Autor |
Mensagem |
Valter Bergamo Veterano |
# set/09
· votar
lucas_penha
O modelo vc pode escolher qualquer um..porem caso faça uma replica exata, tera esses porens de braços colados e angulação..
Sempre recomendo um braço parafusado, porem nada impede.. OK
|
Anderson Grant Veterano |
# set/09
· votar
lucas_penha Anderson Grant Parabéns cara, o braço ficou muito bom
valew man.
|
Glaubers Veterano |
# set/09
· votar
Anderson Grant Cara, seu braço ficou mto legal, parabéns.
|
gabi.vet Veterano |
# set/09
· votar
Anderson Grant
Parabéns! Muito Bom. Belo Molde, belo braço!
|
rrroberto Veterano |
# set/09
· votar
Alguém comprou madeira na Ronay?? Eu tava olhando o site deles, e eles classificam algumas peças como A, B, ou Premium. Algúem sabe exatamente qual a diferença entre elas, além do preço? E se a loja no geral é confiável? Pois eu mandei um email com essas dúvidas e não me responderam
Espetinho Se eu mandar imprimir o arquivo DWG da planta em uma papelaria/gráfica, sai na escala normal?
To pensando em fazer uma flying sem angulação corpo/braço, e com ponte synchronized de strato. Tem q fazer alguma modificação na planta?
|
Glaubers Veterano |
# set/09
· votar
Espetinho Nessa apostila que você está preparando, terá alguma instrução de como fazer o braço com angulação?
rrroberto Também fiz algumas perguntas como essa pra eles e eles também não me responderam ainda.
O que seria essa ponte synchronized?
|
rrroberto Veterano |
# set/09
· votar
Glaubers Ponte normal de Strato, a com 6 parafusos. A que tem 2 pinos, ao inves de 6 parafusos, é a American Standard.
|
Avner Bertolin Veterano |
# set/09
· votar
rrroberto B= baixa qualidade , vai ter manchas , talvez tenha sido atacado por algum fungo , coisas assim, Cortes podem não ter sido tao precisos. A= madeira com boa qualidade. premium= madeira com boa qualidade e com ótima aparencia visual.
por exemplo ebanno premium, vai ser um ébano praticamente preto. não vou compra com eles pq sai muito caro com o frete e não vale a pena gastar uma madeira de alto nivel para um instrumento q inevitavelmente vc irá cometer erros, provavelmente coisa pequena..
Qual o tamanho da madeira para o braço fica legal e pra escala ? modelo gibson 24.75'.
|
Glaubers Veterano |
# set/09
· votar
rrroberto Valew, acho que entendí.
Avner Bertolin Valew, agora sei pq as B são mais baratas... rss
|
Glaubers Veterano |
# set/09 · Editado por: Glaubers
· votar
Ahh.. ainda falando sobre a Ronay, o que significa os T1 e T2 que a gente encontra na descrição?
Ex.: EBONY FINGERBOARD 500X65X9mm WST T1 EBONY FINGERBOARD 500X65X9mm WST T2
EBONY FINGERBOARD 470X71X9mm CL T1 EBONY FINGERBOARD 470X71X9mm CL T2
|
# set/09
· votar
acabei de ligar pra lá , t1 é qualidade de 1° t2 é segunda linha. tb o que muda é corte , coloração e manchas.
mais adiante quadno estiver capacitado pretendo comprar essas madeiras :figures maple, walnut... e mogno , é claro :) como estão indo os projetos?
|
toty Veterano |
# set/09
· votar
Avner Bertolin como estão indo os projetos? si a pergunta foi pra todos...
provavelmente essa semana eu deixe a escala no jeito para colar no braço ( ja estou com os trastes comprados), que tbm já esta quase pronto (devo comprar as tarraxas essa semana)... http://cabeludodorock.blogspot.com/
|
Glaubers Veterano |
· votar
Avner Bertolin Bom, eu estou esperando o Espetinho nos enviar todo o material. Aí decidirei melhor oque fazer. Ainda estou em dúvida entre a SG e um baixo... :S
Preciso arranjar um MDF p/ molde e a partir daí é só comprar a madeira, as ferragens e começar a construção. Até porque ja tenho as máquinas mais necessárias: tico-tico e tupia (que comprei hj). O único problema é que as ferragens para a guitarra ficariam bem mais caras do que as do baixo.. mas estou querendo mais é fazer a SG mesmo... alguém mais aí está afim de fazer uma SG?
Contem os seus projetos!!! rss
|
toty Veterano |
# set/09
· votar
Glaubers alguém mais aí está afim de fazer uma SG? Eu gostaria de fazer uma SG double neck, hahaha será que eu consigo? mas com certeza eu vou tentar...
|
# set/09
· votar
Glaubers gabi.vet
obrigado.
|
# set/09
· votar
rrroberto Alguém comprou madeira na Ronay??
comprei Cedro, maple e ebano, a loja é confiável.
|
# set/09
· votar
corpo iceman cerejeira 3,5cm +1,6 louro feijó ou cerejeira 3.8+2 louro feijó , no caso de ter a curvatura. braço: provavelmente pau marfim , mas não to achadno lugar aq q vende pedaço pequeno com headstock gibson firebird. escala: jacarandá imperial , ou roxinho , ou itaúba , ou ipê escuro padrão gibson.
captadores: 3 single coil fender standard da strato. ponte : tune'o matic dourada chave de 5 posições controles de volume e tom dourados. tarrachas sperzel 6 em linha , dourados (ou dourados com preto)com trava. escudo personalizado em aluminio ou acrilico.
pintura do corpo: blood burst vermelho que vai para um bordô sangue nas bordas (isso se eu descobrir como faz esse tipo de bordô) headstock:preto.
A idéia é valorizar médios, agora se vai sair assim , não sei.
|
Glaubers Veterano |
· votar
Alguém sabe como posso dar esse efeito na pintura da madeira? Sei que tem a ver com o verniz, mas ele não me parece estar puro. Tem uma coloração avermelhada... os veios ficam escuros.. alguém sabe como posso deixar a madeira desse jeito?
SG
|
# set/09
· votar
Glaubers Alguém sabe como posso dar esse efeito na pintura da madeira? Sei que tem a ver com o verniz, mas ele não me parece estar puro. Tem uma coloração avermelhada... os veios ficam escuros.. alguém sabe como posso deixar a madeira desse jeito?
Valter já falou sobre isso aqui, tem que usar tingidor para madeira.
|
lucas_penha Veterano |
# set/09
· votar
toty Eu gostaria de fazer uma SG double neck Eu também gostaria de fazer um dessa ai, e pode ter certeza que eu irei tentar um dia
|
# set/09
· votar
eu tenho uma duvida , pq a ponte tune o matic não é paralela ao nut , ela tem uma certa inclinação , pequena , mas tem.
|
rrroberto Veterano |
# set/09
· votar
Avner Bertolin Acho q até tem uma explicação em uma das aulas. É pelo mesmo motivo q os carrinhos da Strato são ajustados inclinados. Para corrigir a afinaçã das oitavas vc precisa aumentar o comprimento da escala para fazer uma compensação. Nas cordas mais graves vc precisa aumentar mais, por isso a inclinação
me corrijam se estiver errado
|
# set/09
· votar
Avner Bertolin
Nao so esta ponte mas todas tem, nas outras a regulagem é feita nos carrinhos, isso é devido a sobre tensão.
|
# set/09
· votar
rrroberto
Correto
|
# set/09
· votar
rrroberto
Espetinho Se eu mandar imprimir o arquivo DWG da planta em uma papelaria/gráfica, sai na escala normal?
To pensando em fazer uma flying sem angulação corpo/braço, e com ponte synchronized de strato. Tem q fazer alguma modificação na planta?
Tem que verificar a planta depois de impressa, pode haver alguma margem de erro. Mas a tendencia é sair nas medidas que estão no projeto.
Quanto ao tipo de ponte e modelo, deve apenas verificar as medidas da escala.
|
lucas_penha Veterano |
# set/09
· votar
Espetinho Valter pra eu fazer uma guitarra sem angulação eu posso fazer um buraco no lugar da ponte pra que as cordas fiquem paralelas à escala correto? porque a angulação é feita para que as cordas fiquem paralelas, é isso mesmo ou eu estou errado?
|
gabi.vet Veterano |
# out/09
· votar
Espetinho
E quanto as plantas em pdf? Sai na escala normal?
|
# out/09
· votar
Glaubers lucas_penha
Veremos sim como e o porque da angulação.
gabi.vet
As plantas devem sim, desde q impressas em ploters. POrem é bom conferir as medidas..mas se nao se preocupem pois alguns mm nao farão diferença..pois a escala, q é a parte mais importante, utilizamos calculos que serão transferidos a madeira, nao utilizamos plantas nao aferidas para isso.
OK
Ate+
|
Glaubers Veterano |
# out/09
· votar
Espetinho Tem previsão de qnd nos mandará o material?
|
lucas_in Veterano |
# out/09
· votar
Cara, parabéns pela iniciativa de postar algo que muitos luthiers guardam a 7 chaves, continue assim.. abraço
|