【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
El_DoradoUK
Veterano
# jul/11
· votar

ehfika
Cara, eu não sou chato com esses lances de captação, só quero uma guitarra com afinação que se mantenha, minha SG nao desafina nem a pau. Mas também quero uma Floyd pra usar. A Floyd eu trocaria em poucos meses.
Falando do Lyon, ele meteu 0.12 no violao regulado pra 0.09.
Quero um modelo com captadores que nao embolem é a única exigência e Floyd que suporte uns 5 ou 6 meses de uso.

Klismar
Veterano
# jul/11
· votar

_Rickyhaalmeida

Opa ! Tranquilo cara... manda ai depois eu add você. Não fiz grandes coisas não rs... troquei as tarraxas e a captação. É o máximo para manter o CxB dela rs... mas depois te mando uns samples de como era e como ficou o som... abs

ehfika
Veterano
# jul/11
· votar

El_DoradoUK
Pena que tu não curta Washburn.
Ja que vc não esquenta, com R$ 1600 deve dar pra panhar uma Cort Viva Gold III.
Não testei ela mas a Viva Gold II não decepciona, um amigo meu tem.

nenedurock
Veterano
# jul/11
· votar

ehfika

Elas tão por 499 na made in brazil

ehfika
Veterano
# jul/11
· votar

El_DoradoUK
Orra, o cara pediu também, né.
Você usa a guitarra só pra brincar em casa?

ehfika
Veterano
# jul/11
· votar

El_DoradoUK

Ja viu a Cort EVL K-4?

sslash
Veterano
# jul/11
· votar

a epiphone les paul zakk wylde bullseye ou camo vem com case ?

El_DoradoUK
Veterano
# jul/11
· votar

ehfika
A Cort Viva Gold 3 excede meu orçamento e vou dar uma olhada nessa EVL K4. Pode citar modelos Washburn também, eu vou testar e de gostar eu levo. Bom eu uso dó em casa por agora, vou fazer aulas e no final do ano, talvez me apresentar pela escola de música. Depois, vou conversar com meu professor se eu estiver evoluindo legal pra ele arrumar uma banda pra eu tocar.

sslash
As antigas vinham com Hard Case, agora, essas novas eu não sei, mas se for pra pegar a Zakk Wylde pega a Epi Apettite for Destruction que vem com Hard Case e é edição limitada, além de ser mais cara pouca coisa.

Mr.HardRock
Veterano
# jul/11
· votar

sslash

Eu já tive uma Epiphone Zakk Wylde com captação EMG-Hz (passiva). Troquei a guitarra por um set de EMG 81/85 e posso dizer que ela fala MUITO. Apesar da fabricação ser Chinesa, pelo menos no meu caso, a guitarra veio sem qualquer tipo de falha ou defeito, apenas fiz uma regulagem de braço e ela ficou com um som maravilhoso.

Com relação ao que o El_DoradoUK disse, é importante salientar que essa Epiphone Appetite é um modelo com a captação bem mais fraca do que a Zakk, ou seja, o nível de saida dos captadores é menor, com menos ganho. Sugiro que você toque nas duas no mesmo amplificador pra poder comparar.

ehfika
Veterano
# jul/11
· votar

nenedurockehfika

Elas tão por 499 na made in brazil

Elas quais? Eu citei tantas XD

ehfika
Veterano
# jul/11
· votar

EL DORADO

http://www.madeinbrazil.com.br/product.aspx?idProduct=31628&idDept=235

O bertola falou bem de Dean.

ehfika
Veterano
# jul/11
· votar

EL DORADO

http://www.playtech.com.br/ch/prod/23820/59/0/guitarra-strato-com-floy d-rose-seizi-alien---vermelho-metali.aspx

(Tão falando bem das Seizi)

sslash
Veterano
# jul/11 · Editado por: sslash
· votar

a epiphone appetite valoriza mais na revenda do que a zakk
ou
ao inves das duas pegar uma zv zakk epiphone ?

El_DoradoUK
Veterano
# jul/11
· votar

ehfika
A Seizi é bem legal e eu gostei dela, mas preciso de um tempinho pra descolar a grana e o frete é grátis só até o fim do mês. Essa Dean não sei acho na acho na loja física, mas vou procurar amanhã talvez e as guitarras Peavey são legais? Tem no site da Made in Brazil também. No site da EiMusica tem umas Jackson, são boas também? Vou lá essa semana agora e quero ver.

El_DoradoUK
Veterano
# jul/11
· votar

sslash
Talvez a Epi Apettite for Destruction valorize mais em alguns anos por ser edição limitada, mas a Zakk Wylde também valoriza, tanto que há alguns anos custava cerca de R$1.800,00 e hoje R$3.800,00.

_Rickyhaalmeida
Veterano
# jul/11 · Editado por: _Rickyhaalmeida
· votar

ehfika

Ricky
QUando eu digo "pra vida toda" eu quero dizer que vai me satisfazer forevemente. Sacou?

Cara, com certeza... Boa sorte. Mas notei q vc tem citado muito as ESP's, e creio eu q as esp ltd são as melhores escolhas para o metal. Cara dá uma olhada também nas shecter, pois pelo o que o pessoal do FCC fala, elas tem um otimo acabamento.

_Rickyhaalmeida
Veterano
# jul/11
· votar

Galera, estou preparando um tópico sobre quais componentes analisar na hora de testar a guitarra e consequentemente fazer uma boa compra.

El_DoradoUK
Veterano
# jul/11
· votar

_Rickyhaalmeida
Manolo, faz favor de ajudar na minha busca tbm. Guitarra com Floyd e captadores que nao embolem até R$1.400,00.

ehfika
Veterano
# jul/11
· votar

_Rickyhaalmeida
A única schecter que cabe no meu orçamento eu não gostei.

El_DoradoUK
Você poderia ver as schecter!
Não levo muita fé nessas Peavey não.
Jackson o pessoal costuma gostar.

_Rickyhaalmeida
Veterano
# jul/11
· votar

El_DoradoUK
Fala manim, bão de mais?
Cara, tem as (Cort's...'hehe eu minha velha mania) Seizi Alien(mas nunca as testei, mas são Seizi neah?), tem também uma jackson q eu mandei pro Ariel(pede ele depois o link), tem a ESP mh-50(não lembro direito). Depois se eu lembrar eu te mando um link...é que eu tenho q sair agora, vou lá no senai...Flw manim, lá pras sete e meia já cheguei e te dou umas ideias...fuii

Mr.HardRock
Veterano
# jul/11
· votar

El_DoradoUK

Manolo, faz favor de ajudar na minha busca tbm. Guitarra com Floyd e captadores que nao embolem até R$1.400,00.

Cara, teste as Cort Viva Gold, um pouco difícil de achar porque se não me engano estão fora de linha, mas já toquei em uma viva gold II bem regulada e achei bem legal!

Só não te aconselho a ir atras de Jacksons ou de Ibanez de até 1.400 pois os modelos dessa faixa de preço são apenas caça-niquéis de marca. Ou seja, a qualidade deixa MUITO a desejar. Digo isso pois já toquei em algumas, não posso te garantir que todos os modelos vão se comportar de maneira ruim, de qualquer forma o melhor é sempre testar ao máximo antes de comprar

Mr.HardRock
Veterano
# jul/11
· votar

sslash

Pelo pouco de experiência que eu tenho em vender guitarras usadas, posso dizer que a guitarra do Slash, por ser uma pintura mais "comum" em Les Pauls, é mais fácil de se vender do que a Bulls Eye do Zakk.

Nem todos gostam da personalização da Bulls Eye, enquanto que a Appetite é uma pintura mais fácil de ser aceita. Em termos de PREÇO, acho que a Zakk vai continuar com uma valorização maior pois é um modelo que já tem nome no mercado (Só o nome Zakk Wylde já faz a cabeça de quem é fã do cara, rs)

Mustafá
Veterano
# jul/11
· votar

Fale Galera !

Estou querendo muito comprar outra guitarra, tenho uma washburn lyon (A original) e tava afim de pegar um Les Paul, só que a grana ta curta então ia pegar uma mais ou menos mesmo.

Me ofereceram uma Michael por R$300 e uma Epiphone Special por R$330. Antes que falem, sei que a madeira da Epiphone é compensado, já toquei numa, mais acho os captadores da Epiphone bons, e até gosto do som dela, sei que não dão muita microfonia, nunca toquei numa Michael, mas estava lendo e tem gente falando que ela é muito melhor que a Epi, porém, os captadores dela costumam dar muita microfonia quando ligados a distorção, E eu gosto de usar bastante a distorção, não pra tocar metal, mais sim coisas do tipo Green Day, Fall Out Boys, nada que exija uma distorção muito absurda. Ia pegar a Michael sem medo antes, mas depois que li isso dos captadores fiquei com um pé atrás. Queria saber se eu posso mesmo comprar a Michael sem medo.

Estou nessa dúvida cruel entre as duas e gostaria de saber se esse lance da microfonia na Michael é verdade? Qual me aconselham a pegar ? Minha banda está parada por enquanto, mais chegar num show com uma Epi dá muito mais impacto, porém, de nada adianta o impacto visual se o som dela for inferior ao da Michael.

Mr.HardRock
Veterano
# jul/11
· votar

Mustafá

Cara, quanto você tem pra gastar?

Meu primeiro conselho sincero é: corra da Epiphone Special! rsrs

Mustafá
Veterano
# jul/11
· votar

Mr.HardRock
tenho nessa faixa aí de preço, no máximo R$350

Mr.HardRock
Veterano
# jul/11
· votar

Mustafá

Cara, uma Les Paul legal por 350 reais fica um pouco difícil. Sinceramente, não gaste sua grana em uma Epiphone Special que a madeira é muito ruim. Teste a Michael com calma, mude a regulagem da distorção/overdrive que você usa e tente reduzir a microfonia. Lembre que a microfonia pode ser algum problema na parte elétrica da guitarra e com a regulagem correta o problema pode sumir.

O que eu acho mais aconselhável, já que a sua banda está parada, é tentar guardar mais um pouco de dinheiro (cerca de 200 reais) e procurar uma Les Paul da Shelter, modelo Nashville. No Mercado Livre existem várias pela faixa de preço que vai desde uns 400 até 550 reais. Toquei só 1x em uma Shelter mas achei uma guitarra legal pelo preço que pedem.

Outra alternativa é você testar algumas Golden, ouvi dizer que nos últimos anos essas guitarras melhoraram um pouco o padrão de produção, não sei se é verdade. E o mais importante: não se iluda com marcas, a Epiphone Special é uma guitarra muito fraca, não vale gastar seu dinheiro com ela.

Espero ter ajudado, se tiver mais dúvidas vá postando ai que o pessoal do fórum te ajuda, não faça uma compra precipitada!

Abraço

Mustafá
Veterano
# jul/11
· votar

Mr.HardRock
Po, valeu cara !

é ouvi dizer isso da Golden também, mais tenho um pé atrás ainda com elas. Vou testar a Michael, qualquer dúvida ou opinião, eu posto aqui.

Mr.HardRock
Veterano
# jul/11
· votar

Mr.HardRock

Magina, estamos ai pra ajudar!

Klismar
Veterano
# jul/11 · Editado por: Klismar
· votar

El_DoradoUK

Cara vai nessa aqui... manda dar uma regulada animal nela e seja feliz rs... OBS: por coinscidencia testei uma ontem la no luthier... muito legal cara...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-189551425-guitarra-cort-viva-go ld-2-micro-afinaco-_JM

Mr.HardRock

Cara a dica do Mustafa é bacana, mas vou dar um pitaco também rs... a SX está lançando as guitarras dela fora do case em uma faixa de 700 a 800 reais... particularmente se puder guardar uma grana pega essa cara... alias a diferença de uma Golden para essas SX é rídicula ... falo isso porque por mais que a Golden esteja usando Wilkinson, ainda não bate a SX, pelo simples fato da guitarra ser de mogno... bom fica a dica ai ... http://www.foxtrot.com.br/Produto/01010012910002/Guitarra+SX+GG1+Stand ard+Heritage+Sunburst

abs

Mr.HardRock
Veterano
# jul/11
· votar

Klismar

Concordo com você Klismar, o corpo de mogno é o mínimo pra se considerar uma guitarra "Les Paul". Indiquei pra ele testar a Golden pois além de ter umas ferragens consideráveis, a faixa de grana que ele tem pra investir não é muito alta.

De qualquer forma, concordo contigo!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda