【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
alexesll
Veterano
# jul/10
· votar


Olá galera, meu primeiro post aqui...
Fiz uma mini planilha aqui hehehehehe
A grana ta curta, por isso não vou poder gastar muito...
Quero gastar 800-900 reais em guitarra + amplificador...
Queria uma indicação de um aplificador também..
Eu vou usar a gutarra mais em casa mesmo, como hobbie...
Meu nivel é medio, nunca tive aulas, por isso não sei muito da parte teórica, não sei partitura, mas domino as cifras e um pouco de tablaturas...
Sobre a minha guirarra, não quero uma guitarra pra distorção pesada, quero uma guitarra pra um som leve...
Um exemplo de banda que vou tocar muito é Dire Straits, sempre ficarei nesse estilo de rock classico..
Eric Clapton também...
Vejam esse video: http://www.youtube.com/watch?v=xNWPNPQxpl8
É mais ou menos isso que eu quero, claro que não espero que minha guitarra soe como a Fender do Mark Knopfler, mas algo nesse estilo...
Sobre a beleza, tenho preferencia pelas Stratocasters vermelhas ou pelas LP sunburst...
Andei pesquisando e achei duas que me interessaram...
A Yamaha Pacifica 012 e a Condor CG 250
Seriam uma boa?
valeu galera!

erico.ascencao
Veterano
# jul/10
· votar


The_Jhoe: Cort x6 vai me dar dor de cabeça ?

Se você ler o tópico de regulagem de Floyd Rose do FCC e aplicá-lo direitinho, não vai ter dor de cabeça.

Ian Anderson: São amps 100% nacionais a tah mais ou menos 1 ano no mercado. eu curti eu achei legalznho esses amps. Eles tavam fazendo um projeto de amp com os users daqui: http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/215217/

Fui fuçar no site deles e li um pouco deste tópico. Pra ser sincero, me parece mais do mesmo: pra ser barato tem que ter componentes de menor qualidade. Concordo que eles podem fazer coisas que funcionem, ao contrário da EQ dos Meteoro Nitrous Drive da vida por exemplo.

alexesll
Cara, pelos seus gostos musicais eu acho que você combina mais com uma Stratocaster. A velha e boa pedida: SX SST 57 ou 62 (com escala clara ou escala escura, respectivamente) e um Condor GX35R. Se não der o Condor, veja um Landscape Predator.

A Yamaha eu não conheço muito, por isso não vou opinar. A Condor tem Floyd Rose, o que eu acho dispensável para o seu caso. As LP não combinam tanto assim com o seu gosto musical.

alexesll
Veterano
# jul/10 · Editado por: alexesll
· votar


Valeu cara!
Mas esse amplificador ta meio salgado..
Como vou usar so em casa não daria pra ser uma mais barato?
Um de 15W?
Vi no mercado livre um NCA thunder por 200 com frete gratis...
Ele é 15w será que presta?
E outra, nas shelter, o que influi a escala clara ou escura?

erico.ascencao
Veterano
# jul/10
· votar


alexesll: Como vou usar so em casa não daria pra ser uma mais barato? Um de 15W? Vi no mercado livre um NCA thunder por 200 com frete gratis... Ele é 15w será que presta?

O amplificador é o item mais importante para você ter um timbre legal. Existe até um "ditado popular guitarrístico" que diz: uma Tonante num Marshall soa melhor que uma Gibson num Frahm. Este NCA é meio "genérico", sabe? Acho que deve ser pior que os Meteoro pequenos.

Se você tem de R$800 a R$900 pra gastar, dá tranquilo pra pegar uma SX SST e um destes Condor.

E outra, nas shelter, o que influi a escala clara ou escura?

A escala clara é de maple e a escura é de rosewood. A escala em maple dá um timbre mais estaladão do que a escala em rosewood.

Só pra lembrar: SX é SX, Shelter é Shelter. São duas marcas meio "primas", mas são diferentes. No geral, as SX têm uma melhor qualidade.

alexesll
Veterano
# jul/10 · Editado por: alexesll
· votar


Valeu pelas dicas cara!
Daria pra comprar sim com os 900,mas o meu problema é o frete...mas vou ver se acho aqui em Fortaleza...
tem alguma indicaçãod e loja pra eu pesquisar os preços?
Pesquisei no mercado livre e na playtech, tem mais alguma interessante?

Ian Anderson
Veterano
# jul/10
· votar


erico.ascencao

Sim, não espere q vai sair um som de um valvulado =P, mas pra quem tah começando e ta sem muita grana acho q vale apena.

tipo as Condor RX 20 e 30 e as Memphis MG 35 e 37...

erico.ascencao
Veterano
# jul/10
· votar


alexesll: Daria pra comprar sim com os 900,mas o meu problema é o frete...mas vou ver se acho aqui em Fortaleza...
tem alguma indicaçãod e loja pra eu pesquisar os preços?
Pesquisei no mercado livre e na playtech, tem mais alguma interessante?


É cara, como você mora longe vai ficar difícil mesmo. Ou você não encontra estes produtos com preço legal por aí (isso se você os encontrar) ou paga o frete mais salgado pela internet.

Se eu estivesse no seu lugar, ou juntaria mais uma graninha (falta pouco, uns R$150 você paga o frete de tudo isto aí) ou pegaria uma Condor RX20 no lugar da SX SST.

alexesll
Veterano
# jul/10 · Editado por: alexesll
· votar


Que coincidencia...
Tava pesquisando sobre essa condor agora, ja ia te perguntar sobre ela...
É uma boa guitarra?
Em relação à SX tem muita diferença?
O que você acha desse kit? : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-148239434-kit-guitarra-condor-r x20-amplificador-afinador-frete-gratis-_JM

Comprando separado sai por uns 550, mas nesse caso vai ser so 1 frete e tem varios acessorios...
E se eu for comprar com esse cara vou pedir pra ele colocar outro amplificador no lugar desse...
Ele tem um warm music 15W por 20 reais a mais...

erico.ascencao
Veterano
# jul/10 · Editado por: erico.ascencao
· votar


alexesll: É uma boa guitarra? Em relação à SX tem muita diferença?

Também é uma boa guitarra dentre estas guitarras mais baratas. A diferença é que a construção das SX é mais próxima às Fenders. As SX têm corpo em alder (assim como a maioria das Fenders), enquanto as Condor têm corpo em basswood. O alder dá um som mais puxado pro médio-agudo, enquanto o basswood tem um timbre mais equilibrado em todas as frequências (aparentando ter mais "corpo" comparando com o timbre do alder).

O que você acha desse kit? : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-148239434-kit-guitarra-condor-r x20-amplificador-afinador-frete-gratis-_JM

Comprando separado sai por uns 550, mas nesse caso vai ser so 1 frete e tem varios acessorios... E se eu for comprar com esse cara vou pedir pra ele colocar outro amplificador no lugar desse...
Ele tem um warm music 15W por 20 reais a mais...


Independente de comprar guitarra e amplificador na mesma loja ou separado o frete vai ser salgado. O frete é calculado por peso, ou seja, você vai acabar gastando quase a mesma coisa se comprar os dois produtos em lojas diferentes ou se comprar na mesma loja. E tem outra: se a loja for mandar por sedex, é impossível embalar tudo num pacote só, ou seja, vão chegar dois pacotes e você vai acabar pagando por dois fretes de qualquer jeito.

Não disperdice grana a toa. Uma Condor RX20 está saindo uns R$310 e o amplificador da Condor uns R$500. Procura a loja Barramusic, eles trabalham com estas coisas da Condor e podem fazer um bom negócio pra você.

Pra finalizar: este mplificador NCA está no mesmo patamar do Frahm, do Chrom... depois vem os Warm Music, Meteoro Nitrous Drive, Onner Block... depois destes é que aparecem amplificadores mais legaizinhos como este Condor GX35R, o Landscape Predator e os de marcas gringas de menor porte (Fender, Laney e Crate).

alexesll
Veterano
# jul/10 · Editado por: alexesll
· votar


Obrigado mesmo cara ajudou muito!
Amanhã vou dar uma passada nas lojas aqui e vejo o que tem...
Mas eu fiquei louco pela SST 57..
Coisa linda!
Acho que vou acabar ocmprando ela...
Prefiro ela à 62...
Mas me responde uma coisa...
Eu poderia comprar de inicio só a guitarra e ficar usando ela no PC só pra brincar e depois comprar o amplificador?
Ja tenho um cabo que é do meu Takamine e tenho o adaptador pra line in do PC...
Isso pode prejudicar a guitarra ou o PC?
Claro que é por pouco tempo...
Mas é que se fizer isso eu vou poder pegar a SST no lugar da condor...
valeu!

URIK
Veterano
# jul/10
· votar


Ian Anderson
Li que você já testou os Borne, são bons? Gostaria de um pequeno para estudo, na faixa dos 300 reais.

E em que site eu posso comprar esses amplificadores?

erico.ascencao
Veterano
# jul/10
· votar


Aos novatos e não tão novatos...

Apresento a vocês a matriz de decisão. Façam bom proveito.

JessMD1
Veterano
# jul/10
· votar


Fui no fórum de amplis, mas não me responderam lá, aí eu vim aqui denovo. Me desculpem falar de amplis aqui [fórum de guitarra], mas não tive outra saída.
Comprei uma tagima t-635, cabos santo angelo [c/ plugs banhados a ouro] e um meteoro nitrous drive 15w ontem . Justamente este cubo está me dando dor de cabeça. Ele não para de chiar, muito ruim mesmo. O drive está péssimo e aqui em casa me intimaram a ir na loja trocá-lo amanhã mesmo. Bom, no site da loja vi um Maverick MV-1510 (15w) e uns da laney(no caso eu teria que pegar um de 12w). Gostaria que vcs, gentilmente, me ajudassem se estes amplis tem um bom custo benefício. [aliás, o laney já ouvi falar mt bem dele, mas queria mais informações sobre o maverick]. Por favor, aguardo a resposta de vcs, pois preciso fazer esta troca amanhã.
Desde já,agradeço. =)

erico.ascencao
Veterano
# jul/10
· votar


JessMD1
Nessa linha de amplificadores pequenos para estudo em casa há as seguintes opções (que são opções legais): Peavey Rage 158, Laney (algum modelo pequeno), Fender Frontman (algum modelo pequeno), Crate (algum modelo pequeno), Condor GX35R...

Havok
Veterano
# jul/10
· votar


Toco metal,hard rock,rock classico tenho 1300-1600 pra gastar numa guitarra ja procurei muito e to entre uma ibanez rg370dx e um ibanez rga42 que tem pouco sobre ela na net podem me indicar esp,ibanez,kramer,jackson,dean só essas e eu quero sstrato,nada de tagima ou schecter ou shelter entre essas ok vlw

Havok
Veterano
# jul/10 · Editado por: Havok
· votar


Qual tem um melhor som e melhor pra iniciante

The_Jhoe
Veterano
# jul/10
· votar


Galera não comprei a CORT x6 mais comprei outra da cort.
O Nome dela é Cort Viva Gold II comprei na cor natural muito linda...

A Floyd dela não é das melhoras mais tambem não é das piores se vc usar bastante ela desce um pouquinho mais creio que seja pelas cordas que vieram estarem velhas...

Quando eu trocar de cordas eu posto um review aqui !

Ian Anderson
Veterano
# jul/10
· votar


URIK

Aqui quase toda loja tem, 8P olha na Milsons ou Mercado Livre

Havok
Vai de cort =D

A ibanez rg370dx eu ouvi falar bem (mesmo nivel da X6) , a ibanez rga42 não ouvi falar

esp,ibanez,kramer,jackson,dean - Por esse preço tu acha As Ibanez Jackson e talvez da Dean e Ltd ,Kramer acho q soh usada.

The_Jhoe
A Viva Gold IItem a mesma qualidade da X6 soh que o corpo eh em Maple, tem sorte pois não fabricam mais esse modelo.

The_Jhoe
Veterano
# jul/10
· votar


Ian Anderson

Na Loja Casa da Música de Volta Redonda/Rj eles ainda tem mais 3 em estoque e 1 no mostruário !

Peguei uma do estoque na caixa lacradinha com manual e todas as chavinhas vem 1 cabo tambem e etc... !
Muito boa a guitarra muito confortavel boa sonoridade ...
A ponte não é lá uma Gotoh mais tá guentando tbm !
Não tem tanto sustain mais tem um som bacana !

URIK
Veterano
# jul/10
· votar


Ian Anderson
Achei no ML o Borne G80 por 260 mangos.
A distorção dele é boa? Porque o preço tá bem atrativo.

Havok
Veterano
# jul/10
· votar


Gente entre Esp Ltd Mh-50,Esp Ltd M-100FM,Ibanez RG370DX e Ibanez RGA42 qual vocês levariam tem guitarras melhores nessa faixa de preço?

Eduardo Vaz - Nova Disconildo
Veterano
# jul/10
· votar


JessMD1

O ruído provavelmente é da Guitarra, pois a mesma tem captadores single que tem um ruído característico e não do amplificador.

Experimente abafar as cordas com o amp ligado e veja o que acontece.

Eduardo Vaz - Nova Disconildo
Veterano
# jul/10
· votar


Havok

Creio que a Ibanez RG 370 DX seja a mais versátil entre os 4 modelos. Ficaria com ela na minha opinião.

Ivan C.
Veterano
# jul/10
· votar


Quebrou um belo galho! ;)

Iltinho
Veterano
# jul/10
· votar


muito bom o tópico!

Ian Anderson
Veterano
# jul/10
· votar


URIK

A distorção eu achei legalzinha

YagoAdB
Veterano
# jul/10
· votar


E aê galera beleza?
Bom como alguns sabem eu estou interessado em uma Ibanez RG 350DX. Eu mandei um e-mail(é um pouco longe para eu ir até lá) para a loja onde costumo comprar e o vendedor disse que tem uma Ibanez S320 pelo mesmo preço da RG. Eu procurei informações sobre essa guitarra, mas não achei nada concreto e no site da Ibanez não há esse modelo. Alguém sabe algo sobre essa guitarra? alguém já testou?

Valeu!

erico.ascencao
Veterano
# jul/10
· votar


YagoAdB
Alguns reviews. No geral, as Ibanez S têm corpo em mogno, enquanto as RG têm corpo em basswood.

YagoAdB
Veterano
# jul/10
· votar


erico.ascencao
Valeu por mandar os reviews

Havok
Veterano
# jul/10
· votar


tem gente falando que essa schecter diamond demom e melhor que a ibanez rg370dx e verdade?e vale a pena pegar uma?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda