Construindo sua Guitarra em 6 Meses - Inscrevam-se

Autor Mensagem
Glaubers
Veterano
# out/09
· votar


Que silencio!

:X

toty
Veterano
# out/09
· votar


Essa semana vou fazer um esforço para retomar meu projeto, muita correria nessas ultimas semanas...Tenso, muito tenso!

PedroA
Veterano
# out/09
· votar


Estou aquardando o material...
Meu projeto tb esta parado por falta de tempo, escala de serviço apertada...

thiagome
Veterano
# out/09
· votar


Espetinho

Valter,

Estou tendo uma pequena dificuldade com as madeireiras da minha região. Mandei aparelhar pedaços de madeira em três madeireiras diferentes percebi que em nenhuma das três as peças ficaram 100% planas. Passando a mão dá para sentir a diferença no nível. Acredito que possa ser falta de manutenção dos equipamentos ou até má vontade dos operadores... enfim....

Minha pergunta é se seria possível, em casa, bolar algum método para aplainar as faces. Será que uma plaina elétrica adaptada em uma bancada daria conta do serviço? Você tem alguma idéia?

Abraços.

toty
Veterano
# out/09
· votar


thiagome
Cara, se a diferença ficou em " relevo saltado " da pra tirar com paciencia e lixa, agora se ficou " fundo" ai é tenso, si vc optar por pintar a sua guitarra, vc pode preencher esses espaços com o cola e o proprio pó da madeira, depois lixar...

Isso se os defeitos que ficaram na madeira não forem tão fundos...caso contrario ai é plainar dinovo..

Só uma pergunta, vc usou Desengrosso ou plaina? são dois equipamentos diferentes mas a plaina da um acabamento melhor...

thiagome
Veterano
# out/09
· votar


toty
foi no desengrosso, não vi plaina nas madeireiras daqui... talvez pelo foco ser em material de construção.... ae não precisa de um acabamento perfeito....

a maior parte que vi ficou em " relevo saltado "... vou ver se descolo uma plaina p acertar... meu medo eh zuar a prancha p falta de prática c plaina, mas tb se nao tentar nao vou saber....

minha segunda opção vai ser procurar algum marceneiro de móveis... pois como requer um acabamento melhor provavelmente vai ter plaina de faca....

suas dicas foram muito boas obrigado! e como anda seu projeto?

Abraço!

toty
Veterano
# out/09
· votar


thiagome

suas dicas foram muito boas obrigado! e como anda seu projeto?


Precisando estamos ai...
Meu projeto esta parado temporariamente, estou terminando a construção da minha casa, meu avo faleceu na ultima semana, tbm estava e estou estou estudando para alguns concursos que tenho em mente, então esses ultimos dias estão meio tensos...
mas vou tentar retomar essa semana ou semana que vem o meu projeto, estou precisando levantar uma grana para as ferragens hehe.

toty
Veterano
# out/09
· votar


thiagome

Mudando de assunto...

Por um lado eu fiquei triste qdo o Valter decidiu encerrar as aulas...Mas agora vendo por outro lado, foi bom pq eu não teria tempo suficiente para terminar o meu projeto de acordo com o cronograma, ai então eu seria desmatriculado o que seria mais triste ainda pra mim...
Agora posso trabalhar com mais calma, e tempo pra levantar a verba.

Anderson Grant
Veterano
# out/09
· votar


toty

cara, e aquele esquema do marfim?? agente pode fazer?? se não puder agora não tem problema.

RFSF
Veterano
# out/09
· votar


Sera que existe algum software que simule os projetos de guitarra, tipo, dependendo da madeira, tamanho peças, etc, ele simula o som, dei uma pesquisada e não achei nada até agora, se alguem conhecer...

Anderson Grant
Veterano
# out/09
· votar


RFSF
Sera que existe algum software que simule os projetos de guitarra, tipo, dependendo da madeira, tamanho peças, etc, ele simula o som, dei uma pesquisada e não achei nada até agora, se alguem conhecer...

impossível, o som não depende só da madeira...

madeira, hardware, amplificador, cabos, músico (um dos principais), tudo isso e mais influencia.

RFSF
Veterano
# out/09
· votar


E quanto a parte "arquitetônica", as proporçoes, to me baseando nesse post aqui:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/178926/

O site que falam é bem legal, ai pensei que tivesse algo semelhante com mais funções.

thiagome
Veterano
# out/09
· votar


toty

Por um lado eu fiquei triste qdo o Valter decidiu encerrar as aulas...Mas agora vendo por outro lado, foi bom pq eu não teria tempo suficiente para terminar o meu projeto de acordo com o cronograma, ai então eu seria desmatriculado o que seria mais triste ainda pra mim...
Agora posso trabalhar com mais calma, e tempo pra levantar a verba.


isso eh verdade, tb estava preocupado com o cronograma, ainda mais q qd o curso começou eu estava com uns prob de saude e afastado do trab... mas agora tow legal graças a Deus

lucas_penha
Veterano
# out/09
· votar


Eu preciso do material que o Valter vai disponibilizar e preciso levantar uma grana também pra poder começar meu projeto

toty
Veterano
# out/09
· votar


Anderson Grant
cara, e aquele esquema do marfim?? agente pode fazer?? se não puder agora não tem problema.

Sim, podemos...a hora que vc quiser.

Anderson Grant
Veterano
# out/09
· votar


toty

eu mandei um email pra vc.

toty
Veterano
# out/09
· votar


Anderson Grant
ok.

Valter Bergamo
Veterano
# out/09
· votar


thiagome

Nao é ma vontade nao..é o equipamento...é esse o resultado final..

O que tem q fazer para o corpo é apenas o lixamento com tacos de lixa grandes..

Para a peça da escala e do braço use a mesa de desempeno que coemntei nas aulas.

Valter Bergamo
Veterano
# out/09
· votar


RETORNO========

Boa semana pessoal, estou retornando,,,estive ausente por variosa motivos, porem o maior deles foi o mal tempo em minha regiao...

Estou com varios projetos em andamento..mas estou quase concluindo a apostila..

Duvidas passem no forum e no email tb..
Se alguem me perguntou algo e nao respondi , por favor me encaminhem de volta.

Bom projeto a todos!!

toty
Veterano
# out/09
· votar


Espetinho
Seja Re-Bem-vindo!!!hehe

Glaubers
Veterano
# out/09
· votar


Espetinho
RETORNO========

Aeeeeee!!!!
ahsuahsuas

Seja Re-Bem-Vindo (2)

thiagome
Veterano
# out/09
· votar


Espetinho
Seja Re-Bem-vindo!!!hehe (3)

thiagome
Veterano
# out/09
· votar


Espetinho

O que tem q fazer para o corpo é apenas o lixamento com tacos de lixa grandes..

É o toty havia me dado essa dica também. Nesse caso uma lixadeira ajudaria? Se sim, qual tipo mais adequado, de cinta ou orbital?

Abç.

Glaubers
Veterano
# out/09
· votar


Espetinho
Estou com varios projetos em andamento..mas estou quase concluindo a apostila..

Você acha que ela ficará pronta daqui a aproximadamente quanto tempo? 1 semana? 1 mês? 2? rss

Fala aí por favor que eu to só esperando ela pra por a mão na massa!!

toty
Veterano
# out/09
· votar


thiagome
Nesse caso uma lixadeira ajudaria? Se sim, qual tipo mais adequado, de cinta ou orbital?


cara use a treme treme...ela é bem melhor...

De cinta e orbital si vc cometer um pequeno erro, ela ferra toda a madeira, pq desgasta muito...

thiagome
Veterano
# out/09
· votar


toty

vlw cara. mas eu poderia jurar que orbital e treme treme é a mesma coisa.

abç.

toty
Veterano
# out/09
· votar


lixadeiras:
orbital
Cinta

treme-treme

Normalmente se faz confusão mesmo...mas EU entendo como lixadeira orbital, aquelas que são utilizas com um disco pequeno, tipo usada em funilaria...
mas o nome correto é orbital mesmo...

henry afram
Veterano
# out/09
· votar


ESPETINHO

valter

o corpo que fiz ja esta quase acabado so me resta fazer algunsa acertos no torneamento dos cantos, e tenho duas duvidas;

1, apos eu ter terminado qual o processo com a madeira para poder pintar

2, tem um lugar que eu dei un deslise ao passar a plaina e comeu um pouquinho da madeira o que eu faço para completa o local , posso passar massa plastica e lixar?

Glaubers
Veterano
# out/09 · Editado por: Glaubers
· votar


Pessoal, poderia comprar colas como essa? Ou tem que ser alguma cola especial?

http://www.pegfaca.com.br/?actA=4&produtoID=16493

Já ouvi mto falar de Cascorez, serve tb?

http://www.balaroti.com/WFCatProA.aspx?Pro_Id=11502&Gru_Id=1863

renanozzy
Veterano
# out/09
· votar


Espetinho
As turmas nao tao mais sendo formadas???
Vai sair uma apostila com todo o conteúdo??
Se eu acompanhar o topico desde o começo eu consigo fazer o curso sozinho na boa?
E o material ainda ta todo disponivel pra download???

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Construindo sua Guitarra em 6 Meses - Inscrevam-se