Maldita GAS! Comprei uma Tele no Ebay :)

Autor Mensagem
NEWHERO
Veterano
# mai/09
· votar

Diogo_AS
Estou com um projeto de montar uma ibanez RG com peças do ebay. sou comprador antigo do ebay e tenho mais de 30 compras 100% positivas. mas nada de grande porte.

Estava querendo comprar as peças aos poucos por causa da falta de grana hehehe e quem sabe nao pagar quase NADA de imposto. será que é possível ?

Alguns links q eu to de olho:

Corpo RG

http://cgi.ebay.com/IBANEZ-RG570-PROJECT-BODY-GOLD-RUSH-AANJ-MIJ-EXCEL LENT_W0QQitemZ140322351835QQcmdZViewItemQQptZGuitar_Accessories?hash=i tem20abdd2adb&_trksid=p3286.c0.m14&_trkparms=66%3A2%7C65%3A10%7C39%3A1 %7C240%3A1318%7C301%3A1%7C293%3A2%7C294%3A50

Braço RG prestige

http://cgi.ebay.com/IBANEZ-NECK-PRESTIGE-RG-1550-1570-1620-PRESTIGE-MI NT_W0QQitemZ180362151509QQcmdZViewItemQQptZGuitar_Accessories?hash=ite m29fe6c0655&_trksid=p3286.c0.m14&_trkparms=66%3A2%7C65%3A16%7C39%3A1%7 C240%3A1318%7C301%3A1%7C293%3A1%7C294%3A50

No total ficaria por 401 dolares (peças + fretes)

802 reais (1 dolar a 2 reais *mas hj esta abaixo disso) :)

pediria pro vendedor declarar o corpo por 30 dolares e o braço tambem por 30 dolares ... e na pior das hipóteses pagaria uma merreca de imposto...

agora, diogo, qual é o método mais em conta de frete com rastreamento ? to achando q posso conseguir baixar mais ainda esses fretes.

cara... uma ibanez de braço prestige vc nao acha no brasil por menos de 4mil .

Eu tenho uma ibanez S470dxqm e, depois q montasse essa guitarra, eu venderia minha Ibanez S por uns 2k ou 2.5k e compraria uma prestige inteira no ebay.

Bigtransa
Veterano
# mai/09
· votar

Diogo_AS
vc tem sangue frio..... eu já teria pago o icms só pra não ter q ficar na expectativa..... só de imaginar minha guitarra jogada naqueles depósitos imundos......

Diogo_AS
Veterano
# mai/09
· votar

NEWHERO como tu já é experiente com importação e ebay sabe como as coisas funcionam.
Basicamente: USPS é o frete mais em conta. Serviço de courier (UPS, FEDEX) somente se precisar de algum com muita urgência e não se importe em pagar muito $$, já que tem tarifa até pra desembaraço alfandegário.
Ou seja, USPS é o melhor. Escolhido o método, tem que verificar como tu pode mandar. Entra no site da USPS e dá uma olhada nos tamanhos de caixas disponíveis. Escolhe o mais barato que conseguir, desde que caiba dentro da caixa. Tenho QUASE CERTEZA que vai ser o Priority Mail. Acredito que somente o braço dê uns US$ 30,00 de frete.
Ah, pede pra declarar como "guitar parts" e pede pra declarar como US$ 30.00 :) Depois só pedir o número do rastreamento e ser feliz.

Bigtransa poisé. Eu até pensei em ir pagar e me livrar de tudo isso de uma vez, sem me preocupar muito. Mas eu realmente quero ver o que vai acontecer, para ter uma base para futuras importações. Me deu um dó pegar a caixa nas minhas mãos e depois deixar ela ir novamente. Me preocupo bastante com o tratamento dado pelo correios, mas enquanto o produto estiver na posse dos correios eles são TOTALMENTE RESPONSÁVEIS pelos danos que, por ventura, ocorrer.
Estou realmente curioso para saber quanto tempo vai demorar e o que vai acontecer com meu recurso. Vai servir como exemplo e experiência :) Alguém tem que ser o "cobaia" para poder compartilhar a experiência com o resto do fórum.

Aguardando o próximo capítulo :)

rcagliari
Veterano
# jun/09
· votar

Diogo_AS

Cara, por favor, só uma explicação: quando se negocia com alguém de fora, o valor combinado do frete (seja USPS, seja UPS) é o total que vai ser pago a esse título? Ou, chegando aqui, ainda tem mais alguma coisa (não estou falando dos impostos) a ser paga relativamente a esses serviços?

nichendrix
Veterano
# jun/09
· votar

Diogo_AS

Rapaz, agora no caso do USPS não existem limitações de tamanho e peso? Já cansei de ver vendedor no eBay dizendo que não tem como mandar guitarra com braço colado por USPS, e que dependendo do amp, tem que desmontar ele pra ir o chassis em uma caixa e o resto em outra.

Eu to curioso, pq encontrei uma loja de lá, dessas menores, que vende direto pra cá pelo site deles (nada haver com eBay), tem uns amigos meus que sempre estão comprando dos caras, mas sempre vem por UPS, Fedex ou DHT, mas tem algumas coisas que eu queria comprar lá e ficaria mais interessante se fosse por um frete mais barato.

Enfim, fiquei empolgado depois que um amigo meu comprou um Carvin Legacy e uma ESP Viper, ele pegou tudo na sexta, então já é uma referência pra mim de uma loja que entrega, só que é aquela coisa, ele trouxe via FEDEX.

Diogo_AS
Veterano
# jun/09 · Editado por: Diogo_AS
· votar

rcagliari se comprar via serviço de courier (UPS, FEDEX, DHL) vai ter que pagar ainda o desembaraço alfandegário. Seria algo como você chamar um táxi, ele te cobrar a corrida e ainda querer te cobrar um extra por ter feito a parte dele.
Mas se for por USPS não tem que pagar nada além do que a Receita Federal e Estadual te cobrar.

nichendrix realmente tem uma limitação de tamanho. Certa vez comprei um amplificador valvulado de 30W e o vendedor foi postar (via USPS) e não conseguiu. Desfizemos o negócio (com estorno do $$), já que eu não queria usar courier. Tem que olhar no site da USPS.

nichendrix
Veterano
# jun/09
· votar

Diogo_AS

Enfim, axo que não vai ter jeito, no lance da loja vou comprar uns pedais de boutique só pra testar, se chegar mesmo, parto pra guitarra e amp, mesmo com frete pela Fedex sai infinitamente mais barato que aqui.

Diogo_AS
Veterano
# jun/09
· votar

Atualizando.

Após protocolar o pedido de revisão:
29/05/2009 - SAIU DE SANTA MARIA/RS E FOI PARA CTCI/GEARA/RJ
03/06/2009 - CHEGOU NO RJ (CTCI GEARA) E ENCAMINHARAM PARA SÃO JOSÉ DOS PINHAIS/PR

*** Ou seja, saiu do RS, foi pro RJ e de lá mandaram de novo pro PR - logística não é o forte deles :/

04/06/2009 - CHEGOU EM SJP/PR Em trânsito para FISCALIZACAO-ENCAMINHADO REEXAME NTS/XX

Aí que vai se resolver tudo. Ou mantém o valor ou não cobram o ICMS (ou me cobram mais tb heuehue).

MauricioBahia
Moderador
# jun/09
· votar

Diogo_AS
Que novela... Mas tá valendo!!!
Abs

sobrevivente
Veterano
# jun/09
· votar

Puxa vida, eu queria bastante umas coisinhas no ebay...

Alguém se aí se aventuraria por mim? A princípio seria uma coisa pequena, como uma JamLab ou uma TonePort Gx. :D

Diogo_AS
Veterano
# jun/09
· votar

sobrevivente jamlab eu estava vendo HOJE! Se quiser posso intermediar sem custo algum, mas se for taxado hehehe. Dae quem paga é vc :)

Diogo_AS
Veterano
# jun/09
· votar

MauricioBahia desdenhando só pq comprou a tua de barbada hein heheheh

Vamos ver o que vai dar no final desta novela :)

Tomara que o dólar baixe para R$ 0,50 dae eu compro uns pickups heuehu

MauricioBahia
Moderador
# jun/09
· votar

MauricioBahia desdenhando só pq comprou a tua de barbada hein heheheh
Diogo_AS
hehe O desdenho foi sutil... hehe Brincadeira. Falei por causa do "roteiro" da guitarra até chegar ao destino ;-)
Abs

sobrevivente
Veterano
# jun/09 · Editado por: sobrevivente
· votar

Diogo_AS
Poxa cara, eu iria ser eternamente grato. =)
Me add no MSN aí: EDITED

Diogo_AS
Veterano
# jun/09
· votar

sobrevivente está add.

Bigtransa
Veterano
# jun/09
· votar

Diogo_AS
to entrando pro time das tele tb..... encomendei a minha no guitarfetish..... na verdade encomendei aos pedaços..... pedi peças pra uma tele e pra uma strato..... agora é só esperar.....

ogner
Veterano
# jun/09 · Editado por: ogner
· votar

Bigtransa

IIIIIaaaaaUUUUU!!!!!!!

Boa!!!

MauricioBahia
Moderador
# jun/09
· votar

[modoEntusiasmoMomentaneoON]

\o/ Então vou pedir meu Eventide Modfactor! Pô... antes que o dólar
desista de baixar.

[modoEntusiasmoMomentaneoOFF]

Não, já gastei muito este mês....

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jun/09
· votar

Bigtransa

Carai mew ... agora você vai ter 32 guitarras oO ???

Bigtransa
Veterano
# jun/09
· votar

Meu filho ouvirá Classic Rock
só falta tocar....

Bigtransa
Veterano
# jun/09
· votar

eu ia segurar a onda um pouco..... o q me fez ceder foram os braços e corpos a 30 dólares.....

Mbastoss
Veterano
# jun/09
· votar

Pessoal, rende trazer captador do ebay? Alguém tem ideia de quanto tempo pode demorar +-?

Diogo_AS
Veterano
# jun/09
· votar

Bigtransa cara, tô me segurando pra comprar captador lá na Guitar Fetish....
Já tenho uma strato mto boa, a telecaster está a caminho e tenho outra strato baratinha aqui comigo que queria por um humbucker na ponte pra ter uma maior gama de timbres.

Entrei no site da GuitarFetish certo em comprar um humbucker... Putz, dae vi aquele set Lil Killer, depois vi aqueles captadores pro tube que são muito bonitos, dae comecei a olhar os outros captadores e... fud**! Não sei mais o que eu quero :/

Ou melhor, quero tudo.

Até iria criar um tópico sobre isso ou falar com o ogner que tem os caps Lil Killer da GFS, mas já que tocaram no assunto... O que vocês fariam, pensando racionalmente (já estou totalmente tomado pela GAS, não consigo mais pensar de forma lógica)?

Compro só um Lil Killer pra ponte? Compro o set inteiro? PQP, não ter internet é uma benção :/

ogner
Veterano
# jun/09
· votar

Diogo_AS

Fala, monstro. Então. tenho um set de Lil Killers.

O que menos gosto é justamnte oq mais precisava, o da ponte.
Ele é extemamente médio, muito mesmo. Não curto muito.

Coloquei um esquema de pushpull em todos ( menos no da ponte) pra ter sons de "singles" tb, o do braço e meio são muito legais, e esplitados dão uma vibe single mesmo, menos estalado.

Os meus são aqueles calibrate, o set.

Vende separado o da ponte e vc pode escolher o tipo. Pode ser uma tb.....Da uma procurado no u2b q geralmente tem sons dos GFS lá...

Bigtransa
Veterano
# jun/09
· votar

compra o set e mais o kit superstat..... hehehe...... eu comprei o alnico hot pra ponte da tele...... no braço vou colocar um lindy fralin (chique demais) que peguei num rolo no ml um tempo atrás..... vai ficar uma tele diferente..... vou montar sem escudo com os captadores diretamente na madeira, com um captador de strato no braço e com uma ponte hardtail para strato..... resolvi inventar porque no site não tinha nenhuma ponte pra tele com o espaçamento condizente com a furação do corpo..... (pelo que dizem no site os corpos de tele estão em promoção porque não tem ponte que encaixe)..... acho q vai ficar legal o visual.....

Diogo_AS
Veterano
# jun/09
· votar

ogner o que eu mais quero é o da ponte mesmo :/ MUITO OBRIGADO pelo "review", me deixou mais em dúvida heuheuh Vou dar uma procurada no y2b
O problema de comprar só um captador é que com um pouco mais levo o set inteiro....
Apesar do dólar mais baixo, não vale a pena colocar um SD hot rails :/ caro demais.

Bigtransa vou acompanhar o teu relato da compra do corpo da tele. Pensei naquele escudo da superstrat... aquele site tem mil e uma coisas... se ficar o dia inteiro pesquisando não encontra tudo :)
Quero acompanhar a montagem e seleção das peças da tele. Acho legal por "a mão na massa" (apesar de fazer quase um ano que estou com meu falante aqui e não fiz meu DIY gabinete).

ogner posta um som aí heheh. Achei vários tópicos que tinham sample teu, mas todos já foram deletados :/

ogner
Veterano
# jun/09
· votar

Diogo_AS

O set que tenho a saida é de 15K, comprando separado pode escolher entre 6k 10k e 15k...

Vou abrir um tópico com sons deles....daqui a pouco...

THRASH3R
Veterano
# jun/09
· votar

pediria pro vendedor declarar o corpo por 30 dolares e o braço tambem por 30 dolares ... e na pior das hipóteses pagaria uma merreca de imposto...

As coisas não são assim tão simples. As leis por la funcionam e são rigidas. Não é facil achar alguem disposto a alterar o valor da nota.

rcagliari
Veterano
# jun/09
· votar

THRASH3R
As coisas não são assim tão simples. As leis por la funcionam e são rigidas. Não é facil achar alguem disposto a alterar o valor da nota.

Sem contar que eles devem pegar um pedido espúrio desses na mão e dizer "puta que pariu, só podia ser brasileiro mesmo..."

rcagliari
Veterano
# jun/09
· votar

Liguei hoje na receita federal e na estadual, falei com as autoridades (não foi com subalterno, não) que tratam da parte alfendegária pra saber com detalhes como é a tributação na importação pra cada um de nós aqui conseguir fazer uma simulação precisa sempre antes de bater o martelo. O resultado: ninguém sabe BOSTA NENHUMA. Na Receita Federal, pra vocês terem uma idéia, o cidadão não sabia nem o que era UPS e USPS e limitou-se a falar o que está no site (tributação simplificada, de 60%, para bens até 3000 dólares). Na receita estadual me mandaram ligar no 0800, pra onde já tinha ligado antes e obtido a informação de que o ICMS sobre importação no estado do Paraná se dá nos termos do decreto 1980/07. Fiquei na mesma. Pelo menos já percebi que entendo de importação de instrumento musical mais do que qualquer um deles. O negócio é arriscar e ver o que dá. Falou!