Venho-lhes compartilhar minha felicidade guitarrística! Comprei minha 1ª guitarra!

Autor Mensagem
Viciado em Guarana
Veterano
# jan/11


É meu povo... estou todo pimpão!
Hoje chegou minha 1ª guitarra, e estou mui feliz!

Eu comprei um kit pelo Mercado Livre com a loja Musical Brasil, chegou em 8 dias (úteis) pelos correios.

No kit veio:

- Uma guitarra Strinberg EGS-267
- Um amplificador Condor GX-10
- Afinador Groovin GT250 (o afinador vem com porta-palhetas embutido, muito útil)
- Correia
- Capa
- Cabo (5 mts, e por sinal o cabo é bom, pois vem até com aquela molinha na ponta, e tbm veio outro junto com o afinador de 2,5m só que mais fininho e frágil)
- 3 Palheta Strinbergs (transparentes, 0,5 mm, vai ser difícil eu usar e fácil eu perder, mas tudo bem)


Paguei R$569,99!



Poisé... é isso!

Estou muito feliz e já estava tocando nela à umas 2 horas, os humbuckers chiam bastante mas mexendo nos knobs de tone estou melhorando aos poucos (tbm com tv e pc ligados e celular por perto quero ver não chiar).

Porém infelizmente este final de semana não vou poder tocar nela porque tenho que fazer meu RG na segunda-feira (cordas de aço acabam com as digitais) =(

Mas segunda-feira eu vou fazer o meu RG, e assim que eu chegar em casa vou passar horas treinando.

Ah! e hoje eu tbm vou comer pizza, guaraná e bolo porque é o níver do meu pai!


\coisas boas aconteceram hoje \o/

De Ros
Veterano
# jan/11 · Editado por: De Ros
· votar


Viciado em Guarana

Parabéns velho!! Quero ver tu tocando super bem em breve!

Abração!

JubaCPC
Veterano
# jan/11
· votar


Parabéns cara! Agora é só se divertir e estudar. Os dois ao mesmo tempo, se possível...
Uma dica:
Se você ainda não toca, não tenha pressa em aprender, vai conforme o seu ritmo de aprendizado x)

mano_gibson
Veterano
# jan/11
· votar


parebens men!eu tambem fiquei super animado
com a minha primeira guitarra,agora é só estudar
abraço

Luiz Frusciante
Veterano
# jan/11
· votar


parabéns!

antes que cheguem falando "ah, vc podia ter comprado isso e isso com esse dinheiro", lembre que muitos guitarristas do fórum começaram com equips piores que os seus! (como eu hehehe)


abraços e bons estudos!

felipelfln
Veterano
# jan/11
· votar


Parabens!! Muito parabens mesmo!!

Esse é um dos dias mais importantes da vida de alguem que pretende se dedicar a musica. Pega essa coisa e toca até formiga os dedo!! Rock'n roll all night!

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# jan/11
· votar


Viciado em Guarana
Porém infelizmente este final de semana não vou poder tocar nela porque tenho que fazer meu RG na segunda-feira (cordas de aço acabam com as digitais) =(

Lol, nada a ver mano, você tira RG com o dedão, e o dedão, ou ta segurando o braço da guitarra, junto com a palma, ou ta palhetando, na palheta. Por tanto. Usa e abusa ai. O que estraga mesmo são os dedos de digitação.

Penta_Blues
Moderador
# jan/11
· votar


Boa noite!!!

Viciado em Guarana
Meus parabéns pela conquista e considerando sua alegria, acho que depois de fazer seu RG suas digitais nunca mais serão as mesmas...rsrsrs
Divirta-se bastante com o novo brinquedo e com a comemoração de hoje. Felicidades ao seu pai (e talvez paitrocinador tb...rsrsrs)
Valeu!!!

Suicide Messiah
Veterano
# jan/11
· votar


infelizmente este final de semana não vou poder tocar nela porque tenho que fazer meu RG na segunda-feira

Vai resistir mesmo? Passar o final de semana olhando pra guitarra novinha doida pra fazer um som com o 1º dono...

Hehehehe...

Meus parabéns!!

Ramsay
Veterano
# jan/11
· votar


Viciado em Guarana

Pra iniciante, tá muito bom!!, parabéns!!

Mas, quando puder, posta umas fotinhas do seu kit pra gente ver!!
Abraço!!

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# jan/11
· votar


felipelfln
Ou então até sangrar. Haha, quando se é iniciante é muito foda tocar, os dedos começam a doer pra caralho, só depois que os dedos formam um calo e não doem mais.

felipelfln
Veterano
# jan/11
· votar


Ve esse tópico

felipelfln
Veterano
# jan/11
· votar


cordas de aço acabam com as digitais

Osh! Fudeu!



Desculpa o palavrão, moderadores

[M]@a.[K]!ller

Dói mesmo, mas como eu toquei violão 3 anos todos os dias antes de comprar a guitarra tava sussa. O problema foi com meu violão austin de 80reals que a corda é meio centímetro do braço e acho que tava com corda de tensão alta.. Aí eu aprendi o Am e fique quinze ou dez minutos seguidos segurando o acorde(meu primeiro acorde!), aí fui ver e tinha uma listra no meeu dedo e tava muito vermelho. Deu medo. E ficou o buraco umas horas..

guitar_93
Veterano
# jan/11
· votar


bem vindo ao mundo dos guitarristas! parabens ! Eu quando comprei minha guitarra n queria para para de toca,ops,ate agora n consigo para. Cuidado heim, O MINISTERIO DA SAUDE ADVERTE!! TOCAR GUITARRA VICIA! Mas e um vicio saudavel. Aproveite!!

Viciado em Guarana
Veterano
# jan/11
· votar


De Ros
Valeu mesmo, me inspiro muito em você (tanto no cabelo, quanto no modo de tocar xD)

Abraços


JubaCPC
É o que eu sempre digo aqui, tem que se divertir tbm. Mas já toco violão à 1 ano, então não vai ser tão difícil a adaptação.

Abraços

mano_gibson
É isso aí! Eu tenho a guitarra, agora é comigo!

Abraços

Luiz Frusciante
Poisé, mas eu pesquisei bem, e acho que estou até que com um equipamento bom pelo preço que eu paguei.

Abraços

felipelfln
É isso aí, vou tocar bastante, mas só a partir de 2ª feira.

Abraços

[M]@a.[K]!ller
Não peidinho. Quando se vai fazer o RG se tira as digitais de todos os dedos das mãos (acho que tanto da mão esquerda quandot da direita).

Abraços

Penta_Blues
Opa valeu Penta! Porém com a guitarra ele não patrocinou nada não, eu consegui compra-la com todo o dinheiro que eu juntei nos ultimos 5 anos.
E vou acabar deformando os meus dedos, pois já fiquei 2 horas (initerruptas) tocando nela e achei pouco. xD

Abraços

Suicide Messiah
Eu vou tentar não garanto se consigo! rsrsrsrs! xD

Abraços

Ramsay
Daqui a pouco eu posto fotos, porém já vou avisasndo que a qualidade não vai ser boa, pois vou tirar com a web cam porque não tenho máquina fotográfica digital.

Abraços

caioomsn
Veterano
# jan/11
· votar


Viciado em Guarana

Parabéns cara!! Bons estudos e ótima diversão pra vc!! Não esquece que guitarra nova é bom levar pra regular logo eim!

Abç

Megadave
Veterano
# jan/11
· votar


rapa tu ta bem pq eu comecei com uma slammer sp e é ate bem razoável, submarca da hammer! acho que nem tem mais no brasil, e não tinha cubo, muito menos pedal!, tinha um micro system velho do meu tio que eu botava tudo no talo pra distorcer e começei a pegar as musicas que tanto sonhava em tocar, essa época foi muito boa!!!!

Vinícius Braga
Veterano
# jan/11
· votar


Viciado em Guarana

Legalzão cara!
Lembrei do dia que comprei minha guitarra, no final de 2009!
Agora cara, é treinar, brincar com o instrumento, não tem mais desculpa! rsrsrsr


Abração e participa das jams!!!

ViniciusB
Veterano
# jan/11
· votar


Parabéns amigo! E pode tocar guitarra à vontade neste fim de semana porque os 10 dedos vão ser usados nas digitais, porém a extremidade do dedo, que entra em contato com a corda não faz parte da impressão das digitais. De tal maneira que não tem nenhum problema.
Abs.

sidguitar1
Veterano
# jan/11
· votar


Viciado em Guarana boa sorte com o novo equipo,tudo de bopm na musica pra vc,abraço brother

Viciado em Guarana
Veterano
# jan/11
· votar


guitar_93
Se eu viciar bastante até peço para trocarem meu nick pra Viciado em Guitarra. xD

Abraços

caioomsn
Eu mesmo já verifiquei se ela precisava de uma regulagem, pelo o que vi e li nos tutoriais e explicações na internet o tensor está ok e as oitavas estão afinadas, nem precisei mexer em nada (só afina-la normalmente).

Abraços.

Megadave
É... às vezes é com as coisas mais simples que passamos os melhores momentos, é quando a gente está descobrindo as coisas, eu mesmo por enquanto estou curtindo pra caramba a alavanca e o que psso fazer com ela. xD

Abraços

Vinícius Braga
É mesmo agora eu não tenho mais desculpa para não participar das Jams aqui. Logo estarei mandando meus improvisos!

Abraços

ViniciusB
Pensando bem, é mesmo! Uhuuul! Então vou poder tocar bastante!
Mas mesmo assim eu vou me precaver, e pegar um pouquinho mais leve com os slides e bends, e passar um creminho no dedos antes de dormir (hum... graviola). xD

Abraços

sidguitar1
Valeu mano, tudo de bom pra você também.

Abraços.







Amanhã eu posto "ibagens" do meu equipamento se eu achar na net, porque fotos dele não vai dar não.

Boa noite procês!

MKazan
Veterano
# jan/11
· votar


Para um iniciante, excelente.
Se me permite uma sugestão... junte mais uns 50tinha e compre um metrônomo. Vai ser bastante útil se você for levar a sério o estudo de musica.

Acima citaram sobre regulagem.
É muito comum guitarras virem de fábrica com uma regulagem meia boca e precisarem de uma nova regulagem assim que saem da loja. Costumam vir com as cordas meio altas.
Eu, particularmente, costumo mandar regular assim que compro. Mas isso é meio de gosto pessoal.

Compre aí umas palhetas de diversas espessuras para, com o tempo, descobrir qual se adapta melhor a você.

boa sorte.

GabrielRDC
Veterano
# jan/11
· votar


Parabéns man, boa sorte com o novo ''brinquedo'' rs!

Torço por ti e quero ver vídeos em breve !

buddy guy
Veterano
# jan/11
· votar


Viciado em Guarana


Parabéns aí,manolo.Mete a cara nos estudos aí,que logo logo vc estará "quebrando tudo".Forte abraço !!!!

Paul.Gilbert
Veterano
# jan/11
· votar


Viciado em Guarana
Parabéns cara! bem vindo ao mundo guitarrístico...

Três dicas para vc:

1 - Ajeita uma pedaleirazinha, pode ser uma bem simples, tipo zoom G1 e afins. Vai tornar o estudo muito mais interessante e você ainda partcipa de Jams.

2 - Regule essa guitarra em Luthier com cordas 0.009 ou 0.010, para evitar futuros poroblemas.

3 - Não use palhetas 0.5mm, é muito fino, vai dobrar na hora de palhetadas mais fortes. Use no mínimo de 1mm e se for homem de verdade, de 2mm para cima!

Boa sorte e bons estudos.

Viciado em Guarana
Veterano
# jan/11 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar


MKazan
Sobre comprar um metrônomo eu ainda vou ver (pois estou zerado de dinheiro) acho que eu compraria uma pedaleira ou um pedal antes de comprar um metrônomo.
Eu verifiquei os tensor e as oitavas e estão reguladas, as cordas estão bem baixas (pelo menos pra mim), eu acho que se abaixar mais vai rastejar e vou ter problemas em esbarrar em outras cordas, então pra mim está bom.

Abraços

GabrielRDC
Valeu! É essa a idéia! O que eu quero mesmo é ter um canal no you tube cheio de vídeos meus tocando covers e pelo menos lançar um disco virtual com composições próprias (sacou o naipe da minha modéstia e humildade, hein xD).

Abraços

buddy guy
É isso aí, vou estudar bastante, e não vou descançar enquanto não estiver tocando músicas como Far Beyond The Sun perfeitamente.

Abraços.

Paul.Gilbert
O próximo coisa que vou comprar com certeza vai ser uma pedaleira, e depois de comprar uma pedaleira vou comprar um bom pedal de distorção (pois a distorção que veio no cubo é triste =|).
Tenho quase certeza absoluta que a guitarra veio com cordas 0.009 (padrão).
Atualmente eu uso uma palheta 0.8mm (ela é firme, porém fazer os power chords é mais complicado), não uso nenhuma das palhetas 0.5mm (eu gostava quando elas dobravam, porém isso foi com violão de nylon, não quero raspar o meu dedo com tamanha força nas cordas de aço nem a pau), porém eu vou tomar vergonha na cara e ver se compro uma de 2mm.





Não consegui fotos porém tirei estas imagens da internet, e é exatamente o que eu tenho (só que em cores mais vivas xD).

Guitarra EGS-267 (Preto)

Amplificador Condor GX-10 (Preto)

Afinador Groovin GT250 ( link)

E o resto (cabo, capa, palhetas e correia) vocês já sabem.

Sr. Garnier
Veterano
# jan/11
· votar


Viciado em Guarana

Parabéns cara, vc ta bem servido. Ainda guardo minha primeira guitarra, gosto muito dela e ainda uso em algumas gravações. Abç!

Thiago_Canhoto
Veterano
# jan/11
· votar


Viciado em Guarana


Parabéns Manolo!!!!!


Que vc possa fazer muita sonzera ae com sas novas aquisiçoes!!!

hehhhe

abraços!

Viciado em Guarana
Veterano
# jan/11
· votar


Sr. Garnier
Valeu mano! Agora eu vou treinar bastante.

Abraços

Thiago_Canhoto
hehehe! É isso aí! Os vizinhos vão chorar!

Abraços

Carregando
Veterano
# jan/11
· votar


Viciado em Guarana

parabéns ae velho, participa das jam's.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Venho-lhes compartilhar minha felicidade guitarrística! Comprei minha 1ª guitarra!