Updrade ou troca?

Autor Mensagem
leandrorc
Veterano
# jul/09


Fala galera,

Tenho uma Squier Bullet (sem alavanca) desde dez/2005, é minha 1ª guitarra. Ela sempre teve uns chiados terríveis. Há cerca de 4 meses levei numa loja pra revisar e trocaram só a chave seletora, mas até hoje continua quase a mesma coisa. Me falaram q um bom luthier pode dar um trato nela, blindar, trocar captadores e etc.

Toco apenas por Hobbie. Tenho um amp meteoro pequeno e uma pedaleira x-vamp. Curto tocar grunge, hardcore e heavy metal, e músicas mais lentas de vez em quando.

Tenho dificuldade em acordes dedilhados, pois sempre um dedo ou outro abafa alguma corda, pois o braço da strato é muito fino. Seria apenas treino? Por outro lado, dizem q o acesso às últimas casas das Les Paul é ruim.

Vcs me recomendam o upgrade ou troca? Se recomendarem a troca, gostaria de uma boa dica de guitarra em torno de R$ 1.500,00 de acordo com aquilo q gosto de tocar.

Desde já agradeço!

Davi Meira
Veterano
# jul/09
· votar


Isso depende, seria bem interessante em trocar a guitarra, já que a bullet nao é uma série muito boa...
Pra tocar o que voce gosta tem as corts, mas tem uma coisa, voce tá disposto a usar floyd? Se nao tiver te aconselho as SG/Les paul da SX ou Condor

cata101
Veterano
# jul/09
· votar


Tenho uma Squier Bullet tbm, so dei um "up" na captação dela, (SD-jb ponte, e dois fender lace Gold, de meio e braço, timbrão vintage comendo solto, e quando precisar de uma distor ou drive o Sd da conta.... ficou animal pro meu gosto, não troco ela por nada, é super leve, braçinho fininho bacana pra agilidade etc....

Mas o q vc toca é bem diferente do meu gosto, então eu aplicaria esses 1500 numa ibanez bacana....ou uma Shecter :)

assacinodeemos
Veterano
# jul/09
· votar


Tenho dificuldade em acordes dedilhados, pois sempre um dedo ou outro abafa alguma corda, pois o braço da strato é muito fino. Seria apenas treino?
Com certeza!!!!

Morva
Veterano
# jul/09
· votar


Nessa faixa de preço, pra mim as melhores são as Schecter's.

Num conheço muitos modelos, mas já ouvi falar muito bem da Omen 6 Extreme (tem com e sem Floyd Rose, vai do seu gosto).

O GuitarHome tem uma sunset extreme (acho q eh esse o nome), eu já vi vídeo dele tocando e curti pra caralho o som dela. Da uma procurada nos tópicos ai, tem até uma review dela q ele fez.

Se eu num me engano deve ta na faixa dos 1200 ou 1400 essa ae.

Morva
Veterano
# jul/09
· votar


Ah, esqueci de responde sua pergunta haushuahsuhashashusha

Eu tb acho melhor troca a guitarra msm... ;D

A.Moura
Veterano
# jul/09
· votar


A malagoli tem uns captadores legais para strato todo cap single produz chiados é normal, você pode fazer uma blindagem, se ela tiver 3 singles o cap malagoli do meio tem a polaridade invertida em relação a ponte e braço resultado = chiado zero, mesmo com distorção. eu faria um upgrade.

leandrorc
Veterano
# jul/09 · Editado por: leandrorc
· votar


Alguém recomenda alguma Shecter, Ibanez, Washburn ou Tagima nessa faixa de preço? Pode ser com ponte flutuante.

buddy guy
Veterano
# jul/09
· votar


leandrorc
Cara com 1.500 pila se compra coisa boa heim?Ou até mesmo monta-se uma execelente guitarra.Convém realmente refletir bastante em como gastar essa grana.Cara Tagima para mim era tagima na época do Sr.Seizi Tagima.Agora que a nova direção assumiu a marca,acredito que deixaram cair o padrão.Pelo menos é o que muitos dizem.Agora já não sei quanto a linha signature,creio eu que nessa eles não deixaram avacalhar.Vale também pensar em guita de luthier.Que com uma grana dessas,creio eu, que dá pra fazer algo.

leandrorc
Veterano
# ago/09 · Editado por: leandrorc
· votar


Seguinte galera,

Hj fui em duas lojas que trabalham a base de troca. Levei minha squier bullet e estou com as seguintes opções:

Loja 1:
Pegam minha guita por 200,00.
Opções de guitarra:
- Tagima k0 - Kiko Loureiro nova (ponte flutuante com alavanca) - 1390,00 com case de madeira
Total = 1190,00.

Loja 2:
Pegam minha guita por 350,00.
Opções de guitarra:
- Les Paul de Luthier usada (ponte fixa sem alavanca) sem case - 480,00. Total = 130,00.
- Tagima T0 nova (ponte flutuante com alavanca) sem case - 1290,00. Total = 940,00.
- Legend formato em V usada (ponte flutuante com alavanca) sem case - 780,00. Total = 430,00.
- Washburn x-series nova (ponte fixa com alavanca) sem case - 680,00. Total = 330,00.

Observações:
- senti q o vendedor (dono da loja) queria me jogar a do luthier ou a legend (dizendo inclusive q ela custa 3 mil nova).
- Ouvi o som da Tagimas k0, T0 e da Les Paul de Luthier, pois tava sem tempo pras outras. Todas elas tem um bom som pro estilo q gosto, apesar da de Luthier não ter alavanca. Sobre a ponte flutuante, não tenho conhecimento suficiente pra saber se vale a pena. Como já disse, toco por hobbie. Um amigo meu q já foi professor, recomenda a ponte flutuante.

Então, acho q 350,00 na minha squier é até mais do que eu esperava. Acham q vale a pena alguma das oportunidades q citei?

GuitarHome
Veterano
# ago/09
· votar


leandrorc
Cara de todas ai a unica que até da para ir é a K2 (é K2 e não K0). A T0 além de horrorosa (opinião) falam muito mal dela e da ponte dela também. Eu esperaria mais um pouco ou venderia sua Squier no MercadoLivre e compraria uma outra.

erico.ascencao
Veterano
# ago/09
· votar


leandrorc
Troca de guitarra, ainda mais com a grana que você tem disponível...

Messiah King
Veterano
# ago/09
· votar


leandrorc
com mil reais tu compra uma schecter de 7 cordas de mim... filézona! fica a dica eim!

leandrorc
Veterano
# ago/09
· votar


Messiah King
Só toco por hobbie, e qro ficar bom com 6 cordas, 7 já complica. :D

erico.ascencao
Qro trocar, por isso mesmo qro saber oq vcs tem a me dizer sobre oq eu coloquei no post anterior, pois tb qro tentar conseguir uma merreca na minha squier.

erico.ascencao
Veterano
# ago/09
· votar


leandrorc
Se você for vender sua Squier no ML, é difícil conseguir mais que uns R$400. Eu costumo usar a regra dos 70% pra avaliar preço de istrumento usado. Uma nova está R$600, logo um bom preço para uma usada seria R$420 (isso para uma relativamente nova, com menos de um ano, por exemplo).

Opinião sobre as guitarras:
- Tagima K0: Se eu não me engano tem um humbucker e um single, certo? Vai ver é uma boa por causa da versatilidade, tem que testar.
- Les Paul de luthier: Acho estranho comprar uma guitarra personalizada, ela não vai ter a sua cara.
- Tagima T0: Eu confiaria mais na K0.
- Legend: Nunca ouvi falar.
- Washburn: Esta também é interessante de se analisar, juntamente com a K0.

Outras opções são as Cort e Schecters, as mais populares do FCC.

MundoGuitarra
Veterano
# ago/09
· votar


Como sempre digo, seja implacável e fique com o dinheiro na mão e o olho no computador, balcao.com, mercadolivre, etc. Espere a oportunidade perfeita. É uma bela reserva de grana, não há nada melhor que encontrar pela frente um cara com urgência pra vender seus equipos, mais ainda quando cai redondo no seu orçamento. Sempre priorizo esse método, ser paciente vale muito a pena nessas horas.

abraços a todos,

mundoguitarra

MundoGuitarra
Veterano
# ago/09
· votar


Esqueci de dar o exemplo.

Pra se ter uma ideia, já vi Fender Stratocaster Highway One na cor blonde toda relicada com uso, pintura descascada (o que é bastante comum nas Highways por conta do acabamento acetinado na pintura, bem mais frágil), pra pessoas que gostam de relic, como eu, aquela Fender caía como uma luva, perfeita.

Anunciada no balcao.com, o dono pedia R$1,200, sim pessoal, é isso mesmo, uma Fender americana que raramente vejo abaixo da casa do 2300 usada, sendo vendida a 1200 reais.

O rapaz alegava ainda no anuncio que o preço baixo era por conta do refinish que o futuro dono teria que fazer...

Fui atrás, mas outro cara já tinha visto ela e obviamente, fez o que eu faria. Um mês depois vejo a guitarra anunciada no mercadolivre:

"Fender Stratocaster Highway Relic Blonde", preço: R$2700.

Tinha uma chuva de perguntas e propostas pro cara, nem demorou muito pra ele tirar o anuncio.

gde abraço,

mundoguitarra

leandrorc
Veterano
# ago/09 · Editado por: leandrorc
· votar


Ae galera,

Hj fui a uma loja olhar umas guitas. Só fui em uma loja, pois tava sem tempo. Como procuro uma com alavanca, nesta loja só testei duas opções, abaixo de R$ 1.500,00.

Ibanez GRG170DX (ponte fixa com alavanca) nova - R$ 1290,00

Washburn x-series (não sei ao certo o modelo, parece a x10, mas os captadores são duplo-single-duplo) (ponto flutuante com alavanca) usada - R$ 850,00.

Não gostei mto desta ibanez, mas gostei da washburn, pois achei o som mais encorpado. Mas vi q as ferragens da washburn tavam enferrujadas. Enquanto minha squier tem 5 anos e nenhuma ferrugem. Oq não gosto tb é do chiado q rola ao usar o captador single. O vendedor falou q todo single causa chiado. Então estou pesquisando uma guita com dois captadores duplos.

Neste loja, a mais próxima de R$ 1.500,00 com dois caps duplos e alavanca é uma Washburn N2 (R$ 2.200,00).

Enfim, se puderem me dar mais algumas sugestões de uma guita com alavanca e dois caps duplos agradeço. Duas q pesquisei, vi uns vídeos na net e gostei são a "Schecter C-1 FR" e a "Shecter Sunset Fr Extreme".

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/09
· votar


leandrorc
Cara, se vc só toca por "hobbie", não precisa de algo muito sofisticado, nem mesmo guitarra com ponte tipo "Floyd-Rose" que é "dôr-de-cabeça" (e não é melhor, como seu amigo falou), e muitas vezes causa mais problemas que benefícios.
Sua guitarra é de compensado, assim, "up-grades" não terão o efeito desejado (não faça como o cata101 que gastou dinheiro colocando o motor de uma Ferrari num fusca velho!).
As Schecters são guitarras excelentes (a Omen 6 de ponte fixa é imbatível!), bem como as Cort M600.
Abç

Slash Hammett
Veterano
# ago/09
· votar


eu pegaria alguma dessas:
-schecter omen
-schecter omen extreme
-schecter damien (se vc achar)
-condor clp II
-squier standard

erico.ascencao
Veterano
# ago/09
· votar


leandrorc
Com relação à Ibanez GRG e à Washburn X-[algum número], acho que a Ibanez está cara demais e a Washburn não passa segurança devido às ferrugens.

Essa preocupação com captadores single é válida, porém o chiado é mais chato quando o single está na posição ponte. Guitarras com captação HSH não têm um single muito chiadeiro não. E quanto à Floyd Rose, se você tiver paciência pra regular não precisará ter medo. Dá uma lida no tópico oficial de regulagem de Floyd Rose pra você ter uma noção do que te espera.

Bem, pelo visto você está tendendo mais para as Superstratos. Dá uma procurada nas Cort X6, Cort Viva, Schecter Sunset (ou algo do tipo...), Condor CG300, Condor CG350, Tagimas signatures mais baratas, etc.

leandrorc
Veterano
# ago/09 · Editado por: leandrorc
· votar


Mas eu me amarro em efeitos com alavanca, e ouvi dizer q as de ponte flutuante possibilitam mais efeitos de alavanca, é verdade?

A propósito, alguém sabe quais da schecter com ponte fixa tem alavanca? Pelo q vi a omen 6 não tem.

LucaSlash
Veterano
# ago/09
· votar


leandrorc

Eu te aconselho a trocar

Floyd - Ibanez RG 350, Schecter (esqueci o modelo), Cort X6, viva...

Tune o matic - SG epiphone, ESP ex 50...

Tem muitas outras mais essas seriam as minhas escolhas !

obs. tenho uma 350ex

LucaSlash
Veterano
# ago/09
· votar


leandrorc

Mas eu me amarro em efeitos com alavanca, e ouvi dizer q as de ponte flutuante possibilitam mais efeitos de alavanca, é verdade?
Sim é verdade. Da pra fazer aqueles efeitos das musicas do Satriani e do Vai por exemplo.

A propósito, alguém sabe quais da schecter com ponte fixa tem alavanca? Pelo q vi a omen 6 não tem.

Como assim shecter com ponte fixa tem alavanca ? ou ela é fixa ou tem alavanca.

abrç

GuitarHome
Veterano
# ago/09
· votar


então eu aplicaria esses 1500 numa ibanez bacana....ou uma Shecter :)

Com 1500 não tem nenhuma Ibanez bacana. E é Schecter :P!
Eu iria de Schecter, pois comprei uma e me surpreendi.

leandrorc
Veterano
# ago/09
· votar


"Como assim shecter com ponte fixa tem alavanca ? ou ela é fixa ou tem alavanca."

Pelo q sei, tem guitarra com ponte fixa q tem alavanca. Bem, o tipo de ponte acho que se chama tremolo, mas é fixa, ou não? De qualquer forma, não é flutuante! :D

A ibanez q testei hj (GRG170DX) é deste tipo.

Manubio
Veterano
# ago/09
· votar


leandrorc
Cara, se vc faz questão de alavanca ( Floyd Rose ), eu compraria uma Shecter, por tudo que ouvi são ótimas guitarras.

Mas com 1500 reais, eu faria algo diferente, venderia tua guitarra, compraria uma sx sst 57, trocaria os caps por malagoli, e compraria um amplificador decente. Nada melhor para o timbre do que um amplificador ( na realidade, do que valvulas fritando ).

leandrorc
Veterano
# ago/09 · Editado por: leandrorc
· votar


Ae galera, após muita pesquisa e com as dicas de vcs, comprei hj a "Schecter omen 6 extreme fr", idêntica à do tópico http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/208088/

Ela custa 1.580,00. Comprei na mesma loja q comprei minha squier há 5 anos. O cara pegou minha squier por 300,00. Então, ficou 1.280,00 em 6x sem juros.

Eu tinha tb a opção da sunset extreme fr, q tava 1.480,00. Mas achei a omen linda, e adoro este headstock 3x3. Deixei na loja pra regular e pego ela amanhã.

Só q o cara menosprezou meu x-vamp, dizendo q não presta. Agora fiquei triste, pois comprei ele há menos de 1 ano, e não tô com grana pra trocar agora.

E agora não posso trocar nem meu Meteoro atomic drive, de 20w.

Será q não vou tirar um bom som desta guita com estes equipamentos? :(

Jg Destroyer
Veterano
# ago/09
· votar


leandrorc
X-Vamp é bem legal ein. Já o meteoro... hehe

Fique tranquilo cara, como você toca apenas por hobbie, creio que isso não será um problema tão grande por agora.
Se pintar uma grana, troque seu amp, não a pedaleira. Mas volto a lembrar, não é algo tãão necessário por agora =D

E parabéns pela guitarra!

daniel_guitar
Veterano
# ago/09
· votar


leandrorc
cara a x-vamp realmente e muito fraca, mas se você sentar, ler o manual e com calma dá pra tirar algo legal dela

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Updrade ou troca?