epiphone G-400?

se alguém puder fazer um review das duas, um comparação também, agradeço.
Um grande abraço, valeu mesmo.

JesseDesterro
Veterano
# nov/11
· votar

giuliano_ju
Pô cara, você já testou essas guitarras?
Caso não -> Procure um centro de lojas, chega mais ou menos com oq vc quer comprar, e testa, depois você tira suas dúvidas sobre elas, pq aí vc já sabe mais ou menos oq ela dispõe, é difícil alguém aqui ja ter testado uma delas, se alguém já testou, é mais facil pra vc, por exemplo, eu não testei a CR 250, mas a G400 já, e gostei, mas não posso dizer que ela é melhor que a CR250. Mas acho que tem coisa melhor que a G400
Vlw cara!!

El_DoradoUK
Veterano
# nov/11
· votar

giuliano_ju
Review eu não vou fazer, mas to com a minha G400 na mão, vou te dar umas mega-dicas. O visual vai te cansar em algum momento, mas depois isso passa e você se acostuma e começa a achar sua guitarra o máximo, porém a captação começa a deixar a desejar, e começam as mudanças. Timbre grave pra caramba e um pouco mais fechado que a Les Paul. Tarraxas Grover seguram a afinação divinamente. Captador do braço eu achei bem abafado e o da ponte é meu favorito, com bastante ataque e rasgadão, mas pretendo por a dupla JB e 59' que vai ficar mais legal.

Eu compraria a CR 250, apesar de ter uma G400, sou apaixonado por LPs.

victorleon
Veterano
# nov/11
· votar

giuliano_ju

Cara eu tbm to na dúvida entre essas 2 e algumas outras, mas só pra completar eu já testei a Cort sim, e aí vai a minha opinião...

Guitarra mto boa, ótimo custo benefício, tem um som mto bom, testei ela lado a lado com uma Epipoca Standard no mesmo amp e em questão de timbre não perde em nada pra ela...
Tarrachas são boas, ponte é a "comum das LP's", tune-o-matic boa tbm, tem um Sustain ótimo sem falar no Flamed Maple top e na pintura translúcida...
Os caps tbm são bons, mas acho q no futuro, pra ter uma guitarra profissiona, eu trocaria... No meu caso botaria um par EMG 81/85 e tarrachas Grover, e aí ficaria com uma guitarra realmente show...
Mas é uma guitarra mto boa e não é cara!

JesseDesterro
Veterano
# nov/11
· votar

Pra falar verdade já testei a epiphone standart e ela realmente não é agradável ._.

victorleon
Veterano
# nov/11 · Editado por: victorleon
· votar

JesseDesterro

Eu tbm testei, e achei ela até legalzinha, mas pelo preço que cobram nela não vale a pena não--'

A Cort Cr 250 foi pau a pau com ela, e custa 700 pila a menos =O

Douglas Eduardo
Veterano
# nov/11
· votar

BJAofficial

Hm .. interessante
A guitarra que você me recomendou pelo visto é boa pra blues né?
E em relação à distorção? Não gosto de distorção pesada, mas só pra "sujar" um pouco o som mesmo .. Embora eu queira distorção, eu quero mais blues.

E não entendi quando você disse " ainda sobram 550, você pode comprar um fender com esse dinheiro". Falou da pedaleira? Ou pedal? Que fender veio um monte de coisa na minha cabeça ..

Estou meio indeciso sobre pedal e pedaleira, acho que vou decidir isso só no dia que comprar mesmo ... mas na guitarra e caixa vou pegar aquelas mesmo. Muito obrigado pela ajuda. Desculpe qualquer coisa.
Um abraço!

BJAofficial
Veterano
# nov/11 · Editado por: BJAofficial
· votar

Douglas Eduardo

então, a guita que eu recomendei, é mais versátil, pq ela tem 2 singles, oq deixa o som limpo, bom pra blues, mas tem 1 humbucker na ponte, oq é bom pra distorção...
como os estilos são bem diferentes, achei que vc ia precisar de algo mais versátil..
mas se preferir algo mais específico pra blues, pergunta por pessoal ae, que eles te dão umas dicas, até pq não é mto a minha área ! hahaha

Amp fender, eu coloquei o link ali..
tipo, eu somei todos os valores qe vc citou que queria gastar, e deu mais ou menos 1000 reais...
dai eu disse pra comprar a guita de 450 mais o amp fender, de 490, que eu postei o link..
só com isso, já tava bom..
mais pra frente tu pode comprar algo pra completar, no caso, pedais ou uma pedaleira...
lembrando que esse amp, é mais pra clean e dist de blues..
você não vai conseguir drive mais pesado mto bom nele..
se quiser algo versatil, que seja mais ou menos bom pros 2, vai precisar de um pouco mais de grana..

Douglas Eduardo
Veterano
# nov/11
· votar

BJAofficial

Hm .. saquei ...

Muito obrigado pela ajuda em montar o meu kit. Vou pegar a Strinberg Clg 22 e o Amplificador Fender Frontman 15w R mesmo. Já sobre pedal ou pedaleira, vou decidir só no dia mesmo ... pedaleira zoom 505 ou Alesis FX é bem mais barata que o pedal BD-2 Blues. Mas sei lá, isso vou ver depois. Mas já que vou ter uma boa caixa, acho que vou pegar uma pedaleira ... Ah, sei lá.
Mas aí, muito obrigado pela ajuda cara! Vou ver se arrumo mais grana e compro isso também no dia(pedal ou pedaleira). Pretendo fazer a compra no final ou início do mês que vem.
Muito obrigado pelas dicas!
Abraço!

BJAofficial
Veterano
# nov/11
· votar

Douglas Eduardo

de nada cara, é sempre bom ajuda...
quanto a pedaleira, não ouço falar mto bem da zoom 505..
mas vc pode dar uma olhada na G1u, que é uma g1 com usb, custa em torno de 200 reais, tem no ML com vendedores confiaveis.
ou se tiver um pouquinho mais de grana, pega uma G2nu ou uma V-amp que estão na faixa de 300 a 350... e parecem ser ótimas pedaleiras.

abs

danielfz
Veterano
# nov/11
· votar

Pessoal,

Alguém qual o violão mais em conta com braço fino e afinador que seja confiável?

Obrigado

danielfz
Veterano
# nov/11
· votar

Pessoal a guitarra chegou...

Fiquei muito impressionado mesmo com a qualidade!

Porém o cara esqueceu de trazer a alavanca e as chaves do Floyd! :(
Chato que não dá pra testar o Floyd mas a guitarra me surpreendeu muito
Não acho que fique devendo nada ou muito pouco a guitarras de mais de 3 conto por aqui.
O acabamento foi o maior destaque! Incrível Muito bem acabada pintura linda, sem detalhes, todos que viram ficaram impressionados, realmente muito perfeita.
Outra surpresa, Ela veio muito macia, mesmo os trastes bem lisos, propiciando uma ótima tocabilidade!
Os captadores também me surpreenderam bastante, eu tinha como troca certa agora já não sei se vou trocar mais! No meu line 6, ela aparentemente tem um PUNCH satisfatório com distorção e um bom timbre. Limpo ou com poucos efeitos é show. Como os efeitos que eu tinha no amp salvos eu perdi recente ao atualizar o FIRMWARE, então, não tive base total para comparar com outra guitar que está com DUNCAN.
Mas fiquei curioso pra ver como se sairá se eu colocar os DUNCAN nela.. Isso vou fazer mais pra frente, com tempo.
A ponte estava levemente desregulada inclinada para cima, todas as oitavas afinadas exceto a mizinha onde o carrinho estava pra frente demasiadamente e subia a afinação.
As cordas uns dois ou três pontos pequenos de oxidação, não eram novas, mas também não eram velhas.

Mesmo estando muito macia, como resolvi afinar a oitava e depois resolvi já trocar as cordas, acredito que o encordoamento era 10, pois quando coloquei o 09 subiu mais a ponte.

Deu muito trabalho, com eu era marinheiro de primeira viagem na regulagem de floyds, pastei, pra colocar no lugar.
Mas depois de regulada com o 09 ficou ainda mais macia.
Mesmo com cordas novas depois de travada a afinação está bem estável, não perde mesmo!
Agora só falta testar o Floyd se suporta bem as técnicas.

JesseDesterro
Veterano
# nov/11
· votar

danielfz
Parabéeens caraaaaaaa!! Boa sorte!
Só falta mesmo é postar as fotos! aauhauh

JesseDesterro
Veterano
# nov/11
· votar

Aê galera, olhem esse site aê, o cara importa a guitarra pra você, seria uma boa, mas não sei se é confiável
http://todaoferta.uol.com.br/evergrey2009

victorleon
Veterano
# nov/11
· votar

danielfz

Qual é a guita amigo?

Parabéns pea aquisição, e não se esueça de fazer um reviewzinho pra gente heheheh

victorleon
Veterano
# nov/11
· votar

BJAofficial

Cara, só agora vi q vc ta vendendo sua guita heheheh

Quanto quer nela?

Se quiser manda por mensagem

danielfz
Veterano
# nov/11
· votar

victorleon
É esta XAVIERE-890 SetNeck Flamed MapleXAVIERE

JesseDesterro
Boa idéia, vou postar as fotos e algum som pra quem quiser ir por este caminho alternativo!

JesseDesterro
Veterano
# nov/11
· votar

danielfz
você comprou nesse site? internacional? Se sim, foi taxado?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda