【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Ian Anderson
Veterano
# jun/10 · Editado por: Ian Anderson
· votar


URIK
Da uma olhada na Tagima 625 ou na 735 ou alugma Sx SST

Se vc ta sem grana tem as Memphis MG 37 SS (acabei de descobrir)
deve ser parecida com a Mg 32 (não eh la uma top, mas eh boa sufiente pra aprender. e bom custo beneficio.) soh que com humbucker na ponte.

erico.ascencao
Veterano
# jun/10
· votar


URIK: e vi que a SG meio que "corta" os agudos, dai eu me fodo. To vendo uma lespa [...]

Na verdade as LP têm um timbre um pouco mais gordo que as SG, pois as LP têm um corpo mais pesado (ou seja, mais madeira ressoando).

Para os sons que você quer tocar, é legal uma guitarra com humbucker na ponte. Pode ser aquelas stratos HSS (como a Condor RX-30, por exemplo), LP, SG, etc.

luisguitar
Veterano
# jun/10
· votar


queria agradeceroscomentarios e pedirdesculpaspela demora mais naum consegui postar antes

YagoAdB

tenho uma tagima k2 s sim bem em minha opiniao éuma boa guiita corpo alder 27 trastes mais nunca uso todus (oso apenas té o 24 )
doiscaptadores
eu uso ocapitador do braço muito raramente prefiro o som do capitadorda ponte
gosteimuitoda guitatemum bom timbre mais as unicas reclamaçoes que tenho e o espaço quefiko na mao direita as veses bato amao no botao de volume
e as ferragens quenaumsaotao boas mais quebra um bom galho

floespero terajudadovc aee abrass

Heaffy
Veterano
# jun/10
· votar


alguem q ja tenha tocado numa Cort kx5 pod me dar uma opinião sobre ela?

YagoAdB
Veterano
# jun/10
· votar


Valeu Luisguitar!!!

URIK
Veterano
# jun/10 · Editado por: URIK
· votar


erico.ascencao
Valeu, acho que vo de strato HSS.

Alguem sabe uma strato HSS com bom CxB, sem ser a Condor RX-30, que é foda de achar?

E aqueles HB verticais são bons? Pq dai eu compro uma SX SST57/62 e coloco um HB vertical na ponte.

Ah, outra dúvida, qual é a diferença entre a SST57 e a 62???

erico.ascencao
Veterano
# jun/10
· votar


Heaffy: alguem q ja tenha tocado numa Cort kx5 pod me dar uma opinião sobre ela?

Usa a busca que você acha algum review ou pelo menos algumas opiniões sobre ela.

URIK: Alguem sabe uma strato HSS com bom CxB, sem ser a Condor RX-30, que é foda de achar?

Procura na Barramusic, lá eles tinham algumas Condor RX-30 remanescentes. Fora esta, procure pelas Cort G [algum nº], Cort X2, até umas Strinberg devem ser legais.

Outra opção é importar alguma guitarra baratinha. Dê uma olhada no site da Rondo Music, lá você encontra algumas SX e Agiles legais. No Guitar Fetish tem as guitarras Xaviere, que também são muito elogiadas em fóruns gringos.

E aqueles HB verticais são bons?

Depende da marca. Tem os da Seymour Duncan, da Dimarzio... devem haver modelos de marcar mais populares, mas não sei quais.

qual é a diferença entre a SST57 e a 62???

A 57 tem escala em maple (clara, mas na verdade é meio alaranjada) e a 62 tem escala em rosewood (escura).

URIK
Veterano
# jun/10
· votar


Puta que Pariu, não sei se agora compro uma Strato Barata e troco de caps, ou se eu compro uma Lespa, ou uma SG.
Caralho, sou muito indeciso.

Heaffy
Veterano
# jun/10
· votar


po brother eu ja usei a busca e não tem um Review descente dessa guitarra só algumas opiniões q foram uteis, outras não :(
eu postei em um topico sobre essa guita + ninguem flou nada, entaum vim nesse q é movimentado sacas?
enfim, alguem pod me ajudar? D:

Nutszay
Veterano
# jul/10
· votar


Fala pessoal
Td bom?
Minha dúvida é a seguinte.
Quero comprar uma guitarra, tenho no máááximo 500 reais.
E estou entre essas duas. Vcs poderiam me dar um auxílio?

- Shelter Les Paul NAshville

- Rockwood by Hohner Les Paul http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-145281592-vendo-guitarra-les-pa ul-rockwood-by-hohner-_JM

Á princípio eu gostei muito da hohner. Só estou receioso pelo fato dela ter braço parafusado.
Vcs pdoeriam me falar sobre ela?(pq da shelter eu li tudo que tem nos tópicos já).
Vlw
Abraço

Heaffy
Veterano
# jul/10
· votar


cara, nunca vi essa Hohner, + ja toquei numa nashville gostei, e sobre o braço parafusado, naum tem pq ficar receoso, perde um pouco no sustain e timbre, mas é + facil d fazer manutenção.
.
enfim, tenta testar elas antes '-'

erico.ascencao
Veterano
# jul/10
· votar


Nutszay: Vcs pdoeriam me falar sobre ela?

Nossa, nunca ouvi falar! Mas sem nenhuma especificação fica difícil comprar...

URIK
Veterano
# jul/10
· votar


Ta, me decidi, vou de Shelter Nashville mesmo, as strato HH são caras.
To pensando em colocar um Kill Switch na Lespa, o que vocês acham?
Sai barato, ou é caro?

Heaffy
Veterano
# jul/10
· votar


Kill switch? '-'

Ian Anderson
Veterano
# jul/10
· votar


URIK
Não sei o preço

mas tu consegue fazer esse efeito baixando um dos volumes e fazendo o kill switch pela chave, antas que falem que isso com o tempo desgasta a chave... mas o preço de uma eh ~R$25.... e não precisa adaptadar o corpo

Ian Anderson
Veterano
# jul/10
· votar


Heaffy
Kill switch
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/141246/

Nutszay
Veterano
# jul/10
· votar


Se alguem mais puder me ajudar, sobre a Hohner. Agradeço
Abraço!!!

YagoAdB
Veterano
# jul/10
· votar


Aew Galera... tem alguém que já tocou ou tem uma Ibanez RG 350 DX?
Eu mudei de ideia e não quero mais ficar com a Tagima K2S, estou pensando em pegar a Ibanez
Alguém poderia me dizer os prós e contras?
Valeu!!

erico.ascencao
Veterano
# jul/10
· votar


YagoAdB: tem alguém que já tocou ou tem uma Ibanez RG 350 DX?

Sim, metade do FCC. Agora chegou a hora de usar a busca.

YagoAdB
Veterano
# jul/10
· votar


erico.ascencao

Eu usei a busca, mas reparei que metade fala que a ponte é boa e metade fala que é uma porcaria por isso quero a opinião de quem tem uma.
Ví gente falando que as pontes quebram facilmente
Sempre uso a busca antes de postar alguma pergunta!

erico.ascencao
Veterano
# jul/10
· votar


YagoAdB: metade fala que a ponte é boa e metade fala que é uma porcaria por isso quero a opinião de quem tem uma

Cara, eu acho que você não vai conseguir tirar a sua dúvida aqui. Se alguém aparecer para responder, as chances de as opiniões divergirem serão as mesmas. E outra: na busca que você fez provavelmente tem opiniões de proprietários desta guitarra.

Ví gente falando que as pontes quebram facilmente

Já fiz buscas relacionadas a esta guitarra e não lembro de ter encontrado comentários deste tipo. Quebrar ponte é foda...

YagoAdB
Veterano
# jul/10
· votar


erico.ascencao
Eu sei que sempre vai ter gente falando que é boa e gente falando que é ruim, mas quero fazer tipo uma média.


Já fiz buscas relacionadas a esta guitarra e não lembro de ter encontrado comentários deste tipo. Quebrar ponte é foda...

Eu fiz essa mesma pergunta no forum da guitarplayer e um cara disse que ele já teve duas guitarras com ponte Edge III e ambas quebraram peças da ponte

Sir.Paulo
Veterano
# jul/10
· votar


YagoAdB

Ela é +- hehehehehehehehe

Já toquei em ponte Edge III e gostei,mas elas são bem diferentes das convencionais Floyd.

YagoAdB
Veterano
# jul/10
· votar


Obrigado a todos pelas respostas!

Nutszay
Veterano
# jul/10
· votar


Se algm pudesse me ajudar na dúvida
- Shelter Les Paul NAshville
OU
- Rockwood by Hohner Les Paul http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-145281592-vendo-guitarra-les-pa ul-rockwood-by-hohner-_JM

Agradeço
Abs!

URIK
Veterano
# jul/10
· votar


Me expressei errado, não quero o Kill Switch que corta o sinal da guitarra, queria aquele switch pra splitar os humbuckers.

Ian Anderson
Veterano
# jul/10 · Editado por: Ian Anderson
· votar


Nutszay
Não conheço a guit. se for possivel testar a guitarrras jah eh um bom avanço na escolha

Sobre o braço
colado vc tem mais sustain
parafusado vc tem mais ataque.

URIK
Os Pots push pull e os mini togle ("chavezinha") (dependo da marca) eh claro se acha barato creio que não seja caro a instalação.

mas soh eh possivel se os humbuckers vierem com 4 fios, se vierem com 2 não tem como fazer isso.

erico.ascencao
Veterano
# jul/10
· votar


URIK: Me expressei errado, não quero o Kill Switch que corta o sinal da guitarra, queria aquele switch pra splitar os humbuckers.

O que você quer chama-se coil tap. Creio que não deva ser muito caro fazer isso, mas antes confirme se cada humbucker possui quatro fios. Se eles tiverem apenas dois fios, não dá pra fazer este esquema.

URIK
Veterano
# jul/10
· votar


Ok, obrigado pela ajuda Ian Anderson e erico.ascencao

Kshiroh
Veterano
# jul/10
· votar


YagoAdB

Cara, também tem a Cort X-6, que é uma guitarra fodônica e com um custo-benefício até que legal. Se você for aqui de Sampa, tem na Playtech e na Tango, ambas na Santa Ifigênia. Os caps dela tem mais sustain que os das Ibanez na mesma faixa de preço, e também melhor timbre... Claro, essa foi a impressão que eu tive ao testar uma Cort X-6 e uma Ibanez RG 350DX...
Abração =)

http://www.playtech.com.br/ch/prod/14952/guitarra-cort-x-6---cinza.asp x

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda