Troca de guitarra x troca de caps

    Autor Mensagem
    Vitin
    Veterano
    # dez/08


    Galera/Pessoal, disculpa ae por um novo tópico sobre o assunto, mas eu ficaria profundamente satisfeito e agradecido se alguem que manja do assunto puder me responder..
    Tenho uma tagima les paul custom há 1 ano, ela ta zerada, e os captadores dela não sao aquelas coisas... O resto da guitarra é muito bom e muito bem acabado: trastes, madeira, parte elétrica etc... Paguei R$ 1300,00 nela, e um cara me disse que se eu trocar os captadores dela por aqueles profissionais do tipo Petrucci, Steve Vai etc... ela vai ficar muito boa... e que esses captadores originais dela da tagima sao meio fraco.. e ele disse também que o par desses captadores ficaria em torno de R$800,00.. Vocês acham que eu deveria investir nela?
    Aguardo resposta..
    Obrigado

    Guifcunha
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Vitin
    par desses captadores ficaria em torno de R$800,00

    Pra que isso tudo cara? com 300 reais você põe os malagolli HH777 de alto ganho - http://loja.tray.com.br//loja/produto-34302-1570-KIT_PROMOCIONAL_c_2_H H777__Ponte_e_Braco__1_Patch

    e com 200 você põe os malagolli custom alnico hb de baixo ganho http://loja.tray.com.br//loja/produto-34302-1146-Captador_Custom_Alnic o_HB__PONTE__Branco + http://loja.tray.com.br//loja/produto-34302-1151-Captador_Custom_Alnic o_HB__BRACO__Branco

    Pompermayer
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Vitin

    Se você gosta dela, gosta do timbre dela. Investe. Eu tenho uma T735 Strato e vou trocar os captadores agora, provavelmente vou colocar Cabreras E-Tone nela.

    ficaria em torno de R$800,00

    Com 800 reais você compra Seymour Duncan's e sobra dinheiro. Ou até EMG's ativos, depende do que você quer tocar.

    Jim Marshall
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Vitin

    Se você curte a guitarra, acho que vale a pena sim.

    Todas as guitarras que tenho eu fiz um upgrade.

    Amanhã pego minha Tagima TG Zero (modelo antigo 1997) que deixei para o Seizi "tunar"..rs

    Coloquei ponte e tarrachas Gotoh,captação Seymour Duncan, pintura nova e alterações nos botoões volume/tone.

    Enfim...se você gosta da guitarra e tem uma pegada legal com ela...investe nela...

    Eu investiria...

    Abraço,

    See ya!

    SpectrosGuitarman
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Vitin
    bom, eu como o Guifcunha disse, tentaria os malagoli. Mas estranho uma tagima e ainda custom não ter captação boa. Quando foi a última vez que ela passou por uma regulagem?

    Pompermayer
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    SpectrosGuitarman

    A captação original das Tagimas são de nível médio/baixo, apenas a T745 Custon e as Signatures que possuem captadores de nível alto. Digo isso por experiência prórpia, não que os captadores não sejam bons, mas quando você exige dele ele não responde. Entende?

    Vitin
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Guifcunha
    Kra, vlw pelos modelos ae, eu vo da 1 pesquisada... e axo q o kra ta pedindo mto pelo q o pessoal ta dizendo por ai...
    Valew mesmo..

    Prompermayer
    Esses Seymond sao menos de 800 reais?

    Jim Marshall
    Vlw vei...

    Spectros Guitarman
    Kra, na verdade eu NUNCA fiz uma revisão nela... Por isso q eu flo q ela eh boa, pq ela nunca empenou e nada do tipo... talvez esteja na hora de fazer uma boa revisao... ;D.. O unico problema que eu tive com ela (2x) foi o jack dela que vive dando problemas... mas um jack novo eh 10 conto..
    Os captadores dela são akeles Humbuking (n sei como escreve) com a capinha de metal.. sabe qual é? o kra me indico o humb. aberto, pois dá menos microfonia e talz...

    Pompermayer
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Esses Seymond sao menos de 800 reais?

    Os Seymour Duncan são sim, eu tenho na minha Cort um '59 e um JB, procura o preço deles, são bem legais, mas aí depende do seu gosto musical. São captadores de peso, eu toco metalcore com eles.

    Os captadores dela são akeles Humbuking (n sei como escreve) com a capinha de metal.. sabe qual é? o kra me indico o humb. aberto, pois dá menos microfonia e talz...

    Até onde eu sei isso não existe, as capinhas não mudam em nada o captador, mas existem captadores ativos, esses não têm polos e precisam de bateria 9V, são captadores de saida forte mas você perde um pouco do clean.

    gucrispim
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Coloca Malagoli que fica firmeza, tenho e nao troco...

    De quebra, posta uma foto ai da guita =)

    Vitin
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    fmz.. vo postar...

    Vitin
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    alguem pode me dizer como postar uma foto aki no fcc?

    Bigtransa
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    não iria de malagoli se fosse vc...... acho q sua guitarra merece coisa melhor...... da uma pesquisada q vc acha os SD bm mais baratos

    rafaeltlg
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Vitin

    Cara se você gostar da guita, e ela
    estiver em bom estado, manda bala
    pesquisa os caps aí!
    vê qual deles combina mais com o som
    que você toca, mais se você toca de tudo,
    procura o mais equilibrado em equalizações,
    e vê o ganho que você nessecita!

    Cara olha esse tópico que explica como postar
    imagens em fóruns através do ImageShack
    que você pode hospedar imagens, e outras coisas grátis!

    http://www.celtaclube.com.br/forum/index.php?showtopic=13570

    Vitin
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Bigtransa
    Eh cara to pensando seriamente em coloca os SD.. Valew ae pela força

    rafaeltlg
    kra ela ta novinha... eu vi um seymound dulcan lah q tem 1 eq boa: bass 6 middle 7 treble 8 e fala q vai desde blues ateh heavy metal... tah 335 conto.. o da ponte.. acho q vo compra ele...

    rafaeltlg
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Vitin
    ae mano já era, pergunta pra algum luthier
    sobre ele, pra ver as opiniões tecnicas,
    vale investir na sua guita!

    Pergunta pro Bertola ou pro Seiji!
    Pergunta nesse tópico!

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/196741/p30#5693996

    Mais o mais importante é ter certeza de que caps você quer!

    Pompermayer
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Vitin

    Qual? Lembrando que o nome correto é Seymour Duncan.

    Vitin
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Ae galera que me ajudou... conforme prometido... a foto da guitar q vo troca os caps... vejam q q vcs axam...

    Tagima Les Paul Custom
    http://img122.imageshack.us/my.php?image=atgaaada5d2iv3q00xih9hmbu4.jp g

    Ela em ação (o da esquerda)
    http://img392.imageshack.us/my.php?image=atgaaadbyd9wunec4jlrvdisz2.jp g

    BulletForMyValentine
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: BulletForMyValentine
    · votar


    Guifcunha

    Ou pode fazer como eu, para ter um timbre mais versátil:

    HB Hot na ponte e Custom Alnico no braço.

    Edit: Coloquei na Phoenixzinha hoje. Ficou muito show!

    Vitin
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Uhum.. vou dar 1 pesquisada... D qualquer forma, vlew

    Pompermayer
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Vitin

    Bela guitarra velho, dá uma olhada também nos captaores Cabrera, são brasileiros. Vou, provavelmente, colocar um set de E-tone HStH na minha strato.

    Vitin
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Uhum... ja ouvi flar desses ai? Mas sera q sao bons mesmo? da 1 grave e um peso legal?

    Vitin
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Galera, mais uma dúvida ae c não for pedi muito de vocês...
    Os captadores da guitarra original e atual eh perfeito (acreditem), perfeito para tocar Guns N' Roses... Aquela introdução da Sweet Child O' Mine fica muito bom mesmo... da akele grave próprio da Les Paul.. Já para bases pesadas e distorçoes com ganho eles deixam a desejar... O problema é: se eu colocar o par dos SD ou dos Malagoli e outros que o pessoal citou, será que eu vou conseguir aquele mesmo timbre grave para tocar Guns N' Roses, principalmente os solos da Don't Cry, Knocking on Heavens Door, Sweet Child... ??? Valew mais uma veiz!

    Gui
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Vitin
    bom..eu confio nos malagoli/sound!!

    coloquei um HB ED na ponte e um ProgBucker na minha LP (dolphin) e pootz..exatamente o que eu queria!!

    som rasgado e ainda sim com puta peso!!

    Pompermayer
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: Pompermayer
    · votar


    Vitin

    O problema é: se eu colocar o par dos SD ou dos Malagoli e outros que o pessoal citou, será que eu vou conseguir aquele mesmo timbre grave para tocar Guns N' Roses, principalmente os solos da Don't Cry, Knocking on Heavens Door, Sweet Child... ???

    Com certeza absoluta, mas se você acha o timbre da sua guitarra com os captadores originais perfeito então não troca. Trocar os captadores só pra ter um nome a mais na guitarra não vale a pena.
    Quanto aos cabreras, são muito bons, vários músicos brasileiros já estão usando: Edu Ardanuy, Joe, Juninho Afram (apesar de usar mais os Duncan's). Eu vou colocar na minha strato os E-Tone (desenvolvidos pelo Edu Ardanuy), humbucker na ponte, stack no meio e humbucker no braço.

    Sujestão minha: Só troca os captadores da sua guitarra se você tiver certeza absoluta do som que quer. Os captadores da minha Tagima são, como eu disse aí em cima, de nível médio mas têm um peso animal. No entanto eu tenho uma Cort Les Paul com Duncans pra tocar na banda (metalcore) e o som dela é simplesmente excelente pra esse estilo, muito mais peso do que a Tagima. A Tagima eu uso pra tocar no grupo de louvor da Igreja e ela deixa a desejar muito pra esse estilo e os E-tone são a medida certinha pra isso. Me espelho muito, quanto toco na igreja, no timbre do Edu Ardanuy no solo de Isolated.

    Não conheço os Malagoli/Sound's então não posso comentar sobre eles. Mas não gosto de som rasgado, como disse o Gui, então provavelmente eu não colocaria.

    Vitin
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Gui
    Vlw ae pela dica... agora to em duvida entre os Malagoli e S Dulcan's...

    Pompermayer
    Eh kra eu concordo com vc q se deve trocar de captador qndo quiser o timbre exato... mas as microfonias e a ''falta de definição'' nas distorções de peso estão me encomodando... Um amigo meu flou q c colocar os S Dulcan's ow até mesmo esses Cabreras que vc flou, resolve o problema.. Mas vlw ae.. brigadao

    Pompermayer
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Vitin

    Um Seymour Duncan com certeza resolve seu problema mas pode não ser exatamente o que você procura, por isso eu falo pra você ter certeza do que quer. E outra, já pensou em qual modelo você vai comprar? O Seymour Duncan fabrica vários modelos, o Cabrera também....

    Vitin
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    sim sim... já alguns modelos dos Seymour sobre equalizações etc, mas nao o suficiente pra chegar a uma conclusão de qual vou pegar... na verdade é muito complicado decidir EXATAMENTE o som que você quer.. porque outrora você poderá estar tocando um estilo diferente em que o modelo que escolhi não servirá...
    Vou pensar muito naqueles modelos vistos....
    Abraço

    Gui
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Pompermayer
    Não conheço os Malagoli/Sound's então não posso comentar sobre eles. Mas não gosto de som rasgado, como disse o Gui, então provavelmente eu não colocaria.

    mas esse som consegui com o set que escolhi...que foi o set mais agudo de humb deles!!

    agora..se tu quiser algo diferente..grave..eles tem com certeza!!

    Vitin
    cara...se tu for de SP..agende uma visita no show room da malagoli..eles também vendem outros caps lá (SD, Fender, Sergio Rosar..) e fala com o Erico...ele com certeza vai te ajudar...assim como me ajudou a escolher meu set!

    Vitin
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Gui
    Valew veii..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Troca de guitarra x troca de caps