Venho partilhar minha felicidade nerd convosco - Comprei uma Tele.

Autor Mensagem
Minow
Veterano
# dez/08 · Editado por: Minow


Oi.
Então, eu arrumei um esquema zuper legal pra trazer uma guitarra de fora sem pagar imposto. Não perguntem, foi coisa de uma vez na vida, dei sorte apenas.
Enfim, eu pesquisei e ia fechar numa American Series, mas eu não tinha tanta grana e queria pegar ainda um Korg Pitchblack (afinador) e um Ebow.
Eu não tinha como comprar essas coisas aqui, visto que o Pitchblack lançou esse ano e tá absurdamente caro (vi no Audrin por R$377), e o ebow também.
Então optei por uma Highway One, muita gente aqui vai criticar dizendo que é ruim (gente que nunca tocou em uma). Ela tem os caps diferentes com mais saída, eu queria isso. Ia acabar trocando os caps da outra se pegasse ela, então isso já me economiza uns bons trocados. E como a principal diferença é no acabamento (pintura) - que realmente me importa bem menos - achei uma boa opção. Não é uma American Series, ok. Mas é melhor que uma mexicana que é uma boa guitarra e eu gosto bastante da pintura fosca, a única coisa que eu não gosto é do nome no headstock escrito FENDER TELECASTER enorme e de preto. Acho feio.
Tirando isso, o braço é impecável, trastes enormes e certinhos, acabamento perfeito (não vi nenhum defeito), e tirando a pintura que tem gente que não gosta, não vi nenhum defeito estético nela, é linda.
O som é bem característico de tele, e realmente tem mais saída, mas não perde o twang nem de longe, é som de tele mesmo. Zero de ruído, mesmo com drive ela segurou legal.
Enfim, estou satisfeitíssimo, o som é lindo, o melhor clean que existe na minha opinião é das teles, então era isso mesmo que eu queria.
Ainda peguei um case fodíssimo, o Pitchblack, o Ebow e uma correia com trava que não precisa tirar o bagulhinho da guitarra, dá pra encaixar em qualquer guitarra.

Agora o principal: paguei o equivalente a R$1600 reais em TUDO.

Umas fotos toscas, de celular:

Inteira

Ponte

Headstock

Headstock atrás

Corpo

Gravei uns sons bem sarapos rapidinho, fico devendo uns melhores, depois que eu mandar regular e blindar eu gravo de novo com corda 010.
Obs: tão meio chiados pq eu gravei muito baixo e normalizei depois, dei mole. Mas enfim, o chiado não é da guitarra.

Um

Dois

Três

Quatro

Ainda não tenho a manha de usar direito o Ebow, mas no link que eu botei lá em cima dele tem uns sons. Mas gravei assim mesmo:

Cinco

Seis

É isso.
Abraços.

/Felicidadenerd

ROo
Veterano
# dez/08
· votar


Só vi as fotos por enquanto, to com uma G.A.S pra uma tele e uma strato =((
Deu inveja aqui!
Linda a guitarra cara!

MauricioBahia
Moderador
# dez/08
· votar


Minow
Caral**** Meu sonho de consumo atual!!!

Parabéns!!!

DsL-Hard Rock
Veterano
# dez/08
· votar


Minow

conta aew o esquema...
o slashfoda te passou os contatos?
auehaeuha
zuera cara
linda³ a guitarra
eu curto pra caralho as fenders highway one, principalmente as stratos, axo aquele headstock lindo
sobre o timbre nem tem muito o que comentar, fender é fender neh
parabéns

(G.A.S nivel 787512)

Rabbit
Veterano
# dez/08
· votar


Parabéns mano Minow, ótima compra!

Minow
Veterano
# dez/08 · Editado por: Minow
· votar


ROo
MauricioBahia
Rabbit


Valeu!

DsL-Hard Rock

Hahahahaha, que maldade. =P
Um conhecido gringo tava vindo pro Brasil, ele podia entrar sem pagar nada.
Valeu! o/

ROo
Veterano
# dez/08
· votar


O Headstock mais foda é a das 70'
Tipo as do malmsteen, acho muito bonito. \o/

Minow
Agora ouvi os sons, sonzera! Parabéns cara! =D

rsf
Veterano
# dez/08
· votar


Minow


parabens, cara...quem fala mal dessa guita fala sem nunca ter chegado perto de uma...deixa eles...
...ótima compra, ótimo preço...

Considerando que aqui no FCC, Fender e Gibson são apenas marcas no headstock....e que bom mesmo é uma SX ST62,
bem-vindo ao clube dos "infelizes" proprietários, sem culpa, de uma fender ....
heheheh...parabens..

ogner
Veterano
# dez/08
· votar


Minow

Boa, velhão. Essa guita é muito boa...Depois "vejo" os sons

rsf
Puts, nem me diga!!! Comprei uma FENDER sábado....
To feliz igual a sei lá oq!!! Foda!!!!!
To no clube agora!!

T-Blues
Veterano
# dez/08
· votar


Sonzera cara ... só que não coloque cordas 10 na telecaster, deixe as 9 nela ( para mim telecaster perde um pouco de seu "timbre telecastico", aquele twang é um pouco das cordas também ), mais é sua guitarra, se quiser colocar, vá em frente, mais aconselho ver algo com cordas 0.10 ( com telecaster ) para ver se vc curte

rsf
Veterano
# dez/08 · Editado por: rsf
· votar


ogner

parabens pra vc também, hehehehe...
mas, olha só, não esqueça...
Aos olhos do FCC vc não é o feliz proprietário de uma fender. Na verdade, vc é o infeliz proprietário de uma Fender....veja pq:

1) fender é uma guitarra com construção risível;
2) fender é só uma marca no headstock;
3) vc é não é um guitarrista, vc é um idiota cego e apaixonado por um mito....
4) fender não presta, é tudo marketing....
5) vc é um idiota de ter comprado uma fender...se tivesse comprado uma SX SS qualquer coisa e tivesse trocado os caps... teria uma guitarra muito superior a um custo muito menor...
6) aquela construção impecável; aquele acabamento perfeito (mesmo não sendo custom), com todas as peças e partes funcionando como devem funcionar; aquele timbre soberbo e caracteristico e aquele conforto ao tocar, inalcançáveis pela maioria das marcas que tentam imitá-la...tudo isso, meu amigo, é ilusão sua..isso não existe, é fruto da sua imaginação...portanto, de novo, bem-vindo ao clube dos "infelizes" e "idiotizados" proprietários de uma fender..

faz um review aí...da tua nova aquisição...
prometo que serei solidário com a tua "infelicidade"....

Curly
Veterano
# dez/08
· votar


Minow

bela tele mano, parabéns !

para te inspirar: http://www.youtube.com/watch?v=BAewCEsrKBA

cuma
Veterano
# dez/08
· votar


Minow


PARABENS pela aquisição brother, guita linda msm, depois com mais tempo grava mais sons ai pra gente escutar.

Flws!!!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/08
· votar


Minow
Eu trocaría esse escudo por um preto ou "Tortoise", para a guitarra ficar mais "sinistra"!
Abç

Minow
Veterano
# dez/08
· votar


ROo
rsf
cuma

Valeu galera!

ogner

Opa, parabéns pra você também!
Clube dos felizes. Haha

T-Blues

Valeu cara, obrigado pela dica. Eu realmente tava na dúvida se deixava 009 ou botava 010 como nas minhas outras guitarras. Vou ver se toco numas teles com 010 e comparo.


Curly

Ótimo video!
Valeu!

Mauricio Luiz Bertola

Haha, eu não sou muito fã de tortoise, gosto o mais "clean" possível.
Penso em um dia pintar essa guitarra de branco, pra ficar bem diferente. Ainda estou ponderando a idéia, mas isso seria só depois que ela envelhecesse um pouco, quero ver como fica e se eu vou gostar do visual ou não.
Valeu pela dica!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/08
· votar


Minow
Cara, 0.9 JAMAIS!!!!!!!
Se vc colocar um escudo preto, ele fica bem "clean", e meio David Gilmour!!
Abç

ogner
Veterano
# dez/08
· votar


rsf

Hhauheuha. Não vamos enfiar o dedo no meio da ferida, pra nao estragar o topico e a felicidade, do Minow....

Mas é outra historia, estou simplesmente apaixonado. Hahuehua.

depois faço o rewie e fotos e som e o diabo todo....

Minow

Cara, aquele blues lá ficou fodasso!!
Aposto que vc tave esperando anciosamente pra tocar ele
na sua teléca!!!!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/08
· votar


Minow
Cara, tem um truque que melhora um pouco (no meu entender) o som da "teleca": Troque as molas do captador da ponte por pedaços de garrote (daqueles de fazer exame de sangue), o som fica menos estridente mas se mantém a característica "estalada".
Não pinte sua guitarra de brancom pois reacabamentos em uma Fender como essa diminuem o valor de revenda.
Abç

MarcosBorba
Veterano
# dez/08
· votar


Minow

Parabéns!

Atualmente meus sonhos são:

- Red Special (réplica, é claro)
- Les Paul Gold Top
- Telecaster

Rod Turtle
Veterano
# dez/08
· votar


MarcosBorba
Atualmente meus sonhos são:

- Red Special (réplica, é claro)

Sonhar por sonhar sonha com a original logo!

Minow
Parabéns cara,o timbre tá foda e o ebow é bem versátil,dá pra fazer altas coisas com ele.Um negócio interessante pra fazer sons diferentes também é aquela palheta,a jellifish.O problema comigo e telecasters é o seguinte:Acho lindas e adoro o timbre...quando não sou eu que estou tocando.Quando eu toco uma sempre acho o timbre muito agudo.

alexdiffer
Veterano
# dez/08
· votar


Eu ouvi BRASFRETE?

kkkkkkkkkkk........

Minow
Veterano
# dez/08
· votar


ogner
Haha, dá uma satisfação especial tocar esse tipo de coisa numa telecaster. Em qualquer outra guitarra simplesmente não é a mesma coisa. =P

Mauricio Luiz Bertola
Interessante isso do garrote! Obrigado pela dica.

Não pinte sua guitarra de brancom pois reacabamentos em uma Fender como essa diminuem o valor de revenda.

Verdade, mas eu não pretendo vendê-la, essa aí vai ficar comigo!

MarcosBorba

Valeu! A Red Special é um sonho de consumo meu também, meio utópico, porque acho que nunca terei uma... mas quase comprei uma no lugar da Tele, mas aí não ia suprir minha sede de telecaster nunca, então...

Rod Turtle
Hahahaha
Verdade, é bem agudo, mas não tenho esse problema. Acho lindo o timbre, inclusive na minha mão (o que é raro, porque eu toco mal. Hahaha).

alexdiffer
Felizmente não, a guitarra tá na minha mão. Hahahaha

Rod Turtle
Veterano
# dez/08
· votar


Minow
Na mão dos outros acho o timbre uma maravilha,mas quando sou eu tocando acho o timbre igual à quando raspam a unha em quadro negro,vai entender.

Ant--
Veterano
# dez/08
· votar


Concordo com o Bertola.
Escudo preto no preto é uma boa pedida.
Repintar, jamais. Mesmo que nunca venha a pensar em vendê-la, a pintura original sempre é mais bem vista.

MarcosBorba
Veterano
# dez/08
· votar


Rod Turtle

Sonhar por sonhar sonha com a original logo!

mas a réplica eu posso conseguir (e se Deus quiser eu vou). Não é apenas um sonho, mas sim um "projeto futuro". Basta mandar um luthier fazer (não acho que fique mais que 3000 reais, o que é muito mas não é impossível).

Já a original...

MauricioBahia
Moderador
# dez/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Minow
Pq esse pessoal todo tá dando pitaco na nossa guitarra?! Vamos deixar do jeito que tá! huauhauhauha

Abs

ps. Vai rolar facada hein!

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# dez/08
· votar


Minow, meus parabéns!

Cara me diz uma coisa. Como são os captadores dessa tele??? todos Single/Humb??? Qq sons vc acha q rola tocar com eles, enfim faz um pequenino review aeh se puder, sobre o som se possível, saída dos caps, etc...??

Minow
Veterano
# dez/08
· votar


MauricioBahia
Ahahahaha
Eu gosto de sugestões, claro que não vou mudar meu gosto pelo dos outros, mas é legal saber o que os outros pensam.

Rei Arthur Pendragon
Valeu!

Então, cara. O esquema dessa guitarra é: ela é feita pra ser uma Fender americana mais barata. Aqui no fórum tem um monte de achismo sobre ela, mas não dá pra levar muito em consideração.
Enfim, ela é americana, usa a mesma madeira e peças, a principal diferença pra as American Series é o acabamento. A pintura das American Series é diferente e envelhece mais devagar. Essa é feita pra envelhecer em menos tempo dando aquele ar "vintage". E a pintura é fosca.

A captação é diferente, são dois singles, mas o som é um pouco mais quentinho do que as teles clássicas, o captador do braço é LINDO, tou apaixonado mesmo. É com cara de tele, aquele clean lindo, mas quentão, dá pra jogar um drive e fica perfeito, cheio de harmônicos. O da ponte é bem característico de tele mesmo, estaladão e agudo.
Infelizmente não tenho como comparar com outras teles, mas pela minha experiência com elas, essa é a diferença.
Não dá pra jogar muita distorção, quer dizer, não é o intuito da guitarra, mas ela segura um drive generoso numa boa e sem embolar.
Ainda não blindei, mas barulho de aterramento ruim inexiste.
E o knob de tone tem aquele Greasebucket que diminui as freqüências agudas sem adicionar graves e deixar aquela coisa grave e embolada. Eu achava que isso era besteira, mas faz muita diferença mesmo, e numa telecaster vem a ser BEM útil quando você não quer tanto aquele agudo absurdo das teles.

As tarraxas são ótimas, bem firmes e seguram bem a afinação. A ponte é a clássica das teles antigas (de 3 saddles), não mexi nela e não tenho como te dizer se ela segura bem a regulagem ou não. Mas enfim, a Fender não ia meter o nome dela numa coisa que não presta, ainda mais que é uma ponte fixa e "simples", não tem muito erro.

O braço é perfeito. Perfeito mesmo, eu olhei e olhei, além de não notar nenhum defeito estético, ele é confortabilíssimo, os trastes estão bem colocados e não sobram pra fora dele, enfim, o que é de se esperar de uma Fender.

Além disso ela é bem leve, mais leve que minha Tagima (640).
A única coisa que eu tenho a reclamar dela realmente, é a bag que vem. Hehehehe, é uma bag da fender, acolchoada e simpática, mas não é um case. Mas enfim, como o intuito dela é soar como uma americana mas pesar menos no bolso, não dá pra querer que venha com um case. Mas a bag dela foi pra minha tagima e ela vai ficar no case prateado que dá pra ver mais ou menos nas fotos.
Acho que é isso, não tenho muito mais o que dizer por enquanto, só depois que mandar regular direitinho e blindar, e com o tempo pra ver se segura regulagem e etc.

Mas é isso, boto fé na guitarra. Acabamento 10, tirando a pintura que pode não agradar a alguns, mas me agrada.
Enfim, é o que se deve esperar de uma Fender americana. As mexicanas são ótimas guitarras, mas essa tá um passo na frente, realmente.

Jandira
Veterano
# dez/08
· votar


Parabens pela aquisição!

Um dia terei a minha... :(

[/inveja off]

Abraço!

wppereira
Veterano
# dez/08
· votar


Minow
Parabéns! Bela aquisição e bem vindo ao belo mundo das Telecasters!!! hehehe

Realmente, quem fala mal das Highway Ones nunca tocou em uma. São guitarras muito boas! As únicas diferenças em relação às American Standards são o acabamento, que é Uretano nas Am. Std e nitro nas HW1, os captadores, que têm saída mais alta nas HW1, os trastes, que nas HW1 são Jumbo e nas Am. Std são jumbos médios, e o controle de tone, que nas Am. Std são do tipo Delta Tone...

Antigamente, as ferragens das HW1s eram um pouco piores que as Am. Std, que vinham com tarrachas deluxe, mas hoje nã sei como isso está. Acredito que agora as ferragens tb são as mesmas...

Decidi por não comprar a HW1, qnd comprei minha American, por causa dos caps mesmo...prefiro os caps de saída mais baixa na Tele... Outra crítica q tenho é não vir com case...uma guitarra dessa qualidade deveria vir com case tb...heheheh

Mas bela compra amigo! Parabéns e curte sua tele...vc vai largar todas as outras guitarras...vc vai ver!!! heheh

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Venho partilhar minha felicidade nerd convosco - Comprei uma Tele.