【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Klismar
Veterano
# jul/11
· votar

Mr.HardRock

Entendi cara e concordo contigo. E sei que é duro quando você só tem uma grana e não tem como guardar mais. Enfim como eu disse a Golden vale a pena, mas pela diferença ser mínima não... mas concordo contigo, na faixa de preço, as melhores Les Pauls são essas mesmo... apesar que ainda não toquei nessas Goldens novas.

Abs amigo!

Mr.HardRock
Veterano
# jul/11
· votar

Klismar

Eu vi um amigo meu tocando em uma das Golden novas, captação wilkinson (com um visual diferente e bem legal) pintura boa e, segundo ele, pegada do braço confortável. Confesso que com um DS-1 da Boss empurrando a guitarra falou bem legal!

Sem dúvida vale a pena testar porque como eu sempre digo: não se iluda com marcas, rsrs. Já toquei em Epiphone Standard de 2 mil reais que eu achei simplesmente uma PORCARIA.

Klismar
Veterano
# jul/11
· votar

Mr.HardRock

Bacana saber cara... eu achei muito legal o headsock, mas achei horrivel a capa dos caps rs... mas enfim, têm que testar mesmo, hoje é claro que algumas marcas continuam se consagrando, mas algumas pelo preço que oferecem os produtos merecem "respeito"...

Mr.HardRock
Veterano
# jul/11
· votar

Klismar

Fugindo um pouco de guitarras mas é o que faz a Landscape: pedais MUITO legais e por um preço extremamente competitivo, além de serem feitos no Brasil com garantia, NF e tudo mais.

Eu mesmo uso 3 pedais dos caras e digo que não preciso trocar eles por nada, me satisfazem totalmente

El_DoradoUK
Veterano
# jul/11
· votar

Galera:
Bom, achei na Barramusic a Cort Viva Gold 2 Nova a R$999,90, ou seja, R$1.000,00, dando uma choradinha, R$900,00. Enfim, é um valor confortável e barato, mas nao sei se a Floyd agüenta e os captadores embolam.

Mr.HardRock
Veterano
# jul/11
· votar

El_DoradoUK

Cara, eu gostei da Viva Gols quando toquei nela, achei uma guitarra muito digna pelo preço que pediram!

Quanto aos captadores, nada que uma troca não resolva o seu problema, embora eu ache que os captadores originais devem dar uma definição boa, tudo depende da sua regulagem (principalmente com relação à quantidade de ganho do amplificador/pedal de distorção que você usa).

Testa ela e veja o que acha, uma nova por 900 reais eu acho que vale a pena (ainda da pra achar mais barata).

Abração!

El_DoradoUK
Veterano
# jul/11
· votar

Mr.HardRock
Cara, eu vou nessa pq eu posso testar e tirar minhas próprias conclusões sobre o modelo e eu posso testar. Vou fazer um rolo e vou comprar uma guita, mas eu preciso escolher e quanto mais barata e boa melhor.

Mr.HardRock
Veterano
# jul/11
· votar

El_DoradoUK

Vai lá cara, testa ela bastante e depois diz pra gente o que você achou. Eu particularmente compraria uma Corta e faria uma regulagem massa, aposto que ela aguenta fácil ;)

Boa sorte e depois passe aqui pra contar pra galera

danielfz
Veterano
# jul/11
· votar

ehfika
Que som você toca?? Trash??

Justamente o que me destaca nela é ser Neck Thru eu realmente gostaria de esperimentar uma guitarra assim, principalmente pelo acesso às casas mais agudas, a região do emblema muitas vezes me atrapalha por ser espessa demais, já ouvi dizer que algumas Neck Thru são bem melhores neste ponto !

O que não tenho encontrado são as dimensões / medidas do braço. Tanto no sites da ESP como na Washburn não tem estas informações, pra mim será bem decisiva pois pra mim se a guitarra não tiver um braço perfeito, não adiantará o som! Já os caps da pra mudar se precisar... mas braço não tem como. Este negócio de conforto é muito relativo de mão pra mão... acredito que no caso, por eu ter a mão pequena... o que me ajuda são braços mais finos e menos espessos. O raio também influencia na minha pegada.. prefiro as de 430.

Não conheço este Duncan USM com um Sustainiac! Nunca testei é tão bom assim??? É pra som trash??

E Maple para o corpo?? Se usa??? Que som tem???? Geralmente o pessoal faz o top de Maple só... o corpo não??

danielfz
Veterano
# jul/11
· votar

Há um tempo atrás, quando fui ajudar um camarada a testar umas guitarras, toquei em algumas Tagima ss e odiei..
Não sei se ficou assim foi culpa do Seizi..
Será que ele se desligou da tagima por isso??
Agora as guitarras Seizi vão roubar o mercado da Tagima.
Mas não achei bonita estas guitarras Seizi não... todas tem escudo??

danielfz
Veterano
# jul/11
· votar

Vejam se estou viajando!!
Como é possível os caras conseguirem fazer uma guitarra boa por até 700 reais??
Mesmo o cara tendo acesso a preços bem mais em conta por comprar em quantidade em fornecedores, tenho em mente que é muita coisa por um preço baixo:
Madeira (de qualidade??)
Captadores (?? de 2 a 3)
Taraxas (?? )...
Ponte (??)
Aí vem ... a mão de obra... e todo o acabamento (pintura etc)
Depois de pronta.. soma-se aí o frete.. para entrega dos produtos + impostos.. (que são na ordem de 40% à 65%)
No final.. soma-se o lucro do revendedor que é mais no mínimo 50%.

É possível ter qualidade??

luidgidalle
Veterano
# jul/11
· votar

Desviando dos últimos posts, eu gostaria de saber as suas opiniões sobre a guitarra Strinberg Clg 70, não quero o tipo de opinião "compra essa" ou "ela é porcaria". Quero saber se ela consegue um timbre metal.

nofear
Veterano
# jul/11
· votar

danielfz

A única resposta seria a produção em série né cara!

sslash
Veterano
# jul/11 · Editado por: sslash
· votar

estou entre uma zv zakk , uma lp zakk uma slash appetite e uma black beauty (todas epiphone)
gostaria de saber qual dessas valoriza mais na revenda e qual eh a melhor e eu toco muito
heavy metal com mta distorção

Klismar
Veterano
# jul/11
· votar

Mr.HardRock

Klismar
Veterano
# jul/11
· votar

Mr.HardRock

Cara eu sou sincero. Temos o mesmo gosto hahahaha. Tenho o Angel Chorus o Brutal Distortion e meu ampli é um Predator 65w... cara, o que posso dizer é que p/ o meu tipo de som (que por sinal é Hard Rock) me atende perfeitamente.
Enfim, como eu falo p/ o pessoal aqui... tem que testar... rs

Saul Morello
Veterano
# jul/11
· votar

olá! to em duvida em qual guitarra comprar, e queria saber qual dessas 4 é a melhor pra tocar heavy,power metal e blues! pretendo gastar entre 1000 e 1800

as guitarras são: ltd m200 fm,shecter c-1 fr,shecter revenger Fr Sbk ou uma Jackson Sl2h Soloist??

agradeço desde já!

danielfz
Veterano
# jul/11
· votar

nofear

Mas é claro, sem isso impossível pra qualquer guitar.. mas estou falando mais do próprio valor agregado dos materiais!!
Se descontar todos os impostos, lucros e intermediários, frete, mão de obra verás que terás que descontar pelo menos 80% do valor do item!
Logo se 700 - 80% = 140! Ou seja 140 em peças!
Claro que temos aí, a questão da quantidade, comprando em larga escala se consegue preços melhores!
Mas ainda acho incrível conseguirem juntar hardware de qualidade por 140 reais!!

Klismar
Veterano
# jul/11
· votar

Saul Morello

Amigo, particularmente não conheço nenhuma delas. Mas a "fama" da Schecter é boa e pelo que vi aqui rapidamente pela composição dela, parece ser boa, principalmente a essa Revenger... enfim, se tem como testa-las? Se puder tente ver... a única coisa é que p/ blues, na minha opinião rs... nenhuma delas vai se enquadrar muito bem... enfim... de uma olhada rs...

Abs

Saul Morello
Veterano
# jul/11
· votar

Klismar
é que não tem como eu testar,vo comprar on-line msm...mas vlw pela ajuda!

sslash
Veterano
# jul/11
· votar

Saul Morello

eu axo que nao divia pegar nenhuma dessas
pegue uma sx gg1 custom que alem de ser mto + bonita eh mais barata e dai com o dindin q sobra vc pode da uma tunada e coloca uns caps bem lokos
vai por mim eu tenho uma sx gg1 custom e ela eh uma otima guita com um som bem legal e forte

sslash
Veterano
# jul/11
· votar

estou entre uma zv zakk , uma lp zakk uma slash appetite e uma black beauty (todas epiphone)
gostaria de saber qual dessas valoriza mais na revenda e qual eh a melhor e eu toco muito
heavy metal com mta distorção

Saul Morello
Veterano
# jul/11
· votar

sslash

cara mais eu quero uma com floyd!vlw ai vo dar uma olhada msm assim!

PeedroArcuri
Veterano
# jul/11
· votar

Se tu toca heavy metal pega a do Zakk, que os caps tem alta saída.

Saul Morello
Veterano
# jul/11
· votar

sslash

velho axo que a lp do zakk por causa dos emg's msm sendo passivos!

sslash
Veterano
# jul/11 · Editado por: sslash
· votar

Saul morello

entao aposta numa ibanez RG350 DX

http://www.madeinbrazil.com.br/product.aspx?idProduct=87514&idDept=235

ou numa dean (marca americana top de linha ) MICHAEL BATIO MAB3. - PRATA (SILVER BURST) (SVB)

http://www.madeinbrazil.com.br/product.aspx?idProduct=30597&idDept=235

Klismar
Veterano
# jul/11
· votar

Saul Morello

Cara se tu quer uma legal com Floyd, eu aconselho a Cort Viva 2 ... toquei em uma ontem é uma delicia... e ainda sobra uma grana legal...

danielfz
Veterano
# jul/11
· votar

sslash
Da hora esta Ibanez!
Heavy metal!? Se fosse eu apostava nesta Ibanez!

sslash
Veterano
# jul/11
· votar

qual comprar ?

epiphone zv zakk wylde

http://www.google.com.br/imgres?q=epiphone+zv&hl=pt-BR&sa=X&qscrl=1&no rd=1&rlz=1T4SKPB_pt-BRBR372BR372&tbm=isch&prmd=ivnsfd&tbnid=ZkWMjM-NhX KhNM:&imgrefurl=http://www.dawsons.co.uk/acatalog/epiphone_zv_custom_b ullseye.html&docid=TqXvlOKgAd5DTM&w=600&h=600&ei=VHYzToXwB4jKgQfLw7X3D A&zoom=1&iact=hc&vpx=138&vpy=152&dur=1935&hovh=225&hovw=225&tx=124&ty= 143&page=1&tbnh=132&tbnw=132&start=0&ndsp=15&ved=1t:429,r:5,s:0&biw=10 24&bih=545

obs:. o retangulo ao lado da guitara eh o hard case mto loko !!

ou uma lp zakk wylde

http://www.google.com.br/imgres?q=epiphone+les+paul+zakk+wylde&hl=pt-B R&sa=X&qscrl=1&nord=1&rlz=1T4SKPB_pt-BRBR372BR372&tbm=isch&tbnid=f_AjP v0sRjnm2M:&imgrefurl=http://portal.royalmusic.com.br/produto/les-paul- zakk-wylde-2/&docid=zxDyZb0xPY28yM&w=980&h=392&ei=IXczTvTxEcTUgAfvsODq BQ&zoom=1&iact=hc&vpx=233&vpy=251&dur=2683&hovh=142&hovw=355&tx=228&ty =67&page=7&tbnh=78&tbnw=196&start=106&ndsp=15&ved=1t:429,r:1,s:106&biw =1024&bih=545

?:essa vem com hard case original ?

comprando uma das duas vou colocar os mesmos captadores q o zakk usa no palco (EMGs ativos)

qual eh melhor em relação custo x beneficio ?

agradeço desde ja pela ajuda

felipelfln
Veterano
# jul/11
· votar

sslash

Se ja vai por os caps do Zack direto compra um corpo, um, braço e o resto das ferragens. Deve sair menos de 2000 e vai ser bom. Traz ponte e tarrachas boas de fora. Compra um corpo e um braço da madeira que vc quiser do jeito que vc quiser aqui. E manda montar. Vai sair o mesmo preço. E vai ficar melhor.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda