【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
BJAofficial
Veterano
# set/11
· votar

Tisho

deixei um recado no teu perfil, da uma olhada..

Tisho
Veterano
# set/11 · Editado por: Tisho
· votar

BJAofficial
Bah vei, nem da =X.
Alguem mais ajuda?

BJAofficial
Veterano
# set/11
· votar

Tisho
blz,..
por acaso, eu vi essa aqui no ML, não conheço, mas parece ser bem boa até..
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-200956955-guitarra-les-paul-cor t-evl-z4-emg-hz-_JM

dollygm
Veterano
# set/11
· votar

BJAofficial
hmmm, foda que vai sair meio caro pro meu bolso.. mas mesmo assim obrigado =p

Rafael.Guitar.YwT
Veterano
# set/11
· votar

Tava querendo saber se essa Peavey Predator I é boa
http://www.playtech.com.br/ch/prod/22889/0/0/33/guitarra-peavey-predat or-i---roxa-transparente.aspx

Ou se essa Seizi Allien é melhor que a Peavey
http://www.playtech.com.br/ch/prod/23820/guitarra-strato-com-floyd-ros e-seizi-alien---vermelho-metali.aspx

Queria tirar músicas do Joe Satriani e queria saber qual é melhor pra dar aqueles harmônicos que ele faz com a alavanca, e qual segura mais a afinação e tals.
Vlws

thordy
Veterano
# set/11
· votar

VAle a pena trocar minha GGX 1hh Giannini pela shelter Detroit?

felipelfln
Veterano
# set/11
· votar

thordy

Nao.

MarcosMelo
Veterano
# set/11 · Editado por: MarcosMelo
· votar

Pessoal, to vendendo meu baixo de 5 cordas da Condor (BC500) e me fizeram uma proposta de troca em uma Fender Squier California (Strato) fabricada no México... seria uma troca boa? To tentando vender o baixo pra pegar uma Cort KX 5... seria uma boa fazer essa troca ou espero pra vender e comprar a Cort? Valeu!

Ps: depois de postar acabei de achar um anúncio do cara, apresentando como americana. to achando que é furada..

BJAofficial
Veterano
# set/11
· votar

dollygm
blz, é que eu realmente queria saber quem vai comprar essa guitarra, pois ela me parece mto boa.. eu tava pensando em comprar até.. mas vou deixar pra pegar minha Synyster Custom

dollygm
Veterano
# set/11
· votar

BJAofficial
quem dera eu com essa ec 1000 ahuah

mas eai, tu prefere o que? mh 100qm/ec 200qm ou juntar +grana e pgar uma ec 401?

Tisho
Veterano
# set/11
· votar

E ai galera, será que uma Les Paul Standard Plain Top irá servir?

felipelfln
Veterano
# set/11
· votar

Tisho

Prefiro uma Vintage V100

BJAofficial
Veterano
# set/11
· votar

dollygm
aonde tu compraria a ec 401?
quanto?

El_DoradoUK
Veterano
# set/11
· votar

Vale?
Galera, esse modelo da Epiphone desvaloriza assim mesmo ou é barbada? Essa guitarra nova ta saindo a R$2.500,00 ou menos, mas mesmo assim é uma perda de pelo menos R$500,00. Sempre gostei desse modelo e estou pensando em pegar uma dessa, depois de vender minha SG, mas queria saber um pouco sobre o braço ;/

felipelfln
Veterano
# set/11
· votar

El_DoradoUK

Nossa, com certeza eu comprava. Amo explorers e fly v vintage...

El_DoradoUK
Veterano
# set/11
· votar

felipelfln
Cara, eu até achei ela visualmente atraente, pois curto esses modelos. O problema é que eu ainda não me entendi com as pontes fixas e os braços envernizados. A minha SG ta com o verniz do braço desgastado, pois se não eu não conseguiria tocá-la, fora que o braço é meio cheio. A ponte é meio ruim pra arrumar as oitavas.
Esse é parte do meu problema, eu queria saber sobre o braço, eles são similares (SG e Explorer)? Fora isso, que teria problema apenas com a regulagem da ponte que pra mim, a Strato não tem igual.

rafaeldn0
Veterano
# set/11
· votar

Sabem algo a respeito dessa?

http://www.eagle.com.br/g_detprod_cordas.asp?txtID=169

Estou pensando em comprar como segunda guitarra,e gosto de semi acústicas,mas não achei nenhum vídeo ou algum comentário sobre ela..

El_DoradoUK
Veterano
# set/11
· votar

rafaeldn0
Beleza essa menina tem, mas agora em questão de resto, não sei nada. Fica como dica pra qualquer semi-acústica, timbre grave, não aceita distorções pesadas, são bem legais pra blues e estilos menos agressivos.

Diego Young
Veterano
# set/11
· votar

Ai galerinha, na opinião de vcs
uma Ltd Ec-401 Vintage Sunburst (que ja vem com JB/59)
ou uma Epipoca Les Paul Custom Preta (colocando caps JB/59)?

Eu sinceramente não curti muito o visual da Ltd, nao gostei do headstock, achei fina, e que ela perdeu aquela coisa de Les Paul clássica.

xxgãsx
Veterano
# set/11
· votar

Galera, eu estou afim de trocar de guitarra. Tenho uma Schecter C-1 FR, porém ela não me satisfaz tanto... São dois humbuckers ativos, tem uma pegada mais pesada.

Eu curto tocar principalmente blue, rock alternativo e alguns rock clássicos e progressivos. Esclareço melhor com artistas:
B.B King, Eric Clapton, Muddy Waters...
Muse, Foo Fighters, The Cure, Smashing Pumpkins...
Dire Straits, Pink Floyd...

Estava pensando na Fender Telecaster Blacktop, pois ela tem a essência das teles porém com captadores humbuckers, o que da um peso a mais... Acredito que ela deve equilibrar os meus gostos.

Alias, posso gastar em torno de R$2700,00... Gostaria de algumas dicas.

Obrigado

BJAofficial
Veterano
# set/11
· votar

Diego Young
se for aquele modelo ec-401 com floyd rose, eu ia de ltd mesmo..
se não, epiphone eu acho melhor..

dollygm
Veterano
# set/11
· votar

BJAofficial
Então.. tem um cara que ta vendendo uma no mercado livre, tem um ano de uso, diz ele que o unico problema é um pequeno enferrujamento no parafuso da ponte.. ele ta pedindo 1100 reais com frete.

e também tem ela num site por 1700

EduBluesMan
Veterano
# set/11
· votar

Caraca.
Ótimo tópico pentablues.
nem precisa ler outro. Já disse tudo

Biel Iceman
Veterano
# set/11
· votar

Pessoal , poderia me ajudar a escolher o amplificador???
http://www.megadisconildo.com.br/Produtos_Secoes.asp?order=menor&SecP= 13

aqui tem a lista com todos da loja , pelos meus conhecimentos (nenhum) eu to pensando em pegar um Meteoro Cx Guitarra Atomic Drive 20 , mas eu nao sei se tem algum mais barato e melhor, se puderem me ajudar eu agradeço

quanto a guitarra , vou de cort x1 :D

Tisho
Veterano
# set/11
· votar

felipelfln

Ela é boa para Rock'N Roll e Heavy Metal?

herikguitar
Veterano
# set/11
· votar

Hey galera.

Pensei bem e vi aqui. A minha primeira Guitarra pode ser uma Memphis MSG 100 (R$ 685,00), Vogga VCG621 (R$ 685,00).

São do mesmo preço, mas qual é mais em conta em termos de Custo X Benefício?

Eu confio mais na Memphis, já que a Vogga é uma marca muito nova e não é muito confiável... Mas quero a Opinião de vocês!

Desde já Agradeço!

BJAofficial
Veterano
# set/11
· votar

dollygm
se esse de 1700 for nova, vale a pena sim.. EU acho..

Guhsj
Veterano
# set/11
· votar

galera, oq vcs acham dessa guitarra?

SX Guitarra Strato EG1K

Características Gerais
- 22 trastes
- Corpo: Solid Alder
- Braço: Maple (parafusado)
- Escala: Rosewood
- Ponte: Tradicional trêmulo standard
- Controles: Chave de 3 posições, 1 volume e 2 tones
- Captação: 3 captadores simples
- Ferragens: Cromadas
- Tarraxas: Diecast

Ronald Barros
Veterano
# set/11 · Editado por: Ronald Barros
· votar

Olá pessoal,

Tô querendo comprar uma STRATO de baixo custo e estou analisando SX SST-57, Seizi Vision e Condor GX-40.

Já pesquisei bastante aqui no fórum. Li muitos elogios à construção e sonoridade da SX, mas cujas ferragens são muito ruins. Minhas dúvidas são:

Qual o melhor custo x benefício? Qual requer menos upgrades a curto e médio prazos? E qual tem o som mais fiel de Strato?

felipelfln
Veterano
# set/11
· votar

Ronald Barros

Eu ia de Seizi.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda