Toneport GX - Mais um ataque da maldita GAS!

    Autor Mensagem
    janick
    Veterano
    # nov/08


    hahahahah não tem jeito... eu saio e to com cartão no bolso, passo perto de loja de instrumentos, alguma coisa eu compro... e dessa vezes, depois de testar uma Burny LP, um combo valvulado MARAVILHOSO chamado Blackstar, vi um Toneport GX, e puff, comprei. Ai cheguei aqui em casa e to instalando, quero ver até onde vai! Alguem sabe se eu posso usar ele em conjunto com outros softwares, como por exemplo o Guitar Rig?
    E, tem como gravar em tempo real, sem aplicar o patch em cima da guitarra "limpa"?

    Um abraço!

    Bclamberti
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Cara, eu tenho esse toneport.
    Uso o Gear Box, Guitar Rig 2 e 3, Amplitube. Tranquilo.

    Sobre a gravação da guitarra limpa, se eu entendi o que vc quis dizer, dá pra gravar usando um software de gravação, tipo Sound Forge. Não sei se isso pode ser feito dentro do próprio GearBox.

    janick
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Bclamberti
    Entendi.

    E velho, me explica, como eu faço pra usar o Gear Box Gold e o Pod Farm Platinum?

    Tem que pagar?

    janick
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    A QUE DO CARALHO!
    Ela funciona como placa de som, como entrada e SAIDA, e não tem quase nada de delay, e tem uma qualidade sonora DO CARALHO.

    Adorei =D

    Wrvieira
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    janick

    Parabéns pela aquisição!

    Alguem sabe se eu posso usar ele em conjunto com outros softwares, como por exemplo o Guitar Rig?
    E, tem como gravar em tempo real, sem aplicar o patch em cima da guitarra "limpa"?


    Sim, para ambos os casos vc tem que usar a simulação de tube preamp. É o som limpo da sua guitarra, com uma leve "esquentada" pela simulação de pré-amplificador valvulado. Então vc pode usar o Guitar Rig como um plug-in de um software de gravação, tipo Sonar ou Cubase.

    E velho, me explica, como eu faço pra usar o Gear Box Gold e o Pod Farm Platinum?

    Tem que pagar?


    Cara, vc baixou o Line 6 Monkey? Lá ele te diz o que vc tem de programas disponíveis. Geralmente vc pode usar o Gear Box e o Pod Farm comuns (este só na versão standalone, sem plug-in). O resto tem que pagar a parte.

    Gasoline
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    janick
    Parabens pela aquisição.
    Essa plaquinha é bem legal.

    Dá para fazer re-amp de sinal sim.
    (gravar a guitarra limpa, ouvindo a simulada e alterar a simulação depois de gravada).

    janick
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Gasoline
    Hm, boa! Mas eu queria gravar a guitarra limpa ouvindo a simulada, só isso mesmo!
    =)
    Vou ver as possibilidades... o GR também funciona, ai me animou!

    Gasoline
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    janick
    Dá para fazer tranquilo.
    Gravar a guitarra limpa ouvindo a simulada. Depois tira as simulações e fica com ela limpa. Ou troca o software de simulação, ou troca algo na simulação, tanto faz.

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Agora que vc tem a Toneport, é bom vc pegar um simulador de amp descente.

    Comprei um Behringer DI100 Ultra G, ele simula um cab de 4x12 e é analógico, nada desses programas digitais

    Um som que eu tenho aqui usando o DI

    http://www.4shared.com/file/65023307/31fa7321/untitled.html

    Leblues
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    janick
    cara, o toneport é ducaralho!! Eu tenho o ux1, que tem entrada pra mic tals, dá pra voce fazer teu som, por voz, é muito style.. ótimo pra quem tem banda e quer chegar e mostrar as ideias e arranjos pro resto da galera da banda!

    Se lig só, gravei usando um GDI em linha no toneport e usando simulção de caixa 4x12:

    http://www.4shared.com/file/72581749/c5e4c77/welcome.html

    ouve aew e me fala o que tu acha....

    ps: comprei o meu ai em Londres, aproveita que tu ta ai e torra tua grana porque quando tu voltar pro brasil e ver os preços das coisas aqui tu vai chorar rsrsrs

    janick
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Vinicius Nogueira
    Cara, eu te falar que o Guitar Rig, eu to adorando! e vou ver se pego o Amplitube também.

    Consegui vários timbrassos ontem, adorei.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Toneport GX - Mais um ataque da maldita GAS!