Autor |
Mensagem |
ohm777 Veterano |
# mai/09
· votar
Se eu fosse muito rico eu comprava sim, é uma relíquia, a guitarra é praticamente um espelho, e pra quem é fã do Satch...
Óbvio que se pode comprar outro instrumento de mesma qualidade por um preço menor , mas a questão não é só isso, é o valor de colecionador, imaginem quanto essa guitarra irá custar daqui a 15 anos... Se o Chickenfoot fizer sucesso então... um monte de gente que nunca ouviu falar em Satriani vai começar a ouvir o som do cara (cds solo)
|
nichendrix Veterano
|
# mai/09
· votar
ohm777
Ainda assim essa guitarra não vale 31900, se fosse cobrar o preço justo por ela, ela no máximo valeria de 12 a 15mil, que é mais ou menos o preço dela no resto do mundo.
|
GuitarHome Veterano
|
# mai/09
· votar
Ainda assim essa guitarra não vale 31900, se fosse cobrar o preço justo por ela, ela no máximo valeria de 12 a 15mil, que é mais ou menos o preço dela no resto do mundo. Concordo, porém nem o Satch tem mais essa guitarra, é uma série limitada. E o cara sabendo que o Satch foi roubado e disse claramente em uma entrevista que não tem e sente falta dessa guitarra (tanto que ele nem usa mais nos shows recentes, e sempre usava ela nos mais antigos) e também querendo fazer um jogo "psicológico" com a assinatura dele na guitarra quis tentar ganhar bastante em cima disso. Vai saber né, tem louco pra tudo...
|
nichendrix Veterano
|
# mai/09 · Editado por: nichendrix
· votar
GuitarHome
Isso é balela, a começar pelo fato de que não existiu só um modelo da Chromeboy cara, existiu um modelo Custom Shop edição limitada, essa JS-10TH (se não me engano foram produzidas 1000 delas) e o modelo JH-1 Chromeboy que era uma Custom Shop com uma série bem maior. Tu acha mesmo que o Satriani só tinha uma dessas bixas, e caso uma fosse roubada ele não conseguia outar fácil?
A prova disso várias vezes foi mostrado nas guitar player da vida que ele tinha pelo menos duas dessas no palco, a titular (uma JS-10) e uma reserva (uma JH-1), ao que parece ele gostava mais da "titular" e essa que foi roubada, então ele deicidiu deixar a outra de lado. E sinceramente uma vez que ele é endoser, duvido muito que a Ibanez não fizesse uma JS-10 novinha pra ele.
É que nem as guitarras do Steve Vai, em geral, ele sempre anda com 2 exemplares de cada modelo, para caso um dê problemas.
|
rcagliari Veterano |
# mai/09
· votar
hughet
Certamente um pouco de uso tem que ter. É como carro antigo: não dá pra deixar parado sempre senão pifa.
|
GuitarHome Veterano
|
# mai/09
· votar
nichendrix Tu acha mesmo que o Satriani só tinha uma dessas bixas, e caso uma fosse roubada ele não conseguia outar fácil? Acho que sim... Pode ser que ele não tinha apenas uma, porém acho que não teria o porque dele falar numa entrevista que ele perdeu a Chromeboy e sente falta dela. Não usa mais nos shows depois disso. sinceramente uma vez que ele é endoser, duvido muito que a Ibanez não fizesse uma JS-10 novinha pra ele. Ele estava projentando novas guitarras, alias acho que já projetou... Talvez não seria interessante pra ele, vai saber... E tem uma entrevista com a própria ibanez que ele quer projetar uma guitarra com 7 cordas... Está pra sair um DVD novo dele esse ano (acho que no meio do ano), vamos dar uma olhada, as vezes a Chrome aparece novamente xD. E segundo ele (claro que não ia falar mal do próprio trabalho) esse DVD vai ficar show, com um sistema de som fudido lá que da a sensação de show ao vivo pra quem está assistindo hehehe! vamos esperar /o!
|
nichendrix Veterano
|
# mai/09
· votar
GuitarHome Acho que sim... Pode ser que ele não tinha apenas uma, porém acho que não teria o porque dele falar numa entrevista que ele perdeu a Chromeboy e sente falta dela. Não usa mais nos shows depois disso.
Cara, pra mim no máximo isso é que nem as stratos do Clapton. Ele comprou 5 stratos iguais (mesmo ano, modelo etc), deu duas e ficou com 3, desmontou as 3 e depois remontou cada uma com as partes que gostava mais, uma era preta, outra vermelha e a outra não lembro mais se era sunburst ou branca... mas enfim, eram 3 guitarras iguais que ele desmontou e remontou com aquilo que subjetivamente ele achava melhor.
Nisso nasceu a Blackie que foi a strato preferida dele, mas se você parar pra pensar as outras duas eram iguais a ela, mas para ele a Blackie era melhor que as outras 2. A mesma lógica deve ser aplicada a essas afirmações aí do Satriani, duvido muito que ele tenha tido só uma guitarra dessas, já que pelo menos uma Js-1 Chromeboy e uma JS-10TH Chromeboy ele teve, o máximo que dá pra dizer é que ele deve ter gostado mais da que foi roubada, e por isso parou de usar nos shows.
|
hughet Veterano |
# mai/09
· votar
Compraram a guitarra de 32.000 reais, veja lá em "últimas aquisições", é só "descer" um pouco a seguinte página: http://www.instrumentosusados.com.br/default2.asp
Compraram também uma Fender David Gilmour Custom Shop por 21.000 reais... Os caras compram, não tem essa não, enquanto tiver alguém que compre, por que vender mais barato?
|
MMI Veterano
|
# mai/09
· votar
Pode ter muito louco a solta rasgando dinheiro, mas as últimas aquisições se refere ao que chegou na loja... A guitarra tá lá, uma a 31.900 e outra a 21.000. Assim como uma GIBSON Acústica Lee Ritenour Prototype L5 Tobacco Burst a 25.000, um Mesa Boogie a 13.500 e outros...
|
Grimc Veterano |
# mai/09
· votar
só vendem guitarras baratas http://www.gangmusic.com.br/loja/vitrine_secao.asp?cd_depto=6&cd_secao =27
|
Grimc Veterano |
# mai/09
· votar
se eu falsificar a assinatura do satriani e colar no head da minha sx consigo vender por 48 mil reais?
|
Manubio Veterano |
# mai/09
· votar
nichendrix sim, é uma coisa pessoal e sem explicação lógica, ele simplesmente deveria gostar dela, assim como o Vai que tem a Evo e mais algumas, sendo todas do mesmo modelo, mas a Evo é especial, é a primeira ibanez daquele modelo. e o Vai se apaixonou por ela, a vida é assim. o Satriani deveria gostar daquela guitarra, valor sentimental, e isto nenhuma guitarra recupera.
|
nichendrix Veterano
|
# mai/09
· votar
MMI Assim como uma GIBSON Acústica Lee Ritenour Prototype L5 Tobacco Burst a 25.000
O que é de se estranhar ela tão barato quando ela custa muito mais que uma Chromeboy
|
GuitarHome Veterano
|
# mai/09
· votar
se eu falsificar a assinatura do satriani e colar no head da minha sx consigo vender por 48 mil reais? Não! Satriani fez 3 anos de caligrafia.
|