Maldita GAS! Comprei uma Tele no Ebay :)

Autor Mensagem
Diogo_AS
Veterano
# jun/09
· votar


rcagliari Auditor Fiscal acha que é Deus.

Mas reavivando a saga da Telecaster: meu recurso já foi pro lugar que devia ter ido (não sei se em SP, RJ, PR ou RS), mas o importante é que já foi encaminhado novamente aqui pra minha cidade \o/

Pela rapidez com que foi analisado, CREIO EU que nem olharam o meu recurso e colocaram um carimbo bem grande de NEGADO! Bom, já estou com os R$ 400,00 separados aqui (mentira, mas eu me sinto melhor pensando assim).

Enfim, achei que iria economizar uns trocados pra pagar o luthier heuehu.

De qualquer sorte, quando chegar eu comento o que aconteceu.

Segue número do rastreamento: CP840873723US

MauricioBahia
Moderador
# jun/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Que saga! Mas vai receber a tele! :-)

Pô, ontem mesmo prdi um pedal pela Internet (PayPal). O Diry Little Secret, que vem via USPS. Vou falar pro Nicholas, (o cara que monta) colocar o nome dele como remetente. Até fazer, demora 2 semanas. O pedal parece ser o bicho!

From amount R$336.13 BRL
To amount $169.95 USD
Exchange rate: 1 BRL = 0.505607 USD

Abs

Diogo_AS
Veterano
# jun/09
· votar


MauricioBahia vi ontem nos tópicos sobre os mini pedais a tua compra :) Vi que, pelo menos, tem alguém que é mais atacado pela GAS do que eu.

MauricioBahia
Moderador
# jun/09
· votar


tem alguém que é mais atacado pela GAS do que eu.
Diogo_AS
Vou me internar! hehe
Abs

Diogo_AS
Veterano
# jun/09
· votar


MauricioBahia nesse final de semana assisti com a namorada (dia dos namorados e tal) um filme: "Delírios de consumo de Becky Bloom", sobre uma mulher viciada em compras. Minha namorada dizendo que era uma Shopaholic pq sempre compra esmaltes, mesmo não precisando... eu nem falei nada, mas... somos fracos, sem moral pra resistir a um ataque da GAS :/

NEWHERO
Veterano
# jun/09
· votar


eu to com um corpo de guitarr ibanez RG nos correios e nao sai da mesma desde o dia 8 .... aparece isso:

08/06/2009 15:47 GMIMP/CTCI/SPM - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para CTE/SEI BELO HORIZONTE - BELO HORIZONTE/MG
08/06/2009 03:23 BRASIL - BRASIL/XX Conferido
Recebido/Brasil
04/06/2009 07:53 UNIDADE DE CORREIOS/XX Encaminhado
Em trânsito para BRASIL - BRASIL/XX
02/06/2009 17:11 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Postado


nao sei se foi por causa do feriado, mas desde o dia 8 nada muda.

gucrispim
Veterano
# jun/09
· votar


NEWHERO
parou na receita, fera!

NEWHERO
Veterano
# jun/09
· votar


gucrispim
será ? amigo meu falou q passou ... ja está a caminho de BH. ele falou q se fosse taxado , era pra aparecer TARIFADO nessa ultima etapa. nao sei

Diogo_AS
Veterano
# jun/09
· votar


NEWHERO os correios estão demorando pra atualizar o site. Acredito que nesta semana receberá o produto ou o aviso pra ir lá pagar o imposto hehehe.

Ah, e não dá pra ter nenhuma noção do que está acontecendo. Alguns dizem que se passar por CTE não paga, se ir pra CTCI é imposto na certa e etc... Mas acabou isso, nunca dá pra saber se vão cobrar imposto ou não. Exceto se aparecer EMISSÃO DE NTS (acho que é isso), dae é imposto na certa.

Boa sorte na tua compra :)

Diogo_AS
Veterano
# jun/09
· votar


Atualizando: como eu imaginava, nem olharam meu recurso. Mas o pior, o recurso foi pra Receita Federal que disse que não era com eles (correto, pois recorri do ICMS), então foi enviado para a Receita Estadual do RS que, PASMEM, não analisou o recurso pq estava direcionado para a Receita Federal.
O auditor da Receita Estadual do RS escreveu um texto, à mão, de uma página inteira informando que tem que estar escrito "À Receita Estadual".

O engraçado nisso tudo é que EU QUIS fazer isso no momento que entreguei o recurso, porém os Correios não aceitaram pq tinha que ser o FORMULÁRIO DELES.

Agora, me orientaram a pegar o MESMO RECURSO e alterar o cabeçalho para "À RECEITA ESTADUAL" que eles irão analisar.

Que novela.

grub
Veterano
# jun/09
· votar


-.- eu estaria com uma grande dor de cabeça se fosse você por isso prefiro juntar uma grana a + e comprar no brasil ou esperar eu viajar e eu mesmo trazer

Diogo_AS
Veterano
# jun/09
· votar


grub eu até nem me preocupo com estas coisas, sou tranquilo. Gosto de explorar ao máximo as possibilidades hehe :)
Mas se é uma pessoa que não é acostumada com recursos/petições/prazos realmente fica impossível de esperar.

MauricioBahia
Moderador
# jun/09
· votar


Mas se é uma pessoa que não é acostumada com recursos/petições/prazos realmente fica impossível de esperar.
Diogo_AS
Quase uma terapia! heheh Imagina o pedal que pedi... O cara leva 2 semanas pra construir e ainda vai mandar pelo correio. Acho que só o terei em mãos daqui há dois meses.

"Ommmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm"

Diogo_AS
Veterano
# jun/09
· votar


MauricioBahia é bom que chega uma coisa por mês, dae não assusta a namorada hueheu.

rcagliari
Veterano
# jun/09
· votar


Fechei hoje com a E.M. Shorts Guitars, loja lá em Kansas, a compra de uma musicman axis nova. USD 1300,00, mais 180 de frete. Estou me CAGANDO de medo, mas se eu não arriscar, não vou saber nunca se realmente é ou não negócio importar instrumentos de maneira independente. Ainda não paguei, inicialmente eu havia combinado com eles que seria por paypal, mas, pelo que andei vendo, eles (paypal) fazem a conversão da moeda por um critério próprio deles, enquanto que as operadores de cartão aqui fazem pelo dolar comercial do dia de vencimento da fatura (é aquele mais barato que sai nos jornais). Se alguém tiver alguma informação sobre comprar via paypal sem ser pelo ebay, agradeço a ajuda. Outra coisa que está me deixando com a pulga atrás da orelha é o fato de que vai ser enviado por UPS. Eu comprei apenas uma camiseta via UPS há uns 11 anos, por isso não lembro mais se eles cobram alguma taxa, quando a mercadoria chega aqui, além da que você normalmente já paga quando combina o frete com o vendedor. Novamente, se alguém souber, a informação será bem vinda

Diogo_AS
Veterano
# jun/09
· votar


rcagliari seguinte: UPS é imposto na certa. Mas importar uma guitarra e não ser taxado é muito difícil.
O valor do dólar no paypal é o valor do dólar do dia, não tem uma taxa de conversão diferente. Ou seja, a taxa de conversão é igual pra operadora de cartão e paypal (aquele dólar mais barato). Sei que tem algumas operadoras que utilizam o câmbio do dia do fechamento da fatura, o que é uma coisa ruim e totalmente imprevisível.

No mais, para mandar o dinheiro via paypal é só saber qual o login da pessoa que você quer enviar o dinheiro e informar a quantia, não precisa ser pelo ebay.

Em relação à UPS -> vai ter que pagar desembaraço alfandegário, que não sei quanto é. Mas o ruim é que tu vai ter que ter o dinheiro quando eles forem na tua casa entregar o produto, ou seja, tem que deixar um $$ embaixo do travesseiro pra quando eles chegarem

gucrispim
Veterano
# jun/09
· votar


Diogo_AS
ninguém vai entregar na porta da casa e cobrar dinheiro!
eles mandam um aviso e você se dirige a uma central do correio para pagar o valor aferido do imposto.

MauricioBahia
Moderador
# jun/09
· votar


ninguém vai entregar na porta da casa e cobrar dinheiro!
gucrispim
Já me "engrupiram" assim! ALERTA! Comprei um boné do Lynyrd e o cara da transportadora me cobrou valor de R$40,00 aqui na portaria do prédio e eu, idiota, paguei. Nunca mais!
Abs

rcagliari
Veterano
# jun/09
· votar


gucrispim
ninguém vai entregar na porta da casa e cobrar dinheiro!
eles mandam um aviso e você se dirige a uma central do correio para pagar o valor aferido do imposto.


UPS é serviço de courier, ou seja, "porta a porta". Eles entregam, sim, na porta da sua casa. O correio é utilizado quando o envio do exterior é feito via USPS ou qualquer outra agência de correios estrangeira que tenha convênio com o nosso correio.

Diogo_AS

Obrigado, cara! Amanhã vou ligar na UPS em SP e perguntar direitinho como é feito tudo e o que eu tenho que pagar pra eles quando a guita chegar aqui. Vou mantendo o pessoal informado.

Diogo_AS
Veterano
# jun/09
· votar


MauricioBahia e gucrispim transportadora só cobra se o frete ficou por conta de quem recebe, mas UPS, FEDEX vão na TUA CASA e te cobram o valor do desembaraço alfandegário. Tu paga e eles te dão uma nota fiscal do valor que tu pagou e já te entregam o produto na hora. Mas só estes serviços de courier, exatamente como o rcagliari comentou.

O que vier pelos Correios, vulgo ECT, somente é cobrado, quando cobrado, lá nos próprios Correios.

nichendrix
Veterano
# jun/09 · Editado por: nichendrix
· votar


Diogo_AS
MauricioBahia e gucrispim transportadora só cobra se o frete ficou por conta de quem recebe, mas UPS, FEDEX vão na TUA CASA e te cobram o valor do desembaraço alfandegário.

Cara isso só se for no eBay, porque se tu comprar por UPS na Amazon ou em qualquer outra loja o desembaraço alfandegário já é incluso no valor do frete. Se cada vez que eu compro livro, cd e dvd eles fossem cobrar taxa, eu não receberia nada, pq só fica a empregada em casa e em geral só com os 3 reais de comprar o pão.

rcagliari
Veterano
# jun/09
· votar


Hoje eu finalmente descobri que a UPS possui um telefone 0880 no Brasil (0800 770 9035)l. O site é estúpido, você só consegue acessar se digitar www.ups.com/br, não pode ser www.ups.com.br. Não existe nem um direcionamento, que coisa burra! Bom, o negócio é o seguinte: liguei lá hoje e me informaram direitinho que, pra mercadoria até 3000 dólares, enviada pra cá via UPS, a gente vai pagar 60% de tributo federal, mais ICMS (aí cada um tem que pesquisar o seu porque é diferente pra cada estado), mais uma taxa de liberação alfandegária que vai de 12 dólares (se o imposto devido for de no máximo 500 reais) a 20 dólares (se o imposto for de 1000 reais pra cima) e, por fim, a taxa da infraero, que é de 70 centavos de dólar por quilo de mercadoria. O que você paga além dos impostos federais e estadual é, portanto, uma ninharia. Chegada a mercadoria do exterior, a UPS providencia o recolhimento de todos esses tributos e, depois, traz, em até 2 dias, NA PORTA DA SUA CASA, a guitarra e toda a documentação comprovando o pagamento dos tributos. Você, então, ao receber a guita, reembolsa eles ali, no ato, ao vivo e em cores, e eles te dão, então, todos os recibos direitinho e cópia das guias de recolhimento dos tributos.

Pra quem acha que USPS, na compra de uma guitarra, é mais vantajoso, eu tenho minhas dúvidas. O envio por USPS gera obrigação de pagar tributos federais E TAMBÉM ICMS do mesmo jeito. Não existe lei que isente o importador de ICMS caso a remessa seja feita via USPS ou qualquer outro sistema de correios, embora possa acontecer da fiscalização alfandegária simplesmente resolver fazer corpo mole e não taxar nada, o que é impossível com a UPS, pois é ela que vai atrás pra pagar todos os tributos, sem esperar o fiscal se movimentar. A única diferença, no caso das guitarras (ou qualquer outra mercadoria de razoável valor) é que você não vai pagar a taxa de desembaraço e a taxa da infraero, que são pequenas, como visto. Em compensação, via UPS a mercadoria leva, em média, UMA SEMANA do lugar de origem para o de destino. Via USPS, até onde andei verificando, pode levar meses.

A grande vantagem de usar USPS é para mercadorias de pequeno valor. Para UPS ou qualquer outra empresa de courier, não existe a isenção para compras até 50 dólares (reservada apenas para operações feita mediante correios).

Por enquanto, é isso.

ogner
Veterano
# jun/09
· votar


Uhmm, só pra esclarecer aqui pra mim...

UPS = taxas na certa porem entrega mais rapida

USPS = pode não ser taxado e espera maior pela entrega

é isso?

rcagliari
Veterano
# jun/09
· votar


ogner

USPS = pode não ser taxado DESDE QUE seja mercadoria razoavelmente pequena. Acho mais fácil encontrar o Bin Laden do que uma guitarra de 1.500,00 dólares passar batida pela alfândega.

espera maior pela entrega

Espera BEM maior. Traduzindo: mais angústia e nervoso. Mas se não se importar de esperar um monte, então não vejo problema.

Bigtransa
Veterano
# jun/09
· votar


ogner
n to conseguindo enviar mensagem p vc..... meu pedido ainda n chegou.... se quiser acompanhar o código é EC657069700US..... vou avisando a galera por aqui...... abraços

ogner
Veterano
# jun/09
· votar


Bigtransa

Valeu velho!!!

Mas tb, já pedi...Mas mesmo assim vou acompanhando seu pedido por aqui....

Pedi um set de caps, um tremulo vintage e um Pot de 250K...
O braço fica pra proxima.

nichendrix
Veterano
# jun/09
· votar


rcagliari

Cara, tem outro fator, o USPS tem limite de peso e de tamanho, no proprio ebay o pessoal q vende amps, dependendo do amp, tem que desmontar o amp e mandar o gabinete em um pacote e o chassis em outro, proque passa do limite de peso deles. Muita gente manda guitarra com braço aparafusado desmontada pelo mesmo motivo. Acho que por isso quem vende guitarra com braço colado, via de regra só faz por UPS e Fedex.

rcagliari
Veterano
# jun/09
· votar


nichendrix

Muitíssimo bem lembrado. Não foi por outra razão que o cara lá da E.M. Shorts me disse que não podia mandar a Axis via USPS, mas só por UPS.

MauricioBahia
Moderador
# jun/09
· votar


Meu pedal novo vem via USPS... ai, ai, ai,...

gucrispim
Veterano
# jun/09
· votar


MauricioBahia
cara.... se controla mano!!! depois q perdeu a mulher, vc ficou muito louco com os equipos!!! uahe

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Maldita GAS! Comprei uma Tele no Ebay :)