【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
herikguitar
Veterano
# set/11
· votar


Decos

Nunca testei uma Strinberg, mas acho essa CLP79 muito linda, e acho que ela é uma boa Les Paul. Além do mais, a galera daqui do fórum fala bem das Strinberg e toda Guitarra com uma boa regulagem fica show!

Mesmo que seja uma boa Guitarra, peça um desconto pro vendendor e pechinche muito, fala que viu a mesma Guitarra mais barata em outra loja e tal....

PERGUNTA: Você já tem Amp + Pedais ou Pedaleira ou vai ligar no PC e usar um VST?

herikguitar
Veterano
# set/11
· votar


iam.Thaís

Tem grana pra uma Gibson ou Fender Americana? Se tiver tá ai, ou poderá trazer uma Esp/LTD, talvez uma Epiphone e etc.

Fala o tipo de Guitarra que você procura para que eu e todos do FCC possam dar uma ajuda mais completa, ok?

Decos
Veterano
# set/11
· votar


herikguitar

então velho é isso, como eu disse é minha primeira guitarra então eu ia pegar junto com um amp e uma g1.. só pra voce ter uma ideia, eu ia pegar um kit com a GGX-1HH + Cubo g6 e acessórios por 569,00 sendo que eu fiz um kit la com quase as mesmas coisas, mudando o amp (meteoro) e essa guitarra, simplesmente foi pra 1.299,00 reais

Decos
Veterano
# set/11
· votar


aproveitando, vi que muita gente falou bem da Nashville 300.. levo ou nao? é que como eu disse, quero uma pra sons pesados e as LP são boas para isso certo?

El_DoradoUK
Veterano
# set/11
· votar


Galerinha,
Tenho passado algum tempo sem postar aqui, pois estou estudando demais e tocando no tempo que sobra. Enfim, to postando uma dúvida.
No fim do ano, não sei se compro um violão de aço ou troco minha stratocaster.
Tenho tocado bastante nesta última, mas não acho que minha guitarra esteja valendo ups, não vou comentar esta fato, pois não vou mudar meu pensamento. Queria uma guitarra que caminhasse por diversos estilos sem problemas.
Faltam harmônicos na minha strato, sinto falta do peso de um humbucker na ponte. O braço é bem confortável, mas o acesso às últimas casas é ruim.
Por que quero uma guitarra que caminhe por diversos estilos? Porque eu toco Rolling Stones, Pink Floyd, mas também Led Zeppelin e ZZ Top. Toco Guns e Nirvana. Metallica até Paralamas etc.

Quero uma guitarra bem versátil, ou um violão pra tocar essas músicas num estilo mais acústico com os solos numa região mais grave.
O que vocês sugerem?

Biel Iceman
Veterano
# set/11
· votar


galera, uma ajudinha por favor, to pensando em comprar uma guitarra para tocar musicas do estilo , SOAD , Nirvana , Disturbed entre outros classicos : GNR , Metallica ... , a minha primeira alternativa seria uma Ibanez iceman icx120

http://www.google.com.br/imgres?q=ibanez+icx120&um=1&hl=pt-BR&client=f irefox-a&sa=N&rls=org.mozilla:pt-BR:official&biw=939&bih=539&tbm=isch& tbnid=9KgQkkDVIICFbM:&imgrefurl=http://marcrigg.deviantart.com/art/Iba nez-ICX120-74096917&docid=X8IyU9lsCje_yM&w=600&h=1500&ei=vxxyTuKFDI_is QKeutW9CQ&zoom=1

mas é muito dificil de encontrar uma dessas no brasil e a importação é uma prababilidade minima pra mim , que por mais q o preço fique bem em conta , meus pais nao confiam nessas transiçoes internacionais...

entao , qual guitarra vcs me recomendam , de preferencia , ate 700 reais e se possivel , quem souber onde venda uma iceman por favor me avise ;)

ehfika
Veterano
# set/11
· votar


Decos
Ela é bao sim, mas pra uma faixa de preço de R$ 450 até R$ 550... assim tá muito cara, com 800 vc pega uma les paul da Stagg, uma Cort, que são superiores.
As Shelter Nashville tbm são boas!

iam.Thaís
Concordo com o carinha ali, as ESP/LTD são boas, vale a pena conferir, e procura outro site também, né.

El_DoradoUK
Superstrato HsH (Ibanez, Washburn, Cort, ESP/LTD, Sx...)
Sobre a opção do violão ou da guitarra, só você pode decidir.


Biel Iceman
Não conheço a iceman, na verdade eu não gosto de Ibanez.
Mas tem diversas marcas boas com captação HH e de ponte fixa, citando de novo: Ibanez, Cort, Sx, ESP/LTD, Washburn...

Misery.town
Veterano
# set/11
· votar


Olá, pessoal. Tenho um violão de aço e planejo comprar minha primeira guitarra, para a qual venho juntando grana há um bom tempo. Não quero comprar uma guitarra descartável. Quero uma guitarra decente. Pesquisei bastante sobre isso e cheguei a duas guitarras. Vocês poderiam me ajudar a escolher (ou, se for o caso, dar outra sugestão boa) uma guitarra entre 1200 e 2000 reais?

1)

http://www.rondomusic.com/al3100te.html

Essa sai $706.39 x 1,7 (dólar) x 1,6 (caso pegue imposto) = uns 1950, no máximo.

Acredito que a madeira dela seja superior... e vi uns reviews que a comparam com as Gibsons mais simplórias. Sem contar os inlays em madrepérola e tudo mais, maior luxo.

Entretanto, o meu grande receio é importar. Vem com hard case incluso, mas sei lá. Se quebrar no caminho, fodeu.

2)

Guitarra Cort CR 280 | VB | Les Paul | Braço colado | Flamed Maple

Não vou postar o link da loja porque não sei se é permitido. Mas encontrei por 1400 reais. É uma bela guitarra. As especificações são:

CONSTRUÇÃO: Braço Colado
CORPO: Mogno C/ flamed maple veneer & solid maple top
BRAÇO: Mogno, Vintage "C" Shape
BINDING: Red Ivory
ESCALA: Rosewood, 12" Radius(305mm)
TRASTES: 22 / Large (2.7mm)
DIMENSÃO DA ESCALA: 24 3/4" (629mm)
MARCAÇÃO DA ESCALA: Rectangular White Pearl
PONTE: TonePros Lic. Locking C-TPFP bridge & CT1 tailpiece
TARRAXAS: Vintage
PICKUPS: ClassicRocker-II CR2NS-F & CR2NS-R (H-H)
ELETRÔNICA: 2vol, 2tone, 3way toggle
ENCORDOAMENTO: D'addario EXL110(046-010)
FERRAGENS: NI (Nickel)

Mas o problema de pegar ela é que não sei se compensa fazer upgrades nela, mais pra frente.

---

Em síntese, eu quero uma guitarra que dure anos e sirva para mim enquanto sou iniciante e também quando eu for melhor. Planejo tirar um som encorpado e pesado, como BLS e Kyuss, mas também quero ter um bom clean para tocar algo como Opeth. Desculpem o texto longo! Preciso das opiniões de vocês.

Agradeço desde já!

ehfika
Veterano
# set/11
· votar


Misery.town
Não conheço guitarra Agile, mas com até R$ 2000 vc pode fazer muita coisa, desde pegar uma guitarra fodalhona até pegar uma mais barata e bem construída e meter caps, hardware, tudo que você quiser.
Eu tenho uma Washburn X14 (Baswood, HH, Tremolo) e pretendo investir nela, prefiro isso a comprar outra.

Enfim, você quer Les Paul, né? Se for variar de modelo, vê as schecter, esp...

iam.Thaís
Veterano
# set/11
· votar


herikguitar
Quero uma guitarra que seja até no máximo uns 480 dólares. Eu coloquei na página anterior (122) que tipo eu prefiro. T+

ehfika
Veterano
# set/11
· votar


GALERA

Tenho uma dúvida quanto a pedais, do Ultra Distortion tem muita diferença do Overdrive?

Tisho
Veterano
# set/11
· votar


Galera to em duvida,se com uma Fender Standard Stratocaster MIM, posso tocar Iron Maiden e umas coisas mais pesadinhas. Ela tem 3 singles, será que consigo?

Ariel Ferreira
Veterano
# set/11
· votar


Olá pessoal tudo bem, então tou com 2 guitarras em minha mão e preciso dizer pro cara com qual das duas vou ficar, as mesmas são: Uma viva gold iii com 5 meses de uso, captação emg 85 81 (Zakk Wylde), novissíma, sem nenhum arranhão, linda; A outra é, uma epiphone les paul braço parafusado toda em mongo, 3 anos de uso, captação de epiphone 1958 edição especial e com case... Se possível vocês me indicarem qual acha que tem melhor custo beneficio ficarei grato. Valeu pessoal.

Pretendo tocar: Blues, Guns and roses, led zeppelin, Black Sabbath, Ac/Dc, jimi Hendrix, Angra, Metallica, Dire Staits talvez um pouco de Steve Vai e outros que não lembro agora.

ehfika
Veterano
# set/11
· votar


Tisho
Pra tocar isso veja guitarras com humbuckers!

Ariel Ferreira
Eu ficaria com a Viva Gold III, pela versatilidade e pela qualidade.

ehfika
Veterano
# set/11
· votar


GALERA
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-201571187-guitarra-cort-x-serie s-x2-x-2-nova-comeca-em-10000-_JM

Leilão maneiro, oportunidade de pegar uma guitarra boa por um preço baixo!

(Lembrando que eu não tenho nada a ver com a venda do produto, e não me interessei pq comprei a minha faz 1 mês, só uma dica pra galera.)

El_DoradoUK
Veterano
# set/11
· votar


Ariel Ferreira
Camarada, a Viva Gold III é um show de harmônicos, mas ela tem uns problemas no clean. Os EMGs ativos não respondem tão bem ao clean e o mínimo de drive exige cuidado pra não sujar. Eu aconselharia uma guitarra com Seymour Duncan mais nervosos ou DiMarzio Intruders.
Epiphone de braço parafusado é ruim, perde sustain e a captação Epiphone não é lá essas coisas atualmente, antigamente não sei.
Algumas LPs oferecem ao meu gosto, um braço muito grosso e isso é um inconveniente. Eu gosto de braços de maple, pau-marfim e outras madeiras claras sem verniz e finos. O corpo pra mim, depende da sonoridade que se almeja.
Baseado na minha opinião, eu escolheria a Cort Viva III

iam.Thaís
Veterano
# set/11
· votar


Alguém poderia me dizer se nos Estados Unidos vendem guitarras Cort? Eu olhei em todos os sites e não achei essa marca.

Obrigada.

Tisho
Veterano
# set/11
· votar


E se eu usar uma com 1 humbucker na ponte e outros 2 singles, será que da? Quero tocar Iron Maiden, Led Zeppelin

Ariel Ferreira
Veterano
# set/11
· votar


ehfika, El_DoradoUK:
Muito obrigado aos dois, entretanto acredito que perdi a chance de comprar a viva gold, mas ainda posso comprar a epiphone, lembrando que as 2 custavam 1.200, será que vale eu pegar a epiphone?

Tisho
Veterano
# set/11
· votar


E se eu usar uma Fender Standard MIM HSS, eu consigo tocar Iron Maiden, Led Zeppelin?

sslash
Veterano
# set/11
· votar


ola amigos neste fim de ano pretendo adquirir uma dessas guitarras :

ibanez RG 1570 Z prestige

ibanez jem 555 white

gostaria de saber qual tem mais qualidade em geral e se a jem vem com case original

obs:. toco estilo heavy metal , rock e blues e akelas musicas estilo steve vai

iam.Thaís
Veterano
# set/11 · Editado por: iam.Thaís
· votar


Tisho
Consegue, mas o ideal seria com todos os captadores humbucker. Mas depende, se você for tocar só Rock'n Roll, pegue uma com humbuckers, se for diversificar entre os estilos pegue uma HSS que irá te atender também. Pra mim o Humbucker fica melhor com distorção pois ele não chia tanto quanto o single.

Ariel Ferreira
Veterano
# set/11
· votar


Olá pessoal bom dia, então a epiphone é uma standart les paul koreana, levei ela num luthier hoje que falou muito bem dela, ela já vem com case de madeira e a guitarra é feita com apenas uma tira de mogno, o braço é parafusado =| unica coisa que não gostei perdeu muito sustain, a captação é limitada de 1958.
Farei uma boa compra? a guitarra + case + bag por 1.200?

sslash
Veterano
# set/11
· votar


ola amigos neste fim de ano pretendo adquirir uma dessas guitarras :

ibanez RG 1570 Z prestige

ibanez jem 555 white

gostaria de saber qual tem mais qualidade em geral e se a jem vem com case original

obs:. toco estilo heavy metal , rock e blues e akelas musicas estilo steve vai

ah e + uma coisa : o que são akelas bolinhas pretas q parecem botoes em baixo da ponte da jem 7v , nas outras jem (jem555) tamem tem?

herikguitar
Veterano
# set/11
· votar


sslash

Cara, depende muito de você, olhando as duas tireis minhas seguintes conclusões:

Ibanez RG1570Z Prestige: Ela tem o corpo em Basswood, o que é bem comum, já que a maioria das Guitarras tem. A ponte é a Edge-Zero w/ZPS3, não conheço, mas parece muito bem preparada! A Escala deve ser em Rosewood, o que não me agrada muito. Os caps delas tem o visual bem bonito, mas não conheço eles. Mas a formação HSH me agrada, sendo que os caps são: V7 (H) Braço, S1 (S) Meio e V8 (H) Ponte. Repetindo, não conheço os Caps!

Ibanez JEM555 - Signature Steve Vai: Não achei a JEM555 no site da Ibanez, mas pesquisei no ML e achei uma página lá. O Corpo também é em Basswood, o que comparado com a RG1570Z Prestige dá no mesmo! A Ponte é a Edge III né? É a mesma da JEM Japonesa, e já que tudo que vem do Japão o FCC fala mal, acho que não é das melhores! O Braço dela é em Maple, mas a escala também é em Rosewood, igual a outra Guitarra citada acima.

Mas as duas estão na mesma faixa de preço, então recomendo você a ir á uma Loja e testar as duas, se possível, daí você leva a que lhe parecer melhor! Nunca testei as duas, então não posso falar mal nem bem delas! Se não tiver como testar procura por Reviews aqui no Fórum, no Google ou vídeos delas no You Tube!

ah e + uma coisa : o que são akelas bolinhas pretas q parecem botoes em baixo da ponte da jem 7v , nas outras jem (jem555) tamem tem?

Você tá falando dos pontinhos atrás da Floyd Rose? Se for o Pontinho atrás, é pra regular as cordas. Se for realmente o Botão, que é virado para cima é uma espécie de tarraxa pra deixar a afinação perfeita sem precisar destravar o Look Nut. Dá uma pesquisada melhor sobre pontes e sobre suas construções, se não você poderá ter problemas com sua futura Floyd!

El_DoradoUK
Veterano
# set/11
· votar


sslash
Cara, se estiver falando da guitarra do Vai, ele tem uma que esses botões são do Sustainer Fernandes que ele tem, e serve pra tu tocar uma nota e ela se tornar um harmônico artifical e pra deixar o harmônico ou nota soando por um longo tempo. Fora isso, embaixo da ponte só os knobs de tone e volume. Se estiver se referindo a Floyd é a microafinação ou ajustes dos carrinhos.

Não sei sobre o que acompanha essas guitarras, mas pra o que tu toca ta bem legal, ambos os modelos. Pegaria a RG 1570 pq curto as pontes dos modelos RG.

Ariel Ferreira
Se tu acha que vai valorizar, compra. Depois, tu vai e vende pra ganhar uma grana em cima e pegar uma guitarra mais top. É errado? É, mas é um modo de lucrar. Meu professor dobrou a grana dele comprando e revendendo uma Tagima T-zero. Vai que tu consegue.

Tisho
Veterano
# set/11
· votar


Galera, como eu consigo tocar um heavy metal nem tão pesada, mas ter um bom clean em uma strato? Qual captador eu compro?

felipelfln
Veterano
# set/11
· votar


Tisho

Um Humbucker versátil... Ou um daqueles Stacks, tipo os do paul gilbert, claptor, jeff beck... Todos eles usam stacks...
Aqueles Lace sensor mais velhos, os noiseless, os dimarzio...

Tisho
Veterano
# set/11
· votar


Diz algum ae, é que a guitarra tem 3 singles. Trocar todos captadores?

felipelfln
Veterano
# set/11
· votar


Tisho

O Paul Gilbert usa Stacks Signature da DiMarzio que chamam Injector... Mas ve se regulando direito o amp vc nao consegue um melhor timbre.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda