Updrade ou troca?

Autor Mensagem
leandrorc
Veterano
# ago/09
· votar


Ah, ia me esquecendo: qdo testei a schecter sunset e a omen, ambas estavam com chiado. Aí o vendedor colocou a mão na guita e parou de chiar. Ele disse q se por a mão na guita e parar de chiar não é problema nela. Aí ele acrescentou q o aterramento da loja é ruim.

É um chiado menor q o da squier, mas eu sou chato com isso. Aqui no meu apt nem tem aterramento, então será q eu vou ter q aguentar o mesmo chiado da squier? Pensei q cap duplo nem dava chiado.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/09
· votar


leandrorc
Pensei q cap duplo nem dava chiado.
Cara, QUALQUER guitarra tem chiado, maior ou menor, mas sempre tem.
Abç

MauricioBahia
Moderador
# ago/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


leandrorc

Uma blindagem boa ajuda bastante, mas muito mesmo. Minha Tele quase não tem chiado por causa disso. A minha Strato está com caps noiseless, mesma coisa, reduz o chiado pra cacete. A LP que tem humbuckers e é blindada, ou seja, ruído quase 0. Mas sempre tem, ainda mais quando a rede elétrica é uma merd*.

Abs

leandrorc
Veterano
# ago/09
· votar


Mas como é este esquema de blindagem da guita? Custa caro?

erico.ascencao
Veterano
# ago/09
· votar


leandrorc
Quanto as tpos de ponte, existem três básicos:
- Ponte fixa: ponte que não permite nenhum movimento, logo não tem alavanca - ex.: Tune-o-Matic (das Les Paul)
- Ponte tremolo: ponte que pode vir apoiada sobre dois pivôs ou fixada com seis parafusos, vem com alavanca e permite movimentos de baixa amplitude apenas no sentido de afrouxar as cordas - ex.: Tremolo Vintage (das Fender em geral)
- Ponte flutuante: ponte apoiada sobre dois pivôs, com alavanca, com parafusos para refino da afinação (ou microafinação) e geralmente instaladas sobre um back box (cavidade no corpo da guitarra que permite que a ponte "entre" dentro do corpo da guitarra, o que permite moimentos no sentido de afrouxar e esticar as cordas) - ex.: Floyd Rose e Kahler

Mas como é este esquema de blindagem da guita? Custa caro?
Blindar a guitarra consiste em forrar a cavidade dos captadores com um revestimento metálico (por exemplo, folha de alumínio) e ligar com um fio o revestimento e o ponto do circuito referente ao terra. Dá pra fazer em casa, eu fiz no meu baixo e reduziu uns 60% do ruído.

leandrorc
Veterano
# ago/09 · Editado por: leandrorc
· votar


Hoje peguei a guita e já toquei aqui em casa. Na verdade o ruído ficou muito pequeno.

Agora tenho umas dúvidas bestas, de quem nunca teve guitarra boa: :D

1 - Preciso tirar a película de plástico q vem sobre os captadores? O vendedor disse q é bom, pois enche de poeira, mas será q, na verdade, não faz é proteger os captadores da poeira e oxidação?

2 - Fazer pestana na primeira casa tá meio duro? Como resolver?

erico.ascencao
Veterano
# ago/09
· votar


leandrorc
1) Não precisa tirar não. Eu aconselho não tirar pois assim você conserva os captadores por mais tempo (pelo menos até a película ir pro saco), mas se você tirar também não há problema.

2) A ação das cordas deve estar alta, e provavelmente deve ser devido à pestana alta. Eu não sei como faz pra regular a altura da pestana em guitarra com Floyd, já que no lugar da pestana tem a trava...

leandrorc
Veterano
# ago/09
· votar


Bem, acho q a altura das cordas está normal. Fiz aquele lance de pressionar a 1ª e última casa e inserir um cartão de visita na 12ª, e o cartão entrou sem ficar folga. Na verdade, eu senti até um pequeno trastejamento ao tocar as cordas 6ª e 5ª.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Updrade ou troca?