Maldita GAS! Comprei uma Tele no Ebay :)

Autor Mensagem
rcagliari
Veterano
# jun/09
· votar


Messiah King
Puta frase filosófica... demorou quanto tempo pra chegar a essa conclusão?! SEMPRE o mais fácil é fazer o mais fácil, isso não quer dizer que seja o melhor. :P

Acho que ele só quis dizer que, às vezes, o melhor é fazer o mais fácil.

Messiah King
Veterano
# jun/09
· votar


rcagliari
Sim, só to enchendo o saco, pq ele se atrapalhou com as palavras jahuahuahua

rcagliari
Veterano
# jun/09
· votar


MauricioBahia
Porém vc corre o risco de não ter contato físico com a guitarra antes da compra e há o perigo real de extravio ou danos durante o envio, já que, no caso da guitarra, é um ítem extremamente frágil.

Bahia, há meios de você contornar quase totalmente esses problemas. O lance de não ter o contato físico com a guitarra pode ser superado, primeiro, pelo fato de você conhecer muitíssimo bem o modelo de guitarra que voce quer (como foi o meu caso); segundo, escarafunchando TUDO o que puder sobre a loja da qual você vai comprar (pesquisando sobre ela em foruns americanos de guitarra, vendo as qualificações dela no ebay, conversando com conhecidos que entendam do assunto, etc). Quanto ao perigo de dano e extravio, não foi por outra razão que aceitei comprá-la com envio mediante UPS: é o meio mais rápido e mais seguro de importar. A segurança é mais garantida importando via UPS do que trazendo VOCÊ MESMO no avião, pois a UPS faz seguro. Se você trouxer a guitarra por si próprio e, durante o vôo, ela sofrer alguma avaria, você tá fudido pra conseguir ser indenizado pela companhia aérea.

rankfussa
Em um final de semana vc consegue fazer tudo isso.

Você já viajou alguma vez durante um fim de semana apenas para os EUA? Eu já. Pra te encurtar, vou te dizer só uma coisa: eu prefiro pagar O TRIPLO pra simplesmente apertar o botão do mouse aqui da minha casa.

jigo__
Veterano
# jun/09
· votar


Galera e o kra dono do tópico q comprou a tele, q fim teve ele????


abç

MauricioBahia
Moderador
# jun/09
· votar


jigo__
Galera e o kra dono do tópico q comprou a tele, q fim teve ele????
Ele explica na página anterior.
Abs

ogner
Veterano
# jun/09
· votar


jigo__

Não teve ainda. De acordo com o ultimo post dele.

Ele recorreu sobre o ICMS cobrado e ta desenrolando ainda! Mas ja esta no Brasil tem tempo.

fernando0877
Veterano
# jun/09
· votar


rankfussa
A taxa da infraero, despesas aduaneiras formam a base de cálculo para o Iimposto de Importação e o ICMS??? E quanto à base de cálculo do ICMS... já entra o valor do produto+despesas e tmb "o imposto de Importação"??? Da forma que vc explicou o meu total em reais (com alguns ajustes) deu R$ 5.216... e colocando o Imposto de Importação já como parte da base de cálculo do ICMS (mas acho q não entra) dá uns 5.590.

O cálculo do ICMS (p/ SP), aqui no RS é igual, mas com aliquota de 17% se não me engano... peguei no site http://www.portalxbox.com.br/wiki/index.php/Como_calcular_os_Impostos_ de_Importa%C3%A7%C3%A3o%3F ,,, talvez seja aqui a diferença .. mas isso muda de estado para estado né..

Tem um outro site que dá outro resultado... pra vc ver que não tem nenhum lugar que sabe ao certo como é http://www.portalxbox.com.br/e107_files/public/elites/7278/calculo_imp osto_pxb.html

rcagliari
Veterano
# jun/09
· votar


El Cabongo

Não. O cálculo do imposto é da seguinte maneira, supondo que você está comprando uma guita de 900,00 dólares pagando 100,00 dólares de frete:

1) Primeiro, eles convertem o valor da guitarra (acrescido do frete) pelo dolar fiscal do dia (vamos colocar aqui R$ 2,00 apenas pra ilustrar);

US$ 900,00 + US$ 100,00 = US$ 1.000,00
US$ 1.000,00 X 2 = R$ 2.000,00

2) Depois, eles calculam o imposto federal (60%):

R$ 2.000,00 x 60% = R$ 1.200,00

3) Depois eles calculam o ICMS. A base de cálculo para o ICMS é o valor da guitarra com frete (R$ 2.000,00) ACRESCIDO do montante a ser pago a título de imposto federal (R$ 1.200,00):

R$ 2000,00 + R$ 1.200,00 = R$ 3.200,00

R$ 3.200,00 x 17% (alíquota do ICMS no RS) = R$ 544,00

Total = R$ 3.744,00

4) Depois, eles acrescentam 20 dólares de taxa de desembaraço (impostos até 500, a taxa é fixa de 12 dólares; impostos acima de 1000,00 a taxa é fixa de 20 dólares):

R$ 3.744,00 + 40 (20 dólares convertidos de acordo com o dólar fiscal do dia) = R$ 3.784,00

5) Por fim, entra a taxa da infraero, que é de 70 centavos de dólar para cada quilo de mercadoria. Supondo que uma guitarra, com o case, pese 10 quilos, você terá, então 7 dólares de taxa:

R$ 3.784,00 + 14 (7 dólares convertidos de acordo com o dólar fiscal do dia) = R$ 3.798,00

Preço final = R$ 3.798,00. Isso importando via UPS. Via USPS acho que não incidem as taxas de desembaraço e da infraero.

Diogo_AS
Veterano
# jun/09
· votar


O dono do tópico está aqui heuehue.

O tópico está cada vez mais rico de informação, depois vou tentar compilar tudo na página inicial para ficar como um futuro manual.

rankfussa interessante tua teoria, mas realmente quero ver o que vai acontecer. Estou realmente curioso pq quero, num futuro próximo, importar uma guitarra com um valor bem mais significativo, algo como o rcagliari fez, porém via USPS.

Para mim seria muito mais fácil ir numa loja daqui, uma Multisom da vida e comprar uma Tele por pouco mais de R$ 2.000,00 em 10 vezes sem juros, testando e saindo com ela em mãos. Até pq, pelo menos pra mim, é muito mais fácil eu ter R$ 200,00 por mês sobrando do que desembolsar R$ 1.000,00 de uma só vez pra pagar a fatura do cartão de crédito.

Mas aí que vem o pulo do gato: há um motivo para isso. Quero importar uma Les Paul, que é muito mais frágil e muito mais cara (dependendo da marca/modelo), mas quero ter a certeza de saber como as coisas funcionam, quanto tempo demora e qual a minha chance de sucesso.

Claro que R$ 200,00 de diferença é um valor significativo, mas se eu não tivesse intenção nenhuma de importar outro instrumento teria pago na mesma hora, sem deixar a guitarra ir pra lá e pra cá.

E afinal, onde mais vocês iriam encontrar informações tão detalhadas sobre isso na internet? Coletividade é o que move a humanidade :)

Tanto é que me ofereci para comprar uma JamLab para um usuário daqui sem cobrar nada além do preço. Infelizmente o vendedor não responde aos meus questionamentos.

Informação é essencial. A pior coisa que existe é querer saber alguma coisa e não existir meios para adquirir tal conhecimento.

rankfussa
Veterano
# jun/09 · Editado por: rankfussa
· votar


rcagliari

Amigo, eu em nenhum momento desqualifiquei sua forma de comprar, que alias é a forma de compra via internet de valores acima de 50 dolares (50,01 já é motivo de ser taxado enviado por pessoa fisica, e 0,01 dolares já pode ser taxado de pessoa juridica) mais sussegada e tranquila.

Eu particularmente, nunca compraria um bem tao valioso dessa forma, por fatores de segurança e por riscos de danos ao produto, que existe.

Ir buscar pessoalmente é a melhor opcao de todas, até no quesito imposto, já que com 1 instrumento em maos, dificilmente é parado.

Mas registro aqui, que nao condeno ninguem por faze-lo, inclusive enalteço pela coragem.

Sobre quem tem 5k normalmente trabalha muito, queria lhe dizer, que mesmo essa pessoa tem férias. E a compra da guitarra pode-se muito bem esperar essa data. Mesmo no seu caso ,que era uma guitarra específica e tal, nao vai ser a unica oportunidade da vida de encontrar outra igual, outras oportunidades aparecerão, e outras sempre virão.

Eu busquei meu Marshall dessa forma, porque nao vi que outra forma via correios seria alem de demasiadamente caro (principalmente o frete, amp de 36 Kilos), era muito sensivel ao transporte, por ser muito frágil. E somado a isso, tem uma mini trip no país que vale cada centavo... É unir o util ao agradavel.

Parabens pela sua lindíssima guitarra !


Diogo_AS

Ah cara, eu te entendi Voce optou por essa forma para verificar como se procede essa situacao de recursos e tal, para ter conhecimento sobre o assunto em futuras negocicoes mais substanciosas de valor...

Mais um outro amigo de coragem do FCC !

Eu estou vendo que eu que sou muito medroso, pois faria tudo diferente ! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

Mais uma vez parabens pela compra, espero que rapidamente termine esse processo burocrático e vc tenha a guita em maos, que alias é lindíssima.

Grande abraço a todos !

Slave of hell
Veterano
# jun/09
· votar


eu num tenho coragem nenhuma de comprar assim também...só se tivesse um amigo muito experiente e que pudesse entrar no site comigo e ver tudo comigo aki no meu PC e tudo

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jun/09
· votar


Diogo_AS

Você já pagou o cara? Meu, estou torcendo pra ti pra que você não passe pelo que o slashfoda passou ... sua guitarra vai chegar man, tenho certeza!!.

Diogo_AS
Veterano
# jun/09
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock já chegou hehehe. Eu já peguei ela em minhas mãos :) Mas devolvi heuehue.

Eu só comprei pq tenho MUITA EXPERIÊNCIA em compras pela internet. Mercado Livre, Ebay, direto com vendedores chineses, etc... saber a diferença entre um vendedor honesto e um picareta é fundamental.

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jun/09
· votar


Eu já peguei ela em minhas mãos :) Mas devolvi heuehue.

wow, mas porque cara? você teve re-embolso?

MauricioBahia
Moderador
# jun/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock já chegou hehehe. Eu já peguei ela em minhas mãos :) Mas devolvi he
Diogo_AS
Hã????? Tá de sacanagem.... Eu devo ter entendido mal ou peguei o bonde andando. Vc devolveu a Telecaster, tema do tópico?
Abs

GuitarUser
Veterano
# jun/09
· votar


Sim, pra nao pagar o ICMS não é mesmo?


outra coisa, alguém sabe qual o ICMS em são paulo? valeu.

rcagliari
Veterano
# jun/09
· votar


rankfussa

Vixi, cara, acho que eu não me fiz entender! Eu não critiquei você, não, de jeito nenhum! Eu concordo PLENAMENTE que é muito mais em conta buscar o troço direto lá nos EUA. Só coloquei os obstáculos que fazem com que, pelo menos pra mim, seja mais vantajoso comprar aqui de casa mesmo. É só um debate, não te censurei nem nada. Bração! :)

rcagliari
Veterano
# jun/09
· votar


GuitarUser
outra coisa, alguém sabe qual o ICMS em são paulo? valeu.

Pra instrumentos musicais, 18%.

Luqueuris150
Veterano
# jun/09 · Editado por: Luqueuris150
· votar


Aew pessoal, aproveitando esse tópico aqui em que inclusive o pessoal ta falando de importação, eu to me matando pra juntar dinheiro pra pegar essa guita aki:
http://cgi.ebay.com/NEW-BC-RICH-NJ-Deluxe-Warbeast-Onyx_W0QQitemZ33031 3248860QQcmdZViewItemQQptZGuitar?hash=item4ce834305c&_trksid=p3286.m20 .l1116

Só q eu to meio em dúvida quanto a importação, será q alguem ai pode me ensinar como importar, o q é necessário, como calcular os impostos(aproveita ai e vendo no link se vcs puderem dizer o preço total eu fico mto grato), eu keria saber tbm como, onde e quando eu pago os impostos (se eh na hora que recebo o produto, etc), se é preciso passar algum documento pro governo (se sim quais e onde e quando eu entrego), keria saber se eh melhor pegar o produto normal pelo ebay ou se vale a pena usar o mercado direto (http://www.mercadodireto.com/shopusa)

É q eu tbm to com uma G.A.S. aki brutal, eu pesquisei mto e essa é a guitarra q eu vou ter e usar até eu morrer, só q eu to com medo d importar (apesar de n ter aki no Brasil, eu to com medo pq n sei nada) e keria saber se vale a pena e como fazer isso.

Ajuda aew pessoal ^.^

EDIT: Se alguem souber dos impostos de salvador (onde eu moro) ajuda mto :D

Diogo_AS
Veterano
# jun/09
· votar


MauricioBahia eu já peguei em mãos, mas devolvi para analisarem o recurso do ICMS, como o GuitarUser disse.


Luqueuris150 cara, vai lendo o tópico deste o começo que vai saber tudo que precisa :)

MauricioBahia
Moderador
# jun/09
· votar


Diogo_AS
Ahhm bão!

Luqueuris150
Veterano
# jun/09
· votar


Diogo_AS

vlw kra, eu li tudo, todas as 10 págs, mas n tirei todas as dúvidas, então eu vo perguntar aki o q eu ainda toh em duvida, blz?

Pra comprar no exterior é preciso ter conta no Paypal? (se sim alguem em explica direito como funciona o paypal e como fazer compra por ele?), Pra importar é preciso emitir algum documento? (Quais, onde e quando entregar pra a recita federal?), Quanto é q eu pago +/- via UPS? (eu vi aki no post sobre via UPS q são US$ 20,00 + US$ 0,70 pra cada kilo do produto, mas eu keria saber se paga algo mais além dos impostos e se os impostos vc paga pra a empresa de UPS) e eu keria saber por último se pra pagar os impostos eles te chamam, mandam uma carta ou vc paga na hora q a empresa (UPS) vem na porta de sua casa entregar o produto.

Ah sim e alguem pode me ensinar a comprar no Ebay? (eu n tenho mta experiência e quero tirar todas as dúvidas pra ter certeza de que vai dar tudo certo)

Aew gente, o Link do Produto é esse:

http://cgi.ebay.com/NEW-BC-RICH-NJ-Deluxe-Warbeast-Onyx_W0QQitemZ33031 3248860QQcmdZViewItemQQptZGuitar?hash=item4ce834305c&_trksid=p3286.m20 .l1116

Quem puder me ajudar a calcular o preço total tah ai no link o preço do produto e o frete ali em baixo.

se bem q pelo q eu to vendo agora essa loja aí entrega via USPS, então alguem pode me ensinar algumas coisinhas sobre o USPS tbm? eu li aki no post só q n entendi mto bem, eu sei q o USPS é dos correios daki né?, mas como eh q eu faço pra rastrear o produto enquanto vem, como são os impostos via USPS e como eh + ou - a entrega, o q vai ser, se eu q vou ter q buscar .... e keria saber tbm se eles chamam pra pagar impsotos, etc ...

Kra eu tbm to com uma G.A.S. doida aki e chega eu to tremendo, eu kero comprar logo mas eu n posso se n souber isso, então tem como alguem me dar uma judinah aí? pls, eu já li as 10 págs do tópico e n tirou essas dúvidas

Ah e:

Ibanez = Lady Moçinha
Les Paul = Village People
Strato = Homem
Tele = CONAN!!! CABRA MACHO!!!

Warbeast - MONSTRO!!! CHUCK NORRIS!!!!!!!

Vlws, Abração

MauricioBahia
Moderador
# jun/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Paypal? (se sim alguem em explica direito como funciona o paypal e como fazer compra por ele?),

Pra importar é preciso emitir algum documento? (Quais, onde e quando entregar pra a recita federal?),

Ah sim e alguem pode me ensinar a comprar no Ebay?

via USPS, então alguem pode me ensinar algumas coisinhas sobre o USPS tbm?

eu sei q o USPS é dos correios daki né?

Quem puder me ajudar a calcular o preço total tah ai no link o preço do produto e o frete ali em baixo.


já li as 10 págs do tópico e n tirou essas dúvidas

Luqueuris150
Cara, sei que não perguntou pra mim, mas o Google (ou mesmo aqui no FCC) pode te ajudar de forma fácil e eficaz as suas dúvidas, basta vc querer e se esforçar um pouquinho na pesquisa!!! Vc leu as 10 páginas e nada te ajudou pelo visto né? Sinceramente, acho que vc não leu nem 1 página sequer pq muitas de suas perguntas são respondidas no tópico.

Abs

ps. vovó já preparou seu leitinho? hehe

rankfussa
Veterano
# jun/09 · Editado por: rankfussa
· votar


Luqueuris150

Fale primeiro de voce. Voce tem quantos anos? Tem os recursos financeiros para comprar essa guitarra de 800 dolares, pagar mais um frete consideravel, e uma reserva de 400 dolares para impostos?

Essa sua guitarra nao é barata, e tem que pensar muito bem antes de fazer qualquer negocio dessa magnitude. A receita pode taxar vc em poucos dolares, ou em muitos dolares. Sempre tenha a reserva para o pior.

Sobre Paypal, tem e nao é pouco tutorial na net. Imprencidivel cartao de credito internacional. Seu cartao de crédito internacional tem limite de quanto? mais de 3000 mil reais?

Comprar no Ebay e como comprar em qualquer lugar online.
Já tem experiencia em comprar algo pela internet? Se nao, poxa, vai iniciar comprando uma guitarra de 800 dolares? Arriscado nao?

Vá pesquisando na net, e nesse topico mesmo, que está com muita informacao sobre procedimentos inclusive de compra de guitarra.

Messiah King
Veterano
# jun/09
· votar


Bc rich warlock,warbeast,beast, são todas horríveis, guitarra de frustrado isso sim! huahuahua

Luqueuris150
Veterano
# jun/09 · Editado por: Luqueuris150
· votar


Vlw pela ajuda, eu vo dar uma olhadinha melhor, eu li sim as 10 págs, só q eu n tinah as bases pra entender tudo, eu vi algumas coisas sim, mas eh q como eh a primeira compra eu keru entender, mas axo q seguindo a idéia do rankfussa eu vo primeiro comprar algum Pedal (que é bem mais barato) pra aprender a comprar lá fora.

Vlws gente, tava descançando na casa de minha vó auhuahauhauahuahauah e to descansado agora, sem preguiça de ler + tópicos aqui e tutoriais na net sobre isso. Vlws gente

MauricioBahia

ps. vovó já preparou seu leitinho? hehe

N entendi o q vc kis dizer.

ah e kra, vc mora erm salvador é? se sim me diz aí um luthier q vc recomende pra mim XD

MauricioBahia
Moderador
# jun/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


ps. vovó já preparou seu leitinho? hehe
Luqueuris150
hehehu. É que vc parece querer tudo prontinho, sem esforço. ;-)

ah e kra, vc mora erm salvador é? se sim me diz aí um luthier q vc recomende pra mim XD
Meu sobrenome é Bahia, sou de Niterói/RJ;

Abs

jigo__
Veterano
# jun/09
· votar


MauricioBahia
e o produto q vc comprou de fora ja chegou??

abç

MauricioBahia
Moderador
# jun/09
· votar


jigo__
Ainda não... Tem 9 dias só que foi despachado pro Brasil.
Abs

Diogo_AS
Veterano
# jul/09
· votar


Atualizando:
01/07/2009 08:37
AC SANTA MARIA - SANTA MARIA /RS
Aguardando retirada

Quando é muito rápido assim, não gera muita confiança heuehu.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Maldita GAS! Comprei uma Tele no Ebay :)