Construindo sua Guitarra em 6 Meses - Inscrevam-se

Autor Mensagem
jxk3
Veterano
# out/09
· votar


eu tanbem keroo como faço para entrar sou novo no cifra club:)

Glaubers
Veterano
# out/09
· votar


Bom pessoal.. enquanto o espetinho não nos manda a apostila, gostaria de saber se ficaria mto ruim uma sg com corpo e braço de cedro e escala de jacarandá indiano... digo isso pq acho que o cedro é uma madeira que vai dar um som mto agudo.. estou mto errado? Não seria melhor fazer um braço de mogno?

(pretendo comprar as madeiras na Ronay, só que pra corpo eles tem apenas cedro e mogno disponivel.. mogno seria o ideal pro corpo, se não fosse a primeira vez que eu fosse fazer uma guitarra e se ele não custasse 115,00.. rss)

Que vcs acham que ficaria a guitarra? mais incorpado.. mais agudo... ??

Valter Bergamo
Veterano
# out/09
· votar


Glaubers

Opte entao por um corpo de mogno e tampo em cedro, com braço em mogno.

Anderson Grant
Veterano
# out/09
· votar


Glaubers

vc já procurou mogno na sua cidade?? Mas se o dinheiro estiver curto acho que rola cedro com braço de mogno. Vai ser diferente de corpo de mogno, não pior, apenas diferente, acho que vale a pena tentar e ver o resultado.

Glaubers
Veterano
# out/09
· votar


Acho que vou fazer corpo de cedro mesmo, mas se eu fosse fazer um corpo de mogno, fazia mta diferença no som colocar tampo de cedro?

Anderson Grant
Veterano
# out/09
· votar


Glaubers
Acho que vou fazer corpo de cedro mesmo, mas se eu fosse fazer um corpo de mogno, fazia mta diferença no som colocar tampo de cedro?

vai equilibrar mais os graves, mas cara, se preocupe em fazer as coisas e ver o resultado, é o mais importante.

Glaubers
Veterano
# out/09
· votar


Anderson Grant
se preocupe em fazer as coisas e ver o resultado, é o mais importante

É.. isso é o mais importante mesmo. Mas valew da dica!

rrroberto
Veterano
# out/09
· votar