Construindo sua Guitarra em 6 Meses - Inscrevam-se

Autor Mensagem
Jânio F. Lira
Veterano
# set/09
· votar

Saudações a todos

Espetinho
=== AULAS SUSPENSAS POR HOJE E SEMPRE =====

É com grande tristeza que leio esse título.
Como alguns amigos de curso já citaram, infelizmente, poucos sabem dar o devido valor as oportunidades que chegam em suas mãos.
Não é todo dia que uma pessoa se dispõe a oferecer conhecimento, ajuda, orientação sem receber nada em troca. Apenas pelo simples desejo de ajudar as demais. Isso é o que Valter tem feito nos últimos cinco meses. Embora tendo seus afazeres, sua família, seus problemas pessoais, semana após semana, novas aulas eram postadas, perguntas respondidas e
dia após dia o sonho de construir um instrumento musical ia se tornando realidade para aqueles que realmente o desejavam.

Obrigado Valter pela oportunidade. Muito obrigado por tudo que tenho aprendido através de suas orientações.

Peço desculpas por qualquer falha de minha parte. Sei que estou com meu projeto atrasado mas como disse no início de minha inscrição no curso, eu pretendia ir aprendendo pouco a pouco mas na parte teórica. Iria adquirir as ferramentas, ferragens e madeiras e tão logo estivesse de posse do material necessário, daria inicia a construção propriamente dita. No entanto, o curso chega ao fim e repito: fico muito triste com a notícia.

Todavia há esperança. Apesar de estar com meu projeto atrasado tenho certeza absoluta que eu terminarei minha Les Paul. E você é o responsável por isso. Você nos indicou o caminho.
Através de sua ajuda Valter, acredito que não apenas eu mas o Anderson, Toty, Thiagome, Glauber entre outros passamos a acreditar que é possível sim construirmos nosso próprio instrumento e isso é um legado que você nos deixa.

Espero que Deus o recompense ricamente pela ajuda que até aqui nos deu e que tenha sucesso em todos os seus projetos.

Muito obrigado por tudo Valter. Nunca é demais dizer: OBRIGADO.

Jânio

Glaubers
Veterano
# set/09
· votar

Espetinho

Isso aí, apesar de estarmos muito tristes com o fim do curso, agradecemos muito por você, como o Jânio disse, 'nos indicar o caminho' para realizar o nosso sonho. Valeu mesmo, até pela sua disposição em continuar nos ajudando (como você mesmo disse neste ultimo email).

MTO OBRIGADO!!

thiagome
Veterano
# set/09
· votar

pow, passei a tarde toda aqui no trab meio p baixo.... Valter nao ha nada q a gente possa fazer p reverter a situação? eu me disponho ateh a pagar pelo curso se for o caso....

Jânio F. Lira
Veterano
# set/09
· votar

Espetinho

Valter nao ha nada q a gente possa fazer p reverter a situação? eu me disponho ateh a pagar pelo curso se for o caso....

Somos dois.

toty
Veterano
# set/09 · Editado por: toty
· votar

thiagome
Jânio F. Lira
É isso ai...tbm queria poder reverter essa situação, mas...
O professor esta magoado, e com muita razão!!!
Mas vamos esperar, pq ele não vai parar de mandar o material pra NÓS.
Mais ou menos vai funcionar da seguinte maneira: os que estiverem interessados, vão enviar duvidas pra ele, ai servirá para ver que tem o interesse nescessário.
E entre nós...podemos trocar e-mails e informações...

Avner Bertolin
Veterano
# set/09
· votar

torçamos pra q ele tenha animo ainda para continuar :D.
mas uma coisa é certa , vo enche muito o saco dele no msn e email com duvidas ;x. Até mostrar a MINHA icebird =)

Mas tomara que o professor queira dar continuidade , afinal todos queremos aprender, assim eu penso.

Glaubers
Veterano
# set/09
· votar

thiagome
Jânio F. Lira

3!!

lucas_penha
Veterano
# set/09
· votar

thiagome
Jânio F. Lira

Glaubers

Somos 4 então, porque mesmo não estando em nenhua turma ainda eu quero por meu projeto em pratica

Felipesantana12
Veterano
# set/09
· votar

Então somos 5 ahuahu
Que mesmo não estando em nenhuma das turmas, venho acompanhando, e como não pude me inscrever por já ter fechado, procuro o maior número de material possível na internet, e já estou começando meu projeto.
Mas queria muito poder participar dessas aulas.

Valter Bergamo
Veterano
# set/09
· votar

thiagome
toty
Jânio F. Lira
Avner Bertolin
Glaubers
Felipesantana12

Terei animo, sim...mas mais que isso, compromisso com vcs que estao participando.

A unica coisa que muda, é nao terao aulas separadas, e sim um livro sobre luthieria.

Sao muitas paginas que vou revisar e juntar todo o material que escrevi, e ainda vou escrever.

Entao nesse material, terá meu email, msn e homepage.
Voces e quem quiser, poderá usufluir e compartilhar de forma integra o material.

Conforme forem tendo duvidas, estaremos conversando, e com certeza vou ajudá-los.

O forum continua, o email e msn tb.
Podem divulgar qto quiserem, porem nao mais em forma de aula.

Uma braço a todos, e nao fiquem com clima de despedida, pois estarei sempre com voces.

Atualizem o blog de vcs, é uma otima ferramenta para divulgar o trabalho de cada um.

A disposição, Valter Bergamo
Ate+

lucas_penha
Veterano
# set/09
· votar

E ai Valter tudo bem?
Então eu te adicionei no msn pra tirar minhas duvidas sobre lutheria.
Eu irei começar a desenhar um projeto de Explorer essa semana, espero que você possa me ajudar, e não só você mas todos aqui, porque como voce mesmo disso você estará sempre por aqui
Obrigado

Felipesantana12
Veterano
# set/09
· votar

Valeu espetinho!
Cara e eu nunca tinha imaginado poder construir minha própria guitarra. Eu visitando aqui o fórum vi esse tópico, comecei a ler e fiquei interessado demais.
Já tentaram falar que é loucura minha, que não dá pra construir, mas com o resultado do pessoal, e com sua ajuda to aqui firme e forte pra começar a minha.
Muito obrigado cara, tú criou um grande sonho pra mim!
Abração, e ainda vou te perturbar muito com minhas dúvidas.

toty
Veterano
# set/09
· votar

lucas_penha
Precisando é só chamar.

lucas_penha
Veterano
# set/09
· votar

toty
Valeu cara só ta dificil de achar o autocad, eu tinha o cd dele mas emprestei agora não encontro nem pra vender mais.
Mas o problema mais grave pra mim no momento é como calcular a inclinação do braço

Felipesantana12
Veterano
# set/09
· votar

lucas_penha

Cara, tú não achou nenhum projeto pronto não??
com todas as medidas da explorer.

lucas_penha
Veterano
# set/09
· votar

Felipesantana12
Eu até achei vários projetos de Explorer, mas nenhum tinha medidas, então a partir de um desses desenhos que eu achei na net eu vou tentar passar pro autocad ou pro papel mesmo pr dimencionar

Felipesantana12
Veterano
# set/09
· votar

lucas_penha

Entendi, que no meu caso o meu projeto é uma les paul, ai consegui achar na internet em pdf o projeto com todas as medidas, tudo certinho.
Tem um pessoal ai no fórum que tá fazendo explorer, pergunta a eles se como eles conseguiram o projeto pra te facilitar.
Mas se prefere você mesmo fazer o desenho, beleza.
Po pega o autocad na internet mesmo cara.

lucas_penha
Veterano
# set/09
· votar

Felipesantana12
Eu preferia até achar um projeto pronto, mas não achei nenhum, talvez eu até faça uma Flying V porque essa eu achei um projeto otimo.
O problema do autocad é que eu já baixei três versões diferentes e as três estavam com problemas

WhillSCF
Veterano
# set/09
· votar

Espetinho

pelo q eu entendi a gente so ñ vai mas seguir o cronograma da construção do instrumento.. cada vai fazendo o seu de acordo c suas condições..
mas vc ainda vai nos acompanhar e isso me deixa bem tranqüilo..
ha ainda mt a se fazer na nossa turma q agora será um grupo d amigos trocando experiências..

mt obrigado por tudo, vc nos mostrou q é possivel realizar um sonho dser lithier..

toty
Veterano
# set/09
· votar

lucas_penha
acho que tenho alguns projetos de explorer, vou dar uma procurada e se tiver medidas eu passo pra vc..ok

Vanio
Veterano
# set/09 · Editado por: Vanio
· votar

Po galera nem me fala!!!

Estou na segunda turma, na aula VI ou seja o começo da contrução recebi os planos das guitarras e minha próxima aula seria para construção da planta!!!

Já tinha ido pegado as madeiras pra teste, tenho um professor que tem uma empresa de madeiras pra contrução civil que iria me ajudar! E agora parece que me bateram com um martelo! Estilo o Guardião Universal!(youtube)

Alguém tem como me encaminhar as aulas que ele disponibilizou com os devidos materiais a partir da aula VI, já pedi pro Espetinho mas creio que agora ele irá dedicar seu tempo ao livro, e se alguém pudesse da primeira turma pudesse me enviar, seria uma injeção de animo! Sábado vou pra São Paulo comprar ferramentas!

Por favor:

thiagome
toty
Jânio F. Lira
Avner Bertolin
Glaubers

Se alguém puder me ajudar: lucas_cqv@yahoo.com.br

Preciso começar a planta e seguir em frente!

T+

lucas_penha
Veterano
# set/09
· votar

Vanio
Pelo menos você teve alguma aula, e eu que vou começar do zero mesmo, com o pessoal daqui mesmo pra me ajudar
Eu também estou tentando conseguir essas aulas pra pelo menos ter uma noção das coisas

toty
Se você conseguir, eu ficarei muito grato.

-----

Meu msn é: lucasmoura_8@hotmail.com se alguem quiser add pra trocar ideia sobre os projetos fiquem a vontade

Avner Bertolin
Veterano
# set/09
· votar

opa , Vanio , o professor disse que vai postar no tópico para todos e por email para quem está nas turmas.

Mas pessoal é o seguinte , nós temos a obrigação de no mínimo terminar , certo ?! Assim quem sabe o professor queira algum dia abrir outra turma , afinal devem existir muitas outras pessoas com interesse REAL de aprender , não somente foguinho de palha.

outra coisa, quanto a dinheiro: to participando de um bagulho qda premios por responder perguntas , a cada 1mes e meio vc ganha 1 psp 3000.
Assim vc vende ele , por uns 300 reais(mercado livre) , e com isso da segmento tranquilo.
ferramentas , basta ter um amigo de um amigo deum amigo q é marceneiro , assim vc fala com esse marceneiro e pede pra usar as ferramentas.
o que não tiver lá vc compra, fácil... claro q precisa de uma certa dedicação , mas isso é em tudo.

vou mandar convite pra vcs , se me passarem seus emails.
é isso ae pessoal , vamos fazer muita serragem :).
flw

Glaubers
Veterano
# set/09 · Editado por: Glaubers
· votar

Galera, to com uma dúvida: pq nas strato geralmente se usa potenciometros de 500K, enquanto nas LPs se usa de 250K? Os de 500K são mais fortes? Podemos colocar os de 500K numa LP?

OBS.: Num intendo nda de parte eletrica, se alguém puder ajudar...

Grato

Avner, meu email é: glaubermandc@gmail.com

Aguardo o convite, preciso mesmo de grana para começar a comprar ferragens/madeira. ;D

rrroberto
Veterano
# set/09
· votar

Anderson Grant
nunca vi ninguém comprar uma sem ser dremel, ai nao sei se presta.

Olha essa Fort aqui no ML:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-102516107-micro-retifica-44pc-1 10220-maleta-furadeira-corte-lixa-_JM

Alguem já usou essa marca?

Glaubers
Veterano
# set/09
· votar

rrroberto

Noss.. eu comprei uma dessa.. é a mesma, talvez até o mesmo vendedor. Cara, pra falar a verdade eu gostei dela, mas não posso falar mta coisa dela pq eu nunca usei a dremel.

Mas acho que se vc tivé sem mta grana (como eu) até compensa comprar ela sim.

rrroberto
Veterano
# set/09
· votar

Glaubers
é o contrário, 250k para Single coil e 500k para humbucker.

se não me engano os pots de valor mais alto tornam mais difícil a perda de agudos. Assim qto maior o valor do pot mais agudo fica o som da guitarra. Como strato já são mais agudas, elas não precisam de 500k. Mas tem umas telecasters antigas que tinham potenciomewtros de até 1megaohm

Vanio
Veterano
# set/09
· votar

Avner Bertolin

Você já ganhou um psp?!

Meu e-mail lucas_cqv@yahoo.com.br , eu sei que ele irá disponibilizar mas será diferente nas aulas tinhamos além sa aula anexos e arquivos que complementavam a aula e por isso seria legal receber a aula com seus devidos arquivos!!!

Favor quando encaminhar o convite encaminhar também as aulas a partir da 6! Mandei todas que eu tinha para o lucas_penha não demou nem 5 minutos! Me deem um help!

T+

Glaubers
Veterano
# set/09 · Editado por: Glaubers
· votar

rrroberto

Mas tem umas telecasters antigas que tinham potenciomewtros de até 1megaohm

Noss devia até istorá ouvido dos neguim hein.. rss

Valew da explicação!

Anderson Grant
Veterano
# set/09 · Editado por: Anderson Grant
· votar

rrroberto

Anderson Grant
nunca vi ninguém comprar uma sem ser dremel, ai nao sei se presta.

Olha essa Fort aqui no ML:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-102516107-micro-retifica-44pc-1 10220-maleta-furadeira-corte-lixa-_JM

Alguem já usou essa marca?

rapaz, não sei se presta pq nunca usei nada dessa marca, pelo preço eu até arriscaria mas se vc pensar bem é a metade de uma Dremel, e como não é esse dinheiro todo R$ 200,00 em média, acho melhor comprar a Dremel, o problemas desses equipamentos mais baratos é que muitas vezes a durabilidade é bem menor que uma marca boa, ai as vezes o barato sai caro.