Construindo sua Guitarra em 6 Meses - Inscrevam-se

Autor Mensagem
Valter Bergamo
Veterano
# ago/09
· votar


toty

OK..
Mas é isso ai mesmo...pasar suas dicas de algo que fez e deu certo é algo que acrescenta e muito no curso para o aprendizado de voces..

Parabens,...

Fiz algo parecido, so que com um rolamento na ponta e de menor diametro para acabamentos igual tem nos videos que passei..

Algo que ajuda a segurar a lixa e que fique fácil de trocar, é nao colar diretamente no pvc, e sim colocar papel cartão envolta do cano, e fixá-lo com fita crepe, depois cole a lixa no papel cartao...uma dica é deixar ela bem justa..dai fica trocável....
Corte a lixa e o papel cartao em diagonal..

Pode usar vários tipos de lixa..

Foto.......

https://www.woodcraft.com/images/products/148036_230.jpg


Pode usar tb em uma furadeira de bancada....

Ate+

toty
Veterano
# ago/09
· votar


Atualizando...
http://cabeludodorock.blogspot.com/

Glaubers
Veterano
# ago/09 · Editado por: Glaubers
· votar


Bom galera.. sei que sô da 2ª turma.. mas se kiserem dar uma olhada: http://lokoluthier.blogspot.com/

toty
Veterano
# ago/09
· votar


Espetinho
Legal essa sugestão com papel cartão...
vou experimentar depois
Abçs

Glaubers
tava fincado legal a SG, pq parou ?

Glaubers
Veterano
# ago/09
· votar


toty

Vlw toty... na vdd eu tb achu q ta fikanu daora... mas acontece qui eu naum tenho tupia e ainda naum sei td oq precisa pra por o braço.

Tirei o braço de uma LP véia que eu tinha aki... até ja falei com o Espetinho, ele me deu várias dicas pra por o braço... mas prefiro esperar as aulas.. pra num fazer cagada.

PedroA
Veterano
# ago/09
· votar


Glaubers
Legal cara!!!
SG alpine White!!

Glaubers
Veterano
# ago/09
· votar


PedroA

Pois é.. nda vdd esse é o fundo P.U. branco. Inda to pensanu qui cor vai ser.. talvez ela seja branca msm..rsrs.

Duro vai ser fazer o escudo.

James Root_xD
Veterano
# ago/09
· votar


TODOS QUE ESTÃO FAZENDO O PROJETO


Quem estiver fazendo uma LP ou qualquer outra guitarra semi-sólida...poderia postar algumas fotos ai no forum???

É só para ver + ou - como é feito...

abrigado. :D

ps: Ja mandei o email para entrar na turma do dia 10...

thiagome
Veterano
# ago/09 · Editado por: thiagome
· votar


Glaubers
Tah ficando mt legal a SG!! Acho q esse vai ser meu próximo projeto hehe!!

thiagome
Veterano
# ago/09
· votar


Glaubers
Tah ficando muito legal a SG!! Acho q esse vai ser meu próximo projeto!! Acompanhando hehe

thiagome
Veterano
# ago/09
· votar


Glaubers
Parabéns!!
Tah ficando mt legal a SG!!
Vai ser meu próximo projeto!!
Acompanhando!!

toty
Veterano
# ago/09
· votar


thiagome
hahaha deu krep!!
triplo post

thiagome
Veterano
# ago/09
· votar


toty
eita, agora q vi... como q eu excluo os outros dois?

toty
Veterano
# ago/09
· votar


thiagome
clica em editar***
Agora p/ excluir somente pedindo pra moderação na central de ajuda!!!
mas não esquenta não...é normal, sempre acontece por aqui no FCC.

James Root_xD
Veterano
# ago/09
· votar


Olhando os blogs dos alunos do curso me empolguei e decidi fazer o meu ja para a próxima turma.

aprendendoluthieria.blogspot.com

Entrem aii...

até +

Anderson Grant
Veterano
# ago/09
· votar


Valter

qual a espessura mínima para trabalhar com o braço, sem a escala, estou com um pedaço de marfim que está com 18,5 mm depois que lixei, essa espessura é suficiente??? no projeto da Tele que tenho aqui essa espessura está com 19mm, tem algum pro ficar um pouco mais baixo que isso???

Valter Bergamo
Veterano
# ago/09
· votar


Anderson Grant

Não tem problema não..já q o braço vai variar entre 1,5 e 1,8 cm mais a espessura da escala...

1,85 esta ótimo..apenas no encaixe do braço que vai estar mais fino que o projeto... mas não tera tanta influencia na resistencia..apenas estética mesmo, pois a atenuação do rebaixamento no encaixe vai ficar menor....

http://www.electric-guitar-review.com/images/2008/07/relic-tele-neck-b ack2.jpg

Veja tambem a questão do rebaixamento pára o headstock, veja se deixando a espessura que esta no projeto...quanto vai ficar rebaixado em relação a linha da escala..

O que influencia nesse modelo de braço (flat) é essa espessura para o encaixe no corpo e para headstock.. para o braço nao há problema...já que o mesmo vai ser rebaixado ate 1,5 - 1,6 cm

OK


Qualquer duvida me responda ok...essa parte da construção é bem mais delicada que o corpo, se precisar de alguma dica tb..estou aqui..
Ate+

thi..music
Veterano
# ago/09
· votar


Alguem Sabe o horário Q vai iniciar o curso segunda feira?

James Root_xD
Veterano
# ago/09
· votar


thi..music

bah cara, eu tambem to meio perdido nisso, mas acho que o espetinho vai abrir outro tópico para a próxima turma, e larga a aula la pra download...então não tem horário serto, mas quando eu tava na 1º turma, ele botava a aula para download na madruga de segunda, então a aula vai sar terça.... :)

mas eu que acho que vai ser assim...melhor esperar ele entrar no forum para te responder...espero ter ajuda um pouco.

até +

leo2505
Veterano
# ago/09
· votar


Que começe de manhã :D

PedroA
Veterano
# ago/09
· votar


Novidades

Madeira saiu da prensa, aonde ficou durante 2 semanas para colar as duas partes de 20 X 40 X 5,
resultado:
a colagem ficou mt boa!!!
As partes ficaram bem juntas, agora vo faze os cortes iniciais e moldar o corpo da Stratinho.

Comprei tb uma tupia e um kit com 12 fresas no ml.
Quando estiver com tudo aki vo colocar as fotos do progresso no meu blog e posto aki.
Aos poucos ta saindo!!!
Vlw

James Root_xD
Veterano
# ago/09 · Editado por: James Root_xD
· votar


E ai galera, ja viciei no blog!!! hehehe

dei uma atualizada ai...

http://aprendendoluthieria.blogspot.com

Anderson Grant
Veterano
# ago/09
· votar


Espetinho
Qualquer duvida me responda ok...essa parte da construção é bem mais delicada que o corpo, se precisar de alguma dica tb..estou aqui..
Ate+


obg. por equanto é só.

James Root_xD
Veterano
# ago/09
· votar


Espetinho

Ficha de inscrição enviada... :D

até+

Glaubers
Veterano
# ago/09
· votar


James Root_xD

Minha TBM..

aulas começam amanhã!!

:D

Valter Bergamo
Veterano
# ago/09
· votar


thi..music
leo2505
James Root_xD
Glaubers

As aulas começam amanha sim...porem não há um horário definido..porem sempre na segunda feira, ou caso algum atraso na manha de terça-feira..

As aulas eram enviadas por email porem vou mudar um pouco a sistemática pois estou com o meu site quase pronto..

Mas aviso todos antes..mas sempre passo o email, ou com a aula anexada ou com o link pra download...por isso sempre verifiquem seus emails entre segunda e terça feira, pois haverá aula...e vejam o topico também...

No inicio vou deixar a turma nova no mesmo tópico e vou avaliando se terá a necessidade de criar um topico novo.
Um ganho em deixar todos num mesmo topico seria em compartilhar experiencias entre alunos novos e mais velhos..

Ate+

James Root_xD
Veterano
# ago/09
· votar


Um ganho em deixar todos num mesmo topico seria em compartilhar experiencias entre alunos novos e mais velhos..


concordoo... :D

James Root_xD
Veterano
# ago/09
· votar


Espetinho

Pelo que estou vendo, tem pouca gente na segunda turma... Vai ter como se matricular depois do dia 10???Se tiver eu posso convidar alguns amigos que iriam se interessar, e acho que os outros alunos também poderiam ajudar nisso...Eu ja postei no meu blog um link pra quem quiser participar do curso.

Até +!

Davi Meira
Veterano
# ago/09
· votar


Pelo amor de Deus!
Me ponhe da turma ae! =D

Jânio F. Lira
Veterano
# ago/09
· votar


Boa noite a todos

Tenho estado um pouco ausente porque se aproxima o aniversário da Banda Musical de minha igreja na qual sou o vice regente e eu estava bastante ocupado terminando um dos arranjos que serão executados por ela. Agara que o terminei basta apenas ensaiar e me sobrará mais tempo, espero.
Estou bastante atrasado em meu projeto mas sempre tentando
de uma maneira ou outra progredir. Eu adquiri uma serra tico tico e uma tupia, ambas da marca SKIL. E pretendo comprar amanhã as madeiras. Por isso nesse momento estou precisando de um esclarecimento:

Estou tentando calcular as medidas do corpo, braço e escala usando o programa DWG TrueView, seguindo o esquema que o Valter passou :

VIEW------PAN-----POINT

mas o que eu obtenho, por exemplo, para o corpo é isso:

Polar: 466.8783 < 0º

O que significa? qual seria a medida em cm ou pol? Não sei ao certo mas penso que seja aproximadamente 46,7 cm. Gostaria
de uma explicação melhor desde já agradeço qualquer ajuda.

Jânio

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Construindo sua Guitarra em 6 Meses - Inscrevam-se