Debate: Timbre vem da mão, dedos e pegada.

Autor Mensagem
Guguminator
Veterano
# mai/09
· votar


Técnica no sentido de conseguir executar com exatidão uma música, não de ser um Della Vega qualquer.

guitartube
Veterano
# mai/09
· votar


Na minha opinião, a pegada influencia muito, aliás, é fator determinante.

Seria muito imediato se um bom timbre na guitarra fosse resultado exclusivo do equipamento. A solução mais rápida seria comprar o set do Mark Knopfler e eu seria um cara feliz. Mas não é assim, depende do fator "interação" com o instrumento.

Guitarra é diferente de teclado. Em um mesmo teclado, qq um que pressione a mesma tecla, produz o mesmo som. Guitarra não, violão não, violino não,.... Pq? Pq o som produzido é resultante do contato mecânico da mão do guitarrista Versus guitarra.

A pegada pode ser definida como o componente mecânico de ação do guitarrista para produzir um som.

A qualidade do som produzido (que chamamos de timbre por abuso de expressão) é resultado de uma equação que relaciona a Pegada, o Instrumento de corda, a captação, a amplificação, o falante.

Se o guitarrrista tem uma pegada ruim (ou interação deficiente com o instrumento), não há equipamento que salve o resultado final. Se o cara estiver com um equipo merda, ele vai inserir a pegada dele na equação e o resultado pode ser melhor que a primeira consideração.


flw!!!!

GuitarHome
Veterano
# mai/09
· votar


Técnica no sentido de conseguir executar com exatidão uma música
Pegada faz parte da execução.

GuitarHome
Veterano
# mai/09
· votar


Se o guitarrrista tem uma pegada ruim (ou interação deficiente com o instrumento), não há equipamento que salve o resultado final. Se o cara estiver com um equipo merda, ele vai inserir a pegada dele na equação e o resultado pode ser melhor que a primeira consideração.
Concordo !

GuitarHome
Veterano
# mai/09
· votar


Um amigo meu veio em casa, e uma vez ele pegou minha guitarra pra "brincar". Ele já tocou violão a anos (nada de mais, só sabia fazer power chords). Ai ele brincou e começou a solar (ele não sabe solar) e eu tava sentando escutando eu pensei, esse timbre não é meu, sei lá, algo tava muito diferente ali.

Guguminator
Veterano
# mai/09
· votar


Pegada faz parte da execução.

No meu ponto de vista a execução faz parte da técnica em quanto a pegada faz parte da interpretação.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Debate: Timbre vem da mão, dedos e pegada.