Construindo sua Guitarra em 6 Meses - Inscrevam-se

Autor Mensagem
lucas_penha
Veterano
# set/09
· votar

rrroberto
Com que madeira você pretende fazer sua Flying V?

Anderson Grant
Veterano
# set/09
· votar

E ai galera,

pro pessoal que tá fazendo les paul, quantos mm vcs estão usando no top??? consegui achar em uma madeireira um pedaço de freijó e tenho um top em marfim, estou querendo começar a fazer uma PRS, com o top moldado tipo a les paul.

lucas_penha
Veterano
# set/09 · Editado por: lucas_penha
· votar

Anderson Grant

http://www.mediafire.com/?twynnijzwh1

nesse link ai tem um projeto de Les Paul, e lá tem as medidas do top

Nesse link tem também SG, Strato, Flying V, Tele e Jem todos os projetos completos com medidas e tudo que precisa pra construi-las

Edit: So precisa saber um pouco de desenho tecnico pra entender o projeto e as medidas, tudo está da maneira tecnica, mas acredito que todos aqui tenham uma noção disso, se alguem não souber pode perguntar que alguem explica

Anderson Grant
Veterano
# set/09
· votar

lucas_penha

legal, encontrei o q eu queria.
obg.

Avner Bertolin
Veterano
# set/09
· votar

les paul , a guitarra mais massa q tem ;D, só nao gosto do headstock , parece aqueles bigodes de mexicano e a cobertura do tensor que é um sino...

pessoal , preciso de uma opiniao , essa "barriga" da les paul vai até o humb do braço , mas e se fosse uma guitarra com 3 single , como seria?

Anderson Grant
Veterano
# set/09 · Editado por: Anderson Grant
· votar

Avner Bertolin
pessoal , preciso de uma opiniao , essa "barriga" da les paul vai até o humb do braço , mas e se fosse uma guitarra com 3 single , como seria

mais ou menos isso???

http://www.onyxforgeguitars.com/images/Serial%20CA7D027/C27%20Finished %2070923%20Overall%20front%20oblique%20from%20butt.jpg

http://www.onyxforgeguitars.com/images/Serial%20CA7D027/C27%20Finished %2070923%20Body%20front%20oblique%20from%20jack.jpg

Avner Bertolin
Veterano
# set/09
· votar

não ta carregando as fotos ;/

Valter Bergamo
Veterano
# set/09
· votar

Glaubers

Acho interessante ver o material didatico antes de comprar alguma coisa

OK

Essa semana estarei eniando o material a voces

Valter Bergamo
Veterano
# set/09
· votar

rrroberto

Espetinho
Tava pensando em deixar sem verniz, como te falei. Se eu usar o primer e depois uma camada leve de tinta (no caso, amarela), vai ressaltar o desenho da madeira?

Bom se quer deixá-la com um amarelado, vc deve antes de passar o selador, aplicar uma ou duas demaos de tingidor amarelo para madeira. Pode ser qualquer tipo de corante ou tingidor a base dágua. Aplique com uma "Boneca", um pedaço de espuma envolvido com um pano, deixando igual uma peteca.

Apos tingor, aplique 2 demaos de selador e lixe, aplique dai umas 2 demaos de fundo PU transparente, lixe e aplique o Verniz PU.

Caso nao encontre facil o fundo PU transparente, voce pode ou aplicar varias demaos de verniz PU (coisa q nao gosto), em industrias chegam a aplicar ate 30 maos.

Ou se preferir aplique 3 mãos de verniz para madeira fosco sem filtro solar. deixe secar uns 2 dias e lixe, aplique dai umas 5 maos de verniz PU.

Glaubers
Veterano
# set/09
· votar

Espetinho
OK, aguardo o material. Valew!

lucas_penha
Veterano
# set/09
· votar

Espetinho
Valter pra mim que estou começando agora é muito tentar montar uma Flying V, eu deveria começar com algo mais simples como uma Tele, ou é possivel começar com a V?

Avner Bertolin
Veterano
# set/09
· votar

olha , na minha opiniao uma flying é mais facil do que uma lespaul, prs,iceman.. e se vc acha bonita, acredito que o que define se vc consegue ou não é a sua vontade em ter em mãos.

to querendo mais opinioes sobre o corte , vlw.

lucas_penha
Veterano
# set/09
· votar

Avner Bertolin
Eu falo isso porque a V tem o braço colado e é angulado e a Tele tem o braço reto e é parafusado, o que EU ACHO ser mais fácil, o Valter pode me dizer se realmente é mais fácil ou não tem nada a ver

rrroberto
Veterano
# set/09
· votar

lucas_penha
Cedro para o corpo. Para o braço ainda nao decidi. Tem alguma sugestao?

rrroberto
Veterano
# set/09
· votar

Avner Bertolin
nao sei , mas acho q verniz já deixaria com ese efeito "umido" , mas depende da qualidade do verniz e tal.
Amarelo eu não curto , mas sei lá...

hehe adoro guitarra amarela

Anderson Grant
Veterano
# set/09
· votar

Avner Bertolin
não ta carregando as fotos ;/

votz, aqui abre.

Koisa
Veterano
# set/09
· votar

Espetinho
Nao terão aulas, semana apos semana, mas sim vou passar o conteudo teórico, e cada um, podera consultar, independente de curso.
Pois nao teremos mais o curso.

Mas nao vou abandonar vcs, porem nao serão meus alunos, e sim meus colegas e amigos.

Semana que vem vou passando o material que eu tiver, abraços a todos.

Me interesso e muito sobre este material, vc ira postar aqui no forum?? Por favor, envie pra mim, vlw..

Felipe_Rock
Veterano
# set/09
· votar

Me interesso e muito sobre este material, vc ira postar aqui no forum??[2]

tbm tenho o sonho de tocar em minha propria guitarra, pretendo ir fazendo aos poucos...os moldes, comprando as ferramentas, e etc...

tbm quero muito esse material...se possivel.

até mais.

Glaubers
Veterano
# set/09
· votar

Galera, essa tupia dá pro gasto? O que vcs acham?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-108723724-tupia-coluna-c-fresa- 15pcsuper-preco-_JM

lucas_penha
Veterano
# set/09 · Editado por: lucas_penha
· votar

Glaubers
Eu acho que não vale a pena porque a Black & Decker ta por 385 reais mais ou menos

Edit: Procura na sua cidade se tem uma loja Leo Madeiras, la ta custando 381,50 reais
http://www.leomadeiras.com.br/cod/a/consumidor/produtos/produtos_desc. asp?desc=Tupia&showroom=1&id=&catid=326&prodId=&cat=331&pcat=328&o=&Ca talogo=OK&busca=

lucas_penha
Veterano
# set/09
· votar

rrroberto
Eu ainda não tenho noção de que madeira vou usar, ainda não procurei isso, perguntei só pra ter uma idéia
Abraço

Glaubers
Veterano
# set/09
· votar

lucas_penha
Mas a outra ja vem com 15 fresas. Um jogo de 15 fresas está +/- 100,00...

Avner Bertolin
Veterano
# set/09
· votar

essa tupia é profield , o professor disse que as ferramentas dela funcional legal , só que é aquilo BD é uma marca conhecida , se estragar é mais facil de arrumar , assim imagino...

lucas_penha
Veterano
# set/09
· votar

Glaubers
Realmente ela é bem mais barata, não tinha prestado atenção nas fresas que vem junto.
E se o professo disse que funciona legal então acho que compensa sim

WhillSCF
Veterano
# set/09
· votar

lucas_penha

Valter pra mim que estou começando agora é muito tentar montar uma Flying V, eu deveria começar com algo mais simples como uma Tele, ou é possivel começar com a V?

Ja vc tocou no assunto eu tava pensando(pra minha 2° guitarra) em fazer um Beast Perfect 10 ou uma Beast normal de começo msm.

Espetinho

qual o grau d dificuldade de se fazer uma Beast ou uma guitarra de 10 ou 12 cordas??

Vanio
Veterano
# set/09 · Editado por: Vanio
· votar

Ae galera estou com algumas dúvidas em colagem e procurando no site só enciontrei falando sobre as aulas XIII e XV, alguém pode me encaminhar essas aulas?

Desde já agradeço!

toty
Veterano
# set/09
· votar

Vanio
alguém pode me emcaminhar essas aulas?
Espere um pouco, que jájá o Valter, posta a apostila que ele esta preparando...
tbm estou aguardando essa apostila pra sanar mais algumas duvidas...

Glaubers
Veterano
# set/09
· votar

toty
Será q ele manda hj?

Anderson Grant
Veterano
# set/09
· votar

Pessoal,

Blog atualizado com fotos do corte de um novo braço, dessa vez usando o molde de acrílico. Agora ficou bom.

http://grantguitar.blogspot.com/

lucas_penha
Veterano
# set/09
· votar

Anderson Grant
Parabéns cara, o braço ficou muito bom