Construindo sua Guitarra em 6 Meses - Inscrevam-se

Autor Mensagem
toty
Veterano
# out/09
· votar


Glaubers
Cara, eu estou usando cola branca mesmo, Cascorex...

renanozzy
Veterano
# out/09
· votar


O pessoal que acompanhou o curso desde o começo, ninguem tem o material todo pra mandar pros tanso que chegaram atrasado igual eu e perderam essa (se o espetinho nao se importar eh claro).
Se alguem tiver e quiser compartilhar posta aqui Central de downloads, cria uma pastinha la e posta tudo dentro.

toty
Veterano
# out/09
· votar


renanozzy
Já foi falado sobre isso, como o Espetinho teve a iniciativa de começar esse cruso, então é nossa obrigação esperar ele postar o material, ok...até em sinal de respeito por tudo que ele fez por nós.

renanozzy
Veterano
# out/09
· votar


toty
Hmm, blz... eu nao sabia pq eh meio foda ler 78 paginas de forum neh, mas a apostila ta saindo entao? Tu que ja ta aqui a mais tempo sabe me dizer como vai ser essa apostila e se vai ter ainda os arquivos pra download???

Bah uma merda eu ter chegado depois do curso acabar, me encarno em luthieria e Handmade.

renanozzy
Veterano
# out/09
· votar


Entao, ninguem tem o material ou sabe alguma coisa sobre a apostila??

Anderson Grant
Veterano
# out/09
· votar


renanozzy

Valter já falou que vai postar todo o material, está sendo finalizado. Realmente fica ruim de ler tudo.
Aguarde mais um pouco que o material está saindo.

toty
Veterano
# out/09
· votar


renanozzy
Entao, ninguem tem o material ou sabe alguma coisa sobre a apostila??

Então o valter disse ontem mesmo que o material está quase pronto ok...

Agora qualquer outro tipo de duvida, pode perguntar, pq eu e os colegas aqui do curso faremos o possivel pra responder...

lps
Veterano
# out/09
· votar


sedgjh

lps
Veterano
# out/09
· votar


alguem ten como me mandar alguma coisa por email sobre o curso ai,estou buscando informaçoes e projetos para construir uma guitarra,mas ate agora consegui pouca coisa,se alguen tiver,agradecerei muito mesmo,sou pintor automotivo e ja trabalhei em marcenaria,se alguem precisar de alguma inf,terei prazer em ajudar.......valeu.

joaodasoca
Veterano
# out/09
· votar


lps
Da uma aguardada, o espetinho ta fazendo uma apostila pra galera.

Anderson Grant
Veterano
# out/09
· votar


lps

tem muito material nos links abaixo, é um bom lugar pra começar a estudar.

http://www.4shared.com/dir/1776809/47eb7b5f/sharing.html
http://www.4shared.com/dir/297370/ee29421a/sharing.html

Avner Bertolin
Veterano
# out/09
· votar


peguei muita coisa desses links q o anderson postou ,aquele curso flash até que é bem bonzinho ,mas ele é bem especifico para strato.

o professor em breve postará a apostila completa , tenho certeza que essa será boa.

Ganhei um corpo e braço pra remover tinta e praticar , só precisoi conseguir um soprador termico emprestado ;/.

renanozzy
Veterano
# out/09 · Editado por: renanozzy
· votar


Jânio F. Lira
Opa, dei uma olhada no seu blog, cara qto vc gastou em ferramentas?
Tupia, jogo de fresas, furadeira e brocas, serra tico-tico, ferramentas de medição e ferramentas de corte.

Valter Bergamo
Veterano
# out/09
· votar


henry afram

Bom qto q foi esse deslise....

Caso seja pouco tem uma tecnica para estufar a madeira.
Esquente um ferro de solda, molhe um pouco um pedaço de estopa e coloque-a sobre o buraco na madeira, e coloque o ferro de solda, isso fara a madeira estufar, controle ate q ela fique um pouco acima da linha normal,,,espere secar e lixe

Agora se o buraco foi muito grande tera q utilizar ou massa plastica ou madeiras mesmo.

Valter Bergamo
Veterano
# out/09
· votar


renanozzy
renanozzy


Bom o form tem 78 paginas , a apostila do curso ate o momento tem 190 paginas, tera que ler bastante.

eheh
Esta quase pronta

Valter Bergamo
Veterano
# out/09
· votar


==== MATERIAL DO CURSO =====

BOA ATRDE PESSOAL

O material esta 90% pronto...faltam ainda algumas revisões e conteudo a acrescentar, espero ate fim de semana que vem enviar a todos..

decidi ate por motivos de conteudo, montar um material especifico para pintura e reformas, entao estarei escrevendo apos terminar com o curso.

Outro material que vou preparar é sobre captadores, como é sua arquitetura e construção.

Acredito assim poder focar mais, pois esses dois assuntos estão relacionados a construção do instruemnto, mas cabe algo particular a eles.

E assim , estarei sempre montando materiais nessa área.

o pessoal da primeira turma acredito estarem bem adiantados, alguns, mas terei tempo ainda para escrever sobre isso.

No curso de luthieria, tem um captitulo especifico mas que aborda a instalação eletrica, nao focando demais. Entao esse material sera importante para projetos futuros e para escolha de peças para um up no instrumento.


Um abraço e bom fim de semana a todos!!!!!!!!!

renanozzy
Veterano
# out/09
· votar


Espetinho
Grande espetinho, tamo aew na espera.

PedroA
Veterano
# out/09
· votar


Aquardando ansiosamente!!!

lps
Veterano
# out/09
· votar


Anderson Grant
muito obrigado pelos links que me indicaste,mas nao consegui ver ainda,mesmo assim,m obrigado...abraço.

lps
Veterano
# out/09
· votar


alguen sabe me dize c uma guita com o braço e corpo em uma unica peça nao seria melhor do q uma com braço colado?quais os problemas?a sustentaçao nao seria melhor?

lucas_penha
Veterano
# out/09
· votar


Também estou na espera, finalmente vou poder começa meu projeto hehe

Anderson Grant
Veterano
# out/09
· votar


Espetinho
Caso seja pouco tem uma tecnica para estufar a madeira.
Esquente um ferro de solda, molhe um pouco um pedaço de estopa e coloque-a sobre o buraco na madeira, e coloque o ferro de solda, isso fara a madeira estufar, controle ate q ela fique um pouco acima da linha normal,,,espere secar e lixe


em um dos videos o camarada faz isso e eu não entendia o que era.

GuitarRockMan
Veterano
# out/09
· votar


Espetinho
cara aguardo esse material com muito anseio por favor se for mandar apenas por email me coloque na lista (guitar.rockman@hotmail.com) se for jogar na net eu pego valeu !!!!!!!!

Benden
Veterano
# out/09
· votar


não é muito dificil fazer uma guitarra?
desculpa mal li o topico...
como achar a madeira que quero, o corte as medidas essas coisas todas...
bom me mande por email tambem esse material se for possivel, sou novatão em guitarra, imagina eu fazendo minha propria guitarra, deve ficar uma beleza(mintira)

bendenn@hotmail.com

abrs

lucas_penha
Veterano
# out/09
· votar


Pra fazer o headstock angulado, eu corto a madeira no angulo que eu quero depois colo certo?
Mas so a cola é suficiente pra aguentar a pressão das cordas, com o tempo esse headstock não vai descoar não?

toty
Veterano
# out/09
· votar


lucas_penha
Existe uma forma de colagem, que qdo vc for colar a madeira da escala, ela servirá de reforço na area onde foi feito a colagem no head..

toty
Veterano
# out/09
· votar


Anderson Grant
tem um e-mail lá...

gabi.vet
Veterano
# out/09
· votar


Uhuu! Tô aguardando ansiosamente o material, não vejo a hora de começar meu projeto.

LetraMusical
Veterano
# out/09
· votar


NOTA DO MODERADOR: FOI BANIDO POR FLOOD!

renanozzy
Veterano
# out/09
· votar


LetraMusical
nao entendi o que isso tem haver com o topico.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Construindo sua Guitarra em 6 Meses - Inscrevam-se