Maldita GAS! Comprei uma Tele no Ebay :)

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# jun/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


cara.... se controla mano!!! depois q perdeu a mulher, vc ficou muito louco com os equipos!!! uahe
gucrispim
Já era louco! Está apenas encubada! ;-) Sem esposa a grana triplica e essa é a vantagem... ou não... ;-)
Abs
ps. tô morando com meu pai, tenho que aproveitar o mole!

gucrispim
Veterano
# jun/09
· votar


MauricioBahia
deixa sua ex se cadastrar no FCC e ver o tanto q vc gasta com equipo q o pedido de pensão vai triplicar isso sim. uahe

MauricioBahia
Moderador
# jun/09
· votar


gucrispim
Graças a Deus ela não precisa de mim! Tem muito $$$....
Abs

gucrispim
Veterano
# jun/09
· votar


MauricioBahia
demoro... entra vc com o pedido de pensao e sustente infinitamente sua GAS. auehauehua
por falar em GAS senti um inicio de sindrome por um transmissor karsect. =\

Messiah King
Veterano
# jun/09
· votar


MauricioBahia
Po me adota! :P

MauricioBahia
Moderador
# jun/09
· votar


huahuahuahua. Vcs são foda!

Tivertimailaif
Veterano
# jun/09 · Editado por: Tivertimailaif
· votar


edit

NEWHERO
Veterano
# jun/09
· votar


galera, hoje chegou o corpo RG que comprei no ebay!!! foi por USPS e nao paguei imposto nenhum!!!! UEBAAA! pedi pro cara declarar o corpo por 19.99 dolares. pagei 189 reais corpo+frete. agora é só começar meu projeto!!! hehe

Diogo_AS
Veterano
# jun/09
· votar


NEWHERO excelente notícia. Agora só falta o braço e o resto são todas peças menores :)

Comprei um set de caps Lil Killers da GuitarFetish, pedi pra declarar como US$ 9,00. Vamos ver quanto tempo demora :)

MauricioBahia
Moderador
# jun/09
· votar


Diogo_AS
E aí? Desenrolou?

Diogo_AS
Veterano
# jun/09
· votar


MauricioBahia olhei hoje o acompanhamento nos correios. Eu até brinquei com a mulher bonita lá dos Correios que "Por favor, não me mandem de volta pro RJ que quem vai analisar é a Receita Estadual do RS". Ela riu também e disse que dessa vez não iria ter problemas. Olhei hoje e... foi pro RJ hueheu. Ainda bem que não é um remédio que eu preciso para sobreviver, senão já teria morrido faz tempo.

Saiu de Santa Maria para ir para Porto Alegre analisar meu recurso. Pois bem, quando chegou em Porto Alegre não sei pq mandaram pra São José dos Pinhais - PR?? Dae chegou lá e mandaram pro RJ. Chegou no RJ e devolveram pra São José dos Pinhais - PR -> aqui provavelmente notaram que nem devia ter saído do RS. Então provavelmente quando chegar vão mandar pra Porto Alegre de novo. Se Porto Alegre receber e mandar sem analisar de novo... dae sim vou começar a ficar sem paciência e partir pra "ignorância".

Sinceramente estou totalmente relax (deve ser pq supri minha GAS com o fender blues jr e um trio de caps da GFS), mas realmente quero ver o que vai acontecer ao final de tudo :)

MauricioBahia
Moderador
# jun/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Que rota!!! Ou melhor "A Rota"... hehe

André Marques
Veterano
# jun/09
· votar


eu recentemente comprei uma GRETSCH pelo ebay
no Brasil é mto raro, e a unica que achei era 4mil reais!
a da serie ELETROMATIC......
no total com imposto saiu por 2000 reais!
chegou em 3 semanas!

Diogo_AS
Veterano
# jun/09
· votar


André Marques cara, que beleza :) Qual teu estado e pagou ICMS?

Você falou em Gretsch, lembrei que semana passada fui na casa de uma colega de trabalho e tinha uma Rickenbacker jogada num canto de um quarto. Toda detonada e feia pra caral**! Mas acho que vale uma nota huehue. Ou não.

almy
Veterano
# jun/09
· votar


rcagliari
por usps vc tem a chance de a receita fazer corpo mole e nao pagar nada
ja recebi uma epiphone semi acustica no conforto da minha casa sem pagar imposto! =p

rcagliari
Veterano
# jun/09
· votar


Só pra avisar:

Comprei uma music man Axis translucent gold quilted maple top (a mais linda) via internet da E.M. Shorts Guitars, no Kansas, EUA. A guitarra foi enviada por eles nessa segunda-feira (dia 22) e já chegou no Brasil ONTEM (dia 25). A UPS entrou em contato comigo hoje e me passou o valor dos impostos e taxas que tenho que reembolsá-los. Se eu fizer o reembolso (que pode ser, inclusive, por cartão de crédito) até a data de hoje (e vou fazer), SEGUNDA-FEIRA A GUITARRA ESTARÁ AQUI NA PORTA DE MINHA CASA. A própria UPS vai trazer aqui.

Essa é a grande vantagem da UPS: uma semana pra chegar a encomenda, com total segurança. Quanto aos impostos, o que incidiu foi 60% de imposto federal (é o chamado "regime simplificado" de imposto, para encomendas até 3.000,00 dólares), 18% de ICMS (aqui pro Paraná, mas muda de estado pra estado), mais 20 dólares de taxa de desembaraço e 7 dólares de taxa da infraero. A base de cálculo foi o valor da guitarra mais o frete (1.355,00 dólares).

Na conversão da moeda, a Receita, pra calcular o imposto, usa o "dolar fiscal", que é em torno de 4 centavos mais caro que o dolar comercial. No meu caso, a conversão para pagamento dos impostos foi por R$ 2,0019 (dolar fiscal de ontem, sendo que o dolar comercial fechou em 1,96 mais ou menos). Mas eu sei que hoje o dolar fiscal praticado está em 1,97 - dei azar, mas tudo bem, a diferença é bem pequena.

Esclareço que o imposto federal e o ICMS incidem DA MESMA FORMA se a encomenda vem por USPS (correios). É que, por USPS, se for encomanda pequena, às vezes você tem a sorte da mercadoria passar batida pela alfândega (pura sorte mesmo, não tem lei que autorize isso), enquanto que por UPS o pagamento é CERTO SEMPRE, já que é a própria UPS que vai atrás pra fazer o pagamento, você só os reembolsa depois. A grande vantagem de se usar USPS é para coisas de pequeno valor, porque, nesse caso, há isenção para até 50 dólares, desde que a compra seja feita por pessoa física de outra pessoa física - se comprar de empresa não tem isenção. No caso de UPS ou qualquer outra empresa de courier (chamadas "porta a porta"), nao tem isenção. Em compensação, comprando via USPS, normalmente a espera pode ser até de MESES, sem contar o risco de extravio e avaria. Dá pra arriscar com uma guitarra de quase 1500 dólares?

No fim, com tudo pago, a guita vai chegar na porta da minha casa por R$ 5.630,00. É caro? Claro que é! É absurda e imoral a quantidade impostos que incide? Óbvio que sim! Mas se eu fosse comprar uma nova aqui no Brasil não pagaria menos de R$ 8.000,00, conforme andei cotando. No mercado livre, Axis com mais de dez anos de uso são vendidas por 6000,00 reais em média.

Resultado: até onde minha experiência me mostrou, COMPENSA MUITO IMPORTAR UM INSTRUMENTO, MESMO QUE SEJA PELO MEIO MAIS CARO E PAGANDO TODOS OS IMPOSTOS!

MauricioBahia
Moderador
# jun/09
· votar


R$ 5.630,00
Nossa mãe...

COMPENSA MUITO IMPORTAR UM INSTRUMENTO, MESMO QUE SEJA PELO MEIO MAIS CARO E PAGANDO TODOS OS IMPOSTOS!
Isso então, tá mais que comprovado!

Parabéns aí pela Guita. Aliás, qts guitarras vc tem?

Abs

rankfussa
Veterano
# jun/09
· votar


Amigo,
Com 5600 reais, eu iria para Miami de TAM, comprava na loja nova, e entrava no Brasil sem pagar imposto.

Ah, já fiz isso com um Marshall JCM2000 TSL 122 Combo, com 36 Kilos.

Desisti dos correios, e eu mesmo fui buscar. Chega de ficar com o cu na mao.

ogner
Veterano
# jun/09
· votar


R$ 2.700.00 ida e volta Maimi, hoje.
U$ 1.400,00, base de preço da guita. = R$ 2.800,00, colocando dollar a R$ 2,00

Total= 5.500,00, tem q colocar mais uns trocados pra comer um salgado lá e pagar uns taxis!!

hehehehe.

GuitarUser
Veterano
# jun/09
· votar


rankfussa
Lembre-se que isso não é viável a todos. Não é tão simples entrar nos EUA sem falar que tem gente que trabalha.

rankfussa
Veterano
# jun/09 · Editado por: rankfussa
· votar


Claro pessoal,

Nao é para todos, mas para quem te 5k na agulha, nao é dificil nao, me desculpe.

Em um final de semana vc consegue fazer tudo isso.

Ogner, rsrsrs tem os salgados mesmos e o hotel, nada que um Formula 1 a 30 dolares nao resolva.

Eu apenas acho que é a alternativa mais interessante, para quem tem os cobre e disposicao.

E sobre o amigo que fez esse topico sensacional, com muita informacao para consultas futuras, bobeou de nao pagar os 400 pila quando chegou o imposto.

Deveria ter pago no ato, já estar tocando com a guitarra.

Esse bla bla bla que "queria ver onde vai chegar isso" é conversa para tentar ocultar a bobeada que fez...

Da proxima fez, só entre em recurso se vc for PENALIZADO, ou seja, se vc pagou 500 dolares na guitarra, e eles quererem taxar sobre 800 dolares por exemplo.

No caso do colega, foi sobre 150 dolares que ele foi taxado, bem menos do que ele pagou, ou seja, já teve UM BELO BENEFICIO, mas alem do GAS do cidadao, ele tem FOME por querem GANHAR EM TUDO. Com essa fome danada de querer ficar sem pagar o ICMS ele está a muitos dias sem a guitarra, aumentou o risco de damage, risco de reavaliarem o preco do produto, tudo por 200 conto.

Conseguiu fazer um exelente negocio, mesmo assim nao estava bom para ele.

As vezes, o mais facil, é fazer realmente o mais facil.

Parabens pela guitarra e espero que de certo de nao pagar o ICMS.

Minha opiniao apenas......

Messiah King
Veterano
# jun/09
· votar


As vezes, o mais facil, é fazer realmente o mais facil.

Puta frase filosófica... demorou quanto tempo pra chegar a essa conclusão?! SEMPRE o mais fácil é fazer o mais fácil, isso não quer dizer que seja o melhor. :P

MauricioBahia
Moderador
# jun/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Minha colcusão:

Vale a pena pagar a porra do imposto e importar! Porém vc corre o risco de não ter contato físico com a guitarra antes da compra e há o perigo real de extravio ou danos durante o envio, já que, no caso da guitarra, é um ítem extremamente frágil.

Estou esperando meu pedal chegar... Vamos ver qto imposto ou mesmo se dá algum galho maior. Mas eu já liguei o fôda-se. "Tá no inferno, abraça o capeta"! heheh

Abs

ogner
Veterano
# jun/09
· votar


Pedi um set de captadores e uma ponte na Guitar Fetish - EUA, mandaram um mail dia 18 confirmando o pagamento e envio, ontem chegou aqui na porta de casa, 7 dias!! O metodo de envio é o Air letter Post. Não tem como rastrear.

rankfussa
Veterano
# jun/09
· votar


As vezes, o mais facil, é fazer realmente o mais facil.

Puta frase filosófica... demorou quanto tempo pra chegar a essa conclusão?! SEMPRE o mais fácil é fazer o mais fácil, isso não quer dizer que seja o melhor. :P


A frase é para se refletir alem da objetividade literária que ela se compoe.

Eu dei a minha opiniao, e vc só parou para comentar algo que vc nem entendeu.

Vamos nos concentrar no topico e discutir opinioes, ideias e solucoes.

Seu post foi completamente inócuo......

rcagliari
Veterano
# jun/09
· votar


rankfussa

Com 5600 reais, eu iria para Miami de TAM, comprava na loja nova, e entrava no Brasil sem pagar imposto.

Ah, já fiz isso com um Marshall JCM2000 TSL 122 Combo, com 36 Kilos.

Desisti dos correios, e eu mesmo fui buscar. Chega de ficar com o cu na mao.


O problema é que não tenho previsão de ir aos EUA e, ainda que resolva ir, preciso renovar meu visto, e isso consome tempo (muito!!!) e grana. Outra coisa: não é qualquer loja que se encontra especificamente a guitarra que eu queria (transgold com o tampo em maple QUILT, não flamed, que é o mais comum), de modo que provavelmente eu não conseguiria fazer essa compra em Miami. Enfim, consegui mais de 500 dólares de desconto, o que também não é qualquer loja que faz.

rcagliari
Veterano
# jun/09
· votar


rankfussa
Nao é para todos, mas para quem te 5k na agulha, nao é dificil nao, me desculpe


Desculpa, mas quem tem 5k na agulha é porque normalmente trabalha MUITO. Quem trabalha muito tem pouquíssimo tempo pra viajar a passeio.

MauricioBahia
Moderador
# jun/09
· votar


ogner
Que bacana! Tive essa mesma experiência que a sua. Muito rápido!
Abs
ps. meu pedal também não dá pra rastrear... No máximo isso:

Label/Receipt Number: LC84 7397 895U S
Class: First-Class Mail International
Service(s): International Letter
Status: Acceptance

Your item was accepted at 10:04 PM on June 19, 2009 in PORTLAND, OR 97238. Information, if available, is updated periodically throughout the day. Please check again later


rcagliari
Veterano
# jun/09
· votar


MauricioBahia
Parabéns aí pela Guita. Aliás, qts guitarras vc tem?

Valeu, cara! Tenho uma Gibson Les Paul Studio, uma peavey wolfgang custom shop (que peguei a troco de uma Axis preta que eu tinha desde 1996), uma highway one upgraded e, agora, novamente uma Axis.

rcagliari
Veterano
# jun/09
· votar


Detalhe que faltou falar: a guitarra é, evidentemente, NOVA EM FOLHA.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Maldita GAS! Comprei uma Tele no Ebay :)