【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Tisho
Veterano
# set/11
· votar


Ok, vlw. Pretendo comprar a guitarra Vintage Strato V6, que custa R$1020,00.
As configuraço~es delas são:
Corpo: American Alder
- Braço: Hard Maple (Parafusado)
- Escala: Rosewood
- Cordas: 6 cordas
- Trastes: 22
- Marcação: Pearloid Dot
- Captadores: Wilkinson® Single Coil x 3 (N) WVS (M) WVS (B) WVS
- Escudo: 3 Ply White/Black/White

Mas quando eu comprar,vai que eu consigo tirar um bom som com meu amplificador e pedaleira :).
Essa guitarra é boa?

felipelfln
Veterano
# set/11
· votar


Tisho

Parece otima. Se fosse comprar uma strato nem pensaria duas vezes. E acho que nem precisa de captadores, os dela ja sao wilkinson... E da pra tocar o que vc queer... Dist de single e bem interessante, gosto bastante. Da pra deixar grave tbm e tem outro timbre, com um estalado !

felipelfln
Veterano
# set/11
· votar


Tisho

Parece otima. Se fosse comprar uma strato nem pensaria duas vezes. E acho que nem precisa de captadores, os dela ja sao wilkinson... E da pra tocar o que vc queer... Dist de single e bem interessante, gosto bastante. Da pra deixar grave tbm e tem outro timbre, com um estalado !

Tisho
Veterano
# set/11
· votar


Valeu cara. Tipo, eu preciso de uma guitarra que seja bem versátil, por que tenho que tocar musicas no clean e tal, mas eu gosto de tocar um Iron Maiden, Led Zeppelin e tal. Ela é boa né? Vou ficar com ela por MUITO tempo...

Tisho
Veterano
# set/11
· votar


Eu vou ter que me esforçar pra baralho (o.o) para conseguir ela. Eu tinha visto uma guitarra com preço mais acessível, a Seizi Vision.
Ela custa R$589,00
-Corpo: Ash
- Braço: Maple
- Escala: Rosewood (Maple na versão de cor Creme)
- 3 captadores KZ single com sonoridade vintage
- Ponte com alavanca Strat style
- Chave deslizante de 5 posições
- 3 knobs ( 1 volume e 2 Tones )
- 22 trastes

Mas é melhor a Vintage né? Porque nela não preciso trocar nada né =P.

felipelfln
Veterano
# set/11
· votar


Tisho

Ah, da sim... Pra Iron da tbm... Hard Rock e Classic fica lindo de strato. Mas coisas muito pesadas o ruído enche o saco, mas fechando na metade o tone da guitarra ja fica bom, diminui o hum...

felipelfln
Veterano
# set/11
· votar


Tisho

Qual a vantagem que vc ve dela em relação à Vintage? A seizi é pior no quezito hardware eu acho...

Tisho
Veterano
# set/11
· votar


Ok, Vlw. Vou ficar com a Vintage. Não preciso trocar os caps né? Se precisa-se eu iria botar o set Lil Killer =P

felipelfln
Veterano
# set/11
· votar


Tisho

Nao precisa. E faz o coiso do pot de tone que eu postei...

Tisho
Veterano
# set/11
· votar


Que coiso de pot? Quando vc posto?

GRRS
Veterano
# set/11
· votar


Alguem tem informações sobre as Washburn WG series? Estava vendo umas no ML e fiquei bem interessado... será que vale a pena?

Abs

Caio strato
Veterano
# set/11
· votar


Bom, tenho uma squier affinity series, quando a comprei não sabia que ela não era bem indicada pra tocar hard rock e heavy metal, agora tenho que trocar a guitarra por uma com humbuker e floyd rose ou seira melhor trocar o meu amp que é um fender frontman 10g pra o amp com falante maior e esperar mais para trocar a guitarra, no momento não vou fazer shows é mais pra ensaiar mesmo. Acham que é melhor pegar uma guitarra com humbuker e floyd rose, ou uma amp como a peavey evoy 110, tenho uns 1500 pra gastar na guitarra ou no amp.

felipelfln
Veterano
# set/11
· votar


Tisho

coisas muito pesadas o ruído enche o saco, mas fechando na metade o tone da guitarra ja fica bom, diminui o hum...

felipelfln
Veterano
# set/11
· votar


Caio strato

O amp. Eu nao tenho muito esse coiso de ter uma super guitarra... Os amps me chamam mais a atenção e são mais eficientes pra conseguir um bom timbre que a guitarra. Eu comprava um Laney LC-15r. Pro que vc quer vai ser ótimo.

eliveltolih
Veterano
# set/11
· votar


Com 500R$ da para comprar uma guitarra boa?
Sou iniciante na parte musical, comecei com o violão já faz 2 meses e agora quero passar para a guitarra, já tenho uma boa noção!
Alguem pode me indicar sites confiaveis para comprar?

renan_almenara
Veterano
# set/11
· votar


Boa noite galera. Andei tocando numa Fender Aerodyne Japonesa strat (dessas novas que vieram em alguma cores diferentes, nao a antiga que só tinha preta) e achei a guitarra muito boa. Super confortável e com um timbre excelente, pelo menos na minha opinião. Gostaria da opinião ai da galera que ja tenha tocado a guitarra a respeito da qualidade da guitarra, se da pra comparar com a american standard americana e principalmente sobre o preço de revenda depois... Sei que vou perder mais doq perderia numa americana, mas será que perco muito mais?

Vlw pela ajuda ai.

Tjex
Veterano
# set/11
· votar


Caio strato

Se você gosta do som dela e só ta put* com os chiados, troque apenas a captação dela cara, coloca um mini humbucker na ponte e seja feliz. Com 1500 da pra fazer bastante coisa cara...

ehfika
Veterano
# set/11
· votar


Tisho
Se quer versatilidade, pegue superstrato HsH, ou uma HH com push/pull.

GRRS
Ja toquei nas washburn X e WR, nunca nas WG, mas tenho uma X14 e não me arrependo.

Caio strato
Se você vai tocar sons com distorção no telo, compre uma guitarra com configuração HH... com R$ 1500 da pra olhar umas schecter e ESP.
A Floyd Rose não é necessária.

eliveltolih
O que você mais toca? Cita umas bandas.

eliveltolih
Veterano
# set/11
· votar


ehfika
Metallica, Iron Maiden, Guns N' Roses, ACDC, Scorpions.

Satierf
Veterano
# set/11
· votar


Meu sonho e montar uma
e por meu nome!

Ariel Ferreira
Veterano
# set/11
· votar


Será que vale dar 1.200 nessa explorer? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-198451967-espltd-ex-50-explorer -capitaco-emg-8185-e-hard-case-_JM

Getcha Pull
Veterano
# set/11
· votar


Ariel Ferreira

Será que vale dar 1.200 nessa explorer?

Cara, a guitarra é legal sim!! (eu tenho uma) mas nova ela custa umas 950, 1000 dilmetas...rs
O kit do Zakk Wylde (EMG 81 e 85) custava há uns tempos atrás, por volta de 600 contos...eu acho que vale a pena sim!
Se tiver como testar a guita, melhor ainda!

Abraços!

Ariel Ferreira
Veterano
# set/11
· votar


Getcha Pull

Vlw cara, o dono da guitarra vem aqui sexta pra mim testar.

Chinaycustom
Veterano
# set/11
· votar


Eu ia criar um tópico, mas já que encontrei esse, gostaria de tirar uma dúvida, se puderem me ajudar:
Estou pensando em comprar uma guitarra para estudar, já tenho um amp Meteoro Nitrous Drive. Estou pensando em comprar uma cort x-1 e colocar dois humbuckers Cabrera nele, talvez futuramente trocar a ponte e tarraxas, mas a principio, tenho avistado a x-1 mesmo.

Vale a pena?

Não tenho pedaleira, nem nada que dê efeitos além do Drive do amp.
Será que essa Cort x-1 (R$ 500,00) vai ficar chiando muito?
Não penso em trocar de amp este ano, nem pedaleiras, a guitarra vale a compra para futuramente tunar?

Um Aceno de Longe...

MauricioBahia
Moderador
# set/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Chinaycustom: Vale a pena?

Cara, usa a guitarra. Fique íntimo dela. Um belo dia você saberá identificar se é necessário ou não trocar algo. Pensar nisso de antemão, pra mim é besteira. :)

Será que essa Cort x-1 (R$ 500,00) vai ficar chiando muito?

Se chiar, bastar fazer a blindagem da guitarra.

Velho, as coisas são simples!

Abs

Marverick
Veterano
# set/11
· votar


Sobre jackson Jdr 94 japonesa, ainda é um bom custo benefício?

Memphis Sunburst
Veterano
# set/11
· votar


Amigos!!! Eu comprei uma Memphis MG22 (Tagima), por indicação de um amigo que é profissional. Eu estou aprendendo ainda, mas mesmo nesta condição, não gosto de comprar coisa ruim só pq é para aprender. Nem queria tb gastar muito. Só que, nem sempre o caro é o bom.
Ele me disse que era ótima (MG 22 - Memphis/Tagima) e levou para testar num evento que me impressionou com os solos que ele tirou.
Mas tenho visto uns comentários nada agradáveis sobre esta guitarra, dizendo até q ela é inferior à Giannini que era do mesmo preço R$ 280,00).
No dia da compra eu, mesmo sem entender nada, queria ir só pelo nome e ia escolher uma Giannini que era do mesmo preço (deduzo que tb seja semelhante).
Depois dos comentários que vi, não tô mais tão inspirado pela guitarra.
Eu fiz besteira em comprar a Memphis MG22, ou foi boa escolha???
Obrigado antecipadamente.

Penta_Blues
Moderador
# set/11
· votar


Boa tarde!!!

Marverick
Sobre jackson Jdr 94 japonesa, ainda é um bom custo benefício?
Cara, eu considero isso algo extremamente pessoal já que ela será usada em seu benefício...rs
Outra coisa é que o custo tb será seu, então vc é quem deve avaliar se este custo está ao alcance do seu bolso.
Gostaria de ajudar mais, porém não há na minha opinião como avaliar de forma razoável o "custo X benefício" dos outros.
Valeu!!!

Memphis Sunburst
Veterano
# set/11
· votar


Amigos!!! Eu comprei uma Memphis MG22 (Tagima), por indicação de um amigo que é profissional. Eu estou aprendendo ainda, mas mesmo nesta condição, não gosto de comprar coisa ruim só pq é para aprender. Nem queria tb gastar muito. Só que, nem sempre o caro é o bom.
Ele me disse que era ótima (MG 22 - Memphis/Tagima) e levou para testar num evento que me impressionou com os solos que ele tirou.
Mas tenho visto uns comentários nada agradáveis sobre esta guitarra, dizendo até q ela é inferior à Giannini que era do mesmo preço R$ 280,00).
No dia da compra eu, mesmo sem entender nada, queria ir só pelo nome e ia escolher uma Giannini que era do mesmo preço (deduzo que tb seja semelhante).
Depois dos comentários que vi, não tô mais tão inspirado pela guitarra.
Eu fiz besteira em comprar a Memphis MG22, ou foi boa escolha???
Obrigado antecipadamente.

Ariel Ferreira
Veterano
# set/11 · Editado por: Ariel Ferreira
· votar


Será que vale dar 1.200 nessa explorer ou pego uma cort x11?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda