Autor |
Mensagem |
BJAofficial Veterano |
# set/11
· votar
Tjex outra coisa, clean pra mim é o de menos.. se por acaso eu precisar algum dia, vou usar do violão mesmo, e não da guitarra.. por isso quero com os invaders
|
Bruno_Rock and Roll Veterano |
# set/11
· votar
Pessoal, essa Guitarra Jackson performer Ps4 é boa??? To pensando em trocar com um cara pela minha Kramer Explorer Imperial. Obrigado.
|
Tjex Veterano |
# set/11
· votar
BJAofficial
Se você usa noise gate é por causa dele, pois os EMG HZ não tem são que nem os ativos. Cara quando toquei na LTD do meu amigo que ele tinha posto Invaders, ela com pouca distorção já tava parecendo que tinha ganho pra caralho e o clean... bem era um lixo. Por isso só te aconselho se for pegar a do Syn, gasta seus 75 dólares a mais e traz pelo menos um Sh-2 ou Sh-1 pro braço cara, hoje você pode achar besteira e dizer que não usa limpo, mas uma hora vai precisar, EAI?
PS: SE TROCAR O CAPTADOR DO BRAÇO NÃO O VENDA!!!! Pois se um dia quiser vender, é melhor vender a guitarra como veio de fabrica!
|
# set/11
· votar
Pessoal, essa Guitarra Jackson performer Ps4 é boa??? To pensando em trocar com um cara pela minha Kramer Explorer Imperial. Obrigado.
|
# set/11
· votar
É o seguinte: Tenho uma Kramer Explorer anunciada no Mercado Livre, e apareceu uma proposta de troca. A guitarra é uma Jackson PS4 Performer. É boa essa guitarra? Vale a pena trocar na Minha Kramer Explorer?
Link da Explorer: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-203200494-guitarra-kramer-explo rer-imperial-aceito-trocas-_JM
Link da Jackson: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-196070983-jackson-performer-ps- 4-_JM
|
herikguitar Veterano |
# set/11
· votar
Hey Galera! Mais uma vez eu aqui pra tirar uma dúvida:
Tenho opções pra comprar a primeira Guitarra, e essas são: Memphis MSG 100 (SG) R$ 685,00 , Vogga VCG 621 (Les Paul) R$ 685,00 , Groovin GST 270 (Strato) R$ 485,00 , Groovin GST 200 (Strato) R$ 440,00.
Pois é, muitas opções... Mas como eu curto muito Les Paul acho que vou comprar ela. Sei que a Vogga não é uma marca Top (passa longe, hehe) nem tão bem recomendada, mas é a única Les Paul pra vender em um Raio de 150 Km de onde eu estou, então... Só tenho essa Les Paul pra comprar. Mas não sei se o Braço é Colado ou Parafusado, o que me deixa meio preocupado (não peguei ela em mãos na loja). Sei apenas das madeiras usadas (Corpo Basswood, Braço Hard Maple e Escala em Rosewood) do Hardware (Captadores Humbucker Vintage, 2 Volumes e 2 Tones e Chave Seletora de 3 Posições) e das ferragens (Ponte Tune-O-Matic, Tarraxas Blindadas e Trates Medium).
Pois é, mas ai vem a pergunta: Vogga VCG 621 Les Paul ou Groovin GST 270 Strato? Eu sei que quem tem que escolher sou eu, quando for testar e tal, mas, sempre é bom uma opinião a mais :D!
Aguardo a Resposta e Desde Já Agradeço!
|
Diego Young Veterano |
# set/11
· votar
Eu estou com uma tia vindo dos EUA, e vou adquirir uma dessas belezinhas...
Ambas são muito bonitas, porém surgem algumas dúvidas... Características importantes...
Epiphone Les Paul Custom: 600 Dinheiros Americanos
Corpo em Mogno e Braço em Mogno colado Captadores Alnico Classics Tarrachas Grover - Design clássico les paul, corpo mais pesado e robusto com melhor sustain, timbre mais vintage, acabamento show, dizem possuir um captador não tão bom.
Ltd Deluxe Ec-1000: 750 Dinheiros Americanos Corpo em Mogno e Braço em Mogno colado Captadores Seymour duncan JB e 59 Tarrachas ESP - Design mais moderno, uma les paul meio modificada com acesso melhor as ultimas casas, acamento show também, corpo mais fino e mais leve que pode ocasionar na perda de sustain, já vem com os captadores Sh-1 E Sh-4 de fábrica... Mas dizem que a praia dela é o (metal e thrash)...
Agora minhas dúvidas...
O que compensa mais, querendo algo mais vintage e rock n' roll, trazer a Epiphone + a dupla JB/59 ou esta Ltd Ec-1000 Deluxe? Qual seria superior em termos de versatilidade, qualidade física, conforto, timbre e sustain. Ambas opções sairiam pelo mesmo valor.
Valeu !
|
Tjex Veterano |
# set/11
· votar
Diego Young
Gasta nem meia vez pensando cara, vai de LTD! Tem gente que usa uma dessas a vida toda. E só uma coisa, LTD tem foco Hard Rock e Metal, não sendo muito voltada pro mundo vintage justamente por utilizarem em suma EMGs, porém essa vem com a dupla da Seymour que ainda favorece timbres vintage.
|
# set/11
· votar
É o seguinte: Tenho uma Kramer Explorer anunciada no Mercado Livre, e apareceu uma proposta de troca. A guitarra é uma Jackson PS4 Performer. É boa essa guitarra? Vale a pena trocar na Minha Kramer Explorer?
Link da Explorer: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-203200494-guitarra-kramer-explo rer-imperial-aceito-trocas-_JM
Link da Jackson: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-196070983-jackson-performer-ps- 4-_JM
|
The Man Who Sold The World Veterano |
# set/11
· votar
galera postei essa pergunta no multirao da fender, mas vou perguntar aki tbm
estava pra comprar uma american standard. mas a guita ta cara pa c*, entao surgiu a oportunidade de pegar uma dessas 3: highway one (americana, a mais simples da fender) special (americana também, vem com captadores texas special) Koa special edition (koreana, alguns dizem ser feita em Koa (madeira havaiana) outros dizem ser feito de basswood americano, captadores seymour duncan)
|
Diego Young Veterano |
# set/11
· votar
Galera, queria saber se há muita diferença entre a Ltd Ec-401 e a Ec-1000 Deluxe.
é uma diferença de 100 dólares, e pelo que eu vi, a Ec-401 tem menos frescura no acabamento, mas mesmo assim é muito bonita... ambas tem a dupla JB/59 e a Deluxe tem tarraxas ESP e a 401 tem tarraxas grover.
Se a diferença ficar somente na parte estética, eu prefiro ir de 401 pois não gostei das marcações e detalhes psicodélicos da deluxe. valeu !
|
# set/11
· votar
Diego Young 100 dolares provavelmente é questao estetica apenas, talvez um estilo diferente de madeira, ou uma seleçao um pouquinho melhor, mas as 2 devem ser bem parecidas. me ajude ai cara, se puder.
desde já obrigado
|
herikguitar Veterano |
# set/11
· votar
Como ninguém me respondeu, responderam as outras perguntas e eu sou muito insistente, ai vai minha pergunta: (É que preciso de ajuda msm)
Hey Galera! Mais uma vez eu aqui pra tirar uma dúvida:
Tenho opções pra comprar a primeira Guitarra, e essas são: Memphis MSG 100 (SG) R$ 685,00 , Vogga VCG 621 (Les Paul) R$ 685,00 , Groovin GST 270 (Strato) R$ 485,00 , Groovin GST 200 (Strato) R$ 440,00.
Pois é, muitas opções... Mas como eu curto muito Les Paul acho que vou comprar ela. Sei que a Vogga não é uma marca Top (passa longe, hehe) nem tão bem recomendada, mas é a única Les Paul pra vender em um Raio de 150 Km de onde eu estou, então... Só tenho essa Les Paul pra comprar. Mas não sei se o Braço é Colado ou Parafusado, o que me deixa meio preocupado (não peguei ela em mãos na loja). Sei apenas das madeiras usadas (Corpo Basswood, Braço Hard Maple e Escala em Rosewood) do Hardware (Captadores Humbucker Vintage, 2 Volumes e 2 Tones e Chave Seletora de 3 Posições) e das ferragens (Ponte Tune-O-Matic, Tarraxas Blindadas e Trates Medium).
Pois é, mas ai vem a pergunta: Vogga VCG 621 Les Paul ou Groovin GST 270 Strato? Eu sei que quem tem que escolher sou eu, quando for testar e tal, mas, sempre é bom uma opinião a mais :D!
Aguardo a Resposta e Desde Já Agradeço!
|
herikguitar Veterano |
# set/11
· votar
The Man Who Sold The World
Pesquisei as 3 Guitarras aqui. E olhei todas, e vou dar minha opinião:
Fender Highway One: Guitarra não muito bonita, achei a pintura feia demais, e além disso com os Caps Pretos e o Escudo Branco fica pior... Como você falou que é a mais simples da Fender, eu já fiquei meio duvidoso quanto a madeira usada... Então eu acho que é melhor você excluir essa!
Fender Stratocaster Special: Guitarra muito linda... A ponte dela não parece uma Standard normal (foi o que eu achei), parece mais bem preparada e confexionada. A Pintura é muito bonita e o Escudo Preto, Junto com os Caps e os Knobs também pretos ficam muito bonitos. Captadores Texas Special, que são muito bem recomendados. Sem dúvida eu escolheria essa, apesar de ser um pouquinho mais cara do que as outras, vale a pena!
Fender Koa Special Edition: Bem bonita, bem acabada, uma ótima produção da Fender... Mas como você falou que desconfia da madeira usada na fabricação dela e alguns derrubarem Guitarras Koreanas eu acho melhor não comprar.
Resumindo Tudo: Eu ficaria de Fender Stratocaster Special, melhor Guitarra que você citou, apesar de ser um pouco mais cara. Embora eu só tenha visto as Guitarras, não ter testado e tal, pela aparência e procedência eu iria de Fender Stratocaster Special!
Espero ter Ajudado!
|
# set/11
· votar
herikguitar cara, obrigado pela ajuda, mas nenhuma das 3 tem madeiramento duvidoso, a special e a highway one sao em alder e a Koa é em Koa mesmo. uma obs é que a Koa esta mais cara das 3, porem estou achando que ela é a melhor das 3. obrigado amigo, até mais
|
herikguitar Veterano |
# set/11
· votar
mas nenhuma das 3 tem madeiramento duvidoso
A blz! É porque eu nunca ouvi falar nessa tal de Koa, então pra mim é duvidoso, embora seja quase pecado duvidar da madeira pra construção de uma Fender, hehe!
O bom é você testar todas se puder, a que gostar mais leva. Mas se for comprar pela Net, só vendo Review's no You Tube ou aqui pelo FCC msm.
obrigado amigo, até mais
De nada, agente tá aqui pra ajudar e ser ajudado né? Precisando, estou a disposição.
Abraço!
|
Diego Young Veterano |
# set/11
· votar
herikguitar
Opa ! se vc gosta prefere as Les Paul, é melhor pegar a Les Paul pois ela e a Strato tem uma grade diferença de som... as Les Paul tem um som bem mais encorpado e com graves ao contrario das strato.
Mas por esse preço 700 pila, a maior probabilidade é que o braço da Les Paul seja parafusado, mas acredito que isso nao deprecie muito a guitarra pois o timbre e o som dela depende de vários fatores como a madeira e etc. (que no caso não são excelentes)
Por essa faixa de preço também tem as shelter nashville, que vc pode comprar pela internet e ver se enviam pelo correio... Mais pra frente vc troca as tarrachas e captadores e da uma boa regulada que ela já fica bem mais bacana =)
|
herikguitar Veterano |
# set/11
· votar
Diego Young
Vlw pela Ajuda! Pois é, pretendo tocar um Blues de vez em quanto, Hard Rock e Classic Rock que é sinônimo de Les Paul.
Mas por esse preço 700 pila, a maior probabilidade é que o braço da Les Paul seja parafusado
A Guitarra é de uma marca não muito conhecida, Vogga, por isso acho que é colado mesmo, já que é uma empresa iniciante e tá querendo impressionar nos Instrumentos.
Mais pra frente vc troca as tarrachas e captadores e da uma boa regulada que ela já fica bem mais bacana
Pois é, infelizmente aqui onde moro não tem Luthier, então a regulagem eu é que vou ter que fazer. Mas o básico eu já sei, altura das Cordas e Oitavas, então acho que dá pra levar. Eu pretendo trocar as tarraxas, mas depois de algum tempo se elas estiverem realmente me incomodando (desafinando com um Bend!), como eu tenho mania de Afinar Violão/Guitarra sempre antes de tocar, eu não ligo muito com a afinação. Os caps, eu pretendo trocar mesmo, e já pensei: Braço, outro Humbucker Vintage melhor e Ponte, um Humbucker Normal que dê pra tirar um bom som!
Obrigado! Até Mais!
|
Tjex Veterano |
# set/11
· votar
Eu iria de Fender Special, a Highway One aos poucos esta saindo de linha, a Fender esta abandonando a mesma para deixar a Special em seu lugar! Sem contar que os captadores que vem na Special são muito melhores que os da Highway One.
|
Diego Young Veterano |
# set/11
· votar
herikguitar
Vlw pela Ajuda! Pois é, pretendo tocar um Blues de vez em quanto, Hard Rock e Classic Rock que é sinônimo de Les Paul.
Opa... que isso ^^ então, se vc vai tocar Hard Rock e Blues, strato não cairia tão bem, além das pontes da strato serem um saco de regular... e os bends na mizinha sumirem por falta de sustain.. rsrsr
A Guitarra é de uma marca não muito conhecida, Vogga, por isso acho que é colado mesmo, já que é uma empresa iniciante e tá querendo impressionar nos Instrumentos.
Ai ja não sei... mesmo assim eu não confiaria numa marca desconhecida, pode ser que eles tem informem a matéria prima utilizada na fabricação e as peças do hardware tenham procedencia duvidosa, sem contar a parte elétrica... eu tentaria pegar pela internet uma shelter ou golden les paul, mas se vc tiver confiança nas informações dessa Vogga ai beleza
Pois é, infelizmente aqui onde moro não tem Luthier
a propósito, onde vc mora ? hehehe
|
felipelfln Veterano |
# set/11
· votar
herikguitar
Cara, vai de nashville les paul da shelter. É bastante recomendada... E tem bastante classic e hard de strato. E fica bem legal...
|
# set/11 · Editado por: Bruno_Rock and Roll
· votar
Poooxa vida, eu sou invisivel nesse fórum?! HAHAHAHAHAHA' É o seguinte: Tenho uma Kramer Explorer anunciada no Mercado Livre, e apareceu uma proposta de troca. A guitarra é uma Jackson PS4 Performer. É boa essa guitarra? Vale a pena trocar na Minha Kramer Explorer?
Link da Explorer: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-203200494-guitarra-kramer-explo rer-imperial-aceito-trocas-_JM Link da Jackson: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-196070983-jackson-performer-ps- 4-_JM#questionText
|
herikguitar Veterano |
# set/11
· votar
felipelfln
Pois é, achei essa Les Paul muito mais bonita e confiante... Vou tentar ver se o cara lá da Loja faz um pedido de uma dessa pra mim! Se der certo vou ficar muito feliz, hehe!
Vlw pela Ajuda! Abraço!
|
dollygm Veterano |
# set/11
· votar
ficaria grato se alguém me respondesse.. tsc
|
# set/11
· votar
ficaria grato se alguém me respondesse.. tsc
|
BJAofficial Veterano |
# set/11
· votar
Bruno_Rock and Roll teu caso é complicado, são 2 guitas não muito conhecidas.. EU ACHO, pq não achei elas pra vender nos sites americanos que eu costumo olhar..
dollygm compra essa aqui ó.. é muito melhor que as que tu citou, e o cara ta vendendo mto barato.. pediu 2500 a vista pra fechar.. corre logo pq nego ta matando por ela no leilão, se o leilão fechar, já era.. compra a vista logo que vale a pena. eu tava pensando em comprar, mas desisti pra pegar uma schecter, mas tava babando por ela... http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-203040211-guitarra-esp-ltd-ec-1 000fr-emg-8160-floyd-rose-gibson--_JM
|
BJAofficial Veterano |
# set/11 · Editado por: BJAofficial
· votar
Bruno_Rock and Roll dei uma olhada no ML mesmo, mano, nem eras.. tem umas igual a essa jackson por 700, 800 reais.. se tu acha que a tua guita vale isso pode trocar, se não..
|
# set/11
· votar
BJAofficial É que essa do anuncio tá beeem conservada e tem Cabrera na ponte...
|
Tisho Veterano |
# set/11
· votar
Gente, qual guitarra eu compro com uns R$1000-1500 e no Máaaaximo 2000 para tocar Metallica, Slipknot,A7X ?
|
rafaeldn0 Veterano |
# set/11
· votar
Alguém poderia dizer se vale a pena comprar a eagle GSH 570?
http://www.eagle.com.br/g_detprod_cordas.asp?txtID=169
Alguém tem?É boa pra shows?
|