Maldita GAS! Comprei uma Tele no Ebay :)

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# mai/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Deu R$ 261,88 de imposto :) Ou seja, calcularam sobre os US$ 150,00 + frete.

Se conseguir a revisão do ICMS, a guitarra vai sair por uns R$ 1.186,00. Na pior das hipóteses (pagando ICMS) vou ter pago ao final R$ 1.330,00 - mais ou menos.

Diogo_AS
Queeee beleeeeza hein!!! Cara, este tópico é um divisor de águas pra mim! Valeu!

Messiah King
Veterano
# mai/09
· votar


só por curiosidade, pq isenção total de ICMS?!

Bigtransa
Veterano
# mai/09
· votar


Messiah King
pq ele importou direto..... não sei qual é o regime atual pra cobrança de icms sobre importação..... antigamente não era cobrado de pessoa física (hoje eu acho que é)...... a idéia era a de que um produto importado diretamente por pessoa física entra no país como um bem e não como mercadoria..... recentemente já ouvi diversos casos de pessoas q importaram e pagaram icms..... acho q a lei que isentava pessoa física já deve ter mudado faz tempo......

Messiah King
Veterano
# mai/09
· votar


Bigtransa
a sim! brigado ^^ então no caso, qual valor deve ser cobrado de icms? digo... isso em %...

Bigtransa
Veterano
# mai/09
· votar


dei uma olhada na net agora......a alíquota é de 7 a 30% e pessoas físicas são tributadas.....

ogner
Veterano
# mai/09
· votar


Bigtransa

Então alem dos 60% fica mais esse que varia de 7 a 30% ...
Ta complicando...

Messiah King
Veterano
# mai/09
· votar


Mas no caso... ele não pagou 60% de imposto sobre a guitarra... ele pagou BEM menos...pq se a guitarra finalizou em 900 reais com frete, deviam cobrar por volta de 540 reais de imposto + ICMS certo?! mas então essa taxa de importação também varia?!

ogner
Veterano
# mai/09
· votar


Messiah King

Ou seja, calcularam sobre os US$ 150,00 + frete.

ta escrito alí ó!!! A declaração do valor da guita era de U$150,00

MauricioBahia
Moderador
# mai/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Alguém sabe quanto custaria uma Tele dessas aqui no Brasil?

Messiah King
Veterano
# mai/09
· votar


ogner
a... só! eu não tinha reparado nisso! então, declarar um valor menor do que o valor real pago não é tão complicado assim...

Diogo_AS
Veterano
# mai/09
· votar


Bigtransa sobre o ICMS: a Lei diz que deve ser cobrado tanto de pessoa física quanto de jurídica, basta importar para ser cobrado. No entanto, tal entendimento é deveras controverso, posto que o objetivo do ICMS é "taxar" quem irá "circular" mercadorias ou serviços. Basta procurar nos sites do Supremo Tribunal de Justiça ou dos Tribunais de Justiça estaduais para ver que MUITA GENTE está conseguindo a isenção. Sendo que quase a totalidade dos casos refere-se à importação de carros... ou seja, valores bem maiores que o de uma guitarra.

É uma questão complexa, mas não custa tentar. Só tenho uma dúvida: quem vai reavaliar os valores é a Receita Federal, quando que a Receita Estadual entra nisso? hehehe


ogner o ICMS varia por UF. Sendo que só alguns estados (MG, RS que eu saiba) cobram.


MauricioBahia tomara que seja útil para várias pessoas :)
Ah, fica difícil saber quanto custaria aqui, ainda mais a edição de 60 anos. Não que seja muito mais valorizada, mas é difícil achar tal modelo.

nichendrix
Veterano
# mai/09
· votar


Diogo_AS

Agora existe algum vendedor que você recomenda, pra instrumentos?

Bigtransa
Veterano
# mai/09
· votar


Diogo_AS
esse cara q vc comprou sua guitarra tem várias e preços muito bons..... tem uma strato com braço em maple q eu curti.....

Diogo_AS
Veterano
# mai/09
· votar


Bigtransa realmente, tem mta coisa em conta. E se pesquisar pelo nome dele no google encontra um perfil dele no MySpace, onde consta, entre outras coisas, que ele tem CD instrumental gravado e etc... Ou seja, o cara entende da coisa.
Mas espera eu pegar a tele antes de comprar dele heuehue. Dae posso dizer que ele é de confiança :)


nichendrix AQUI tem um post dos vendedores. Aquele vintagemusic4u é bem bacana. Pode confiar.

Diogo_AS
Veterano
# mai/09
· votar


Bigtransa viu que na TwoTone tem uma guitarra lá da guitarfetish pra vender? Estão pedindo mais de R$ 1.290,00 por ela...

TWOTONE


Comprando na GFS sai por US$ 164,00 mais uns US$ 100,00 de frete. Dá US$ 264,00.
Quando chegar vai pagar 60% de imposto de importação + ICMS (na pior das hipóteses) = + 77% (ICMS no RS é 17%).

US$ 264,00 + 77% = US$ 467,28. O dólar a R$ 2,05 então = R$ 960,00...

Mas imagina se no BR houvesse uma forma legal de não pagar imposto. Por exemplo: se for produto somente para uso pessoal e não podendo ser vendido por, no mínimo, uns 3 anos... evitaria o comércio e não prejudicaria o cidadão honesto... dae sairia por R$ 541,00... É tão bom sonhar heueuheuheu.

Suicidal_Joe
Veterano
# mai/09
· votar


Cara, você tem muita sorte...ou eu tenho muito azar. Estou louco pra comprar uma interface e no ebay o preço é ótimo. Mas tem um porem o ebay já me deu alegrias e tristezas. Um exemplo de alegria: comprei um bicho de pelucia para minha namorada por U$0,01!! isso mesmo UM centavo de dolar!! o frete saiu por U$4....fora de serie!
Tristeza: Dois produtos que comprei nunca chegaram, comprei um cabo midi por U$15, ótimo preço se comparado com aqui no Brasil, e está dentro dos U$50 que é o valor máximo pra não pagar imposto...resumindo, taxaram... e eu acabei pagando mais caro no cabo do que se tivesse comprado aqui no Brasil...
Pra mim a relação está 7 compras / 3 problemas...

Messiah King
Veterano
# mai/09
· votar


Suicidal_Joe
era só tu ter impresso o anuncio e levado lá e pedido pra revisar o imposto... vou comprar uma interface tbm, vo pegar um jamlab ou uma UCG da behringer pra testar, se vier sem problemas trago uma guita...

ogner
Veterano
# mai/09
· votar


Pá geral:

O Dollar esta caindo, preparem seus cartões!!!!!!!!!

hehehehe..

Diogo_AS
Veterano
# mai/09
· votar


Suicidal_Joe tem que prestar atenção em algumas coisas:

* sempre usar USPS. Se utilizar UPS ou EMS é CERTEZA que paga imposto;

* se vier escrito o nome de uma loja como remetente já era, imposto COM CERTEZA;

* se morar em MG ou RS é provável que pague imposto + ICMS.

Na compra do cabo: é interessante recorrer nestes casos. Recorri quando comprei o meu xenon pra moto e me isentaram totalmente do imposto.

Tenho que fazer o pedido de revisão para tentar não pagar ICMS. Com o dinheiro do ICMS já pago o luthier :)

Essa semana tá fod* no trabalho e na faculdade, tô sem tempo pra fazer o recurso, mas assim que fizer posto pro pessoal ter um modelo.

ogner eu tenho US$ 50,00 na minha carteira que comprei a R$ 2,05 - achei que tinha feito um ótimo negócio heehuehue. Agora o dólar está R$ 2,00... pelo menos comprei bem mais barato que pagaria numa casa de câmbio.

Em junho vou montar o gabinete pro falante de 12" (eu mesmo - faço um passo-a-passo), vou fazer algumas modificações no amplificar, e tenho que arranjar um mic decente pra gravar samples pra vocês do amp (fender champion 600) e das guitarras (strato fender usa 60 th, tele fender mim 60 th e uma strato legend).

Bem no mês dos namorados e mês que completo 4 anos de namoro... ehuehue. Tô ferrado!

johnny_floripa
Veterano
# mai/09
· votar


Tive sabores e dissabores comprando no e-Bay:

Comprei cabo midi-usb por R$ 15 na época do dólar baixo, chegou sem problemas
Depois disso comprei vários cartões de memória, readers e tudo chegou completamente ok.

Uma certa vez comprei um pente de memória... de um vendedor americano... nunca chegou...

Depois disso comprei umas peças para guitarra, captadores... sucesso!!

Nunca comprei nada acima de 50 dólares. A única coisa que chegou perto disso foi o pente de memória que nunca chegou...

Agora, tudo o que comprei de vendedores chineses chegou sem problema algum . Só tive esse problema com um pente de memória e hoje estou com um pé atrás de comprar dos states...

Diogo_AS
Veterano
# mai/09
· votar


johnny_floripa o único problema que tive foi com um vendedor da China. O produto não chegou. Esperei 45 dias e pedi o $$ de volta. Em poucos dias fizeram o estorno. Sucesso :)

Hoje não tenho aula, portando pretendo fazer o requerimento da isenção do ICMS. Espero estar inspirado :)

Diogo_AS
Veterano
# mai/09
· votar


PS.: maldita faculdade.

São 01:54 e recém terminei o requerimento de isenção de ICMS. Amanhã entrego nos correios e já faço o upload do modelinho pra servir de base para vocês.


Vou dormir que o sono está fod*.

Diogo_AS
Veterano
# mai/09 · Editado por: Diogo_AS
· votar


Estou disponibilizando o modelo de recurso para quem quiser pedir isenção de ICMS: CLIQUE AQUI PARA FAZER O DOWNLOAD

Deixei ontem o recurso nos correios. Fui atendido por uma mulher bem simpática e bonita \o/ e ainda era chefe heueu.
Como de praxe, não recebi nenhum protocolo.
Ela me informou que pode demorar bastante, até uns 4 meses. Disse que já recorri outras vezes e demorou 10 dias.... ela fez uma cara e disse que as revisões de tributos estão todas indo para SP analisar e ainda contou que uma mulher comprou um tênis para uma criança (filho dela) e solicitou a revisão de tributos e quando veio o resultado o tênis nem servia mais na criança huahauha.

Mas já deixei lá, mas ver o que vai dar. Creio que não irá demorar, isto é "terrorismo" que fazem para não ficarmos dando mais trabalho para eles :)

Ontem mesmo estava como "ENCAMINHADO A CTCI-GEARA-RJ" a guitarra.

PS.: o recurso foi só um recorte e cola de algumas decisões judiciais. Espero que surta algum efeito.

MauricioBahia
Moderador
# mai/09
· votar


Diogo_AS
Excelente tópico cara! Merece um Stick!!!
Abs

Diogo_AS
Veterano
# mai/09
· votar


MauricioBahia heheuehu. Parabéns pela tua tele :) Me humilhou nos negócios hein.... hehe

MauricioBahia
Moderador
# mai/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Diogo_AS
MauricioBahia heheuehu. Parabéns pela tua tele :) Me humilhou nos negócios hein.... hehe
:-))) Compre pelo EBahia! auhuhahu

Abs

HiT123
Veterano
# mai/09
· votar


Ce tem que mandar como presente...

Diogo_AS
Veterano
# mai/09
· votar


HiT123 hehehe. Vc nunca importou nada neh?

Verzzola
Veterano
# mai/09
· votar


MARCIO.LIMEIRA
Tele é guita de MACHO! heheh

É, é mesmo, por isso que a Avril Lavigne usa uma.

nichendrix
Veterano
# mai/09
· votar


Verzzola

Mas no casamento dela, ela não é o maxo da história??? hhhehehehehehehehehe

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Maldita GAS! Comprei uma Tele no Ebay :)