Da série "Venho compartilhar minha felicidade nerd" - Comprei minha Fernandes =)

Autor Mensagem
janick
Veterano
# jul/09
· votar


Alexandre Loks
Heheheh.... eu imaginava usar sem o escudo mesmo, apenas queria testar para ver se ia rolar mesmo. E o cara ainda tinha me dito que tinha enviado... mas enfim, tranquilo. Quando chegar olho com muita calma!

Gibson Les Paul

Nossa, tesão de guitarra hein velho?

Qual modelo?

janick
Veterano
# jul/09 · Editado por: janick
· votar


Enfim. Graças à Deus, cheguei em casa, em segurança, e pude conhecer pessoalmente minha belezinha :)

1 - LINDA, realmente linda. Acabamento dela é 10. Tanto na pintura Gloss Black, quanto no braço, bindings, freting, tudo maravilhoso. Um produto bem feito e bem cuidado, as peças vem da china, mas no manual dela, constata que ela é montada nos estados unidos(assembled on USA), o que me inspira um pouco mais de confiança para ser honesto. Vem com um case da Fernandes, dos modelos Ravelle e Vertigo, MUITO robusto e bem acabado por dentro, com proteções internas para o instrumento, e um formato ideal. Além de maravilhoso.
2 - Engraçado, no começo estranhei, porque ela é uma guitarra ergonômica, o que não aparenta nas fotos! Ela não é gigantesca como se tem a impressão nas fotos, e o braço dela, acompanha essa linha. Pode-se dizer que Segue a mesma ideia da N4 da Washburn, mas, em suas devidas proporções, por este ser um modelo de Les Paul modificado.
3 - O braço, extremamente confortável, com trastes jumbos, um pouco mais gordinhos, assim como eu gosto, as casas não muito largas, nem o braço em si. Digamos que é um braço de Les paul com pegada de ESP ou Prestige. Muito bom, inclusive seu acesso às ultimas casas.
4 - Som - No inicio, por ela não ser uma guitarra pesada, eu estava pensando "Ih, sei não..." Mas depois que liguei no meu Peavey... percebi uma diferença CLARA no som dela para minhas outras guitarras. O corpo em mógno, mais o par JB + Jazz Model, putz, confere uma versatilidade surreal à guitarra. Na ponte, um punch do caralho, harmonicos saem bem fáceis, e a distorção, é bem definida, e no clean, rola uma onda bem vintage também, tudo bem regulável atraves dos 2 pots, de tone e volume. No braço, o clean é simplesmente MARAVILHOSO. Foi o que me falaram MESMO deste captador, e somado ao corpo de mógno, traz um clean bem limpo e ao mesmo tempo encorpado. Além de que, para solos, me deu aquele som bem "entubado" de algumas Les Pauls, algo sensacional.
5 - As ferragens. Essa guitarra, mantem a afinação de uma forma impressionante, precisei apenas de pequenos ajustes na afinação pois ficou um bom tempo sem ser tocada né, mas depois disso, perfeito. Isso se deve ao fato das tarrachas serem Sperzel's com trava, e a ponte, Gotoh.

Enfim, é uma guitarra que parece me atender nos diversos aspectos, tanto sonoros, quanto de conforto e de estabilidade. Isso, sem falar na beleza dela. Fico muito feliz de ter conseguido ela por esta barganha, e ai fica meu review, quando puder gravarei um vídeo para deixar mais claro ainda.


um abraço

edalko
Veterano
# jul/09
· votar


janick

Parabéns Ae!!!!!!!
\o/

janick
Veterano
# jul/09
· votar


edalko
Valeu man, to bem feliz :D

toty
Veterano
# jul/09
· votar


janick
Guitarra fodona, agora trate de postar solos de 15 minutos aqui pra nós heim!!!! hahaha

Rough
Veterano
# jul/09
· votar


Que coisa linda cara.. parabéns pela compra ae!
Logo logo eu compro minha Explorer.. ai posto uns sonzinhos aqui também! :D

Johnny-Max
Veterano
# jul/09
· votar


aew, meus parabéns, eu amo a Fernandes, principalmente as guita japas, mas Fernandes eh uma marca q confio muito, e como todos já haviam dito: parabéns, mandou muito bem na aquisição.
To afim de ouvir uns sons dela hein hehehe, abraço

MauricioBahia
Moderador
# jul/09
· votar


Linda!!! parabéns!!!

janick
Veterano
# jul/09
· votar


Rough
Massa man!
Vai pegar uma Gib?
Posta uns sons sim!
Eu considerei uma, mas deixei passar hehehe
MauricioBahia
Valeu cara!
Johnny-Max
Cara, já no PC com Guitar Rig e Pod Farm eu pude me supreender, pela pegada da guitarra, pelo punch e harmonicos na posição ponte, pela clareza e definição, somados de um sustain animal na posição braço. Agora eu vi a diferença de uma guitarra montada nos USA, em mógno com braço colado, e com bons captadores. Uau, só digo isso. Vou postar algo amanha ou depois, mas minha técnica ta tão tosca que da até vergonha hahaha

Abraços!

GuitarHome
Veterano
# jul/09
· votar


janick
Horra cara agora li seu review, parece ser um guitarrão em ? Só peça boa!!!
Parabéns cara, fico feliz por você hehehe!
Mas sou um dos que aguardo um som em?
Abraço!!!

janick
Veterano
# jul/09
· votar


Enfim!
Gravei o video tocando com ela, e com a Fender Road House DLX (cordas bem velhas nessa), mas ja adianto, a técnica, ta horrível, uma merda mesmo. Faz tempo que eu não toco direito mesmo, e fui mandando apenas improvisos, mas a intenção foi de compartilhar o som mesmo, mais tarde postarei aqui, e espero que gostem dos timbres hahahaha

MauricioBahia
Moderador
# jul/09
· votar


janick
Essa de mandar pro seu irmão foi "a sacada" hein!!! Se deu muito bem!!! Acho que vou encomendar com ele umas coisas! hehehe
Abs

janick
Veterano
# jul/09
· votar


MauricioBahia
Hahahahaha... e não é?
Putz, saiu barato demais!
E aqui, to upando o vídeo já, mas devo abrir outro tópico, para ver se chama mais atenção e tal! ehhehe é tipo um review duplo, mas preferi não ser falado, pois eu tentei e nao ficou legal.

DaniloReis
Veterano
# jul/09
· votar


janick
Tbm to esperando o som dessa peça =)

janick
Veterano
# jul/09
· votar


http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/213725/

Ai está, fiz um tópico com o vídeo, mas ninguém se interessou até agora :P

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Da série "Venho compartilhar minha felicidade nerd" - Comprei minha Fernandes =)