【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
sslash
Veterano
# jul/11
· votar

amigo desse jeito jah sai fora dos meus orçamentos mas vlw pela ajuda !

Saul Morello
Veterano
# jul/11
· votar

sslash

cara acho que essa ibanez não vale muito a pena poispor 1800 eu compro algo bem melhor! qt a dean,vo dar uma olhada nas outras da marca!

pee.rafael
Veterano
# jul/11
· votar

E ai pessoal blz?
eu sempre acompanho o forum, lendo resposta que tem haver com minha duvidas, mas só agora surgiu "a grande duvida" que fez eu me registrar no forum, que é a seguinte: eu vi uma peavy predator exp II numa loja de instrumentos. Gostei do som(apesar de estar um pouco desafinada) e do visual dela!

O negoço é... o preço dela tá R$1,200, queria saber se vale a pena compra-la? ou não.

Gosto desde um clean bom até umas distorções tipo: Metallica, Meshuggah, Slayer....

Desculpa qualquer noobice ae ;p

sslash
Veterano
# jul/11 · Editado por: sslash
· votar

Saul Morello

olha hoje eu tenho 3 guitas sou musico ha 14 anos as minhas guitas sao : sx gg1 custom
ibanez rg350 dx
e uma gibson les paul custom 1977 vintage original black beauty

e a unica guitarra q nunca precisou de manutenção foi a ibanez e ela tem 5 anos

e outra quando vc for comprar a sua guita com floyd veja se nao tem microafinaçao pq se tiver vai te ferrar demora em media se vc nao se enrrolar uns 7 min pra afinar e eh mais facil de estorar corda acaba com o seu show ou a tocabilidade aki as guita q eu te indico nenhuma tem microafinação (sao as melhores e mais procuradas do mercado)

olha essa dean tem ateh push pull

http://www.madeinbrazil.com.br/product.aspx?idProduct=31628&idDept=235

dica : a melhor loja para se comprar com confiança eh a made in brazil os caras la entendem muito e tem garantia de q vem tudo original os melhores preços tao la e os melhores produtos tamem

sslash
Veterano
# jul/11
· votar

pee.rafael

se vc procura uma boa guita melhor que essa ecom o preço mais barato vc pega uma sx gg1 custom que tem um som animal tanto no clean como na distorção ela eh les paul e eh linda eu tenho uma e com o $ que sobra vc coloca uns caps bem lokos

e uma duvida ateh quanto $ vc tem pra investi pq dai eu te do umas dicas legais e me fala o estilo de ponte q vc quer assim posso te indicar umas legais

El_DoradoUK
Veterano
# jul/11
· votar

pee.rafael
Guitarra bacana essa Peavey, mas a galera não acha ela muito segura, pois ninguém daqui do forum testou. Pelo som que tu quer tirar, uma Explorer ou uma SuperStrato dão conta do recado. Dá uma olhada na Cort X11, Seizi Alien, Ltd MH 100QM e em relação a essa Peavey, testa ela cara e vê se é te atende ou não.

Abç

pee.rafael
Veterano
# jul/11
· votar

sslash

se vc procura uma boa guita melhor que essa ecom o preço mais barato vc pega uma sx gg1 custom que tem um som animal tanto no clean como na distorção ela eh les paul e eh linda eu tenho uma e com o $ que sobra vc coloca uns caps bem lokos

e uma duvida ateh quanto $ vc tem pra investi pq dai eu te do umas dicas legais e me fala o estilo de ponte q vc quer assim posso te indicar umas legais

Não amigo, les paul não x.x falei sobre ela pq é +/- a confg dela que procuro
e sobre a "verba" é justamente R$1,200 em media

Minha unica duvida é se o preço dela é esse mesmo, apenas isso!
Se tiver uma guita com confg parecida pela mesma faixa de preço é só cita-la ae (y)

pee.rafael
Veterano
# jul/11
· votar

El_DoradoUK
hum... eu testei ela sabe, só que com pouco drive (o amp meteoro de 160w tinha um drive mto fraco) mas em relação da tocabilidade, essa guita é mto foda: macia, braço finissimo e a alavanca até aguento umas esmurradas pra subi afinação

pee.rafael
Veterano
# jul/11
· votar

ahh enfim...
na minha proxima visita vou testa numa zoom g2 que vi la ;p
se me agradar dou os R$1,200 memo ._.

sslash
Veterano
# jul/11
· votar

pee.rafael

quando vc for comprar a sua guita com floyd veja se nao tem microafinaçao pq se tiver vai te ferrar demora em media se vc nao se enrrolar uns 7 min pra afinar e eh mais facil de estorar corda acaba com o seu show ou a tocabilidade aki as guita q eu te indico nenhuma tem microafinação (sao as melhores e mais procuradas do mercado)

olha essa dean tem ateh push pull

http://www.madeinbrazil.com.br/product.aspx?idProduct=31628&idDept=235

dica : a melhor loja para se comprar com confiança eh a made in brazil os caras la entendem muito e tem garantia de q vem tudo original os melhores preços tao la e os melhores produtos tamem

sslash
Veterano
· votar

qual comprar ?

epiphone zv zakk wylde com hard case personalizado

ou uma lp zakk wylde ( vem com case ???)

comprando uma das duas vou colocar os mesmos captadores q o zakk usa no palco (EMGs ativos)

qual eh melhor em relação custo x beneficio ?

agradeço desde ja pela ajuda

pee.rafael
Veterano
# jul/11
· votar

quando vc for comprar a sua guita com floyd veja se nao tem microafinaçao

desculpa se eu tiver errado mas, não é caracteristca das pontes tipo floyd rose possuirem micro-afinação
Eu acredito que todas pontes do tipo floyd tem micro '-'

Como ja tinha falado. Desculpa se eu tiver errado

sslash
Veterano
· votar

pee.rafael

ultimamente as novas floyd nao tem mais essa tecnologia estou cursando engenharia instrumental e estou sabendo bem das novas tecnologias

uma guitarra boa sem microafinação eh a ibanez rg 350 DX mas esta 1820,00 tenho 3 guitarras essa ibanez , uma sx gg1 custom ,e uma gibson lp custom 1977 vintage original a unica guita q nunca precisei fazer manutenção foi a ibanez e olha q ela tem 5 anos hein

eu recomendo essa ibanez rg 350 DX

pee.rafael
Veterano
# jul/11
· votar

sslash

hum... vlw esclarecer essa duvida!

devia ter registrado aki a mais tempo e ter deixado o luthier em paz um pouco ;p

sslash
Veterano
# jul/11
· votar

pee.rafael

uma guitarra boa sem microafinação eh a ibanez rg 350 DX mas esta 1820,00 tenho 3 guitarras essa ibanez , uma sx gg1 custom ,e uma gibson lp custom 1977 vintage original a unica guita q nunca precisei fazer manutenção foi a ibanez e olha q ela tem 5 anos hein

eu recomendo essa ibanez rg 350 DX

agora qual vc pegaria uma epiphone zv zakk wylde com hard case custom ou uma lp zakk da epiphone ( vem com case ?? )

sendo q nas duaS colocaria os emg ativos do zakk

pee.rafael
Veterano
# jul/11
· votar

sslash

nunca senti nem o xeiro das duas, moro em Belem-PA. Aqui eu nem achei LTD.

mas enfim. a LP é bem mais "presença" que esse cruzamento d SG com Fly. V!(só as ferragem douradas saem na frente ;p)

Pegaria a LP mesmo

pee.rafael
Veterano
# jul/11
· votar

Alias, lembro que vi essa LP numa loja la no centro, mas não cheguei a toca-la

daniel_frs
Veterano
# jul/11
· votar

olá pessoal do fcc sou novo aqui e tenho uma duvida. eu tenho um amigo que se mudou a algum tempo e ele tinha uma ibanez dos anos 80 que eu numca tinha visto ela e uma fly v igual a do randy rhoads essa e a foto http://www.aguitarbuyersguide.com/ibanez-proline-1660-maurice-venedict o/
ele me ofereceu por 500 reais a guitarra(com case)e mais um amplificador marshall e tem um detalhe ele nao usa essa guitarra a 10 anos pode ter algum problema grave por nao ser usada?? vlww

gedu
Veterano
# jul/11
· votar

eai galera, eu vou viajar no fim do ano pra europa e estou pensando em trazer (além de um amp. marshall e um ou dois pedais) uma guitarra, mas é aí que está a minha dúvida: eu gosto muito de 4 modelos, mas não sei qual desses 4 é o mais adequado para mim... ESP Eclipse-II FR, ESP KH-2, Ibanez MTM-2 ou Ibanez JS-2400? (obs.: também tem uns modelos da gibson que eu estou disposto a comprar, sabe, uns não tão caros [traditional black, 2008 standard, etc.]). O quê que vocês acham?
OBS.: Ah, e só pra constar, eu toco a 5 anos (tenho alguma experiência, estou no módulo 3 da IG&T na EM&T) e curto desde blues até o metal mais pesado, então estou à procura de uma guitarra que seja, além de tudo, versátil. Eu estou considerando nessa eliminatória, além de tudo, o visual das guitarras, pq convenhamos, tocar hard rock/metal com uma JS é meio coisa de baiano né? acho que nesse quesito a KH é a mais adequada, não? Valeu aí, respondam o que acharem!

daniel_frs
Veterano
# jul/11
· votar

gedu
para você a melhor opção seria essa gibson aqui http://www.guitarcenter.com/Gibson-Vampire-Blood-Moon-Explorer-Electri c-Guitar-H68061-i1628178.gc# eu ja toquei em uma achei realmente muito boa ela no brasil e muito dificil de se achar mas no exterior não alias colocar um emg ativos nela ficaria muito bom. espero ter te ajudado

sslash
Veterano
· votar

daniel_frs

essa vale apena por 500 real eu levaria
quanto a ela ficar parada: nao da problema eh soh trocar as cordas e pegue uma ernie ball (cordas) as melhores cordas e de preferencia de tensao 0.9 a original das ibanez e faça uma bela higienização na guita com um pano com agua beeeem torcido e depois do pano passe um algodao seco para lustrar

espero ter ajudado

sslash
Veterano
# jul/11
· votar

gedu

se vc procura uma guitarra pra ficar pau a paucom as gibson standard compra uma epiphone lp zakk wylde ou uma epiphone custom black beauty (les paul com 3 captadores) ou uma epiphone lp slash signature appetite ou uma epiphone g-400 custom (SG com 3 captadores ) e tune da seguinte forma :

nas q tem 3 caps coloca 3 dimarzio super distorcion e mantenha a capa dos caps e poe um push pull para ligar ou desligar o captador do meio da mais som á guitarra

na slash coloca 2 seymour duncan como os do slash

na zakk coloca 2 emg ativos como os do zakk

obs:. compre os caps no mesmo lugar que comprar a guitarra (exterior) e faça a mao de obra aqui aqui sai mais barato

gedu
Veterano
# jul/11
· votar

daniel_frs
valeu aí cara, mas o link não deu certo auhauhahuuha

gedu
Veterano
# jul/11
· votar

sslash
boas sugestões... mas será que dentro das que eu citei, essas epiphone não seriam um pouco abaixo em qualidade? A minha guitarra é uma epiphone (G-400), só pra constar haha

felipelfln
Veterano
# jul/11
· votar

gedu

Pega a Epi do Bonamassa!
Ou compra as peças separadas e monta tudo!

Saul Morello
Veterano
# jul/11
· votar

sslash

vlw ai cara me agradei bastante dssa dean axo que vou leva-la!!muito obrigado msm! e so mais uma duvida essa ibanez so presta a rg 350?e a s420 não seria melhor não?vlw ai man!

sslash
Veterano
· votar

Saul Morello

quanto a essa s 420 da ibanez tem q ver c nao tem microafinação a madeira e a contruçao parecem ser bem firmes mas não sei nunca testei se for ed. limitada talvez vale apena porque vc vai ter uma valorização garantida na revenda mas fique sabendo que as ibanez GRG nao sao negocio eh como se fosse uma segunda linha da ibanez eh lixo todas com microafinação

e quanto custa essa s420 ?
se me der o preço posso falar mais exatamente quanto a relação custo beneficio

detalhe :. entendo bastante de guitarras pq sou engenheiro instrumental e qualquer duvida pode entrar no meu perfil e mandar uma mensagem que eu lhe respondo em 48h estourando o tempo

espero ter esclarecido a duvida e me passe o preço da s420

se kiser pode votar em min so clicar no link votar em baixo do apelido nas mensagens q mandei obrigado

sslash
Veterano
# jul/11
· votar

gedu

mas essa sua tem 3 caps ?

se tiver troca os caps e coloca 3 dimarzio super distorcion e instala um push pull q fica pau a pau com as gibson

felipelfln
Veterano
# jul/11
· votar

sslash

# Enviado: 30/jul/11 14:10 · Editado por: sslash
Citar Votar Denunciar

pee.rafael

ultimamente as novas floyd nao tem mais essa tecnologia estou cursando engenharia instrumental e estou sabendo bem das novas tecnologias

Não, a dele não tem três caps. E a RG350 TEM micro afinação... Essa sua ''engenharia instrumental'' aí... Sei não.... Um ''engenheiro Intrumental'' (se é que isso existe, nunca ouvi falar) saberia se uma ponte tem micro afinação só de olhar... Nem precisa ser engenheiro pra isso...
Fora que procurei engenharia instrumental no google e não achei nada. Não acredito em vc não...
Se vc realmente soubesse bastante de guitarras não teria dúvidas ao comparar uma Epi Custom a uma Gibson SG Standard, MUITO MENOS criaria um tópico aqui, afinal, ninguem saberia mais do que um suposto ''engenheiro instrumental''...

fique sabendo que as ibanez GRG nao sao negocio eh como se fosse uma segunda linha da ibanez eh lixo todas com microafinação

Vc disse que estudou bastante... Com que estudo comprovou essa frase aí de cima? Estudo do efeito bola-de-neve do FCC? Estudo dos tópicos antigos do FCC?

mas essa sua tem 3 caps ?
se tiver troca os caps e coloca 3 dimarzio super distorcion e instala um push pull q fica pau a pau com as gibson

Vc, ''engenheiro instrumental'', sabendo que o cara queria versatilidade, recomendou que ele instalasse captadores de altíssima saída recomendados para a ponte na guitarra e nas posições do meio e do braço... Suspeito, não?

E no dia 29/jul/11 às 19:21 vc postou:
estou entre uma zv zakk , uma lp zakk uma slash appetite e uma black beauty (todas epiphone)
gostaria de saber qual dessas valoriza mais na revenda e qual eh a melhor e eu toco muito
heavy metal com mta distorção

Vc sabia seu estilo, é ''engenheiro instrumental'' e pesquisa muito. Vc certamente, baseando-se no seu curso e extensa pesquisa, saberia a melhor escolha. Saberia diferenciar captadores, que são as diferenças nesses modelos. Saberia qual seria o mais apropriado. E então? Aonde estava a ''engenharia instrumental'' nessa hora?

No mesmo dia vc diz para Saul Morello:

Saul Morello

eu axo que nao divia pegar nenhuma dessas
pegue uma sx gg1 custom que alem de ser mto + bonita eh mais barata e dai com o dindin q sobra vc pode da uma tunada e coloca uns caps bem lokos
vai por mim eu tenho uma sx gg1 custom e ela eh uma otima guita com um som bem legal e forte

Vc indicou uma guitarra chinesa com captadores e ferragens ruins ao invés de indicar guitarras na faixa de preço da dele com captadores top, ferragens top e madeira ''melhor''... Ja que vc pesquisa muito, vc certamente saberia qual modelo é esse. Mas vc recomendou um modelo pior... Vc poderia justificar essa recomendação? Foi fruto de muita pesquisa no efeito bola-de-neve do FCC de novo?

Aqui vc pergunta:

qual comprar ?

epiphone zv zakk wylde

http://www.google.com.br/imgres?q=epiphone+zv&hl=pt-BR&sa=X&qscrl=1&no rd=1&rlz=1T4SKPB_pt-BRBR372BR372&tbm=isch&prmd=ivnsfd&tbnid=ZkWMjM-NhX KhNM:&imgrefurl=http://www.dawsons.co.uk/acatalog/epiphone_zv_custom_b ullseye.html&docid=TqXvlOKgAd5DTM&w=600&h=600&ei=VHYzToXwB4jKgQfLw7X3D A&zoom=1&iact=hc&vpx=138&vpy=152&dur=1935&hovh=225&hovw=225&tx=124&ty= 143&page=1&tbnh=132&tbnw=132&start=0&ndsp=15&ved=1t:429,r:5,s:0&biw=10 24&bih=545

obs:. o retangulo ao lado da guitara eh o hard case mto loko !!

ou uma lp zakk wylde

http://www.google.com.br/imgres?q=epiphone+les+paul+zakk+wylde&hl=pt-B R&sa=X&qscrl=1&nord=1&rlz=1T4SKPB_pt-BRBR372BR372&tbm=isch&tbnid=f_AjP v0sRjnm2M:&imgrefurl=http://portal.royalmusic.com.br/produto/les-paul- zakk-wylde-2/&docid=zxDyZb0xPY28yM&w=980&h=392&ei=IXczTvTxEcTUgAfvsODq BQ&zoom=1&iact=hc&vpx=233&vpy=251&dur=2683&hovh=142&hovw=355&tx=228&ty =67&page=7&tbnh=78&tbnw=196&start=106&ndsp=15&ved=1t:429,r:1,s:106&biw =1024&bih=545

Vc como ''engenheiro instrumental'' NÃO SABIA A DIFERENÇA?
Que raios de engenheiro vc é?

Ah, vc poderia passar o endereço ou site do lugar onde está fazendo o curso de engenharia instrumental? De repente fiquei interessado...

E cara, tenta trocar o curso de engenharia instrumental por um de português. Vai aprender a usar virgulas, bem mais útil pra vc, né... Pode ser golpista tbm, convencendo pessoas com papinhos desse tipo aí, sendo quem vc não é. Essa sim deve ser sua vocação.

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Ah, outra pergunta, se vc tem uma RG350 DX, uma sx gg1 custom ,e uma gibson lp custom 1977 vintage original pra que vc queria uma Epi do Zack?

ehfika
Veterano
# jul/11
· votar

danielfz
Duncan USM é um cap da Seymour Duncan feito pras washburn novas, ele é bom.
O sustainiac vc vai demorar a aprender a usar, mas quando aprender, vai ser muito bom.
Cara, minha mãe é do tamanho da mão da minha namorada, eu tenho a mão pequena e todas as washburn que toquei me agradaram até nas casas mais agudas. Depois posto umas fotos.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda