【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
sslash
Veterano
# set/11
· votar

iai galera gostaria de saber qual dessas vale mais apena

DEAN MAB 2 aviator (R$3990,00)

ou

DEAN dixie rebel (R$3340,00)

VLW DESDE JA

Chinaycustom
Veterano
# set/11
· votar

MauricioBahia

Valeu pela dica!

Não sabia que Blindagem resolveria o problema de chiagem!
Vou ver se esse mês eu compro ela ou se espero mais um pouco e pego a X6.
Vlw aí!

MauricioGT
Veterano
# set/11 · Editado por: MauricioGT
· votar

Memphis Sunburst

A guitarra é otima. Quem fala que ela é ruim é porque não intende a finalidade do intrumento. Ela pelo preço, é simples, porem tem bom acabamento e é destinada a iniciantes e com alguns up-grades, intermediarios. Todas nessa faixa de preço são semelhantes.

Memphis Sunburst
Veterano
# set/11
· votar

Wlew MaurícioGT. É muito animador ouvir de quem realmente entende.
Obrigado.

Chinaycustom
Veterano
# set/11
· votar

Mais uma dúvida, não encontrei a resposta em nenhum fórum...
Aqui em Belo Horizonte não se encontra a Cort X-1, nem x2, x3, ect...
Só as x-6, kx, CR... Porém com preços absurdos.

Estou com a grana pra comprar a X-1 na mão, porém só queria saber se ela é de compensado ou é corpo sólido, porque na Playtech está falando que ela é de Agathis, porém não tem como eu ver se é sólido ou compensado.
Daí se eu comprar, penso em colocar o kit de caps do Zakk Wylde EMG e futuramente ponte fixa e tarraxas gotoh!

Galera, valeu pela atenção!

Tjex
Veterano
# set/11
· votar

Chinaycustom

Não compensa o investimento... Só o kit do ZW vale o preço da guitarra isso sem contar a instalação! Junta mais e pega uma guitarra melhor cara.

sslash
Veterano
# set/11
· votar

iai galera gostaria de saber qual dessas vale mais apena

DEAN MAB 2 aviator (R$3990,00)

ou

DEAN dixie rebel (R$3340,00)

VLW DESDE JA

Ketale
Veterano
# set/11
· votar

Oi, gente!

Eu venho aqui pedir uma opinião de guitarra pra uma amiga minha. Ela já tem guitarra e tudo mais.

Bom, a faixa de preço é entre uns 600 a 700 reais.

Ela queria tipo a GRG270. Será que dá pra encontrar nessa faixa de preço? Se não, qual outra boa opção?

Valeuz!

Tjex
Veterano
# set/11
· votar

Ketale

Nessa faixa de preço da pra achar um Cort X-6, que é melhor que a GRG270

Ariel Ferreira
Veterano
# set/11
· votar

Será que vale dar 1.200 nessa explorer ou pego uma cort x11?

Chinaycustom
Veterano
# set/11
· votar

Tjex

Obrigado pela resposta cara, mas o que vc indicaria? Por menos de R$ 1000,00? Tem afinidades com superStrato e Les paul? Avistei uma cort x-6 e uma CR200... Pode me indicar algo?

Tjex
Veterano
# set/11
· votar

Chinaycustom

Depende do que ela pretende tocar... Eu prefiro Stratos é mais gosto pessoal. E eu só recomendo guitarras de ponte flutuante pra quem já tem outra guitarra. Eu pegaria a CR200, menos dor de cabeça por N motivos. A Cort KX-5 também é uma guitarra legal.

Ketale
Veterano
# set/11
· votar

Valeu, Tjex!
Já avisei ela.

Eu tava querendo uma guitarra pra mim também, pra tocar um blues, alguma coisa assim... nada de som pesadão. Queria uma indicação de alguma de até uns R$ 600.

Eu não entendo nada de guitarra.
Deu pra ver, né? :b

herikguitar
Veterano
# set/11
· votar

Fala ai galera do FCC..

Aqui estou eu de novo pra tirar mais uma dúvida e contar mais uma história:

Ontem, dei uma passada na loja de Instrumentos da minha cidade, e meu pai foi junto comigo, já que é ele que vai me emprestar o resto da grana pra comprar a Guitarra. Tava olhando se chegou alguma novidade e meu pai aproveitou pra perguntar se a Guitarra acompanhava alguma coisa (Bag, Cabo, Correia...). Mas daí ele deu uma olhadinha mais em cima e gostou da aparência da MSG 100 da Memphis, e ela custa R$ 685,00 ! Mas ai lá também tem uma Les Paul da Vogga pelo mesmo preço, só que eu achei a aparência da Vogga muito inferior: A escala, todas duas eram em Rosewood, só que a da Vogga era muito clarinha e tal....

Eu sei que ele não quer pagar mais de R$ 400,00 em uma Guitarra, então acho que vou ter que ir de Groovin GST 200 msm (não tem outra melhor por aqui!). Mas em caso de ele estar de Bom Humor no dia em que eu for comprar a Guitarra ele querer comprar a MSG 100 e eu gostar mais de Les Paul comparado a SG eu queria uma dica:

Qual é melhor: Memphis MSG 100 modelo SG por R$ 685,00 ou Vogga Les Paul pelo mesmo preço R$ 685,00. As chances de eu comprar uma dessas é mínima, mas é melhor previnir do que remediar, quero estar preparado!

Vlw Galera!

Tjex
Veterano
# set/11
· votar

Ketale

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-196331822-guitarra-shelter-sx-s st-57-strato-diversas-cores-_JM

É uma boa guitarra, tem um preço legal, o único contra é a ausência da 22 casa.

herikguitar

Só uma dica, compre sempre a melhor guitarra que puder. Minha primeira guitarra poderia ter sido uma Ibanez S470 ou uma Epiphone SG400 mas como tava com miserinha acabei comprando uma Tagima S735, me arrependi e vendi por quase nada!

herikguitar
Veterano
# set/11
· votar

Tjex

Só uma dica, compre sempre a melhor guitarra que puder.

É isso que eu tô tentando fazer :P Mas tá meio difícil, vou tentar convencer meu pai a me emprestar uma graninha a mais pra comprar a MSG 100 que tem ponte Tune - O - Matic, Captadores Humbucker Vintage e é muito bonita!

Só me resta esperar! Vlw pela dica!

Tjex
Veterano
# set/11
· votar

herikguitar

Essas Memphis não são tão boas quanto parecem, olhe também as SX SG com braço colado usadas! Se eu fosse você continuava pesquisando com calma! Ah e uma dica, normalmente lojas podem encomendar um modelo de guitarra de alguma marca que eles trabalham. Por isso pesquise bastante antes de comprar!

herikguitar
Veterano
# set/11
· votar

Tjex

Aqui onde moro só tem duas Lojas, só que uma praticamente só tem Violão! A melhorzinha que eu achei foi essa Memphis, não tenho como comprar uma SX por que não vende aqui. Já pesquisei muito, e perguntei pro cara da Loja (ele é dono, vendendor e mini-luthier!) e ele disse que fez novos pedidos, mas só vai chegar novas Tagimas (o que inclui a Memphis também). Então as opções são: Memphis MSG 100, Vogga Les Paul, Groovin GST 200, Groovin GST 270, Dolphin Strato e Memphis MG 32!

Acho que a melhor dai é a Memphis MSG 100, mas não sei se vou poder comprá-la e não é por pena de gastar, é pq não tenho grana mesmo! Se tivesse dinheiro pra gastar compraria uma CLP II da Condor ou alguma da Epiphone!

Vlw mais uma vez!

ehfika
Veterano
# set/11
· votar

Ariel Ferreira
Sou muito mais essa explorer.

Ariel Ferreira
Veterano
# set/11
· votar

ehfika

Hey cara, comprei a explorer \o/, daqui a alguns dias posto um review massa pra vocês. Valeu cara.

BJAofficial
Veterano
# set/11
· votar

Ariel Ferreira
meio tarde, agr que vc já comprou..
mas eu ia dizer sim pra vc comprar a explorer, parece um puta negócio por esse preço! (:

BJAofficial
Veterano
# set/11
· votar

Pessoal, oq vocês acham?

Captadores Seymour Ducan Invaders, ou EMG 81/60?
no caso, as guitarras que eu to comparando são essas:

http://www.music123.com/Guitars/Electric-Guitars/Solid-Body-Electric-G uitars/LTD-Deluxe-EC-1000-FR-Electric-Guitar.site7prod527000.product

http://www.music123.com/Guitars/Electric-Guitars/Solid-Body-Electric-G uitars/Synyster-Custom-Electric-Guitar.site7prod518485.product

é pra tocar avenged mesmo.. então to indo mais pra segunda.. :p
oq vcs acham?

Rafael.Guitar.YwT
Veterano
# set/11 · Editado por: Rafael.Guitar.YwT
· votar

Iae pessoal

Tava querendo saber sobre essa tal guitarra peavey Predator I http://www.playtech.com.br/ch/prod/22889/0/0/33/guitarra-peavey-predat or-i---roxa-transparente.aspx ela é boa ou aquelas Seizi Alien
http://www.playtech.com.br/ch/prod/23820/guitarra-strato-com-floyd-ros e-seizi-alien---vermelho-metali.aspx é melhor? Tava querendo uma guitarra pra tirar músicas do Satriani que tem aqueles harmônicos fodões queria saber se dá pra chegar o harmônico na altura ao do Joe ou pelo menos parecido e se sabugar uma alavancada feroz ela não desafina. Vlw pessoal

Tjex
Veterano
# set/11
· votar

BJAofficial

Pegaria a syn special que vem com menas frescuras e com a diferença da pra trocar o captador do braço. Quem já toco de Invader sabe que essa porr* não tem som limpo.

Ariel Ferreira
Veterano
# set/11
· votar

BJAofficial

Valeu cara, vou analizar ela melhor e amanhã devo tar postando o review ai. Valeu.

Ketale
Veterano
# set/11
· votar

Tjex

Eu acho que não ter a 22ª casa é só um detalhe, pelo menos para mim que sou iniciante, apesar de já tocar em violão há um bom tempo!

Pena que eu não vou poder desfrutar tanto assim da guitarra, de início. Não tenho muito dinheiro para o amplificador, vai ter que ser um meia boca mesmo.

dollygm
Veterano
# set/11
· votar

Bom, tava pensando em uma LTD ec 200qm OU uma LTD mh 100qm, qual vocês preferem?!

Ah, to com uma idéia de pegar uma LTD ec 401, mas se for comparar o preço entre a ec 401 e a ec 200qm ou a mh 100qm percebemos que é bem diferente, né?! Vocês acham que uma ec 200qm ou uma mh 100qm ta de bom tamanho? Ou melhor guardar mais grana e pegar uma ec 401?!?! Obrigado pela atenção :)

BJAofficial
Veterano
# set/11
· votar

Tjex
Eu uso EMG hz, e já toquei em uma com os 81/85...
particularmente, não achei nenhuma com o clean ruim...
tu acha que da pra comparar algum desses com os invaders?

Tjex
Veterano
# set/11
· votar

BJAofficial

Nops, os invaders são os captadores mais agressivos passivos da seymour duncan, feitos pra distorções extremas. Já os EMG são captadores feitos para redução ao máximo de ruidos, sendo muito mais versáteis, um EMG 89 então que é 2 em 1 é a perfeição.

Dica: EU compraria uma Schecter Hellraiser com Floyd Rose.

BJAofficial
Veterano
# set/11
· votar

Tjex
acho feio esse modelo c-1, puxando pra strato..
a que eu acho mais bonita é a s-1, ou a devil, mas nenhuma vem com floyd... das com floyd, a do syn é a mais bonita...

enfim, tava pensando agr.. eu uso dist com bastante ganho, mas qs não tem ruido, isso pode ser por causa dos meus cap. ou só pelo noise gate mesmo? tu acha que se eu usar os invaders vou ter que aumentar o NG?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda